Não confunda...


"Não confunda um humanitário com um humano otário".
Coronel - 31/12/2007

Bolívar manda recado para Chávez.

Simon Bolívar disse, com propriedade:
"Do heróico ao ridículo não há mais do que um passo. "
E o Coronel completa:
"O passo foi dado".

Feliz Ano Novo, América Latina.

Com o toldo do circo bolivariano destroçado pelos ventos da democracia e da verdade, sobrou a cara assassina das FARC, expressa para o mundo inteiro. Sobrou a cara de pau de Hugo Chávez, o grande mentiroso que foi vítima das próprias mentiras. Sobrou a cara suja dos apoiadores da narcoguerrilha, reunidos pelo Foro de São Paulo, que lá estavam fantasiados de observadores isentos. 2008 vai nascer mais feliz. Feliz Ano Novo, América Latina.

Uribe pede DNA da avó de Emannuel.

Uribe pede que Chávez providencie exame de DNA na avó e nos familiares, para saber a realidade sobre esta hipótese. Uribe repete: "Não há mau tempo. Não há combates na região. Facilitaremos um corredor sem presença militar ativa para que as FARC transporte os reféns do cativeiro até o local de entrega".

A bola está com Chávez.
(Atualizando: e o mameluco maluco já chutou o balde, dizendo que Uribe foi a Villavicencio "dinamitar a terceira etapa da operação".

Não havia Emannuel.

É o que Uribe está declarando ao vivo na CNN Español.

Uribe faz declaração de diplomata.

Uribe faz declaração: "quem de você está a primeira vez na Colômbia?", sorridente para os jornalistas.

Agradece a Hugo Chávez pelos esforços. Em segundo lugar, "expressa gratidão aos diferentes governos e delegados", que "estão pacientemente" em Villavicencio.

Afirma que fez uma reunião com os observadores e manifestou preocupação de que a imprensa argentina, boliviana e venezuelana "que não se há dado garantias, e isto me angustia, pois queremos que todos estão rodeados de plenas garantias por parte do Governo de Colômbia".

(POSTANDO AO VIVO)

Afirma que orientou ao comissário para que, passadas 48 horas, para que informasse aos observadores sobre como as FARC não cumpre o que promete. Informa que o governador de Meta, província onde está Villavicencio, foi seqüestrado durante o momento em que havia uma comitiva de paz das Nações Unidas no local e um acordo para que ações fossem cessadas naquele momento.

(POSTANDO AO VIVO)

Uribe segue contando casos de seqüestros em que os mesmos acabaram em assassinatos dos reféns. Como os narcoterroristas mataram a sangue frio os onze deputados, além de um governador e um ministro.

Afirma que "deu instruções de que o comissário não deveria ir ao local, pois temia que algo acontecesse a ele".

(POSTANDO AO VIVO)

"A FARC se negou a dar as coordenadas". Uribe afirma que sempre houve a garantia de aqui não haveria combates. Pode haver presença militar, mas estava garantido que não haveria combates. E que não houve nenum combate nesta área.

(POSTANDO AO VIVO)

Entra o Comandante do Exército Fredy Padilla de Leon para dizer que tudo estava garantido em termos de segurança, que não haveria nenhuma atividade ou ação militar seria feita na área. Nas últimas 68 horas não houve nenhuma movimentação na área, garante o Comandante.

Uribe informa que o comissário entrou em contato com Chávez, e que este informou que havia recebido um comunicado das FARC, dizendo que, por causa das movimentações militares, a operação não poderia ser concretizada.

Continua Uribe: "Informava ao Chanceller Maduro, de Venezuela, que as coordenadas só seriam dadas com os helicópteros em vôo. Eu respondi em total concordância, aceitando a exigência e que as coordenadas só fossem dadas quando estivessem em vôo. Também concordamos em não fazer um só disparo na área. Também aceitamos que as nossas Forças não tivessem ação militar numa zona de onde estão os sequestrados e para onde fossem levados".

(POSTANDO AO VIVO)

Continua Uribe:

"As FARC mentem se dizem que houve mau tempo. O tempo está muito bom na Colômbia".

"Acabamos de aceitar ante os delegados que se crie este corredor livre de operações militares ativas, para facilitar oi transporte dos reféns do cativeiro até o lugar de libertação. Não tem desculpa o grupo terrorista das FARC. "

(POSTANDO AO VIVO)

"As FARC não tem em seu poder ao menino Emmanuel. Na manhã de hoje, 31 de dezembro, o Instituto Colombiano de Bem Estar Familiar, recebeu uma solicitação de defensor de São José, cidade próxima a Villavicencio, aqui próxima, onde poderiam liberar os seqüestrados, que estavam reclamando um menino que haviam entregue ao instituto em julho de 2005. Pois bem: este é o ocorrido no dia de hoje...A inteligência do estado vinha recebendo informações de que Emmanuel se encontraria em Bogotá no sistema de bem estar familiar. Em 28 de dezembro, os fiscais receberam estas informações."

(POSTANDO AO VIVO)

Uribe afirma que o menino Emmanuel está sendo investigado, para verificar se seria o mesmo. Está fazendo exame de DNA, mas não há como confrontar com o pai.

Agora o Comissário Restrepo lê o comunciado do Instituto de Bem Estar. O menino Emmanuel teria sido recebido em péssimas condições, vítima de maus tratos, apresentando desnutrição, paludismo, diarréia aguda, fratura de um braço e abandono social.

(POSTANDO AO VIVO)

Chávez comunica que a operação está suspensa.

Lá está Chávez a dizer "que não há garantias para a operação" e que insistir "seria colocar em risco a vida dos reféns". Informa que foram intensificadas as ações militares pela Colômbia e que este seria o motivo para as FARC terem abortado a operação. Está ao vivo pela VTV, às 3:26 da tarde, com entrevista retransmitida pela CNN Español. Hugo Chávez encerrou o pior ano de sua vida, pagando um mico diplomático de altíssimas proporções.
Diz Chávez "a patrulha das FARC está se movendo, tentanto achar um lugar seguro. Suponho que cheguem a um lugar seguro e que enviem as coordenadas do lugar. Isto pode ocorrer a qualquer momento."
Qual o seguinte passo, pergunta o repórter? "Um cessar fogo unilateral por dois ou três dias.", diz Chávez. Ora, até parece que o mameluco meio louco não leu que, ontem, as FARC lançaram um foguete contra um avião do exército colombiano?
Agora Chávez diz que ele "não pode tomar decisões". Não é uma graça?

Ouça aqui o relato completo sobre a liberação dos reféns.

As agências e jornais on line resumem as notícias. Nesta hora, nada melhor do que o rádio para termos a informação por inteiro. Escute aqui a entrevista do Alto Comissário para Paz da Colômbia, Luiz Carlos Restrepo, sobre a falta de informação das FARC a Hugo Chávez. É mais do que uma entrevista, é um desabafo do governo colombiano à Rádio Caracol.

Feliz 2008.


Que eu consiga fazer o meu melhor do lado de cá...

...para que vocês sigam pensando, rindo, xingando, cobrando do lado de lá.
Um fraterno e carinhoso abraço a todos vocês e que 2008 seja justo, perfeito e repleto de grandes realizações.
***CORONEL***

(Fotos gentilmente obtidas pela Nariz Gelado.)

"Lula, por que no te miras?"

O Rei Don Juan Carlos, aquele que mandou Hugo Chávez calar a boca e ele calou, vai passar esta noite de ano novo com as tropas espanholas, no Afeganistão. Chegou de surpresa para dizer aos seus soldados:

"Trago o desejo de toda minha família de felicitar-lhes, dar-lhes obrigado e muitas felicidades".


Por que Lula não "se mira"no exemplo do Rei e vai passar a noite de ano novo no Haiti, onde estão 1.200 militares brasileiros? Por que não embarca no Aerolula e dá um pulinho lá, Lula?
Para falar de Operação Condor, de indenizações milionárias, de novas leis para proteger a esquerda e para mandar o seu jagunço predileto para buscar reféns na Venezuela, o nosso presidente está sempre pronto, disposto e falante. Para ser um estadista e dar valor ao exército brasileiro, que está em missão lá fora, nem pensar. Vai é ficar na Granja do Torto, curtindo a vida.

"El Pingüim"quer voar de volta.


Está explicada a chegada intempestiva do chanceller venezuelano Nicolás Maduro, esta manhã, em Villavicencio. Leia aqui. O marido da Cristina está "molesto"com tantos embargos e quer voltar para casa. Por pouco não causa um incidente diplomático. Seria uma catástrofe para o circo armado por Chávez se o ex-presidente argentino abandonasse os reféns e voltasse para os braços da mulher amada. O chanceller do Chávez deve ter refrescado a sua memória, sobre as maletas cheias de dólares. Estes argentinos são muito machos....

