sábado, 8 de janeiro de 2011

Por dentro do Blog.


Este post mostra o lado de dentro do Blog. Vejam, clicando e ampliando a imagem, que três comentários perfeitamente normais aparecem como SPAM. Eles se auto-deletam, ficam numa espécie de lixeira. Se o blogueiro esquece e não vai lá, parece que foi ele quem deletou. Interessante é que muitas vezes, sei lá porque cargas d'água, acontece com comentários do Homem Americano, um dos nossos mais doutos comentaristas, a quem não teria razão alguma para censurar. Alguns comentários não são publicados,efetivamente, por ferirem as regras. Mas outros não saem porque caem no filtro do Blog, não sei porque razão. Quando lembro, libero.

 Um abraço a todos e obrigado pelas referências elogiosas. Estão todos convidados para uma moqueca de garoupa e espetinhos mediterrâneos, com um vinho argentino torrontes geladíssimo e bem baratinho, que vai sair daqui a pouco. Tim-tim!

Eles piscaram. Aí decidiram encher os bolsos do Zé Dirceu.

Clique e amplie para ler a matéria do Estadão. O foco agora é a banda larga. A Telebras. Os bolsos largos e profundos do Zé Dirceu. Eles não querem briga. Eles querem é dinheiro.

Obrigado.

Tenho uma certa dificuldade em falar na primeira pessoa, aqui no Blog. Não vou para o divã por causa disso. Acredito que o motivo seja o anonimato e o codinome, pois o Coronel não é uma pessoa, mas sim um personagem. Existe e não existe. É ou não é. Paramos por aqui e vamos ao ponto. Hoje, às 03:55 da madrugada, alguém entrou no Blog e deixou o seguinte comentário, lá no post do caminhão-pipa:

É por achados como este que seu blog é visitado todo mês por meio milhão de pessoas. Você pode não ter o melhor texto da internet, nem as análises mais sofisticadas, mas sua capacidade de destacar a essência de uma notícia com duas fotos de impacto e uma manchete com seis palavras é absolutamente inigualável. Naquilo que os comunas de antigamente chamavam de agitprop você realmente é f-o-d-a!!! Parabéns!

O Coronel recebe elogios e críticas na área de comentários. Quando eles vêm de petralhas, a faca come e o racumim mata na hora. Quando a paulada vem de leitores, ela fica, geralmente sem resposta, assim como os elogios também não são festejados. A diferença é que o registro acima tocou no cara que existe atrás do Coronel. Um elogio que também foi uma crítica sincera, um registro sem  nenhuma característica de bajulação.  Realmente, não sou um grande texto como um Reinaldo Azevedo, um Guilherme Fiúza, um Augusto Nunes. Dia desses, escrevi "anciões" e quase morri de vergonha quando fui corrigido, mas lá deixei a reprimenda do comentarista. "Tropico" em crases, concordância, regência. Não tenho saco para o novo hífen e para a queda do acento diferencial. Mas sou sempre agradecido pelas devidas correções. O que tocou o blogueiro no comentário acima é que o autor (ou autora) captou exatamente o perfil do cara que existe na pele do Coronel. Naquela hora do fim de noite e do começo do dia alguém escreveu aquele comentário. E a verdade é que  sou exatamente isto que ele (ou ela) colocou: nem grande coisa como jornalista, nem grande coisa como publicitário. Sou uma mistura e, acredito, seja isto que faz a diferença no Coturno Noturno. Sem saber quem sou, o (ou a) comentarista escancarou a minha verdadeira identidade. Só faltou escrever o meu nome. Obrigado. Ganhei o sábado. Ganhei o dia. 

Dilma arrocha o salário mínimo. A situação luta por valor maior. E a oposição calada.

É impressionante. O PSDB teve como promessa de campanha elevar o salário mínimo para R$ 600. No entanto, precisou um deputado do DEM, Paulinho Bornhausen (SC), lembrar disso e afirmar que o seu partido vai lutar por esta bandeira. No mais, o que estamos assistindo é uma luta dentro do próprio governo para ver qual o partido da base aliada que vai conseguir elevar o salário mínimo dos atuais R$ 540. O PDT do Paulinho do BNDES. O PMDB do Garibaldi Alves. Ou o PT do Paulo Paim.  Não há um só movimento entre o tucanato. Onde está o Aécio Neves, que gostaria de ser o nome da Oposição para 2014? Em Floripa, não está. Estará no Leblon, no Rio de Janeiro? Alckmin já disse a que veio e não foi para brigar com a Dilma: ele quer ser situação. É muita incompetência reunida em um só partido.

Eles continuam achando que o eleitor brasileiro é um perfeito idiota.

Leiam, abaixo, a entrevista telegráfica de Geraldo Alckmin, governador tucano de São Paulo, concedida à Folha de São Paulo:

Folha - Como reagiu às derrotas de 2006 e 2008?
Geraldo Alckmin - O importante é ter humildade quando ganha e altivez quando perde. Em 2006, embora derrotado, ganhei uma parte importante do Brasil.

E com esse capital, o sr. arquiva o projeto da Presidência?
Não posso arquivar o que não está colocado. Nossa tarefa é governar bem São Paulo, que tem tamanho de país.

Está descartando a candidatura à Presidência?
Neste momento, totalmente. Eu não tenho preocupação eleitoral. As coisas têm o seu momento. As coisas têm soluções naturais, acabam se impondo. Tudo tem seu tempo. Quatro anos são um século.

Existe um acordo entre o sr. e o Aécio para que ele seja candidato à Presidência?
Não existe acordo. E esse não é o momento de discutir escolha de candidato.

O sr. acha então que a oposição errou ao apostar em um cenário econômico ruim?
Quando você perde a eleição só tem uma explicação: faltaram votos. Agora é olhar para o futuro. E olhar para o futuro é organizar o partido.

O PSDB ainda não aprendeu a amassar barro?
Precisa amassar mais barro, no sentido de estar próximo da sociedade organizada.

Dilma Rousseff promete erradicar a miséria no país. O sr. diz que investirá em ações sociais. Quer cumprir a meta antes dela?
Não há uma disputa aí. Governo não é para fazer oposição. Tarefa de governo é trabalhar junto e não há contradição nisso.

É irreversível essa rivalidade entre Minas e São Paulo?
Isso é inconcebível. Temos uma tradição de amizade com Minas. Olha, está aqui na minha frente o [quadro de] Rodrigues Alves, o último presidente paulista. E olha que faz tempo. E quem era o vice de Rodrigues Alves? Era o Delfim Moreira, de Minas.

Como se explica isso? O sr. e Serra perderam em Minas.
Minas é um Estado muito grande. Não dá para ter essa uniformidade. Mas defendo esse esforço de unidade.

Aécio se esforça para isso?
Acho que sim. Cada um tem um estilo, né?

O quadro de Rodrigues Alves já estava aí?
Trouxe de volta. Foi o único brasileiro eleito duas vezes presidente, antes de FHC, quando não existia reeleição.

Há rumores de que o sr. apoiaria o deputado Gabriel Chalita (PSB) para a prefeitura...
Não tem a menor procedência. É evidente que o candidato será do PSDB, ou do núcleo mais próximo.

E a influência de Chalita no governo?
Chalita é amigo. Cursou um outro caminho -contra a minha vontade-, mas não deixa de ser amigo por causa disso. O Paulo Alexandre [Desenvolvimento Social] foi escolhido em razão da trajetória. Sobre o secretário da Educação, não tire as minhas iniciativas: eu o conheço há mais de 20 anos.

Como o sr. reage às críticas de que centralizou a montagem do governo e alijou o Serra?
Ouvi todo mundo, inclusive o Serra. Isso aqui é uma corrida de revezamento. E queria desfazer um equívoco. Não estou fazendo auditoria.

A palavra auditoria se encaixa. Não significa busca de irregularidade.
A marca do PSDB é de governos comprometidos com gestão. Não tem nada a ver com fofoca política. Se tudo que você fizer, vira atrito, vira distanciamento, você não consegue trabalhar.

O que dizer aos serristas que acusam o sr. de revanche?
Não existem serristas e alckmistas. Isso é um atraso.

Há possibilidade de privatização da Cesp?
Está fora de discussão nesse momento. Não tomamos decisão sobre isso.

Qual é a expectativa quanto ao governo Dilma?
Acho que ela pode avançar na questão da gestão. Tem experiência nisso.

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, diz que o PT tem um Pelé no banco de reservas. Isso amedronta?
Imagine. Com todo o respeito ao ex-presidente, mas em São Paulo ganhamos a eleição dele. O presidente tem mérito, história. Mas sou contra personalismo.

Os porcos se misturam e comem todos do mesmo farelo.

A sigla PIG é criação de Paulo Henrique Amorim, o recalcado jornalista demitido da Globo e que vende cada milímetro do seu blog a empresas estatais e ao governo: significa Partido da Imprensa Golpista. Ele é o líder da campanha para estabelecer o tal controle social da mídia e o arauto das calúnias e mentiras espalhadas contra a oposição. Ontem, um dos filhos do ex-cara usou a sigla PIG para denominar a imprensa brasileira, que denunciou o escândalo dos passaportes diplomáticos concedidos à Família Silva. Hoje, Paulo Henrique Amorim é âncora da Rede Record. A Record é do bispo Edir Macedo. O número dois, aquele cuida da grana na Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Romualdo Panceiro Filho, também recebeu passaporte diplomático. Poderá passar pela Alfândega com sacos de dólares sem ser incomodado. Assim como os Silva. Os porcos  se misturam dentro de uma mesma pocilga e comem todos do mesmo farelo.

