Ações da Petrobras sobem na expectativa de mais uma queda de Dilma no Ibope.

As ações da Petrobras ampliavam alta para mais de 4% na tarde desta quinta-feira (17), movimento que também era observado nas ações do Banco do Brasil. "É o típico movimento que verificamos em março e no início de abril, com a puxada de ações mais expostas ao governo. Provavelmente é devido à expectativa sobre a pesquisa do Ibope", disse o analista de renda variável João Pedro Brügger, da consultoria Leme Investimentos.

Segundo o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), uma pesquisa eleitoral encomendada para o Ibope tem divulgação prevista para esta quinta-feira. No final de março, os papéis das estatais também dispararam às vésperas da divulgação de outra pesquisa Ibope, em meio a rumores sobre uma queda nas intenções de voto na presidente Dilma Rousseff. O levantamento, no entanto, mostrou estabilidade de Dilma, que poderia vencer as eleições de outubro no primeiro turno.

No início de abril, o mesmo movimento aconteceu antes da pesquisa Datafolha, que, desta vez, confirmou as apostas e evidenciou uma queda nas intenções de voto em Dilma. Ela continua, no entanto, liderando a corrida pelo Planalto.

Às 16h17, a ação preferencial (mais negociada, sem direito a voto) da Petrobras subia 4,68% e a ordinária (menos negociada, com direito a voto) avançava 4,57%. Os papéis do Banco do Brasil subiam 4,06%, ajudando a levantar o Ibovespa (principal índice da Bolsa brasileira) em 1,92%. A ação preferencial da Eletrobras também operava no azul, com ganho de 2,75%. Já o papel ordinário da companhia de energia mostrava valorização de 3,49%. (Folha Poder)

13 comentários

cel,

O mercado é sábio, pois o mercado é o povo.

Reply


Coronel saiu a pesquisa.

Dilma perdeu três pontos percentuais entre março e abril.

A presidente Dilma Rousseff registra 37% das intenções de voto do eleitorado, revela pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira 17 pela TV Globo e portal G1.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS. mod

A DILMAROSSA "A CUBANA", ESTER CARABINA DE TRISTE MEMÓRIA, levou novo tombo conforme o IBOPE divulgado hoje. Queda acentuada ladeira abaixo que nem o paraquedas do molusco asqueroso e apedeuta, o BARBA X-9 DEDOS DO DOPS CONSEGUIU DETER! PENSE FORTE! VOTE FORTE. O AÉCIO TÁ CHEGANDO, COMENDO PELAS BEIRADAS COMO BOM MINEIRO QUE É. JÁ ESTÁ BEM AÍ. VAI ULTRAPASSAR A GUERRILHEIRA COMUNISTA PRA DESESPERO DOS CUMPANHEIROS PETRALHAS MOLINHO MOLINHO!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

O blog chefe da esgotosfera petralha, o "CONVERSA CEGA E MUDA" do pha NUNCA MENCIONOU E NEM VAI MENCIONAR a palavra PASSADENA no funesto blog cloaqueiro. Qual o motivo, já que PASSADENA faz-se presente na mídia diuturnamente e pelo visto será notícia "ad infinitum"? QUEM SE ARRISCA A DECIFRAR O ENIGMA/MISTÉRIO/ACOBERTAMENTO UM VERDADEIRO COMIGO NÃO VIOLÃO?

Reply

A queda dela nem eles conseguem mais esconder, mas e o Aécio hein! Não sai do lugar nem a pau. Ou eles (Ibopes das vida) estão escondendo muito bem o jogo, ou estamos ferrados.

Reply



A promessa eleitoreira da gerentA de reduzir as contas de luz foi para o "brejo".

Isto tem que ser explorado na campanha eleitoral.

Reply

O Ibope se transformou em mais um órgão do pt, e não tem credibilidade alguma. Se disser que Aécio está com 100% de intenções de voto, às vésperas das eleições, certamente será mutreta para desmobilizar o eleitor que deseja salvar o Brasil, arrancando o poder das mãos da grande quadrilha que comanda as almas pequenas no país.

Reply

Dilma cai 3 pontos.

Reply

OFF

O MILICIANO DO PT QUE INSULTOU JOAQUIM BARBOSA CULPA VEJA POR TER ACABADO DE PERDER O EMPREGO E A POSE DE VALENTÃO

(...)
O berreiro ambulante vai ficar longe das madrugadas de Brasília por algum tempo. O Brasil decente foi dormir um pouco melhor.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-miliciano-do-pt-que-insultou-joaquim-barbosa-culpa-veja-por-ter-acabado-de-perder-o-emprego-e-a-pose-de-valentao/


BEM FEITO!

Chris/SP

Reply

'CPI na GORDA' (Pasadena)

Ei, você aí
Eu quero a CPI!
Eu quero a CPI!
Ei, você aí
Eu quero a CPI!
Eu quero a CPI!
Não vai dar?
Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão
Eu vou gritar, gritar até cair
Faz já, faz já, faz já, oi!
Eu quero a CPI!

Reply

>>

Mais uma queda em uma próxima pesquisa de uns dois ou tres por cento da canditada a reeleição ex-assaltante de bancos, e estará confirmada a derrota da quadrilha em outubro.

Deus é brasileiro. Deus não abandonará esse povo que Lhe teme e o adora.

Mais quatro anos de governo petista seria o nosso fim como nação livre e democrática.

<<

Reply

Ninguem aguenta mais, por isso FORAAAAAAAAAAAAAAA DILMAAAAAAAAAAAAA

Reply

BRASIL o país da PIADA PRONTA.

No Tio Sam todos diziam isto, os brasileiros que encontrei pois não domino o inglês e muitos escravos do bolivariano NICOLAS PODRIDO ( como é chamado por venezuelanos que estavam em grande número em Orlando, não são refugiados mas assistem a tv em canais em espanhol que falam a verdade, mesmo mitigada mas jamais mentem.

No Panamá onde fiz conexões na ida e volta, o PODRIDO é visto como um DOENTE MENTAL TERMINAL e zombam do idiota rompimento de relações diplomáticas.
diferença- O PIB PANAMENHO ESTÁ VOANDO A 9% anuais enquanto o de PODRURO ou podrido em castelhano e a Venezuela em -0,5 ADMITIDA PELO DESGOVERNO MADURO, o real índice deve ser de -5,0% com intensa concentração de renda no país para "empresários BOLIVARIANOS".

Reply