Um contra todos.

Álvaro Uribe, Presidente da Colômbia, encerra o ano com mais de 60% de aprovação do povo de seu país, por não dobrar os joelhos para as FARC, tampouco para a turma unida do Foro de São Paulo e do Socialismo do Século XXI. Disse não ao Mercosul, disse não ao Banco del Sur, disse não à liderança do mameluco meio louco.

Os bolivarianos unidos. Um segura a mão do que lhe enviou maletins com centenas de milhares de dólares, outro segura a mão daquele que lhe tirou refinarias de petróleo e o extorquiu com ameaças ao fornecimento de gás. Se merecem.


Feliz Ano Novo, brasileiros mundo à fora.

Na Austrália, onde a carga tributária é menos de 30% do PIB, já é Ano Novo. O título do tradicional espetáculo de Sydney foi "O melhor de nossas vidas". O blog deseja um feliz ano novo para a brasileirada jovem que cansou de esperar pelo Lula e que está lá, buscando algo melhor para as suas vidas. Já são mais de 2 milhões de brazucas neste mundão.

Olha o mico!

Posso queimar a língua, mas parece que o mico que Chávez vai pagar será grandioso. Chávez combinou com os colegas bolivarianos, com a imprensa, com o Oliver Stone, só faltou combinar com o Manuel Marulanda, o bandidão que comanda a narcoguerrilha. Dado o adiantado do tempo, o petroditador já começa a culpar os Estados Unidos da América e a insinuar que podem haver ataques das tropas colombianas. E justifica que os seus camaradas guerrilheiros terroristas estão apenas buscando toda a segurança para não serem capturados.

A estratégia de Álvaro Uribe é manter-se mudo. Ninguém sabe ao certo o que se passa na cabeça do presidente colombiano, que colocou um único interlocutor a falar sobre o tema. Ao contrário de Chávez, que armou um verdadeiro circo em torno da libertação dos reféns, incluindo um bufão brasileiro que para lá foi enviado pelo Presidente Lula, fantasiado de Fulgência Batista, como disse um comentarista do Coturno Noturno. E lá está o Brasil, pagando mico junto com a indiada bolivariana.

Imposto sueco, serviço afegão.

Se os brutais 42,7% de impostos que um brasileiro que ganha R$ 3 mil recolhe para o cofrinho do Lula, mensalmente, pagassem o que o estado deveria garantir em troca, não seria tão revoltante. Mas aqui o imposto é cada vez mais sueco e o serviço é cada vez mais afegão.
Para ter um plano de saúde privado que compense o atendimento vergonhoso do SUS, um casal gasta no mínimo mais R$ 300 mensais. E lá se vão mais 10% de imposto indireto. E também é imposto indireto o lotação para levar o filho pequeno na escola, pois o transporte público é caótico. Assim como o serviço de vigilância particular que faz a ronda no bairro, pois a segurança pública é o terror diário de cada brasileiro. Bem como a dura mensalidade da faculdade privada para o filho, pois não existem nem emprego para o jovem e nem vagas suficientes no ensino público.

Assistimos, durante a votação da CPMF, ao deprimente espetáculo de um governo incompetente querendo mais R$ 40 bilhões em impostos. Mais deprimente ainda está sendo assistir a este mesmo governo, que assalta nossos bolsos, com uma das maiores cargas tributárias do mundo sobre o consumidor, maior do que a dos Estados Unidos, da Inglaterra e da Espanha, não conseguir cortar gastos, tal o grau de corrupção e conivência que permeia as suas relações políticas e econômicas. Cobram muito porque são mal intencionados. Cobram muito porque sempre viveram pendurados nas tetas dos impostos sindicais. Cobram muito porque sempre sonegaram dentro dos seus sindicatos, que não são fiscalizados, onde rolam os convênios, as verbinhas para capacitação, os jabás desta verdadeira quadrilha que tomou conta do país.

Assinante da Folha pode ler a matéria completa aqui. Parte da matéria também está na Folha Online.

Deu "ARGH!"na enquete: tim-tim, Lula!

O povo decidiu e o povo é soberano. O drink vencedor para a virada do Lula de 2007 para o melhor ano da história do Brasil, na Granja do Torto, tem cachaça a gosto, pimenta, sal, limão e caldo de mocotó de ontem. Obteve 52%, ganhando em primeiro turno, tendo, portanto, um desempenho muito melhor do que o homenageado sempre teve em eleições. O ARGH!venceu com folga o segundo drink colocado, que na verdade era uma bebida mais adequada para o dia, uma mistura do tradicional CAPETÃO com o inimitável LÚCIFER. Cabe aqui um aviso ao nosso homenageado: o ARGH! não tem problema quanto a pimenta, o sal e o limão. O segredo está na mistura balanceada entre a cachaça e o caldo de mocotó. Desculpe, presidente, olha eu aí querendo ensinar o padre a rezar a missa.

Bem-vindo, Emmanuel.

Todos estamos torcendo para que Mogli, um garoto nascido na selva, vença a sua grande jornada rumo à civilização, acompanhado de sua mãe doente. Que vença o orangotango maluco chamado Hugo Chávez, a cobra com poder de hipnotizar chamada Piedad Córdoba e o tigre ameaçador que quer mantê-lo preso, chamado Manuel Marulanda. Seja bem-vindo, Mogli Emmanuel. Uma nova vida lhe espera. Uma vida de criança, como você merece. Uma vida em democracia.

Reveillón na selva.

A senadora colombiana Piedad Córdoba é a musa das FARC. Dizem pela América bolivariana à fora que algo mais une Chávez e Piedad do que o Socialismo do Século XXI.

Confesso que fiquei preocupado com o Marco Aurélio Garcia, o “Companheiro Boca”. Ninguém merece passar a noite de ano novo em Villavicencio, lá no interior da Colômbia, esperando que o Marulanda dê as famosas “coordenadas”para que os helicópteros do Chávez apanhem os reféns. O hotel é cinco estrelas, mas réveillon longe de casa, olhando para a cara do Nestor Kirchner, é o fim da picada. Aí fui no site do Del Llano ver se ia rolar a festa e, sim, a festa vai rolar na “Gran Gala de San Sivestre”.

A ceia será servida ao som de uma orquestra local. Entrada: coquille de mariscos. Prato principal: lomo de cedro Rey Farut. Sobremesa: porfait con dulces colombianos. Tudo isto ambientado em um bodegón de frutos tropicais e com juegos pirotécnicos, por módicos $ 125.000 por "persona" (o equivalente a R$ 120,00).

Na virada, haverá um brinde com champanha à beira da piscina. Para se vingar, sugiro que o nosso assessor internacional "invite" a Senadora Piedad Córdoba para um bailado, só para "hacer um chiste con Chávez". Mas sem barraco, que ninguém merece.

Camaradas, pero no mucho.

Hugo Chávez confia em Manuel Marulanda, pero no mucho. A recíproca é verdadeira. Já vimos este filme várias vezes quando bandidos estão negociando. Westerns, thrillers, épicos, que o diga Oliver Stone, que foi contratado a peso de petrodólares para filmar a cena. Chávez quer os reféns e o discurso. Marulanda quer o dinheiro e reconhecimento internacional. Os dois querem a fama, mas ainda não encontraram "as coordenadas" que satisfaçam os dois lados. Ninguém quer correr riscos. Ambos querem sair vitoriosos na batalha midiática, mas sabem, lá no fundo, que podem se dar mal por uma simples declaração equivocada de um dos reféns, para a imprensa mundial ali reunida. Chávez e Marulanda estão procurando "as coordenadas" exatas para fechar negócio. Estão medindo cada passo. Neste momento, há uma nítida desvantagem para Marulanda e para as FARC. Talvez os narcoterroristas tenham acordado para o fato e estejam pensando duas vezes antes de entregar os reféns. Ou aproveitando o circo armado para fazer novas exigências. Para botar mais preço. São malfeitores negociando. Tudo é possível.

Humor com interatividade.


O jornal El Universal, de Caracas, desenvolveu uma série de jogos interativos, entre os quais se destacam o "Maneje las relaciones diplomáticas con Venezuela", onde Chávez fala sem parar e o Rei Juan Carlos vai lhe interpelado: "Por que no te callas?". Clique aqui e divirta-se.

Vem aí o Banco del Sur.



