André Vargas não vai renunciar. PT se esvai em corrupção antes da eleição.

A cena mais emblemática da corrupção do PT será mostrada ao Brasil de todas as formas na propaganda eleitoral. O "homem forte" do PT desafiando a Justiça para apoiar bandidos também era um deles. Sangra PT!

Dois dias depois de afirmar que renunciaria ao mandato de deputado federal, André Vargas (PT-PR) decidiu contrariar a cúpula petista e deve permanecer na Câmara. Congressistas do partido foram avisados pelo parlamentar de sua decisão ontem.

Vargas desistiu de renunciar após constatar que sua renúncia não interromperia o processo de cassação, já aberto pelo Conselho de Ética de Casa após a revelação de suas ligações com o doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Na segunda-feira, o deputado havia dito à Folha que não estava preocupado com seu mandato, mas com a situação de seus filhos. Ontem, os correligionários disseram que Vargas entendeu ser necessário permanecer com o mandato para se defender das acusações. À tarde, ele formalizou sua renúncia à vice-presidência da Casa, o que já estava causando incômodo ao PT, que negocia seu substituto.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, passou o dia tentando articular a saída de Vargas da Câmara e ficou irritado com a desistência, segundo a Folha apurou. A decisão faz com que ganhe força dentro do PT a proposta de abertura de um processo de expulsão do deputado na comissão de ética da sigla. O processo deve andar na próxima semana.

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP), que vinha agindo como porta-voz de Vargas na Casa, subiu o tom ontem e disse esperar a renúncia para ele "não ter que ficar sangrando permanentemente". "Mesmo respeitando suas dificuldades e suas dores, eu sinto que vai chegando a hora da renúncia ao mandato. Isso vai eliminar uma série de desgastes",disse. Vicentinho disse também que desistiu de tentar convencê-lo a deixar a Câmara.

A principal preocupação do PT é o prejuízo eleitoral que poderia resultar de novas revelações sobre a relação do deputado com o doleiro Alberto Youssef.

LAVA JATO

O início da crise envolvendo Vargas veio com a revelação de que o petista usou um jato cedido pelo doleiro para passar férias com a família no Nordeste. O deputado também ajudou Youssef, segundo a PF, em negociações para a contratação do laboratório Labogen, pelo Ministério da Saúde, para a fabricação de medicamentos. Depois do início da crise, Vargas se licenciou do mandato por 60 dias.

Na Operação Lava Jato, a PF investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro que envolveria doleiros, políticos, empreiteiras e fornecedoras da Petrobras. Vargas admite que é amigo de Youssef, mas nega que sua relação com Youssef envolva qualquer irregularidade.(Folha de São Paulo)

5 comentários

Sangra, pt! É muito melhor para "eçepaiz" quando as ratazanas se desentendem e passam a brigar entre si, em vez de meter as patas em nossos pobres bolsos.

Reply

O pt quer mais que ele SE DANE ! E parece que ele já percebeu isto...

Reply

Será que ele contribui para a vaquinha?

Reply

O PT sabe muito bem que o POVO ESTÁ SE LIXANDO PARA A CORRUPÇÃO!! O povo quer BOLSA E PROPAGANDA de 1º mundo, com todos os recursos que a moderna tecnologia de efeitos especiais oferece!!! Só UMA MINORIA do povo dá importância ÉTICA na política e na vida comum!!! Nenhum partido político reflete tão bem o povo brasileiro quanto o PT!!!

Reply

Mr.Coronel: ele troca de partido, vai para um desses da base alugada e, com o dinheiro que já amealhou, pronto!, passa de liso! Os bolseiros brasileiros não sabem quem é esse cara e estão evacuando e andando para a corrupção, desde que continuem recebendo os caraminguás eleitouceiros. Veja o que aconteceu nesses dois dias no estado da Bahia, governado pelo PT de Jacques Wagner. Fora uma noticiazinha aqui e acolá, nada! A oposição precisa, urgente, dar nomes aos bois, à vaca e aos bezerros!

Reply