Entre tantos milicos "melancias", apareceu um militar com aquilo roxo.

 O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência, general-de-Exército José Elito Carvalho Siqueira, negou ontem, por meio da Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, ter lutado contra a Guerrilha do Araguaia, ocorrida na primeira metade dos anos 70. Reportagem de ontem da Folha informou que Elito graduou-se na mesma época e na mesma brigada de paraquedistas que participou do combate à guerrilha, que foi de 1971 a 1975.

"O general informou categoricamente que não participou, e que, caso contrário, não teria problemas em confirmar sua participação", informou a secretaria.

Em nota, o GSI disse que "não é verdadeira" a afirmação de que o general "atuou na brigada de paraquedistas entre 1970 e 1973". O documento afirmou que ele "trabalhou na brigada a partir de 1976, no Rio". A pedido da Folha, a secretaria consultou novamente o general e, depois, disse que ele teve um curso de dois meses na brigada de paraquedistas em 1971. Antes, ele já havia estudado na mesma brigada por um mês em 69. Na reportagem de ontem, um colega de Elito indicava que o general não havia atuado no conflito dos anos 70. O general foi procurado pela reportagem desde a segunda-feira, mas preferiu não conceder entrevista. Sua assessoria disse que não conseguiria responder por conta da agenda dele .(Fonte: Folha de São Paulo)
.................................................................................
Juntando uma coisa com a outra: José Genoino, ex-guerrilheiro e ex-terrorista, conhecido pelas suas artes na delação premiada, é convidado pelo Ministro da Defesa para trabalhar nas FFAA, como assessor. A contratação é um gesto de boa vontade, mostrando que os militares não carregam ódio no coração contra quem levantou uma arma contra a pátria. E, também,  um exemplo para o país de que, assim como se venderam por conta das gordas pensões e indenizações, estes mensaleiros vão continuar se vendendo por qualquer benesse conseguida. O interesse que a esquerda tem não é em terroristas desaparecidos. É em cargo desaparecido, função gratificada desaparecida, cartão corporativo desaparecido...
..................................................................................
Nelson Jobim, por sua vez, continua jogando dos dois lados, como um bom Senhor das Armas: o negócio dele é business, é fechar negócio, é bater o martelo. Agora , depois de hospedar Lula com o dinheiro do povo, está declarando que quer que a Comissão da Verdade também julgue os grupos guerrilheiros.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Não receberam educação em casa.

Os filhos do ex-cara estão irritados porque o Brasil inteiro está escandalizado com o fato de que eles receberam passaportes diplomáticos, sem ter direito a tal regalia. Boçais e imbecis, atacam a imprensa, que apenas noticiou a falcatrua. Dizem que não iriam usar os passaportes, como se o problema fosse esse. Ahmadinejad também quer uma bomba atômica para não usar. Alguém acredita em foras-da-lei? Leiam aqui.

Luvinhas brancas e punhos de renda... Tucanos, sejam homens! Públicos!

Nota Oficial do PSDB

A organização do governo Dilma Rousseff mostra-se precária e está apenas voltada para atender interesses não republicanos. O PSDB não está contaminado pela má vontade, mas não pode deixar de apontar que essas brigas explícitas por cargos e orçamentos são indefensáveis merecendo todo o nosso repúdio.

E os prenúncios indicam que o clima tende a piorar com as disputas pelo 2º escalão, uma vez que não se está nomeando por mérito e competência, mas refletindo a pressão de grupos formados por uma  “maioria” parlamentar sustentada em favores e favorecimentos.

Nos próximos dias, vamos discutir com nossos companheiros de oposição, as atividades para o período parlamentar que começa em fevereiro. Na última semana deste mês, a Executiva Nacional do PSDB reúne-se para programar o trabalho do partido no semestre, dentro de nosso foco de oposição. Estamos preparando para divulgar, em breve, um documento onde avaliaremos os pontos fracos do governo Lula nos últimos oito anos.

Lula, faz pouco tempo, disse que ensinaria como agir um ex-presidente, referindo-se claramente a Fernando Henrique Cardoso. Seus primeiros atos prenunciam um ex-presidente envolvido em irregularidades, à procura desesperada por exibição, confirmando que não saberá deslocar-se do Poder e suas estruturas, às quais ele não tem mais direito.

Lula poderia ser apenas natural e atuar de forma que, com o passar do tempo e a experiência que acumulou no comando do Brasil, pudesse contribuir com o futuro, mas não é essa a direção em que os fatos apontam.

Brasília, 07 de janeiro de 2011

Senador Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB
.................................................................................
Interesses "não republicanos"? Ora, Sérgio Guerra, vá cachimbar formiga! Dá nomes aos bois, diga que estão fazendo leilão para abrir espaço para a corrupção. Explique para o eleitor como as coisas funcionam, sem rodeios e meneios. "Prenúncios"? São anúncios escancarados! Putz! E agora vão preparar um documento sobre os anos do ex-cara? Agora? Bando de cagões! Quando é que vão começar a falar em fatos e botar o dedo na ferida? E o Battisti? E os passaportes? E o forte? E os caminhões de mudança? E o salário mínimo? E a inflação?

Lembram?

Lembram o que ele disse?

"Saio do governo para viver a vida das ruas...Homem do povo que sempre fui, serei mais povo do que nunca, sem renegar o meu destino e jamais fugir à luta."

Pois a primeira coisa que fez foi ir viver a boa vida, bem longe das ruas, dentro de um quartel transformado em hotel para esconder as suas bebedeiras e as besteiras da filharada. Onde está o homem do povo? O que vemos aí é um arremedo de homem, um enganador do povo, um mentiroso contumaz que não honra as próprias palavras. Vai embora do que é do povo, vagabundo! Você não tem direito de roubar os nossos impostos! Vai pagar as tuas contas com o teu dinheiro, que não é pouco. Vai criar vergonha na cara, velhaco!

OAB apela para que os "da Silva" devolvam os passaportes diplomáticos.

Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, faz um apelo para que os filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devolvam os passaportes diplomáticos concedidos pelo Itamaraty. No texto, Ophir diz ainda que Lula pode ser alvo de ação judicial por improbidade administrativa.

"A Ordem apela para que os filhos do (ex) presidente Lula devolvam o passaporte especial; não submetendo seu pai a um constrangimento público dessa natureza, inclusive com possibilidade de ação judicial por improbidade administrativa para alcançar quem concedeu esse benefício", diz a nota.

Se a devolução não ocorrer, o presidente da OAB prevê a hipótese de apuração pelo Ministério Público Federal (MPF) de suposto "ato de ilegalidade administrativa, que quebra a isonomia entre os brasileiros". Ophir afirma que a concessão dos passaportes especiais é algo "extremamente danoso face ao princípio da moralidade administrativa e atenta contra a própria lei". "O governante não pode ceder às tentações do cargo. Enquanto ele estiver no cargo, deve ter as regalias necessárias para o exercício do cargo; a partir do momento em que deixa o cargo, ele passa a ser um cidadão comum, igual a todos os brasileiros e brasileiras".  (Fonte: Terra)

Tucano pede extradição do terrorista assassino Battisti em ação popular no STF.

O tucano é delegado da Polícia Federal e foi secretário Antidrogas do Paraná.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, determinou a redistribuição da Ação Popular (ACO) 1722 ao ministro Gilmar Mendes. Esta ação foi apresentada por Fernando Destito Francischini, deputado federal eleito pelo PSDB do Paraná, a fim de suspender e anular o ato da Presidência da República que rejeitou o pedido de extradição (Ext 1085) do italiano Cesare Battisti, feito pela Itália, e determinar judicialmente sua extradição. Ao considerar que o processo apresenta “evidente conexão com a Ext nº 1085”, o presidente do STF entendeu que o ministro Gilmar Mendes - relator da Extradição – também deve analisar a ação popular. “Pelo que determino seja redistribuída a S. Exª., que apreciará o requerimento de liminar, porquanto não encontro, no caso, situação de urgência que justifique, nos termos do art. 13, VIII, do Regimento Interno, atuação desta Presidência”, disse Peluso.

Ação Popular

Segundo Francischini, ao afastar a extradição, o Governo Brasileiro estaria dando causa a “grave crise diplomática com o Governo da Itália”, diante da possibilidade de levar o caso à Corte Internacional de Haia e de afetar um tratado comercial e militar “destinado a movimentar R$ 22,1 bilhões” entre as duas economias. O deputado eleito lembra que a extradição de Battisti foi deferida pelo STF e que sua rejeição violaria a moralidade administrativa, por ser “movida por pauta puramente ideológica” e por desrespeitar tratados e convenções internacionais ratificados e internalizados pelo Brasil. (Fonte:STF)

Jobim está trocando tudo pelos Rafale. Não é o que parece?