Dia 21 de janeiro, em Caracas, os Ministros da Fazenda de Argentina, Brasil, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, estarão reunidos para definir o modelo de financiamento do Banco del Sur, onde o Brasil vai colocar entre U$ 1 a 2 bilhões para começar.

O Coturno Noturno sugere, acima, um logotipo para o Banco del Sur. Uma mulher formada por folhas de coca, de braços abertos para a América. Folhas de coca por causa da coca, uma das grandes riquezas regionais, de grande circulação pelo continente. Verde por causa dos malditos dólares! O lettering em vermelho, lembra as cores do socialismo. Mais bolivariano, impossível.

"Farcsantes".

Os observadores bolivarianos chegando a Villavicencio, ponta de partida para a busca dos reféns. No centro, o "Companheiro Boca", Marco Aurélio Garcia. Cada vez chegam mais aviões e, dos reféns, nada. A Colômbia está dando o prazo que for necessário e todas as garantias para a Operação Emmanuel. Postado às 17:03 da Colômbia.

Yamile, llame el "Companheiro Boca" al teléfono!

Marco Aurélio Garcia está hospedado no luxuoso Hotel Del Llano, em Villavicencio, Colômbia. Já que ele e seus companheiros estão gostando da hospedagem e a cada momento é uma notícia diferente sobre a libertação dos reféns, perguntem diretamente a ele. Afinal de contas, ele está lá para trabalhar pelo nosso país. Atenção: o fuso atual é três horas menos, para que vocês possam acordar o tipo na madrugada. Basta ligar para a gerente, a Yamile Franco Vargas, no fone 6623490 ou no celular 311 8447641 e pedir para "llamar el Companheiro Boca al teléfono".

Cruz Vermelha nega ter as "coordenadas".

A Cruz Vermelha negou informações da Rádio Caracol, da Colômbia, de que as FARC teriam encaminhado as coordenadas para liberação dos reféns. Os narcoguerrilheiros estão gostando da mídia gratuita. Chávez também. Por sua vez, Álvaro Uribe mandou dizer que Chávez têm o tempo necessário, sem prazos fatais. O jogo é de empurra-empurra. Dizem que estão esperando que acalme o noticiário do Paquistão, pois querem mais visibilidade. Oliver Stone está por lá. O enredo vai virar filme.

Emmanuel é um novo Élian?

Fidel recebe o garoto Élian em Cuba, em 2000, assim como Cháves quer receber Emmanuel em território venezuelano, em 2007. Previsível demais.

Durante meses, o mundo acompanhou o caso Elián González. Chamado de "o náufrago mais famoso desde Robinson Crusoé", o garoto foi "adotado" como símbolo da resistência ao regime comunista de Havana pelos exilados cubanos de Miami e apareceu em comerciais de TV, jornais e revistas de entidades anticastristas.A guerra jurídica estendeu-se desde o pedido de repatriação de Elián pelo pai, até o final de junho de 2000, quando por decisão da Corte Suprema foi removido o último obstáculo que impedia o retorno do garoto Elián González a Cuba finalizando uma batalha judicial de sete meses.
Sua volta à Cuba foi transmitida pela televisão de todo o país. Centenas de crianças gritavam"Elián! Elián!" e parentes emocionados abraçavam, beijavam e levantavam-no nos ombros. Um verdadeiro show midiático, como o que estamos prestes a assistir, numa espécie de "dejavu", com a libertação do menino Emmanuel, pelas FARC. A diferença é que o anfitrião não será o velho Fidel. Será o novo: Hugo Chávez.

Lula fora, lá fora.

Quatro latino-americanos são considerados protagonistas de 2007, pelo jornal El Mundo, da Espanha: Hugo Chávez, Cristina Kirchner, Messi e Kaká. Mesmo passando 61 dias em viagens pelo exterior, Lula não deu nem nota de rodapé. Vocês já notaram como acabou aquele papinho de cadeira no Conselho de Segurança da ONU? E que o grande feito da política internacional do Brasil, neste final de ano, é mandar Marco Aurélio Garcia, o "Companheiro Boca", para estender tapete vermelho para Chávez, na libertação dos reféns da narcoguerrilha?

Hugo Dada Chávez.

"Toda Venezuela está indignada diante do tristíssimo papel que tem feito Hugo Chávez, pretendendo-se um herói cinematográfico que vai ao resgate de poucas vítimas de seqüestro que tão gentilmente a narcoguerrilha colombiana está liberando. Passeando em uniforme militar, com toda a parafernália midiática do caso, simulando estar à frente de uma grande batalha histórica, Chávez não faz outra coisa que imitar Idi Amim Dada.”

Clemente Bolívar, da Direção Nacional do Partido COPEI, da Venezuela, lembrando o episódio do resgate de reféns em Entebbe, em 1976.

Duas visões sobre Emmanuel.

"A criaturinha é metade deles e metade nossa".

Declaração de Manuel Marulanda, o "Tirofijo", chefe da guerrilha assassina das FARC, referindo-se ao menino Emmanuel, filho de Clara Rojas e do guerrilheiro conhecido como "Ringo", que poderá ser libertado ainda hoje.

"Quem, como mãe, não sente o desejo de abraçar a sua filha, de apoiá-la na maternidade? Sinto dor, porque tenho e não tenho...não posso dar boas vindas ao meu neto, não posso dar todo o afeto que sinto. Os filhos e os netos são o prolomngamento de nossa existência. Minha família necessita conhecer Emmanuel, filho de minha única filha mulher, de quem também me afastaram."

Clara González de Rojas, avó de Emmanuel, o refém mais jovem do mundo.

Uribe x Chávez

Universidade pública forma menos.

O Governo Lula consegue bater recorde em cima de recorde em falta de credibilidade. O discurso do linguarudo sobre ensino superior é um, os resultados são outros. Nos últimos dois anos, o número de diplomados em universidades públicas caiu 9,5%. Assinantes da Folha podem ler aqui. A causa é a evasão ou a enrolação do aluno, que fica muito mais tempo na instituição. Vejam o caso da Presidente da UNE, Lúcia Stumpf, que está há mais de 8 anos tirando vaga de outro aluno nos bancos da faculdade. Mas há outros fatores: decepção com as greves, falta de trabalho e renda, ingresso de alunos mal preparados em função das cotas e queda de qualidade do ensino público.

Nesta semana, o Governo Lula lançou mais de 500 bolsas para estudantes de outros países, que passam a receber R$ 300 por mês. Cubanos, bolivianos, venezuelanos e outros vão estudar de graça e ainda ganhar um Bolsa da Família Bolivariana. Enquanto isso, os números sobre os brasileirinhos não mentem e mais de 50% não consegue se formar por falta de emprego e renda para o seu sustento durante a faculdade.

A Operação Condor da esquerda.

O Estadão publica o que o Coturno Noturnoantecipava. Começam as reações dos militares brasileiros contra os esquerdopatas remanescentes que querem abrir os porões de um só lado, como se as suas bombas, seqüestros, atentados e assassinatos a sangue frio não tivessem existido.
O Coturno Noturno dizia: qual o problema de haver uma Operação Condor de direita, se havia uma Operação Condor de esquerda?
É isto que declara o general-de-divisão da reserva Agnaldo Del Nero Augusto, que atuou em vários cargos da área de informações nos anos 70 e 80.
Segundo o general Del Nero, a ação integrada dos Exércitos do Cone Sul, mais conhecida como Operação Condor, contra os grupos de esquerda era necessária, pois essas organizações se haviam unido menos de um ano depois do golpe que derrubou o presidente Salvador Allende, no Chile, com a fundação, em Paris, da Junta de Coordenação Revolucionária (JCR).
Participavam da junta o chileno Movimento de Esquerda Revolucionária (MIR, na sigla em espanhol), o argentino Exército Revolucionário do Povo (ERP), o uruguaio Movimento de Libertação Nacional (Tupamaros) e o boliviano Exército de Libertação Nacional (ELN). Segundo o general, o secretário da JCR era o cubano Fernando Luis Alvarez. Assim, a criação da junta levou os Exércitos da América do Sul a reagir. "Mas a participação brasileira na Operação Condor se limitou a colaborar com informações, a treinar agentes estrangeiros e a monitorar subversivos."

FARC ataca a Imprensa.

