Hugo Chávez está batendo em Obama, em Uribe, em Oscar Arias, o presidente da Costa Rica e mediador da crise política em Honduras. Diz que Arias está fazendo o jogo do "império". Chávez, estranhamente, só não fala contra o calhorda José Miguel Insulza, secretário-geral da OEA. Por que não fala? Porque a OEA foi obrigada a se render ao "acordo de São José", que continua caminhando e, segundo próprio Insulza, "não tem um prazo" para que Honduras dê uma resposta. Pode demorar quatro, oito, dez dias, afirma ele. Está em pleno andamento, apesar dos radicais bolivarianos terem dado a mediação por fracassada e Zelaya já ter tentado voltar ao país de forma violenta. O que fica escancarado no desespero de Chávez é que esta gentalha da OEA, incluindo Luiz Inácio Lula da Silva, jamais quis negociação. Eles queriam sangue. Eles queriam uma guerra civil. Eles queriam um conflito que fosse uma demonstração de força do socialismo contra a democracia. Eles queriam um massacre. E na biografia de Lula vai ficar marcado o seu apoio telefônico à Zelaya, minutos antes do que poderia ter sido uma tragédia, no dia de ontem, em Las Manos, na fronteira de Honduras com a Nicarágua.sábado, 25 de julho de 2009
Las manos de Lula.
Hugo Chávez está batendo em Obama, em Uribe, em Oscar Arias, o presidente da Costa Rica e mediador da crise política em Honduras. Diz que Arias está fazendo o jogo do "império". Chávez, estranhamente, só não fala contra o calhorda José Miguel Insulza, secretário-geral da OEA. Por que não fala? Porque a OEA foi obrigada a se render ao "acordo de São José", que continua caminhando e, segundo próprio Insulza, "não tem um prazo" para que Honduras dê uma resposta. Pode demorar quatro, oito, dez dias, afirma ele. Está em pleno andamento, apesar dos radicais bolivarianos terem dado a mediação por fracassada e Zelaya já ter tentado voltar ao país de forma violenta. O que fica escancarado no desespero de Chávez é que esta gentalha da OEA, incluindo Luiz Inácio Lula da Silva, jamais quis negociação. Eles queriam sangue. Eles queriam uma guerra civil. Eles queriam um conflito que fosse uma demonstração de força do socialismo contra a democracia. Eles queriam um massacre. E na biografia de Lula vai ficar marcado o seu apoio telefônico à Zelaya, minutos antes do que poderia ter sido uma tragédia, no dia de ontem, em Las Manos, na fronteira de Honduras com a Nicarágua.Maluco do megafone.
Manuel Zelaya, o presidente deposto de Honduras, está ficando cada vez mais parecido com aquele maluco do megafone, que organiza protestos contra a liberdade de imprensa aqui no Brasil. Neste momento, parece que está novamente na fronteira querendo entrar no país, cercado de meia dúzia de imbecis e atrapalhando o trânsito dos caminhões. A derrota bolivariana.
Lula, o único que ligou.
Hugo Chávez não ligou. Evo Morales não ligou. Rafael Correa não ligou. Daniel Ortega não ligou. Fidel Castro não ligou. Lula foi o único que ligou. Quando Manuel Zelaya estava a instantes de tentar retornar ao país, insuflando os seus partidários a jogar Honduras em um banho de sangue, criticado pela própria OEA, pelo mediador do conflito Oscar Arias, presidente da Costa Rica, e sendo chamado de "imprudente" por Hillary Clinton, Lula ligou para acirrar ainda mais os ânimos. O presidente da maior nação da América Latina ligou para avalizar a atitude radical e violenta de Zelaya. A diplomacia estúpida, imbecil e vergonhosa que temos poderá colocar na boca de Lula as palavras que quiser. Ninguém vai poder negar. Mas esta mesma diplomacia jamais poderá retirar as palavras da boca de Manuel Zelaya que, em frente a centenas de jornalistas, respondeu para o presidente do Brasil: "Obrigado pelo apoio, Lula, já estou chegando à fronteira". Lula, no momento mais crítico da atual crise de Honduras, ligou para apoiar incondicionalmente o gesto tresloucado de Manuel Zelaya. As mãos de Lula estão prestes a se tingir do sangue inocente do povo hondurenho. Um dia, o Brasil foi um país que se notabilizou pela sua neutralidade e a sua defesa de soluções pacíficas. Até o dia em que um imbecil foi eleito presidente e desejou uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU.Meia volta, volver.
...No povoado de El Paraíso, a cerca de 12 km da fronteira, cerca de mil manifestantes foram impedidos de avançar por policiais, que usaram gás lacrimogêneo e foram atacados com paus e pedras...
Reclamem do peão, não do bispo.
Lenha na fogueira.
Tem boi graúdo na linha.
FOLHA - O sr. tem provas disso?