Leva guerrilheiro para dentro das Forças Armadas. Passa a apoiar a Comissão da Verdade. Hospeda o ex-cara, mulher e prole com dinheiro público. Bota o Exército para caçar bandido no Rio, oficialmente.  Parece que Nelson Jobim está entregando o que resta da sua comprometida biografia em troca da compra dos caças Rafale. Segundo informações, ele entregou um pacote pronto só para a Dilma assinar. Ora, quem teve uma Erenice Guerra como braço direito, vai comprar bilhões de olhos fechados? Não levou. A partir daí, ele abriu a temporada de bondades com o capacete dos outros. Ele quer os Rafale demais da conta, como dizem os mineiros. Não dá para não lembrar da notícia abaixo:

17/07/2009 às 15:48 \ Brasil-França

No cardápio, o Rafale.

O ministro Nelson Jobim jantou ontem, 16 de julho, no Chateau Dassault, propriedade da família que controla o fabricante do caça Rafale, um dos três aviões litigantes, escolhidos pelo Ministério da Defesa, na concorência para renovar a esquadrilha da Força Aérea Brasileira (FAB). O projeto FX-2 prêve compra de 36 aviões , cada um custa entre 100 e 150 milhões de dólares. Jobim vistou antes o Centro de Testes Militares Aéreos de Mont-de-Marsan, no sul da França, onde voou o jato que até hoje, além da França, nunca foi comprado por nenhuma força aérea no planeta. A agenda oficial do ministro não menciona o jantar, apenas “deslocamento para região de Saint Emilion.” Informação vaga que permite imaginar até que o ministro iria terminar sua estadia na França visitando os famosos vinhedos da região. Nada sobre o jantar. De novo, there is no free lunch.  (Por Antonio Ribeiro)

A enquete mora ao lado: qual o próximo convidado do ministro da Defesa?

Depois de convidar Lula para usufruir dos nossos impostos tirando férias gratuitas no Forte dos Andradas, como se o dinheiro e o patrimônio público fossem dele, Nelson Jobim, Ministro da Defesa, está convidando José Genoino, ex-guerrilheiro, atual mensaleiro e político sem mandato para integrar a sua pasta, na qualidade de aspone. Nem a indicação do deputado Pedro Novais, que pagou orgia em motel com dinheiro público, para o Ministério do Turismo, nem a nomeação da Ana do Chico Buarque de Hollanda para o Ministério do Jabuti causaram tanta surpresa. Aguarda-se com expectativa os próximos convites do Jobim. Para isso, fizemos uma enquete ao lado, nominando o que imaginamos serem os principais cotados e os respectivos cargos. Quem será o próximo convidado do ministro da Defesa, Nelson Jobim? Vote!

Do caminhão-pipa à adega sobre rodas.

Os jornais noticiam que um dos 15 caminhões da mudança do ex-cara é muito especial. É o caminhão que transporta a adega do beberrão. Como o mundo inteiro sabia que o ex-cara gosta de afundar a cara no copo, formou uma coleção de primeiríssima qualidade. Enquanto a Dona Marisa aguarda a chegada do caminhão climatizado com milhares de garrafas caríssimas, milhões de brasileiros continuam esperando ansiosamente, na fila, pelo caminhão que transporta aquela bebida indispensável: água. Mortos de sede e de fome, votam nele. Tim-tim, Brasil!

A filha pobre.

É triste a história de Lurian Cordeiro da Silva, a filha do ex-cara. Surgiu por denúncia de Collor, sendo só então reconhecida pelo ingrato. E como é ingrato. Apesar de deitar e rolar nos cartões corporativos e de receber aquela "baba" para uma ONG fantasma da Fome Zero, não teve a moleza dos varões, que receberam milhões da Oi, passaporte diplomático e, segundo as boas línguas, fazendas, apartamentos e outras posses. Nem um chefe do PT o ex-cara arranjou para ela. O seu patrão é o prefeito de São José, Santa Catarina, do PSB. Ele acaba de demitir Lurian da Secretaria de Assistência Social, jogando-a na Chefia de Gabinete, uma espécie de geladeira em qualquer prefeitura. Também está perdendo os cartões corporativos, os sete carros da frota ao seu dispor e os seguranças presidenciais. Enquanto isso, os varões do ex-cara esbaldam-se em propriedade pública, tirando férias por conta dos contribuintes. E ainda gozando da cara dos brasileiros no twitter. Pobre Lurian, a filha pobre do ex-cara. Tomara que tenha guardado um dinheirinho para os novos tempos...

"Minha Casa" muito engraçada, não tinha porta, não tinha nada.

Uma das principais vitrines da campanha da presidente Dilma Rousseff, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida desembolsou no ano passado pouco mais de um quinto do total disponível no Orçamento. Os dados, fechados ontem no sistema de acompanhamento dos gastos do governo, ajudam a dimensionar o atraso no cronograma oficial -no mês passado, o governo anunciou ter fechado 1 milhão de contratos de financiamento imobiliário, mas sem detalhes quanto ao andamento das obras. Quando lançou o programa, durante a crise econômica de 2009, foi prometida a construção desse número de moradias, sem prazo definido. Segundo balanço obtido pela Folha, atualizado até 27 de dezembro, apenas 230 mil casas e apartamentos foram efetivamente entregues...

A Caixa disse não ter dados disponíveis para avaliar a relação entre a baixa execução orçamentária e o estágio dos contratos. O balanço obtido pela reportagem aponta que, até o dia 27, a contratação somava pouco menos de 940 mil moradias. As mais de 60 mil restantes, portanto, deveriam ser contratadas nos últimos quatro dias do ano. (Com informações da Folha)

Dilma deveria ser agradecida aos militares que aprovaram a Lei da Anistia.

O general de Exército José Elito Carvalho Siqueira, 64, novo ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), graduou-se na mesma época e na mesma brigada de paraquedistas que combateu a Guerrilha do Araguaia (1972-1975). Nomeado para o primeiro escalão de um governo que se diz disposto a construir narrativa oficial sobre as mortes e desaparecimentos na ditadura, Elito assumiu o cargo na segunda-feira se posicionando contra a criação da Comissão da Verdade e dizendo que os desaparecidos são um "fato histórico" do qual "nós não temos que nos envergonhar ou vangloriar".

A declaração deu origem a um pedido de explicações da presidente e ex-guerrilheira Dilma Rousseff e criou mal-estar no governo. Dilma aceitou a alegação de que ele teria sido mal interpretado. Procurado pela Folha, Elito não esclareceu se atuou ou não no combate à guerrilha. O currículo de Elito divulgado pelo GSI omite a data da passagem do oficial pela brigada que combateu no Araguaia. Diz apenas que, após se tornar oficial, em 1969, foi "classificado no Regimento Escola de Infantaria, sediado no Rio" e cita os cursos "básico de paraquedista, ações de comandos, mestre de salto, forças especiais e salto livre", sem precisar onde ele atuou.

Livros sobre a Guerrilha do Araguaia descrevem que até 330 paraquedistas da unidade, contemporâneos de Elito, atuaram no conflito, que resultou na morte de 59 guerrilheiros do PC do B, de 16 soldados do Exército e de dez moradores da região, segundo o jornalista Elio Gaspari. Elito entrou no Exército aos 17 anos, como cadete, 15 dias após o golpe de 1964. A Folha apurou que Elito atuou na Brigada de Infantaria Paraquedista da Vila Militar do Rio entre 1970 e 1973, quando virou instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras. A informação foi confirmada por três oficiais: um general da ativa (que pediu anonimato), um general e um coronel da reserva.

Ao mesmo tempo, Elito graduou-se no curso de Forças Especiais, tropa de elite do Exército treinada em técnicas de contraterrorismo e ações contra guerrilha. O período de Elito nos paraquedistas coincide com boa parte da participação da brigada no Araguaia -de 1971 a 1975. Um colega de turma de Elito confirmou que o general atuou com os paraquedistas ao tempo em que houve o combate à guerrilha, mas disse que ele não integrou as equipes levadas ao Araguaia. O coronel da reserva Lício Augusto Ribeiro Maciel, que combateu por mais de um ano no Araguaia, elogia Elito, mas acredita que o general não lutou no Araguaia. 

"Todo mundo o coloca como trabalhador, honesto, ético. Acho que não vai se dar bem nesse governo, não vai se submeter a um governo de uma guerrilheira. É um desperdício", declarou Maciel. O oficial da reserva Sebastião Rodrigues de Moura, o "major Curió", disse não se recordar do nome de Elito, mas observou que havia uma separação de comandos entre o Serviço Nacional de Informações, no qual ele estava lotado, e os paraquedistas. (Fonte: Folha de São Paulo)
.................................................................................
O general Elito deu a declaração mais equilibrada sobre o tema, em todos os tempos. Ninguém deve se orgulhar de um período da história sobre o qual já houve um tratado de paz, denominado Lei da Anistia. Foi a Lei da Anistia que permitiu que uma guerrilheira que participou de grupos armados que mataram, torturaram e assaltaram para implantar o comunismo no Brasil chegasse à presidência da República. Ela, em primeiro lugar, deveria ser agradecida por isso. E enquadrar não um general patriota, mas sim o bando de vagabundos oportunistas que a cerca e vive querendo abrir a ferida para ganhar mais dinheiro do que já receberam dos cofres públicos, a título de indenizações e pensões.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

4 horas no escuro. Falta de energia impede posts. Voltamos mais tarde.