É impressionante como o discurso é o mesmo, aqui ou em qualquer buraco onde a esquerda apodrecida quer tomar o poder. Depois de dias de silêncio, o site das FARC publicou, no final do dia de ontem, um artigo atacando veículos de comunicação da Colômbia e da Espanha, além de dizer que a CIA está atuando para tirar do ar alguns meios de comunicação que atuam pela internet. O artigo poderia ter sido escrito por Paulo Henrique Amorim ou por Valter Pomar. O site poderia ser o do PT. As FARC, assim como toda a esquerda latino-americana, têm a noção exata de que a liberdade de imprensa é a mais forte trincheira que protege a democracia. Por isso, fecham emissoras de TV, fundam TVs públicas, alugam jornalistas com linguas afiadas, a peso de ouro e por meio de conexões com as máfias italianas . Mas esta batalha eles estão perdendo em todos os lugares do mundo. Eles sabem disso. Por isso, em vez de atacar Uribe, as FARC resolveram atacar a imprensa, às vésperas da liberação dos reféns. Eles piscaram. Eles estão sentindo o peso da opinião pública.

Quantos Alans mais?

"A verdade é que a gente se sente um pouco triste, mas também feliz porque são pessoas cujas famílias também estão esperando".

Aos 14 anos, Alan Felipe carrega um cartaz com a foto de seu pai, seqüestrado em 2001 pelas FARC, a organização assassina que o Governo Lula não considera como terrorista. Desde os 7 anos, o garoto carrega esta mesma mensagem, que exibe sempre que o mundo volta os olhos para a Colômbia, onde existem mais de 700 cidadãos encarcerados na selva, seqüestrados por um grupo de narcoguerrilheiros armados.

Eletricistas colombianos, cuidado!

Parece um circo. E é. Marco Aurélio Garcia, o "Companheiro Boca", representante do Brasil no "teatro de operações" para a libertação dos reféns, acaba de informar para a Associated Press que um curto-circuíto nas comunicações com as FARC vai atrasar a operação. Eletricistas colombianos, cuidado! Vocês estão correndo sério risco de seqüestro.

Nosso apoio irrestrito ao povo colombiano.

Se um seqüestro relâmpago de algumas horas já representa um drama psicológico sem proporções para uma família, imaginemos pessoas arrancadas dos seus lares por terroristas com uniformes militares, portando armas de grosso calibre, que arrastam as suas vítimas e as fazem sumir durante anos na selva, sem enviar nenhuma “prova de vida”. Pessoas que passam a ser usadas como moeda de troca, como mulas para transporte de drogas ou como escudo humano.

Os seqüestros são a grande estratégia do movimento terrorista denominado FARC, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, que já tirou a vida de milhares de civis desarmados, em 43 anos de clandestinidade. O seqüestro, este ato covarde, é a principal arma usada pelos narcoterroristas, mais poderosa que um AR-15 ou que as minas terrestres, mais letal que metralhadoras e granadas, pois arrasa com a alma de um pobre povo.

Portanto,não venham com esta expressão cínica, esta “troca humanitária”.

O tema não é humano, pois é desumano quem seqüestra, mata e assassina como os guerrilheiros das FARC. O tema é político e deve despertar, na comunidade internacional, uma nova consciência para esta violação inominável dos direitos humanos, para esta tortura a que são submetidos inocentes, que demonstra cabalmente a real natureza deste movimento terrorista. Um movimento que suplicia. Um movimento que tortura. Um movimento que mata. Um movimento que deve ser responsabilizado pelo crime mais hediondo que pode existir: o seqüestro.

Não aceitemos esta algema política que os bandidos do Foro de São Paulo tentam colocar nos pulsos do Governo colombiano. E que o Governo colombiano não aceite a armadilha de que deve pagar qualquer preço por uma vida humana, quando sabe que mais de 700 inocentes continuam morrendo no meio da selva. Vidas humanas não são matéria-prima de troca. Vidas humanas estão acima de qualquer ideologia. E por favor, bandidos: um refém não é um guerrilheiro. Um refém é alguém que foi preso à força, desarmado, em tocaias planejadas, por grupos armados. Um guerrilheiro não, um guerrilheiro é alguém que foi pego quando tinha uma arma na mão, quando estava vestindo um uniforme, quando estava infringindo a constituição de um país democrático, em plena luta armada. Os seqüestrados são completamente inocentes, os bandidos das FARC são totalmente culpados. E assim seriam nas selvas colombianas no século XXI ou nas savanas africanas no século XIX. São apenas bandidos, assassino, sanguinários, covardes armados até os dentes.

Não condenemos a Colômbia à derrota, como este governo brasileiro engajado no socialismo, que presta aval a esta "troca humanitária”. Onde estão os representantes do Peru? Do Chile? Do México? Não estão lá, porque são países sérios, que não se prestam a esta palhaçada comandada por um aloprado bolivariano . Não vamos condenar a Colômbia, onde não existe um só cidadão que, direta ou indiretamente, não foi afetado, no seu dia-a-dia , por este bando de assassinos covardes. Não vamos , aqui à distância, dar valor ao “intercâmbio humanitário”, pois estaremos conferindo valor ao seqüestro hediondo, que está na origem de tudo. Não vamos deixar um ditador que, alguns dias atrás, tentava golpear a democracia do seu país, assumir a condução do destino de vidas humanas, montando esta operação midiática carregada de más intenções.

Esta “troca humanitária” não tem nada de humanitária. Não resolve. Não soluciona. Vão continuar os seqüestros, as mortes, os assassinatos. Não é um passo rumo à paz, pois qual paz é possível quando o que move as FARC é a busca de um sistema sórdido para um país livre, baseado no comunismo jurássico que move as suas fileiras. Os bandidos vão depor as armas? Vão voltar à vida democrática e se submeter às urnas? Ou contam em ser assimilados pela sociedade colombiana como um poder paralelo, mergulhando a nação num banho de sangue?

Esta “troca humanitária” é uma lança cravada no coração do Governo colombiano. Tudo começou com uma troca “justa”. Chávez prometia 60 reféns se Uribe libertasse 500 guerrilheiros. Mas o que é isso, fanfarrão vagabundo? Vale mais um bandido armado até os dentes, preso em batalha, do que uma professora, um funcionário público, um comerciante, seqüestrado na calada da noite? E quem falará pelos mais de 700 inocentes que vão continuar apodrecendo nas selvas, depois que os jornalistas forem embora?

Vamos, nós, a opinião pública internacional, evitar que este golpe contra a Colômbia prospere, manifestando a nossa indignação contra este verdadeiro complô contra a democracia colombiana. Fora, Chávez! Fora, Kirchner! Fora, Lula! Fora, Evo! A Colômbia merece respeito ao sofrimento do seu povo.

Torto sem febre amarela.


Lula recebeu 15 agentes da Secretaria da Saúde do DF para verificar se havia algum foco de febre amarela na Granja do Torto. Os companheiros ficaram para o almoço, depois de não encontrarem nenhum mico e nenhum mosquito infectado. Mesmo assim, Lula e Marisa devem ficar de olho com febre alta e calafrios, mal-estar, vômito, dores no corpo, pele e olhos amarelados, sangramentos, fezes cor de “borra de café” e diminuição da urina. Se aparecerem estes sintomas, junto com dores de cabeça e no corpo, o presidente e a primeira dama não devem confundir com ressaca e devem usar analgésicos e antitérmicos. Devem evitar os salicilatos (AAS e Aspirina), já que seu uso pode favorecer o aparecimento de manifestações hemorrágicas. Observação: não é necessário mudar os hábitos alimentares, o álcool está liberado e não há indicações contra Engov e assemelhados.

Marulanda, cabrón!

Ei, Marulanda, comandante cabrón de las FARC asesinas! Onde está la mierda de las coordinadas? Está com medinho, número 1? Vai amarillar, cobarde?

Tudo parado na Venezuela, esperando que os assassinos narcoterroristas botem o seu na reta, fornecendo o local onde os helicópteros da Cruz Vermelha devem pousar para liberar três míseros reféns, enquanto os vagabundos assassinos mantém presos outros 743. Aguardemos.

"Companheiro Boca" dá entrevista.

Marco Aurélio Garcia, o "Companheiro Boca", deu entrevista ao El Clarin, da Argentina, diretamente do "teatro de operações" na Venezuela. Entre outras coisas, fez o que sempre faz: apoiou explicitamente a guerrilha terrorista das FARC.

Clarin pergunta: "Com esta mudança política, as FARC estão se convertendo em um ator político de peso na região?"

Garcia responde: "É um ator nacional, como sempre o foi. Se mantém durante décadas, tem presença em um país importante como a Colômbia e também tem presença internacional reconhecida".

A "presença internacional" refere-se ao único lugar onde as FARC têm assento: o Foro de São Paulo, idealizado por Lula, onde ele, Garcia, é o interlocutor e representante oficial.

Clarin continua: "O que acontecerá se isto se frustra?"