FOLHA - Em relação a quais congressistas o sr. tem provas de que foram pagos?
FOLHA - Esses seriam crimes contra a administração pública. O sr. não tem que apresentar essa provas ao Ministério Público?
FOLHA - O sr. foi condenado por irregularidades financeiras em um processo nas ilhas Cayman. Qual sua posição sobre essa condenação?
Lobão e Chapeuzinho Vermelho.
Edison Lobão, ministro das Minas e Energia, é um subalterno de José Sarney, o presidente do Senado. É o Lobão quem emprega o namorado da neta do bigode mais sujo do Brasil. É o Lobão quem está decidindo como o Brasil vai explorar as riquezas do pré-sal. É o Lobão quem está organizando o marco legal de como vamos extrair o ouro negro das profundezas do mar. Enquanto isso, a família Sarney deita e rola em cima do dinheiro das termoelétricas. A riqueza energética do país, tão cantanda e decantada, está sendo comandada por eles. E nada acontece. Lobão, ao contrário, está cada vez mais poderoso. Só falta descobrir que o Lobão ficou assim tão forte porque anda comendo alguma Chapeuzinho Vermelho.
Aquele beijo que te dei.
Chefe da quadrilha retoma seu lugar.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Uno huevo!
Coronel.
Ré-laya.
Lula tenta lavar as mãos.
Lula e o banho de sangue em Honduras.
Um PT pede saída de Sarney.
Congressistas republicanos rumam para Honduras. Cadê o DEM?
Vírus da incompetência.
O PT, a ética e a "governabilidade".
Ontem o PT apresentou silenciosamente o seu Código de Ética, mergulhado na lama do apoio amplo, geral e irrestrito a José Sarney, o presidente do Congresso que só falta contratar parente morto, pois nora, genro e mordomo já acomodou no Senado. A senadora Ideli Salvatti, paulista petista eleita pelos catarinenses, declara hoje aos jornais: " calma, temos que dar governabilidade ao país". Deveria, este, ser o primeiro artigo do Código de Ética do PT. Foi a tal "governabilidade" petista que criou o mensalão e que, agora, mantém um bando de corruptos, safados e ladrões do dinheiro público dando maioria para o Lula. Não se poderia esperar outra coisa desta gente tão mal formada, vinda da guerrilha assassina, da vagabundagem dos sindicatos, das cadeiras largas das repartições públicas. Tudo em nome da "governabilidade", mas tudo mesmo. Até roubar e deixar roubar. Até beijinho na boca.Caçando vantagens.
Bispo come peão.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Amorim joga a toalha(suja de sangue).
De Zelaya à Zé Mala.
Paulinho, Protógenes e PF: tudo a ver.
Notícia de 12 de agosto de 2008.
...................................................................................................
Notícia de 23 de julho de 2009.
Obama, o Kerensky das Américas.
As "aspas" em "moderado" são do autor.
Lula: "estupra, mas não mata".
Honduras, concerto pela paz.
PT e o risco de extinção.
O medo da liberdade de imprensa:
Caça(ou mergulho) ao Tesouro(3).
Caça ao Tesouro(2).
Caça ao Tesouro.
Honduras, ontem.
À esquerda, a direita. À direita, a esquerda. Honduras esfregou na cara do mundo o que o povo quer por lá. O povo quer paz. Liberdade. Democracia. Estado de direito. O povo lá não quer Lula, não quer Chávez, não quer Evo, não quer Obama. O povo lá quer ser dono do seu nariz. E é, doa a quem doer. Não adianta mais passar o chapéu pelo mundo, Zelaya! O povo unido jamais será vencido. A América começa a ficar azul.quarta-feira, 22 de julho de 2009
Na foto, os "únicos golpistas" de Honduras.
"Raramente vi um assunto internacional com tanta unanimidade como esse. Os únicos que estão pensando diferente são os que deram o golpe em Honduras. Eles têm que perceber que a humanidade inteira está pensando diferente. Todos os governos estão pensando diferente, inclusive o governo dos EUA" - Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores do Brasil. Lula sempre mostra quem é.
Honduras, a grande marcha.
Pega, pega!
Os amigos do presidente Lula.
"Falei com o vovô".
Um trecho das gravações:
terça-feira, 21 de julho de 2009
SOS Honduras(2).
U$ 300 mil das FARC para Correa.
"Neguinho" merece indenização.
"Que se vaya, Zelaya!"
Cai fora.
Petista chama ministro de Israel de racista.