Jurerê Internacional está recebendo Madona, segundo as más linguas. Junto com o namorado, Jesus. E tudo resultou em um imenso apagão. Quando der, voltamos. Mais provável pela manhã. Obrigado pela compreensão.

Quantos dólares cabem dentro de uma maleta diplomática?

 
Uma imagem vale mais do que mil palavras. Edir Macedo, autoridade diplomática na posse da Dilma. A Igreja Universal virou um país para Dilma e Lula. 

No apagar das luzes do governo Lula, o Itamaraty realizou uma série de questionáveis emissões de passaportes diplomáticos. Um dos privilegiados foi o bispo Romualdo Panceiro, da Igreja Universal. Ele recebeu o documento em “caráter excepcional” nos últimos dias de dezembro. A benesse, válida por um ano, foi concedida para atender um pedido formal do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), também bispo da Universal, e autorizada pelo ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.  Leia mais aqui.

Na falta do que mostrar, Dilma lança o projeto do projeto. É a "espetacularização do nada".

Então a Dilma reuniu meia dúzia de ministros e lançou, abaixo de risadas da nossa cara, o PAC da Miséria. É apenas o projeto do projeto. Segundo o Blog do Planalto a ideia é construir um programa de investimentos baseado na inclusão produtiva e na ampliação da rede de benefícios da transferência de renda. Ou seja: eles têm apenas uma idéia.  O grupo interministerial terá reuniões periódicas para estruturar o programa e divulgá-lo à sociedadeÉ a cara do PT. Na falta de solução, dá-lhe reunião! Na conversa com jornalistas realizada no Palácio do Planalto, a ministra Teresa Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome,  apresentou Ana Fonseca, que será a secretária executiva do novo programa. O programa ainda não existe, mas, claro, já nomearam uma companheira.  Ao término da entrevista, a ministra foi indagada sobre reajuste do valor do Bolsa Família. Campello explicou que o tema não foi tratado na reunião com a presidenta Dilma e não há qualquer decisão ainda sobre o assunto. Ou seja: além da foto de todos dando risadas, o PAC da Miséria é um projetinho miserável.
............................................................................
Vejam quais os ministros que participaram: além da ministra Tereza Campello, os ministros Guido Mantega (Fazenda), Antonio Palocci (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão), Alexandre Padilha (Saúde), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Fernando Haddad (Edução) e Mário Negromonte (Cidades). O problema da miséria é falta de comida, mas ninguém chama o Ministro da Agricultura. O problema da miséria é falta de "inclusão produtiva", mas  ninguém chama o Ministro do Trabalho. É piada!
............................................................................
A expressão "espetacularização do nada" foi brilhantemente lembrada por um comentarista. Por isso, atualizamos o título do post. A Dilma usou a expressão para desqualificar as denúncias contra ela, no Dossiê contra Dona Ruth Cardoso.

Alegria, alegria.

Hoje a presidente Dilma reuniu a ministrada para erradicar a extrema pobreza no Brasil.O clima era de extrema alegria. Tinha ministro se torcendo de tanto rir. Na foto, Miriam Belchior, Antônio Caseiro da Casa Civil Palocci e Dilma divertem-se com alguma piada contada por Guido Mantega. Será que era alguma piada sobre o salário mínimo, já que a reunião era sobre extrema pobreza?
Está explicado. O motivo das risadas é que o programa vai ser chamado de PAC da Miséria. Leia aqui.

Gafe.

Sem dúvida alguma, a presidente Dilma Rousseff não domina a lingua portuguesa. Na nota oficial emitida para lamentar a morte de Lily Marinho, a presidente lascou: "Com sua cultura e elegância, foi uma grande dama".Como diria a ministra Maria do Rosário para o deputado Jair Bolsonaro, "mas o que é isso?", "mas o que é isso?", "mas o que é isso?" Dama era o tratamento dado à mulher de família nobre, possuidora de feudo, na Idade Média. Seria uma grossura fazer uma alusão ao monopólio da Rede Globo, pelo menos neste momento de luto. Saindo da nobreza para a plebe, dama é, popularmente, sinônimo de concubina, cortesã, meretriz. Mulher dama é prostituta. Aí a presidente pegou pesado. Ao que parece, ela mesmo anda redigindo as suas notas. É a segunda gafe cometida. A primeira foi lamentar a morte de Eliseu Resende, "independentemente de termos atuado em campos políticos diferentes". Imperdoável.

Tem duplex no Guarujá, comprado da Bancoop, mas prefere se hospedar por nossa conta no Forte dos Andradas

A Bancoop, cooperativa petista dos bancários, roubou milhares de trabalhadores. É um verdadeiro escândalo. Desviou dinheiro para caixa dois de campanha presidencial. Roubou vergonhosamente. Só não roubou dele. Ele comprou um duplex no Edífício Mar Cantábrico, no Guarujá, por R$ 47 mil. Hoje vale R$ 1,2 milhão. A Bancoop não terminou, mas a OAS, grande doadora e grande beneficiária do Minha Casa, Minha Vida, assumiu a obra. Como isto aconteceu em 2009, o duplex já deve estar pronto.  Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. No entanto, sai mais barato tirar férias usando dinheiro do povo, sem ter direito a tal mordomia. É melhor ir para o privativo Forte dos Andradas. Usando o truquezinho barato de dizer que foi a convite de um ex-subordinado que foi reconduzido ao cargo pelo novo governo. Não surpreende. Passou 8 anos encontrando formas de burlar a lei, com uma penca de advogados estudando como fazê-lo. Isto rendeu nomes de campos de petróleo, uma campanha eleitoral criminosa, passaporte diplomático para os filhos, cartão corporativo secreto, 15 caminhões de mudança e outros benefícios inimagináveis. O que está acontecendo é uma vergonha. Como é que não aparece ninguém da oposição para contestar esta bofetada na cara do povo brasileiro? Como é que não aparece um só jornalista para mostrar ao país que este homem tem um apartamento de alto luxo no mesmo lugar onde está tirando férias às custas dos nossos impostos?

Vocês já imaginaram uma enquete do Casseta e Planeta na frente do Edifício Mar Cantábrico? O repórter diria: "você sabe que aquele baita apartamento de cobertura é do ex-presidente da república?" e " você sabe que, apesar de ter este big apartamento, ele está hospedado às suas custas logo ali, no Forte dos Andradas?"  E por aí vai.

Ao dar refúgio a um assassino, Brasil pode passar vexame de ser condenado em Haia

Caso a Itália recorra à Corte Internacional de Justiça de Haia (Holanda) para obter a extradição de Cesare Battisti, o Brasil deverá ser condenado por descumprimento de tratado bilateral entre os dois países, avaliam especialistas ouvidos pela Folha. Se isso acontecer, o governo brasileiro deverá rever a decisão tomada pelo ex-presidente Lula em seu último dia de governo -quando anunciou que Battisti ficaria no país como imigrante. Em resposta à decisão de Lula, o governo italiano recorreu ao Supremo Tribunal Federal e disse que pretende buscar a Corte de Haia caso não seja atendido. Segundo o advogado Francisco Rezek, ex-juiz da Corte de Haia (1997 a 2006), os países não são efetivamente obrigados a cumprir as decisões daquele tribunal, mas, na prática, todos as cumprem voluntariamente. "É tão absurda a ideia de descumprimento de uma decisão da Corte de Haia que nem cogito a possibilidade. Nunca um país deixou de cumprir tais decisões."

Na opinião de Rezek, ex-ministro do STF, a condenação em Haia "é certa", mas a situação nem deve chegar a esse ponto. "Antes, o STF certamente vai reparar o erro cometido pelo ex-presidente." Maristela Basso, professora de direito internacional da USP, concorda que as condenações da Corte de Haia, embora se limitem a um "aspecto moral", têm um peso internacional muito grande. "Nenhum país quer ser descumpridor das decisões de uma corte internacional. Ainda mais o Brasil, que quer assumir posições de liderança no mundo e almeja uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU. Essas intenções seriam desidratadas." Segundo Basso, a situação da Itália na Corte de Haia seria "tão favorável" que nem precisaria de uma ação -cujo julgamento demoraria cerca de cinco anos. Bastaria um pedido de parecer -o que demoraria poucos meses. Basso lembra que há a favor da eventual demanda italiana decisões das Justiças da Itália e da França, da Corte Europeia de Direitos Humanos e do STF, que, em 2009, negou refúgio a Battisti. (Fonte: Folha de São Paulo)

 Clique na imagem para ampliar e ler Editorial de O Globo.

Pergunta que não quer calar

Se o pai se hospeda com a esposa e prole em bem público, usufruindo de uma vergonhosa e criminosa mordomia e se os filhos recebem passaportes diplomáticos para não ter a bagagem revistada na alfândega, a pergunta que fica é: será que devolveram os cartões corporativos secretos, sem limite de gastos ou vão ficar sendo sustentados pelos cofres públicos? Afinal de contas, isto é uma família ou uma quadrilha?

O que eles têm a esconder da Polícia Federal e da Interpol?