Garcia afirma: "Não será a primeira frustração e talvez não seja a última."

Chega a ser tocante a resignação do homem de Lula no Foro de São Paulo, frente a um eventual fracasso da Operação Emmanuel. É aquele negócio de que "a luta continua, companheiro". Haja estômago!

A mentira tem perna curta.

Foto: Márcia Kalume

Aqui vai uma justa homenagem ao Senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB do Pernambuco, terra onde nasceu o maior mentiroso da história deste país. Ele desferiu a seguinte frase durante os debates no Senado:

“O presidente mente quando diz que precisa do dinheiro da CPMF para combater a sonegação. É mentira, uma lorota.”

Ontem a Receita Federal avisou os bancos que, a partir de 2008, terão que informar todas as movimentações financeiras acima de R$ 5.000, para pessoas físicas, e de R$ 10.000, para pessoas jurídicas, a partir das quais vai realizar o mesmo trabalho de cruzamento de dados que fazia quando existia a CPMF.

O mais irônico: a Instrução Normativa da Receita se baseia numa Lei de 2001, de Fernando Henrique Cardoso. Regulamentada em 2002, pelo mesmo Fernando Henrique Cardoso.

Refresquemos a memória sobre tudo o que eles diziam quando queriam botar a mão ligeira em R$ 40 bilhões, escamoteando a informação de que havia instrumentos para fazer fiscalização sobre a sonegação:

"Quem tem medo da CPMF é quem sonega imposto." - Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República

"Com o fim da CPMF, a Receita não poderá mais fazer isso. Ela só poderá ter acesso aos dados da movimentação bancária, da movimentação financeira a partir de processo e de autorização judicial, o que vai fazer com que o combate à sonegação, ao crime de lavagem, de evasão, de elisão fiscal seja muito mais complexo, demorado e difícil de ser feito". - Ideli Salvatti, Senadora e Líder do PT no Senado

"O que verdadeiramente incomoda – e incomoda dizer isto a alguns – é que a CPMF mexe no caixa dois; a CPMF impede que o empresário receba por fora, ele tem dificuldades de legalizar esse dinheiro, seja no comércio, seja na indústria, seja no contrabando, seja no tráfico, seja na corrupção, ela faz aparecer uma riqueza oculta, ela desvenda um ato ilícito; e, ao ser assim, ela orienta a polícia e orienta, sobretudo, a Receita Federal a combater a sonegação, a elisão e a evasão". - Aloísio Mercadante, senador do PT e eterno candidato a ministro de Lula

"Terá que ser um tributo permanente, todo voltado para a saúde, e que não tenha quer ser rediscutido. E tem de ser sobre movimentação financeira. Porque, senão, não teremos como controlar a sonegação". - Guido Mantega, ministro da Fazenda

"Eu continuo achando que a CPMF é um imposto que impede a pior das corrupções, a sonegação de impostos. "- Cristóvam Buarque, senador nem sei mais de que partido, sempre apoiando aquele que lhe demitiu por telefone.

"(Contra a prorrogação da CPMF) são aqueles que adorariam poder sonegar como sonegaram a vida inteira neste país"- Dilma Roussef, pré-candidata do PT para 2010, exercitando o "neste país".

"A mídia combate a CPMF primeiro porque sabe que ela é um poderoso instrumento contra a sonegação."- José Dirceu, filiado ao PT mas sem direitos politicos, poderoso chefão da sofisticada organização.

O mercado não perdoa.

(foto Blog Hoje em Pauta)

No ranking do Ibovespa, entre as ações que mais caíram estão as da TAM (-33,97) e da Gol (-27,15), uma resposta dos investidores brasileiros ao caos aéreo, causado pela má gestão do Governo Lula, mas que poderia ser bem menor se as companhias tivessem mais competência, transparência e eficiência. Aqui dentro, estes números não fazem muita diferença, mas lá fora contam na busca de financiamento para a compra de aeronaves e na avaliação do potencial da empresa para atuar em rotas internacionais. Apenas como referência: a American Airlines, após o atentado de 11 de setembro, teve uma queda de 42% no preço de suas ações. Não é muito mais do que a TAM desabou em 2007, perdendo 1/3 do seu valor de mercado.

O ano em que Fidel não morreu.

Miguel Cossio escreve artigo no El Nuevo Herald, de Miami, lamentando a sobrevivência de Fidel Castro. Trechos abaixo, íntegra aqui.

Durante 49 anos, milhões cubanos na Ilha e no exílio desejaram o desaparecimento de Fidel Castro. Parecia que em 2007 ia acontecer, porém não foi assim. Não se cumpriu o vaticínio do ex-diretor de inteligência dos Estados Unidos, John Dimitri Negroponte, de que a Castro restavam meses e não anos de vida. Falharam funcionários, politólogos, entendidos em espionagem, jornalistas e babalaôs. O homem segue meio vivo. Ou talvez meio morto... Castro não morreu. Porém está sofrendo o pior dos castigos que podia imaginar: apagar-se minuto a minuto, fora do exercício direto do poder, prisioneiro em seu próprio esqueleto, doente e impotente.

Operação "Deus Está Conosco".

"El Diablo" tem os seus disfarces e truques. Ou alguém acha que Hugo Chávez mudou o nome de Operação Transparência para Operação Emanuel, para libertação dos reféns mantidos pelas FARC, sem um grande motivo?

Existe muito de simbolismo na libertação de uma mãe e de seu filho. O filho de uma deputada com um guerrilheiro, concebido em plena selva, voltando como um pequeno herói, como uma semente plantada, talvez representando a "Nova Colômbia" que os terroristas colocam como pano de fundo para encobrir o tráfico de drogas, os seqüestros e os assassinatos que cometem.

Podem anotar. Este menino será recebido pelo novo "salvador" da América Latina, Hugo Chávez, que, com certeza, registrará o fato de forma definitiva, transformando o menino num "pequeno Cristo" no seu discurso de boas vindas para a Imprensa do mundo inteiro. Nada melhor do que mostrar-se um devoto temente a Deus frente às câmeras e aos flashes.

Até o nome do menino foi planejado e carrega mais outro tanto de simbolismo. Emanuel significa "Deus Conosco", é um nome profético que se referia à vinda do filho unigênito de Deus à Terra, freqüentemente usado para se referir a Jesus Cristo, por este cumprir dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias no Antigo Testamento, inclusive uma muito conhecida, do profeta Isaías, que dizia:

"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel" (ver Isaías 7:14 e Mateus 1:20-25).

A Colômbia é um dos países mais cristãos do mundo, onde vale o ditado: "primeiro católico, depois colombiano". Por isso, o pequeno Emanuel será santificado por Hugo Chávez, transformado no pequeno messias que está chegando para promover a paz e a concórdia na Colômbia.

O circo está montado. E não se supreendam se cegos enxergarem e aleijadinhos jogarem as suas muletas. É Hugo Chávez, com um belo sermão, virando o novo profeta da América Latina.

"El diablo" está ganhando um chifre.

É castigo. Há algum tempo atrás, Chávez chamou Bush, o homem mais popular dos Estados Unidos, segundo pesquisa do Gallup para o US Today, divulgada hoje, de "el diablo". Minha avó sempre dizia que basta chamar o capeta que ele aparece. Pois não é que o demo não só encarnou no petroditador populista, como também está fazendo crescer um chifre na sua cabeça?

Estamos sendo roubados!

Hoje o Governo Lula trombeteia que caiu a relação dívida x PIB, a partir de uma fórmula que inclui revisão do PIB, projeção do crescimento da economia em 5,2%, desvalorização dos ativos indexados em dólar e mais blá blá blá blá.

Aí a gente vai até o Contas Abertas e dá uma olhada nos relatórios prontos. E constata que o pagamento de juros, que foi de R$ 151 bilhões em 2006, pulou para um valor já empenhado de R$ 167 bilhões em 2007.

Ou seja, o valor pago a título de juros e encargos da dívida subiu 10,6% no ano.

Aí o Coronel também resolve montar um sofisma, assim como o Governo cria a todo momento e expressa todo o santo dia pela goela destrambelhada do Presidente Lula.

Se a dívida interna pública, segundo afirma Altamir Lopes, do Departamento Econômico do Banco Central, é de R$ 1 trilhão e 127 bilhões, e se pagamos, conforme publica o Contas Abertas, R$ 167 bilhões de juros em 2007, estamos pagando uma taxa de 14,8l% ao ano, segundo o Coronel.

E estamos sendo roubados pelos bancos, como nunca na história deste país.

Apagão estatístico.