Valter Pomar é uma voz oficial do PT. Representa, sim, o partido. Ao referir-se a uma autoridade estrangeira em visita ao país como "racista" e "fascista" quem falou foi o Secretário de Relações Internacionais do PT e membro da Executiva Nacional, com direito a voz e voto. Igual ao Pomar na nomenklatura do PT, só tem mais 21. Ideli Salvatti é bagrinho perto do Pomar. Eduardo Suplicy é um lambari. Portanto, aguarda-se uma posição oficial do presidente de honra do partido, Lula, desculpando-se da ofensa feita ao ministro das Relações Exteriores de Israel, em visita oficial ao Brasil, Avigdor Lieberman. E fiquemos atentos para ver se o Valter Pomar terá a mesma posição em relação à Mahmoud Ahmadinejad, que roubou a eleição iraniana, que manda assassinar opositores nas ruas e que em breve estará visitando o país. Alguém aí tem fax?
Honduras: empresários pedem mais impostos pela democracia.
Quando abre a boca, é dinheiro.
Tropa de choque e de cheque.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
SOS Honduras.
Vice-Ministra de Relações Exteriores
MARTA LORENA ALVARADO
República Democrática de Honduras
Tegucigalpa - Honduras
Um alambique para Lula.
Honduras, contra tudo e contra todos.
Honduras, a democracia escancarada.
Composições do PT pós-Lula.
Cironey e Wellincollor, duas "composições" do PT pós-Lula.Insulza, um canalha a serviço da URSAL.
Lambaris do Araraguaia.
Dupla moral democrática.
Leia aqui, na íntegra.
A proposta de Honduras.
"Quarta Urna" de Zelaya estava apurada.
Presidente da UNE: calouro de 27 anos.
The fake doctor.
Fora, Tarso.
Quem embolsa mil, embolsa milhão.
domingo, 19 de julho de 2009
Estava na cara.
"O que se quer deixar claro, tanto em Honduras como em nível internacional, é que as pessoas que falam de uma guerra civil não são os hondurenhos", declarou Martha Lorena Alvarado, vice-chanceler do país. Já Oscar Arias, presidente da Costa Rica, o mediador que exige sete pontos pró-Zelaya antes de sentar à mesa de negociações, também se alinha aos que desejam um banho de sangue em Honduras. Não seria o mais correto a OEA e a ONU advertirem os países vizinhos de que não devem incentivar a luta armada e a insurreição?
......................................................................................................
Carlos López, ministro das Relações Exteriores hondurenho e líder da comissão do presidente empossado, ressaltou que as propostas do mediador são inaceitáveis. "Sinto muito, mas as propostas nas quais o senhor insistiu são inaceitáveis para o governo constitucional de Honduras que eu represento", disse López, ao enfatizar o desacordo com a proposta que se refere ao retorno ao poder de Zelaya, destituído e exilado em 28 de junho. "A mediação não soube compreender que a pretensão de impor Zelaya como presidente, contra o direito interno, constitui uma intromissão aberta nos assuntos internos de Honduras e uma lamentável descaracterização da mediação", disse López.
A laia unida.
Hoje Daniel Ortega, o presidente estuprador da Nicarágua, atacou Oscar Arias, presidente da Costa Rica, mediador entre o grupo democrático no poder e a turma do ex-presidente golpista deposto em Honduras, afirmando que ele é um "instrumento" dos interesses norte-americanos e que os Estados Unidos "estão por trás do conflito". Um assecla de Chávez, o seu chanceler Nicolas Maduro, fez coro. Evo Morales, por sua vez, quer uma só Forças Armadas Bolivarianas no âmbito da Alba. E Manuel Zelaia, o deposto e defenestrado narcopresidente, deu entrevista afirmando que vai continuar com o projeto da "quarta urna" da constituinte, quando voltar, porque "o povo quer". A laia está unida para conseguir um banho de sangue na América Latina. Os negociadores de Honduras, por sua vez, não aceitam a volta de Zelaia, por ser “contrário ao Direito de Honduras”, constituir uma “intromissão” nos assuntos internos do país e favorecer a "impunidade". A semana vai exigir que Lula mostre a sua cara. Ou as suas mãos sujas de sangue hondurenho, por apoiar um conflito armado patrocinado pelos seus parceiros bolivarianos, com o seu apoio e da sua diplomacia.Zelaya ad eternum.
Manuel Zelaya, o ex-presidente golpista de Honduras, havia mandado confeccionar uma estátua de tamanho natural, para ser eternizado junto aos grandes heróis da pátria hondurenha, que estão expostos na casa presidencial. Pelo gesto, dá para imaginar quantos anos o narcobolivariano tinha intenção de ficar no poder. Leia mais aqui.Medinho dos 6%.
- apenas 32% afirma que o nível de emprego melhorou
- apenas 28% afirma que a sua renda melhorou
- apenas 28% afirma que a saúde melhorou
- apenas 22% afirma que segurança pública melhorou
- 75% conhece alguém que perdeu o emprego
- 39% tem medo de perder o emprego
O condenado Sader está preocupado com os 6%. No fundo, ele e os peterodáctilos sabem que são muitos, muitos mais. Que os tais 80% do governo são exclusivamente do Lula, tanto é que a sua candidata, a "doutora" Dilma, está ali pelos 5% de menção espontânea.