O passaporte diplomático, como o próprio nome diz, é para diplomatas. Garante livre trânsito, sem necessidade de visto e a revista de bagagem é relaxada. É o sonho dos terroristas, dos traficantes de drogas e dos piores bandidos internacionais. Os filhos do ex-presidente ganharam passaportes diplomáticos sem ter direito a eles. Devem ter muito a esconder nas suas bagagens.

O Itamaraty concedeu passaporte diplomático a dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dois dias do fim do mandato. Segundo entendimento do órgão, dependentes de autoridades podem receber o documento até os 21 anos (24, no caso de estudantes, ou em qualquer idade se forem portadores de deficiência). Luís Cláudio Lula da Silva, 25, e Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filhos do presidente, gozam de perfeita saúde e obtiveram o documento em 29 de dezembro de 2010, penúltimo dia útil da era Lula.Questionado, o Itamaraty, disse que ambos já tinham o passaporte especial e tratava-se de uma renovação.A Folha teve acesso à decisão que beneficiou os filhos de Lula. Ela cita que foi "em caráter excepcional" e "em função de interesse do país", mas não apresenta justificativa para a concessão.

Integrantes do corpo diplomático ouvidos pela reportagem, na condição de anonimato, afirmam que a decisão provocou mal-estar dentro do Itamaraty, já que o ex-chanceler Celso Amorim recorreu ao parágrafo 3º do decreto 5.978/2006, que regulamenta a concessão do documento e garante ao ministro o poder de autorizar a expedição "em função de interesse do país". A Folha apurou que Lula pediu o benefício pouco antes do fim do mandato. Pelo decreto, o passaporte diplomático é concedido a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes. (Informações da Folha de São Paulo)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PPS lança nota pedindo a extradição do terrorista assassino Cesare Battisti.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O PPS (Partido Popular Socialista) solidariza-se com o povo italiano, especialmente com as forças democráticas e de esquerda da Itália, neste momento político de inconformidade e indignação com a decisão - na undécima hora de Luis Inácio Lula da Silva na Presidência da República - de não extraditar o terrorista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país por quatro assassinatos.

O PPS considera Battisti um criminoso comum e não figura digna de refúgio político, conforme entendeu o governo brasileiro ao conceder-lhe tal status. Sua permanência no Brasil deve-se apenas a uma decisão política do ex-presidente Lula; decisão esta que desrespeita flagrantemente o tratado de extradição firmado pelo Brasil com a Itália e o espírito democrático da Constituição brasileira de 1988.

A Itália vive em pleno regime democrático desde o fim da 2ª Guerra Mundial. Não existem motivos para que o criminoso Cesare Battisti não seja para lá extraditado para pagar por seus crimes.

As expectativas de evitar que o Brasil protagonize mais um triste episódio que mancha as nossas relações internacionais agora voltam-se para o STF, que ainda pode fazer valer a Constituição da República e o primado da Justiça.

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS
..............................................................................
Observação: o presidente do PPS reconhece que as forças de esquerda não são democráticas ou estou sonhando? Leiam a primeira frase com atenção... Ato falho?

" O homem não gosta de ser incomodado quando está descansando", diz segurança. E apreende equipamento de jornalista.

Em vez de peitar jornalista, o ex-presidente deveria apresentar a conta e provar que ele é quem está pagando a mordomia.
Da Folha Poder: A reportagem da Folha que faz a cobertura das férias do ex-presidente Lula no Guarujá, litoral de São Paulo, foi abordada em mar aberto na manhã desta terça-feira por um bote motorizado com homens a serviço da Presidência. O equipamento do repórter-fotográfico Moacyr Lopes Junior e o celular do repórter Fernando Gallo foram apreendidos. O ex-presidente está desde ontem com a família no Forte dos Andradas, base do Exército no litoral sul paulista. A reportagem alugou um barco e, à distância e em mar aberto, tirou fotos da praia frequentada pelo petista.

Na abordagem dos seguranças, um deles se apresentou como agente Mizael e questionou sobre a legalidade da ação da reportagem, uma vez que a embarcação teria supostamente invadido área militar. Sem apresentar documento, Mizael e dois homens --identificados como sargento Frederico, do Exército, e agente Rodrigues-- apreenderam os equipamentos dos jornalistas e disseram que o material seria levado para a sede do 8º comando do Distrito Naval da Capitania dos Portos. O barco alugado pela reportagem foi escoltado até a sede por uma lancha da Capitania dos Portos. 

Segundo um oficial da Marinha, a habilitação do condutor estava vencida. Ele também não portava o documento na hora da abordagem. Outras infrações também foram registradas, como a bandeira rasgada da embarcação. À Folha, Mizael alertou, ainda em mar aberto: "Sabe que nós fazemos a segurança do chefe, e o chefe não gosta de ser incomodado quando ele está descansando". Afirmou também que, familiarizado com os rostos, poderia "complicar a vida" dos jornalistas numa próxima agenda com Lula. Os equipamentos, até as 14h de hoje, ainda não haviam sido devolvidos à reportagem.
 ................................................................................
Os militares do Forte dos Andradas estão dizendo que o negócio da hospedagem do falecido com mulher e prole não é com eles. É com o Sistema de Comunicação Social do Exército. Acima, telefone e email. Vamos entupir a caixa!

Assista onde ele está curtindo férias às nossas custas. Vai trabalhar, vagabundo!


Vejam o comentário postado no youtube, junto com o vídeo acima:

"A beleza das instalações militares aonde o ex presidente e toda sua famiglia se hospedam . Um lugar paradisíaco. " Nunca na história desse País" um ex - presidente serviu-se de instalações militares para fins particulares. Quem vai pagar a conta?"

Maldade.

Todo mundo apostava que a sensação da posse seria a mãe de Dilma Rousseff, a presidente. Acabou sendo a neta de Michel Temer, o vice-presidente.

Quer se hospedar no espetacular Forte dos Andradas, de graça? Ligue (0XX13)3354-2648.


Antigamente, o Forte dos Andradas abrigava um hotel de trânsito, destinado a oficiais de Categoria A. Agora aceita qualquer presidente desempregado como hóspede, por conta dos cofres públicos. E ainda pode levar a parentalha toda. Será que não existem reservas para cidadãos honestos e pagadores de impostos? Que tal entrarmos em contato para saber?  Se você é brasileiro, não deixe de ligar. Veja as informações abaixo e assista ao sensacional vídeo. Ao que tudo indica, vale à pena tentar. Vamos ligar, pessoal! Quem sabe a gente não tem a mesma sorte do ex-presidente, esposa e prole?

• Endereço: Forte dos Andradas - R Horácio Guedes Barreiro s/nº (Praia do Monduba) - Guarujá - SP

SERVIÇOS INCLUSOS
- Salão de Jogos
- Café da Manhã
- Piscina
- Quiosque com churrasqueira
- Refeitório

Gerente: Coronel Edson

- Direto: (13) 3354.2648
- PABX: (13) 3354.2888 - Ramal: 2040 ou 2063
- Email: hto.guaruja@hotmail.com

Oposição que não toma posição.

O escândalo Battisti é capa dos principais jornais brasileiros porque está gerando protestos no mundo inteiro, a partir da Itália. No entanto, a Oposição não toma posição. Ontem este Blog sugeriu que os deputados e senadores, que costuma usar a sua cota de passagens aéreas para levar os familiares para passear em Roma e Milão, onde houve protestos, que tragam vítimas do terrorista assassino Battisti para dar uma coletiva no Brasil e para fazer uma manifestação pacífica em frente ao Palácio do Planalto e ao STF. Para serem recebidos por Dilma Rousseff. O Suplicy quer ir à Itália defender o terrorista assassino. E não aparece um só deputado ou senador para trazer quem sofreu na carne com os crimes do bandido para pedir que o Brasil apóie a sua extradição. Leiam os posts de ontem, logo abaixo. Cliquem na imagem acima para ler o que os jornais estão noticiando sobre o caso, nas suas capas.

Chamou coisa nenhuma.

Este negócio de que a "presidente chamou" é pura balela. Presidente não "chama". Presidente vem a público e faz declaração sobre quem manda. Dilma não chamou ninguém. É cortina de fumaça. Se tivesse que chamar alguém das FFAA, deveria ser quem autorizou que ex-presidente utilizasse uma instalação do Exército como colônia de férias para si e para a sua família. Quem paga a conta? Vamos ter, agora, uma Bolsa Férias para o vagabundo? 

Da Folha de São Paulo: As manifestações do novo chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência, general José Elito Siqueira, criaram mal-estar ontem, no Palácio do Planalto, segundo a Folha apurou. A presidente Dilma Rousseff chamou Elito em seu gabinete na noite de ontem para pedir explicações. No dia de sua posse, Elito Siqueira se posicionou contra a criação da Comissão da Verdade e disse que os desaparecidos políticos são um "fato histórico" do qual "nós não temos que nos envergonhar ou vangloriar". Segundo o projeto enviado pelo governo, a Comissão da Verdade terá a "finalidade de examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos" durante a ditadura.