Está achando ruim que o avião atrasou duas horas ou que o vôo foi cancelado? Isso não é nada. A maioria das estatísticas da ANAC, no seu site, ainda são de 2006, quando não de 2005. Ou seja, se o Jobim não tem capacidade de manter os números atualizados, vai esperar o quê da agência "que tem como finalidade regular e fiscalizar as atividades de aviação civil, bem como adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público?"

Por que Chávez não liberta reféns venezuelanos?

Este vídeo mostra o drama de venezuelanos que possuem familiares seqüestrados pelas FARC. Para os seus compatriotas, Hugo Chávez não gasta um só dólar, não movimenta aviões, não reúne seus camaradas do Foro de São Paulo.

É mais uma prova de que não há nada de humanitário no gesto do petroditador, que está apenas em busca de aprovação internacional, já que mantém o povo venezuelano debaixo do seu tacão.

Atualmente, existem cerca de 50 venezuelanos seqüestrados pelas FARC, a maioria composta de criadores de gado, mas também há comerciantes e empresários. Não existe nenhuma ação efetiva de Hugo Chávez para obter a liberdade dos cidadãos do seu país junto à narcoguerrilha. Ao contrário, cada vez mais há notícias da livre circulação dos terroristas nas zonas fronteriças, especialmente na região de Táchira, que tem 24 reféns em mãos dos guerrilheiros, alguns deles há mais de quatro anos.

Mas por que Chávez se preocupa mais com a Colômbia do que com a Venezuela, quando o assunto é FARC? Simples, porque são aliados, sócios, parceiros, camaradas em armas.

Leiam aqui entrevista com Raul Reyes, porta-voz da guerrilha colombiana, onde o bandido que esteve no Foro de São Paulo em 2006, junto com Lula, Chávez, Morales e outros, afirma que "em caso de uma invasão dos falcões da guerra dos Estados Unidos a partir da Colômbia ao povo irmão venezuelano, as FARC-EP a condenarão com energia e oferecerão sua solidariedade incondicional ao processo bolivariano da pátria que viu nascer o nosso Libertador. Em Bolívar, todos nos encontramos".

É fato recorrente, inclusive, o desvio de alimentos da Mercal, empresa estatal venezuelana, para alimentar a guerrilha. Os caminhões atravessam as zonas mais pobres da Venezuela e seguem livremente até a fronteira, onde a guarda chavista faz vista grossa ao contrabando oficial. Leiam aqui.

Será que vai aparecer algum jornalista brasileiro, na coletiva de Chávez, para perguntar por que o petropopulista se preocupa mais com colombianos do que com venezuelanos? Ou vão ficar batendo palmas?

Querem "lavar" a imagem de Chávez.

Jornalista Patrícia Poleo denunciou em agosto passado todo o esquema de Chávez e das FARC na libertação de reféns.

Os fatos de que estamos testemunhando hoje, com o amplo apoio dos governos de esquerda da América Latina, confirmam a tese levantada pela jornalista venezuelana.


A jornalista venezuelana Patricia Poleo sustenta que Chávez negociou com as FARC a libertação dos três reféns por U$ 500 milhões. Afirma que Ingrid Betancourt está na Venezuela, na cidade fronteiriça de Elorza e que é parte de um plano para "lavar"a imagem de Hugo Chávez, tornando-o "um herói dos direitos humanos". Segundo Poleo, "não é um plano humanitário, sim um plano para desestabilizar politicamente a Colômbia". Para a jornalista, "Betancourt é uma refém das FARC e de Chávez".

Esta informação já havia sido revelada em agosto passado, em artigo publicado no El Nuevo Dia.

O "valijagate" e a ponte aérea bolivariana.

Os aviões de Hugo Chávez foram detectados em 42 vôos saídos do aeroporto venezuelano de Maiquetía tendo como destino final o Aeroparque, em Buenos Aires. O vôo 42 foi pego com el maletin con 800.000 dólares, para financiar a campanha de Cristina Kirschner, gerando o escândalo internacional denominado valijagate, que colocou o casal Kirchner em confronto direto com os Estados Unidos.

Este é apenas um dos dados que estão para ser revelados pela investigação aberta pelo FBI, que mantém presos em Miami os empresários-espiões de Chávez, junto com Guido Alejandro Antonini Wilson, el hombre de la valija roja por fora e verde por dentro, que fazia semanalmente a ponte aérea Venezuela-Argentina.

O sonho do Casal Kirchner é transformar um caso de polícia num caso de política, para livrar a própria pele e a de Hugo Chávez. Falta combinar com o fiscal que representa a Justiça americana no rumoroso caso. Ele é daquela mesma turma que prendeu Al Capone e possui dezenas de horas de gravações altamente comprometedoras. Solta a fita, Thomas Mulvihill!

Operação Avestruz.

Enquanto abundam indícios e evidências atualíssimas contra vários luminares da esquerda brasileira, por envolvimento e acobertamento de transações ilícitas da Telecom Itália, um procurador italiano quer extraditar supostos autores de crimes contra terroristas e guerrilheiros do seu país, que teriam ocorrido nos anos setenta, durante o regime militar, na denominada Operação Condor.

A esquerda podre que ressurge agora, com os bolsos cheios com os milhões das indenizações pagas com dinheiro público, revigoradas pelo populismo socialista que tomou conta da América Latina, avança de forma organizada contra a Operação Condor, que definem como a união das ditaduras militares do Cone Sul, criada para deter o avanço do comunismo internacional na região, com financiamento americano.

E aí, terroristas anistiados, qual o problema de que tenha sido aberta uma guerra sem quartel contra o comunismo internacional que, graças a ações como esta, foi varrido da face da terra, libertando centenas de milhões de pessoas de ditaduras assassinas?

Ora, se do outro lado havia terroristas italianos lutando em organizações guerrilheiras argentinas e uruguaias, apoiados por comunistas brasileiros para ingressar clandestinamente em seus países ou para fugir para Havana, isto era ou não era uma operação organizada da esquerda latino-americana, à época financiada por Cuba, com dinheiro russo?

Qual o problema de haver uma Operação Condor da direita para conter a Operação Condor da esquerda?

Onde estão os arquivos do outro lado? Em Cuba? Por que não exigem que Fidel Castro abra os armários da sua protoditadura, que assassinou centenas de milhares de cubanos, que exportou Ches Guevaras para matar a sangue frio pelos altiplanos andinos e que acolheu outros tantos bandidos guerrilheiros para serem treinados e mandados de volta, para matar, seqüestrar e explodir bombas pelas ruas de vários países?

É bom que a esquerda abra os olhos, pois mexer com a Operação Condor é criar uma Operação Avestruz. Terão que enfiar a cabeça num buraco, deixando o bundão gordo e fedorento de fora.

Democratas com as FARC.

Senadores democratas Delahunt, Meeks e McGovern: Bin Laden, da AlQaeda, é diferente de Marulanda, das FARC

Os senadores do Partido Democrata dos Estados Unidos da América Gregory Meeks, Bill Delahunt e James McGovern enviaram uma carta chamando o bandido Marulanda, comandante das FARC, de "mister", elogiando o espírito humanitário de um dos maiores terroristas do mundo.

Lá de Washington conseguiram descobrir diferenças entre os terroristas da Al Qaeda e os terroristas colombianos, que entopem os narizes dos jovens americanos com toneladas de cocaína pura.

Seria bom que explicassem qual a diferença entre explodir minas em estradas vicinais, por onde passam agricultores apavorados no interior da Colômbia, e derrubar prédios em plena Manhattan.

Delahunt e McGovern são como lobistas de Chávez no Congresso americano, apoiando e aplaudindo com o mesmo tipo de carta iniciativas "humanitárias" como a venda subsidiada de combustível para calefação feita pela CITGO, subsidiária da PDVSA nos USA.

O mundo verdadeiramente democrata está aguardando as justificativas.

O teatro de operações de Chávez.

A senadora colombiana Piedad Córboba, sendo homenageada por Iván Márquez e pelo alto comando das FARC. Atrás, Rodrigo Granda, já de volta à farda assassina da guerrilha, graças ao pedido de Sarkozy.
Rodrigo Granda, indultado por Uribe, de volta à selva, ao lado de Iván Márquez, o guerrilheito narcoterrorista que negocia em nome das FARC.

Ivan Márquez, Hugo Chávez e a senadora colombiana Piedad Córdoba, negociando em Caracas, em novembro. Estiveram novamente juntos, na última semana, recebendo conselhos da turma de Fidel.

Clóvis Rossi afirma hoje, na Folha de São Paulo, "como os governos que testemunharão a operação são todos de origem esquerdista, está na hora de parar de tratar os narcoterroristas como "hermanos". Os novos fatos comprovam a afirmação.

Toda a midiática operação de libertação dos reféns mantidos em cativeiro pelos narcoterroristas das FARC foi organizada a partir de Cuba, segundo revela o Nuevo Herald(Miami). Hugo Chávez planejou a operação pessoalmente com estrategistas militares de Fidel Castro e delegados das FARC, entre eles o assessor para assuntos internacionais dos guerrilheiros, Rodrigo Granda, e o dirigente conhecido por "Iván Márquez".

Rodrigo Granda foi posto em liberdade recentemente e indultado pelo presidente Álvaro Uribe, em resposta a um pedido direto de Nicolás Sarkozy. Solto, o guerrilheiro voou imediatamente para Cuba, com a concordância do governo colombiano. ''Márquez'', que faz parte da Chefatura Colegiada das FARC, durante as negociações rompidas por Uribe, viajou a Caracas, para tratar da liberação de reféns diretamente com Chávez.

A reunião de planejamento do teatro de operações para libertação dos seqüestrados ocorreu na semana passada, em Santiago de Cuba, onde Chávez casualmente estava em visita.

Direto de Caracas.


Acabo de colocar mais um blog na Tropa de Elite: o Resistência Santiago de León de Caracas, um dos melhores blogs venezuelanos. Quem quer acompanhar o dia-a-dia da luta contra o petroditador Chávez, deve dar uma passada diária por lá. Bom proveito.

A liberdade tem preço.

Os aviões de Chávez, que saem da Venezuela ao encontro dos guerrilheiros amigos das FARC, desta vez não correm riscos.

Não serão apedrejados por bolivianos revoltados contra a invasão do seu espaço aéreo, transportando armas e tropas de elite para a guarda pessoal de Evo Morales.

Não serão presos por policiais argentinos carregando uma maleta com 800.000 dólares para contribuir com a campanha eleitoral da presidenta Kirchner.

Não serão incomodados por autoridades, repetindo a operação desferida quando vieram ao Brasil seqüestrar dois atletas cubanos que pediam refúgio e que foram levados na calada da noite, para apodrecerem na prisão em Havana.

Os aviões de Chávez, desta vez, decolarão escoltados por fiéis escudeiros do Foro de São Paulo, debaixo da proteção da Cruz Vermelha. Se levam armas, remédios e dólares para financiar a narcoguerrilha, ninguém jamais vai saber. São aviões diplomáticos. Se por lá deixarão ajuda inestimável para os assassinos das FARC, ninguém saberá jamais. Serão lembrados apenas por trazerem três reféns, que deixam de ser moeda de troca e escudo humano, para voltar à vida na democracia colombiana. A liberdade tem um preço e os bandidos cobram alto por ela. Ou alguém acha que a libertação é apenas um gesto de boa vontade?

Crônica de uma morte anunciada.

Foto: Mian Khursheed, Reuters.

Benazir Bhutto, com 55 anos, é assassinada em atentado terrorista no Paquistão
  • 1977: completa seus estudos em ciências políticas em Harvard (USA) e Oxford (Inglaterra), retornando ao país

  • 1979: o pai Ali Bhutto é executado e Benazir assume a direção do Partido Popular do Paquistão

  • 1981: é presa pela primeira vez por participar da formação o Movimento pela Restauração da Democracia. Foram sucessivas prisões até o exílio.

  • 1984: vai para o exílio em Londres

  • 1985: volta para assistir o enterro de um irmão morto por envenenamento e fica dois meses em prisão domiciliar. Retorna para a Inglaterra

  • 1986: volta ao país e novamente é presa, sendo solta em seguida

  • 1987: escapa do primeiro atentado

  • 1988: é eleita primeira ministra

  • 1990: é deposta, acusada de abuso de poder, nepotismo e corrupção

  • 1993: é eleita novamente primeira ministra

  • 1996: é destituída mais uma vez, acusada de corrupção, má gestão econômica e morte extrajudicial de presos. Neste mesmo ano, seu segundo irmão é morto em confronto com a polícia.
  • 1998: parte para o exílio em Dubai e, em seguida, para o Reino Unido.

  • 1999: é condenada junto com o marido a cinco anos de prisão, por recebimento de propina

  • 2001: é sentenciada a mais três anos de cadeia, à revelia

  • 2005: é absolvida das acusações, mas persiste uma série de mandatos de prisão na Interpol

  • 2007: após ampla campanha internacional, retorna ao país em busca de uma anistia presidencial. Uma onda de atentados varre o Paquistão, com a morte de centenas de pessoas. Em 3 de novembro, o presidente Musharraf declara estado de exceção. Em 9 de novembro, Benazir é posta sob prisão domiciliar, por poucas horas. Em 27 de dezembro, morre assassinada, em plena campanha eleitoral.

Exclusivo! O discurso de final de ano do Lula.

Brasília, DF, 27 de dezembro de 2007

Minhas amigas e meus amigos,

Nunca nestes 507 anos de Brasil, a gente tivemos um ano que nem esse que, mesmo assim, nem chegará perto do que será o ano de 2008. Podemos dizer que teve um Brasil de Cabral até Lula e outro de Lula em diante. Claro que este Brasil não é resultado apenas do trabalho de um presidente ou de um governo, mas do sofrimento, digo, do esforço de todos os brasileiros e brasileiras. Mas o sofrimento agora está curando as suas feridas e mesmo sem a CPMF vamos garantir que o SUS cumpra a sua função de continuar dando uma saúde quase perfeita a todos os necessitados que, aliás, já são menos, muito menos.

Você aí de casa, que lê muito jornal, vê muita televisão e folheia muita revista pode não estar percebendo a tamanha mudança do Brasil, pois a imprensa não mostra tudo. E pobre tem mania de só ver as dificuldades passageiras e não estou falando aqui das companheiras que penaram nas filas dos aeroportos que, por sua vez, também não estão mais tão apagados assim, pois hoje mesmo vi vários aviões passando por cima da Granja do Torto. A verdade é que o Brasil vive hoje um período de solidez econômica e política. Nunca fizemos tantas inclusões. É inclusão social, inclusão digital, inclusão quilombola, inclusão de boiola, inclusão até na selva colombiana, onde hoje estamos buscando alguns reféns das FARC nos aviões do companheiro Chávez.

Em 2007, mais de 8 milhões de brasileiros saíram da linha de miséria. E mesmo que outros 6 milhões de brasileiros ainda estejam na fila da penúria do seguro-desemprego, tudo melhorou. O crescimento se espalha por todos os setores e por todo o País. A renda aumentou mais de 2%, mais de 2%! Mais um pouco e a gente vamos pegar a danada da inflação, que vai aumentar mais de 4%, por causa daquela “herança maldita” que vocês sabem bem de quem veio. Já o IGP-M chegará a 7,8%, portanto, o aluguel vai subir e por isso vou financiar mais casa própria para todos vocês. Porque não vai ter IGP, IPG, GPI que vai impedir que o nosso seja o governo de um pobre para os mais pobres.

O emprego cresce muito, o diabo é que a juventude cresce muito mais. Crianças viram jovens. Jovens viram adultos. Adultos viram velhinhos e temos que governar para todos, não importando se tem dentes ou se já perderam os dentes, pois todos merecem comer nem que seja uma sopinha. Hoje já temos 4,5 milhões de jovens entre 15 e 29 anos que estão desempregados, fora da escola e sem o ensino fundamental completo. Mas isso não é nada, o PAC vai resolver, vai ter muito emprego de pedreiro, de auxiliar de pedreiro, de assistente de pedreiro, uma verdadeira cascata de empregos, uma panela de siri de emprego, você vai puxar um emprego e vai vir mais outro emprego grudado, vocês vão ver, vai ter emprego para todos.

O investimento se amplia, o PAC vai investir mais de 500 bilhões. O crédito se multiplica, o consumo aumenta e a conta a gente paga depois, porque senão pobre não compra. Veja o caso dos aposentados, mais de 5 milhões de velhinhos estão felizes com os seus empréstimos , comprando pela primeira vez o que precisam. Demos prazos de até 60 meses para eles, com um jurinho baixo de 5,4% ao mês. E nós vamos emprestando e eles vão devendo, eles devendo e nós emprestando, é o círculo virtuoso do crédito consignado, esta coisa linda que faz tantos velhinhos sorrirem com as suas dentaduras novinhas doadas pelo Brasil Sorridente.