Durante o dia, a presidente fez chegar ao general sua insatisfação com as declarações, já que o governo Lula enviou no ano passado projeto de lei ao Congresso Nacional em apoio ao órgão. A Folha apurou que Elito disse a Dilma que foi "mal compreendido" pelos jornalistas durante a entrevista e que as reportagens não retrataram o que ele disse. Dilma não gostou da manifestação do general que é claramente contrária à posição de seu governo e do antecessor. Dilma era ministra da Casa Civil quando o projeto de lei da Comissão da Verdade foi formatado. O vice-presidente Michel Temer minimizou os comentários de Elito. Questionado se não era contraditório a presidente, torturada durante a ditadura, ter como subordinado próximo um general contrário a investigações sobre episódios de tortura no regime militar, Temer disse que a pergunta deveria ser feita à própria presidente. "Acho que é a opinião dele, né? Não vou me manifestar a respeito da opinião dele", disse o vice de Dilma.
 
O ministro Nelson Jobim (Defesa), sem se referir especificamente ao general, limitou-se a dizer que a posição do governo é pela criação da Comissão da Verdade, nos termos do projeto de lei enviado pelo Executivo ao Congresso em maio passado. A nova ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou, via assessoria, que seu posicionamento sobre o assunto é público e foi exposto em seu discurso de posse, anteontem.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PT chantageia o PMDB.

Ao postergar para depois das eleições da Câmara e da votação da MP do Salário Minimo as nomeações para o segundo escalão, o PT chantageia o PMDB, fazendo os anciãos do partido de palhaços. O PMDB  continua fisiológico, mas não tem mais pique para encarar a malandragem dos petistas.  Nem com muito Viagra.Vai pra casa, Michel Temer. E arranja coisa melhor para fazer do que ser um vice-presidente inútil.

Quartel não é hotel.

O General de Brigada Luiz Antônio Silva dos Santos (à esquerda, à frente) é chegado em uma "social". Na foto, ele está recebendo a deputada Patrícia Lima, do PR, na festinha que ofereceu no dia do Exército. Ele é o comandante do Forte dos Andradas, no Guarujá. Comandante não é dono. Quartel não é hotel. Comandante é comandante. Em vez de fazer cortesia com o capacete da milicada, deveria ter vergonha na cara e utilizar bem os recursos públicos. Leia a matéria abaixo, do Estadão.
..................................................................................
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está, desde ontem, hospedado no Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo fontes do governo, a reserva para o ex-presidente foi feita do dia 3 até o próximo dia 18. Lula está acompanhado da esposa Marisa Letícia, dos filhos, das noras e dos netos. O decreto 6.381, de 27 de fevereiro de 2008, que regulamenta a legislação que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-presidentes da República, não trata da possibilidade de ex-mandatários se hospedarem em dependências do Exército. No entanto, segundo informações de fontes do Planalto, se o ex-presidente for convidado pelo Exército, não há qualquer problema ou ilegalidade nisso. 
.................................................................................
A pergunta que fica é: por que o falecido presidente não foi se hospedar em um hotelzinho bem simplinho do Complexo do Alemão? Ou no apartamento que comprou da Bancoop, na mesma Guarujá. Ele recebeu o dele, ao contrário de milhares de famílias que até hoje não conseguem morar porque a petezada do Sindicato dos Bancários roubou o dinheiro deles para fazer caixa dois para eleger presidente da república.

O protesto em Milão.



O protesto contra o refúgio concedido pelo Brasil ao terrorista assassino, Cesare Battisti, realizado em frente à embaixada brasileira em Milão. Vergonha!!

(Caro Araripe: para ir ao vídeo original, use este link)

Alô deputados Bolsonaro, Lorenzoni, Pannunzio... mexam-se!












Usem a sua cota de passagens aéreas e tragam as vítimas de Cesare Battisti ao Brasil. Organizem um protesto. Juntem outros deputados e senadores "oriundi" e cumpram o seu dever cívico. Sejam oposição. Representem o seu eleitorado. Em toda a Itália, hoje, houve protestos contra a proteção que o Brasil está dando a este terrorista assassino. Leiam aqui.  E vejam o post abaixo.

Alô, Oposição! Tragam as vítimas de Battisti para receberem o apoio dos brasileiros.


Algum "oriundi" pode traduzir o áudio, mesmo que seja possível compreendê-lo quase na totalidade?( Um comentarista anônimo está começando a postar a tradução na área de comentários...Acompanhem! Ele sugere que alguém faça a dublagem de forma sincronizada e poste no YouTube)

O italiano Alberto Torregiani(vídeo), vítima de um dos atentados atribuídos a Cesare Battisti, confirmou nesta terça-feira (4) sua participação em uma coletiva de imprensa sobre o caso do ex-ativista de extrema-esquerda, que deverá ser organizada em Bruxelas ainda este mês. "Nós, como familiares das vítimas, adotamos uma linha que é aquela de contar a verdade. Estamos convencidos de que não há outro modo, senão relatar os fatos", argumentou Torregiani, que ficou paraplégico e perdeu o pai, Pierluigi, em um dos crimes pelos quais Battisti é condenado à prisão perpétua na Itália.Leia mais aqui.
................................................................................
Por que a Oposição não convida os familiares e as vítimas ainda vivas do assassino terrorista Cesare Battisti para um ato de protesto no Brasil? Ou pelo menos para uma coletiva à imprensa? Se o Eduardo Suplicy (PT-SP), protetor de bandidos terroristas, quer ir à Itália defender Battisti, por que não trazer Alberto Torregiani aqui? Estes partidos têm institutos e fundações para quê?

Quanto custou eleger a Dilma? R$ 137 bilhões.

Para eleger a sua mamulenga, o falecido abriu mais do que o esgoto: arrombou os cofres públicos. Pagar a eleição da Dilma vai custar ao país R$ 137 bilhões, que é a fatura em aberto, segundo matéria do Estadão.  Por estas e outras é que o salário mínimo foi arrochado abaixo da inflação. Clique na imagem para ampliar e ler.


Aviso aos navegantes.

Todo santo dia este blogueiro deleta comentários imbecis, tais como: " pena que os militares não fizeram o serviço completo", " essa assassina", " tem que botar no pau-de-arara" e por aí vai. Há anos que o lado de lá vem para dentro do blog tentar conspurcar o ambiente livre, dentro da lei, da área reservada aos leitores. Este blog é totalmente contra a tortura, é visceralmente contra a violência, é inteiramente contra qualquer regime que não seja a democracia. Quando falamos, aqui, em ex-terrorista é porque é ex-terrorista sim. Foi presa, foi condenada, pagou pelo crime. Este é só um exemplo. Há muita diferença entre dizer que determinado fato é uma canalhice do que afirmar que fulano é canalha. Este é só outro exemplo. Desejar que alguém morra de câncer é só maldade, querer matar é diferente, é ameaça , é crime. Assim sendo, gostaríamos de solicitar que o mesmo cuidado que os leitores têm em relação aos comentários petralhas, que avisem se passar alguma manifestação que possa estar ultrapassando os limites mínimos da civilidade e da legalidade. Existe muita diferença entre ironia, humor, sarcasmo, picardia, sutileza, duplo sentido. Este é o molho do blog, é a sua riqueza. É o que nos permite, mesmo diante dos graves problemas da corrupção, da má gestão e do aparelhamento do estado, dizer o que pensamos e ainda dar algumas boas risadas, às vezes. Portanto, tenham a matéria acima como uma referência de burrice, estupidez e imbecilidade. Este tipo de ação é dar razão ao adversário. Tomara que seja coisa de criança malcriada, como o caso dos nordestinos em São Paulo. A verdade é que eles querem apenas motivos para acabar, por exemplo, com a única coisa que ainda os ameaça: o anonimato na internet. Isso os incomoda. Atrapalha. Podemos continuar sendo duros e implacáveis, mas tudo tem um limite: a lei. Aqui ela será cumprida. Cliquem na matéria acima para ampliar e ler.
.................................................................................
Observação: não se trata do que eles não fazem contra os deles, mas sim do que eles podem fazer contra nós. Ou melhor: contra o Blog e o blogueiro Este é o propósito do post e do alerta. Ninguém está proibido de escrever o que bem entender. O raio é que, além dos petralhas, perde-se tempo com alguns ótimos comentaristas que passam dos limites e ainda se acham no direito determinar regras dentro da casa dos outros. Com todo o respeito: não dá para fazer cocô no cantinho da sala e deixar para o dono limpar.

O PSDB não se emenda.

Precisou um democrata dizer o que todos os tucanos deveriam estar repetindo, como questão fechada. O líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen(SC), antecipou que vai apresentar uma emenda à medida provisória do governo fixando o valor do mínimo em R$ 600. Ele fez o mesmo na discussão da proposta de Orçamento da União para 2011 aprovado no ano passado. “Nós ficamos com a posição do Serra. Ele afirmou que os R$ 600 têm viabilidade econômica”, disse. Coerência, resistência, oposição e ponto final.

Dilma oficializa mínimo abaixo da inflação. Na campanha, a promessa era outra.

O governo Dilma Rousseff reconheceu ontem, discretamente, que o reajuste do salário mínimo ficou abaixo da inflação pela primeira vez desde 1997. Ao editarem uma portaria conjunta para corrigir os benefícios previdenciários, os ministérios da Fazenda e da Previdência usaram o percentual de 6,41%, indicando o cálculo oficial para o INPC -índice de preços utilizado para salários e aposentadorias- acumulado em 2010. Já o salário mínimo teve reajuste de 5,9% em 1º de janeiro, ao ser elevado de R$ 510 para 540, o que, considerando o INPC estimado pelo governo, corresponde a uma perda de 0,5% de seu poder de compra.