Nosso País também reforça sua presença no mundo e assume a vanguarda em setores estratégicos, como o dos biocombustíveis. Para isso, estamos plantando como nunca, estamos entupindo a Amazônia de cana e cana. Este ano o desmatamento aumentou 10%, mas não é culpa nossa. É a “herança maldita” dele, que abriu o mercado para as motosserras. Mas não vamos admitir que os estrangeiros venham aqui dizer como é que nós devemos usar o machado nos nossos mognos, depois que eles acabaram com os matinhos deles, que nem chegavam perto da nossa imensa Amazônia, que eles vêm pra cá com os olhos compridos para levar as nossas ervas, os nossos animais, arriscam até querer levar nossos indiozinhos para mostrar na Quinta Avenida.

Mas quero dizer também que há motivos de sobra para não nos deitarmos nos loiros da nossa camisa canarinho pois, como o Corinthians, nós podemos acabar na segunda divisão mundial dos países. Temos que buscar resultados cada vez melhores, temos que nos classificar para a Libertadores do desenvolvimento e temos que levantar a Copa do Mundo do progresso, dando de goleada nos outros países. O Lula tem que ser o Kaká, a Dilma tem que ser a Marta, o Mantega tem que ser o Burú e assim vamos formar um time que vai jogar em qualquer terreno.

Estamos melhorando muito. Já somos mais de 30 milhões de brasileiros fazendo dupla jornada, acima das 44 horas semanais, trabalhando até 70 horas por semana para completar a renda. É ou não é um povo danado de trabalhador? E é um povo que tem responsabilidade social, que paga a segunda maior tributação do mundo sobre os salários, 42,5%. De cada 10 real que ganha, mais de 4 real fica pra gente governar cada vez mais e melhor. Só a Dinamarca ganha de nóis, com 42,9%. Em compensação, arrasamos a Argentina, onde eles pagam miseráveis 27,7% de impostos sobre os salários.

Amigos e amigas:

Vejam vocês que o Índice de Competitividade Mundial 2007 já mostra o Brasil em 49ª. colocação. Estamos na frente de outros grandes países como a Tunísia e Serra Leoa. A gente perdeu algumas posições, mas é só como aquele time que recua para poder atacar com mais força, que é que vamos fazer em 2008, como o Corinthians que vai sair lá debaixo e chegar lá nicima.

E assim como dois e dois não são cinco, vamos mostrar que as nossas crianças vão melhorar em matemática. Afinal de contas, considerando que toda a criança nasce analfabeta como a minha mãe nasceu, estar em 54ª. posição na frente daTunísia, Catar e Quirguistão nem é tão ruim assim. Em leitura, já estamos na 49ª posição e nossos estudantes foram lá e superaram eles, os argentinos que são todos metidos a leitores, vivem com jornal na mão só pra enrolar os pobres dos brasileiros.

Também continuamos avançando na corrupção. O que importa não é quem está na frente do 79º. lugar dos mais corruptos, que é onde estamos, mas sim os que estão atrás. E novamente tiramos 3,5 e ganhamos da Argentina de novo, que tirou 2,9 e da Venezuela, que tirou 2,0 e da Bolívia que tirou 2,9. Por isso, a Polícia Federal nunca trabalhou tanto, pois nunca teve tanto corrupto pra prender como agora.

Por fim, já somos o 70º país no Índice de Desenvolvimento Humano, o que nos coloca entre os melhores do mundo. Estamos em último lugar entre os grandões, lutando contra o rebaixamento e vamos conseguir, porque não vamos vacilar como o Corinthians vacilou.

Esta é a transformação que estamos fazendo do nosso querido Brasil. Por isso, tenho viajado tanto, sempre com a Dona Marisa do meu lado, que é a companheira que todo o companheiro sempre sonhou na história deste país, uma verdadeira guerreira silenciosa. Foram 32 viagens ao exterior, fui nos Estados Unidos, no Congo, na Angola, na Índia e perdoem a brincadeira, fui até lá onde o diabo perdeu as “burkinas”. Se contar nos dedos, foram um mês de 30 dias mais um mês de 31 dias, deixa eu ver, então isso dá 61 dias de viagem em 2007, sempre vendendo o Brasil e ainda criticam um presidente que se deu um avião à sua altura, pois o “sucatão” não teria entrado no espaço aéreo nem da Bolívia.

Fico sastifeito porque os juros também baixaram de taxas. A SELIC baixou de 13,25% para 11,25% ao ano, mesmo assim os estrangeiros ficaram investindo aqui com a gente, porque acreditam no Brasil e é crítica dos derrotados que é só porque pagamos os juros mais altos do mundo e que não cobramos impostos das aplicações dos investidores de outros países. Os juros do cheque especial já baixaram muito também. Em 2007, a média foi de 8,24%! E a Caixa Federal cobrou ainda menos, só 7,20%. E não venham fazer terrorismo contra o primeiro governo deste pobre metalúrgico, só porque estas taxas são mensais.

Estou sastifeito porque temos novos programas modernos, e não estou falando aqui do Café do Presidente: é PAC, é FUNDEB, é PRONASCI, é PDE, é a PQP de tanta coisa boa que estamos fazendo para este país. Hoje, por exemplo, demos mais de 500 bolsas de estudo em dinheiro para cubanos, angolanos, bolivianos, sem exigir nada em troca destes países, só para que eles estudem aqui nas vagas dos brasileiros nas universidades públicas. Eu sou um Presidente que gosta de dar sem receber, perdôo dívidas e dou de presente até refinarias de petróleo, às vezes penso que sou a reencarnação de São Francisco de tanto que dou sem receber. Aliás, com a transposição do Velho Chico nem bispo vai mais morrer de sede no Nordeste, eu garanto para vocês. De fome não sei, mas de sede não morre mais ninguém. E prometo que, além da Luz para Todos, vou garantir a Descarga para Todos, antes do final do meu governo, dando o direito supremo ao esgoto, que ninguém merece fazer no mato em plena sociedade do conhecimento.

Poderia aqui ficar falando, falando, falando, mas cansei que nem as madames de São Paulo. Sabem o quanto falei em 2007? Dei 162 entrevistas e vou dar muito mais, porque já reservei R$ 350 milhões para fundar a TV Pública. Aí sim, vou poder estar todos os dias junto com o meu povo e não duvido que o pessoal queira, além do Café, um Almoço, um Lanchinho e até um Jantar com o Presidente.

Tudo isto me deixa muito sastifeito. Mas estou insastifeito porque ainda há uma forte dívida social a resgatar com os mais pobres. Tanto é que os jovens de 15 anos pra cima também vão ganhar Bolsa Família. Serão mais um milhão de bolsistas, totalizando 12 milhões, quase 35 milhões de eleitores, porque isso de votar é cidadania.

Minhas amigas e meus amigos:

Quero desejar aos mais de 30 milhões de trabalhadores informais que encontrem uma empresa que não dê tanta importância aos mais de 40% de carga tributária e lhe assine a azulzinha em 2008. Que os 5 milhões de aposentados consigam pagar os empréstimos de hoje, para poder fazer um novo amanhã. Que os 6 milhões de desempregados da fila do seguro-desemprego sejam atendidos com maior rapidez nas filas da Caixa. Que possamos trabalhar muito, unidos, para pagar os juros da nossa dívida de R$ 1 trilhão e 200 bilhões, que aumentou R$ 600 bilhões nos meus governos, devido a uma certa “herança maldita", vocês sabem, dele, aquele que vocês sabem quem é. Eu fiz o que pude: paguei o FMI, que cobrava 3% de juros ao ano e disse para mim mesmo, vale à pena pagar 12% ao ano para os banqueiros, mas vamos nos livrar desta praga deste FMI, daquela mulher que vinha aqui com o nariz empinado e levava o leitinho das nossas crianças para os sobrinhos do Tio São, aquele da cartola cheia de estrelinhas.

Minhas amigas e meus amigos,

Existe uma hora para falar, outra hora para calar e, principalmente, uma hora para brindar. E eu devo confessar que, de tanto falar, já estou com a goela seca. Portanto, encerro dizendo: acreditem no Brasil a acreditem em Lula. Desde Cabral, passando por Colombo, Bolívar, Napoleão Bonaparte, até hoje, deste lado do Pacífico, o Brasil nunca me teve, agora quando me tem deve aproveitar, porque eu sou uma metamorfose ambulante, mas não arredarei pé um melímetro de construir um país como nunca na história deste país teve outro. Um feliz e infinitamente melhor 2008 para todos os brasileiros de todo o Brasil. Tim-tim!
(Obviamente, o discurso acima é uma brincadeira com o nosso Presidente Peter Pan, aquele da Terra do Nunca. Qualquer "parecência" é mera coincidência)