A última perda, quase 11 anos atrás, havia sido de 1%. Para pelo menos repor a inflação do ano passado, o mínimo deveria subir para exatos R$ 542,69, valor que provavelmente teria de ser arredondado para R$ 545, para facilitar os saques em caixas eletrônicos. A medida provisória que reajustou o piso salarial será examinada pelo Congresso. As centrais sindicais pressionam por um aumento de até R$ 580, enquanto a oposição fala nos R$ 600 prometidos por José Serra (PSDB) na campanha presidencial. A controvérsia sobre o valor deriva da regra seguida nos últimos anos para fixar o reajuste. Pela metodologia, o mínimo deve subir de acordo com o INPC acumulado, mais um ganho real equivalente ao crescimento do PIB de dois anos antes. O problema é que em 2009 o PIB recuou, e não cresceu. (Fonte: Folha de São Paulo)

Pega na mentira!

Alckmin dá o troco.

Assim como José Serra fez, quando assumiu em 2007, Geraldo Alckmin vai auditar todos os contratos do governo anterior. É a primeira manchete do seu governo. Os tucanos adoram brigar em público. Entre eles, jamais contra os adversários. Alckmin poderia tomar esta atitude e não transformar o fato em manchete. Agora fica na obrigação de encontrar problemas e fazer cortes, sob pena de ter gerado um factóide e dado um tiro no pé. Já com Dilma, Alckmin pregou o entendimento e a parceria. Vá entender.

Marcela para ministra!

Edison Lobão é advogado e jornalista. Não sabe trocar uma lâmpada. É o ministro das Minas e Energia, tendo permanecido no cargo. Garibaldi Alves Filho parece uma fotocópia. Também é advogado e jornalista. É o Ministro da Previdência e a única reforma que entende é a de gabinetes, pois sempre foi político e dos mais fisiológicos. Pedro Novais, outro advogado, é o Ministro do Turismo. O maior destaque na área na sua biografia foi pagar uma orgia em um motel de quinta categoria com dinheiro público. Todos eles têm algo em comum: são do PMDB e não tem formação técnica alguma para o exercício do cargo. O PMDB está choroso e queixoso de estar perdendo espaço no governo Dilma. Ninguém dá a mínima para esta corja. A única peemedebista com algum brilho neste governo, cá entre nós, é a mulher do Michel Temer. Marcela para ministra!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Conheça um pouco da ministra que quer a Comissão da Verdade.

Quando ainda era deputada federal, Maria do Rosário (PT-RS) envolveu-se em um bate-boca com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), conforme o vídeo acima. O PT prometeu entrar com uma representação pedindo a cassação do pepista por quebra de decoro. Nunca entrou. Para quem não lembra, a deputada gaúcha passou por uma situação constrangedora, quando o seu cunhado foi preso em uma casa de tolerância, com uma menor de 11 e outra de 15 anos. Rosário presidia a CPI Mista do Congresso sobre a Exploração Sexual de Menores. No governo Dilma, a gaúcha será a Secretária de Direitos Humanos e, no primeiro dia, já quis peitar os militares para implantar a Comissão da Verdade.

Haja 51!

E no segundo dia, o Jornal Nacional passou e não deu um segundo de cobertura para o falecido. Haja 51!

(Este post é uma homenagem à Turma do Twitter...Márcia 1907, A Bem da Verdade, Bluesette22...que registraram o acontecimento no ato.)

Choradeira.

Gilberto Carvalho, o Coveiro do PT, tomou posse como Secretário Geral, lembrou do falecido presidente e chorou. Miriam Belchior assumiu o posto de Ministra do Planejamento e,pela primeira vez, lembrou do marido assassinado Celso Daniel. Também chorou. Ana de Hollanda, a cota do Chico Buarque neste ministério, também lembrou do irmão ao assumir o Ministério do Jabuti. E chorou. A "cumpanherada" de segundo escalão está emocionada com a ascensão ao poder. Por falar em segundo escalão, Dilma, a presidente, também engasgou. E chorou. Haja kleenex!

Recado dado.

O novo chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República, general José Elito Siqueira, afirmou hoje, após tomar posse no Palácio do Planalto, que a existência de desaparecidos políticos durante a ditadura militar (1964-1985) não deve ser motivo de vergonha nem de vanglorização, mas tratado como "fato histórico". "Nós temos que ver o 31 de março de 1964 como dado histórico de nação, seja com prós e contras, mas como dado histórico de nação. Da mesma forma, os desaparecidos são história da nação, que nós não temos que nos envergonhar ou nos vangloriar. Nós temos que enfrentar, discutir, estudar como fato histórico", afirmou o general, em entrevista após receber os cumprimentos de cerca de 300 militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Defendendo um "olhar para a frente", Elito Siqueira se mostrou contrário à criação de uma Comissão da Verdade, como defende a nova secretária de Direitos Humanos, Maria do Rosário. 

O general chamou de "situações isoladas do passado" os alvos de uma eventual Comissão da Verdade: o esclarecimento de episódios de torturas e desaparecimentos. "Temos é que pensar pra frente, na melhoria do nosso país para as nossas gerações, e podemos estar perdendo tempo, espaço, velocidade se ficarmos sendo pontuais em situações isoladas do passado", afirmou. O comandante do Exército, general Enzo Peri, presente à cerimônia de transmissão do cargo a Elito pelo general Jorge Armando Félix, também se mostrou contrário à criação da Comissão da Verdade, mas foi mais econômico nas palavras. "Temos que construir o futuro, o importante é isso, não é isso?" José Elito Siqueira negou que haja conflito entre os setores militar e de direitos humanos e, apesar de sua posição pessoal em relação a uma eventual investigação oficial sobre episódios do regime militar, afirmou que os militares são funcionários do Estado e que, portanto, as determinações do governo serão cumpridas. "Nós somos funcionários de Estado. O que o Estado determinar, cabe a nós, funcionários do Estado, cumprir. Vamos fazer com a maior das boas intenções, porque todos nós vamos agir em benefício da nação", afirmou.

 (Com informações da Folha Poder)

Reajuste dos aposentados: 6,41%. Reajuste da Dilma: 133,96%.

O governo estabeleceu que será de 540 reais – o mesmo valor definido para o salário mínimo de 2011 – o novo piso das aposentadorias. Para os benefícios com valor acima do piso, ficou definido que o índice de reajuste será de 6,41% – valor 0,5 ponto porcentual acima da inflação oficial (IPCA), que deve fechar, segundo a Pesquisa Focus, em 5,90% em 2010. As novas regras constam de portaria dos ministério da Previdência Social e da Fazenda publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. O reajuste dos aposentados é bem menor do que o concedido a parlamentares, de 61,83%, a presidente da República, de 133,96%, e a vice e ministros, de 148,63%, aprovado no fim do ano passado. O reajuste dos que recebem aposentadoria acima do piso, segundo nota do Ministério da Previdência, trará uma despesa adicional de 7,98 bilhões de reais ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2011, e favorecerá 8,7 milhões de pessoas. Já o aumento para os que recebem até um salário mínimo afetará 15,5 milhões de beneficiários e custará aos cofres públicos um acréscimo de 5,14 bilhões de reais.

A portaria também fixa as novas contribuições do INSS dos trabalhadores empregados, domésticos e trabalhadores avulsos. As alíquotas são de 8% para os que ganham até 1 106,90 reais; de 9% para quem ganha entre 1 106,91 reais e 1 844,83 reais; e de 11% para os que ganham entre 1 844,84 reais e  3 689,66 reais. Os novos valores valerão apenas para recolhimentos a partir de fevereiro. Os que serão efetuados ainda em janeiro, relativos aos salários de dezembro, ainda seguem a tabela anterior. A cota do salário-família passa a ser de 29,41 reais para o segurado com remuneração mensal não superior a 573,58 reais, e de 20,73 reais para o segurado com remuneração mensal superior a 573,58 reais e igual ou inferior a 862,11 reais. Já o auxílio-reclusão será devido aos dependentes do segurado cujo salário de contribuição seja igual ou inferior a 862,11 reais. O teto do salário de contribuição e do salário de benefício passa de 3 416,54 reais para 3 689,66 reais. O benefício pago aos seringueiros e seus dependentes terá valor de 1 080,00 reais.

(Informações do site da Veja)

Decadência.

Hoje o falecido, segundo informa a imprensa de plantão, comeu pastéis e leu jornais. De bermuda e regata. Daqui a pouco ele acorda invocado no sofá e liga para o Obama. Nada como um dia depois do outro.

Classe é classe.

Enquanto o falecido implora pela atenção da imprensa, dois dias depois de deixar a presidência, recebendo caraminguás contratados com antecedência das redes de televisão, nesta mesma data, em 2003, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chegava à capital francesa, onde permaneceria por dois meses. Os primeiros 30 dias de FHC e de sua mulher, Ruth Cardoso, foram dedicados ao turismo. Depois, FHC deu palestras e cursos em universidades da Europa. Já o finado não consegue desencarnar e continua de plantão em São Bernardo do Campo, pronto para gerar algum factóide que o mantenha em evidência. Classe é classe.

Uma nota lamentável.

Leiam, abaixo, a lamentável nota emitida há pouco pela Presidência da República:

"Nota de pesar da Presidenta da República, Dilma Rousseff, pelo falecimento do senador Eliseu Resende

O professor, pesquisador e senador Eliseu Resende exerceu, com dedicação, diversos cargos públicos, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Independentemente de termos atuado em campos políticos diferentes, quero registrar aqui meu pesar pela sua perda e me solidarizar com seus familiares, amigos e correligionários.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil" 

E vejam se assim não ficaria mais humano, sensível e solidário: 

 "Nota de pesar da Presidenta da República, Dilma Rousseff, pelo falecimento do senador Eliseu Resende

O professor, pesquisador e senador Eliseu Resende exerceu, com dedicação, diversos cargos públicos, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Quero registrar aqui meu pesar pela sua perda e me solidarizar com seus familiares, amigos e correligionários.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

Ideli Salvatti mostra que é um peixe fora d'água e leva para o ministério a mesma estupidez que a fez famosa no Senado.

Da Folha Poder, mostrando o quanto a ex-senadora petista é rasa para ocupar um cargo público, mesmo que este cargo seja o ministério dos lambaris:

A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, assumiu a pasta nesta segunda-feira com a promessa de valorizar o setor e com críticas aos comentários "jocosos" sobre a importância da pesca na economia do país. "Já ouvimos demais comentários jocosos sobre o ministério. A pergunta 'quantos peixes você já pescou', eu não agüento mais ouvir. Deve ser a mesma quantidade de soja colhida pelas centenas de ministros de agricultura da história do país", ironizou Ideli. Segundo a nova ministra, "o que fez o Brasil ser campeão de produção na agricultura foi a política pública para esses setores, e não a experiência individual de cada ministro". No discurso de posse, Ideli Salvatti defendeu a importância ambiental da pesca e disse que o setor tem potencial para crescer. A quem critica a criação do ministério, Ideli sugeriu "ir pescar". "O aquicultável é tão importante quanto o agriculturável. Podemos produzir proteína do peixe na Amazônia sem derrubar uma árvore. Quem estiver incomodado com mais um setor que no governo Lula, e agora no governo Dilma, que passa a ter importância e atenção, não se avexe e não se estresse. Vá pescar, meu filho, e nos deixe trabalhar" Ideli disse que é "ignorância" ser contra um ministério da pesca. "É um privilégio ter essa imensidão de água e hoje está subaproveitada. É de uma ignorância esse tipo de comentário jocoso sobre a necessidade um ministério frente ao potencial do país".

Alô, imprensa!

Alô, plantonistas de São Bernardo do Campo! O falecido acordou e já foi ao banheiro? Abanou para vocês da janelinha? Não? Putz, então o país vai entrar em crise. Fiquem de olho e nos avisem! Ai que saudades, né Cristiana Lobo e Kennedy Alencar?

O coveiro do PT desandou a falar e não pára mais. Incorporou o falecido.

Hoje, na Folha de São Paulo, Gilberto Carvalho, "a mão que balança o berço" do governo Dilma ou, se preferirem, "o coveiro de Santo André", nomeado Secretário-Geral do novo governo, mais parece o porta-voz. Não pára de falar no falecido. Parece que a sua missão é manter o corpo presente. Um verdadeiro urubu, Gilberto Carvalho aparece como uma ameaça velada à integridade do novo governo. Vejam algumas respostas:

O sr. disse, em entrevista, que, se houvesse dificuldades, o Lula poderia voltar. Levou bronca?
Falei a coisa mais óbvia. Acho que o governo da Dilma será de muita competência. Se Deus quiser, faremos um belíssimo governo e ela será reeleita. É evidente que, se não der certo, temos um curinga. Estou dizendo para a oposição: "Calma. Não se agitem demais. Temos uma carga pesada. Não brinca muito que a gente traz. É ter o Pelé no banco de reservas". 

Que dificuldade pode existir?
Tenho até medo de falar e se tornar uma profecia ruim. Mas digamos que haja uma dificuldade na gestão, na economia, algum acidente, por exemplo, na economia do mundo. 

Lula pode impor uma sombra à Dilma? Ele vai ser usado com moderação?
Lula vai ter um comportamento rigorosamente discreto. Não vai falar em público, não vai me usar para mandar recado. Não precisa disso. A relação deles é tão direta, tão próxima. Ontem quando ela me abraçou, disse: "Nossa, você viu como ele estava triste quando desceu a rampa? Vi nos olhos dele que ele estava triste". Dilma e Lula chegaram a um ponto da relação que isso supera qualquer necessidade de intermediação. Lula não precisa de mim. Seria muita pretensão querer ser o espião do Lula no Planalto. Vou continuar tendo uma relação com o Lula... [chora].

O negócio dele é com ditadores.

Marco Aurélio Garcia é um expert em relacionamento com ditadores assassinos como Fidel Castro e com outros que seguem pelo mesmo caminho, como Evo Morales e Hugo Chávez. Coube a ele interpretar que a presença do embaixador da Itália na posse de Dilma Rousseff foi uma prova de que não existe crise entre os governos. No que foi imediatamente secundado pelo novo Ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota que, ao concordar com o dinossauro Garcia, dá provas de que será um Amorim com alguns centímetros e quilos a mais. A diplomacia italiana é muito melhor do que a brasileira. Imaginemos se o embaixador italiano não tivesse ido à posse da Dilma. Garcia seria o primeiro a colocar o Brasil no papel de vítima, vendendo ao mundo uma Itália raivosa e vingativa, que estaria atacando a soberania brasileira e cometendo uma grosseria imperdoável. A Itália, ao contrário, agiu com naturalidade, deixando os dois imbecis totalmente desarmados. A partir de hoje, a democracia italiana começa a tomar as suas decisões e, para isso, tem o apoio de toda a comunidade européia, que articula um protesto conjunto contra a decisão brasileira. A especialidade de Marco Aurélio Garcia é com ditadores, de preferência aqueles com acusações de assassinatos na biografia. Quando tem que manter relações com democracias, ele não consegue perceber que a truculência e a grossura não fazem parte das melhores tradições diplomáticas.

Clique e amplie para ler o Editorial do Estadão de hoje.

No ar a primeira "privataria" da Dilma: aeroportos serão entregues para as próprias companhias aéreas.

Da Folha de São Paulo:

A presidente Dilma Rousseff decidiu entregar à iniciativa privada a construção e a operação dos novos terminais dos aeroportos paulistas de Guarulhos e de Viracopos, dois dos principais do país. A medida faz parte de pacote que será baixado por meio de medida provisória -talvez ainda neste mês. O texto inclui também a abertura do capital da Infraero (estatal responsável pela administração do setor aeroportuário) e a criação de uma secretaria ligada à Presidência da República para cuidar da aviação civil -como a Folha antecipou em 2010. 

A equipe de Dilma já conversou com empresas como a TAM e a Gol, que manifestaram interesse na construção e na operação de novos terminais. O prazo da concessão deve ser de 20 anos. O objetivo oficial do pacote é desafogar aeroportos que serão vitais para a Copa do Mundo de 2014. Assessores da presidente disseram à Folha que ela deu prazo de 15 dias para finalizar o texto. Segundo a Infraero, o governo federal precisa investir R$ 5,5 bilhões nos aeroportos ligados às 12 sedes da Copa. A avaliação dentro do governo é que a estatal não terá condições técnicas para, sozinha, bancar esses projetos.Durante o governo Lula, o ministro Nelson Jobim (Defesa) chegou a defender que as administrações de todos os aeroportos fossem concedidas à iniciativa privada. 

A ideia foi rejeitada por Lula e pela então ministra Dilma (Casa Civil). Ambos temiam o rótulo de privatizantes -o mesmo rótulo que o PT procurava impingir ao principal adversário na eleição, José Serra (PSDB). Na Casa Civil, Dilma sempre dizia preferir abrir o capital da Infraero, para que esta pudesse captar recursos e aumentar a capacidade de investimentos. No aeroporto de Guarulhos, o maior do país e principal centro de chegada de voos internacionais, o projeto da Infraero prevê R$ 1,2 bilhão de investimentos. A obra mais cara é a construção do terceiro terminal, orçada em R$ 700 milhões. Em Viracopos (Campinas), os investimentos previstos são de R$ 742 milhões. O novo terminal deve consumir R$ 690 milhões.
.................................................................................
Dilma Rousseff (junto com Erenice Guerra!) carrega no seu currículo a quebra da Varig. Foi ela a grande arquiteta do fim da companhia aérea, negando-lhe empréstimos e uma operação de salvamento que o governo Lula não teve vergonha de fazer para os bancos do Sílvio Santos e do Antônio Ermírio de Morais. Agora, como primeiro ato de governo, quer entregar o galinheiro para ser cuidado pelas raposas. Já deu a Varig de mão beijada para a Gol. Agora vai dar os aeroportos. O problema não é mais o caos aéreo. É o caos ético que o país vive. Lembram deste post?