Três coisas que destaco na pesquisa Ibope.

A primeira constatação interessante que o Ibope permite é dizer que quanto mais alta a faixa etária e quanto mais baixa a escolaridade, maior a insatisfação dos brasileiros. Os mais velhos e os menos instruídos, o que é surpreendente, são, no momento da pesquisa, os mais insatisfeitos. Acaba a lenda do "grito das ruas" como o fator que decidirá a eleição. A maioria silenciosa ainda domina.

Segundo dado revelador. Aécio Neves tem uma intenção de voto bem mais baixa do que os outros candidatos junto ao sexo feminino. Sem dúvida alguma, é o efeito Dilma e Marina. O povo está avisando que quer uma vice mulher. Atenção: não é qualquer mulher, é mulher que agregue mensagem, força e liderança. Não é mulher-região. É mulher perfil. É decisão das mais estratégicas para uma vitória que se revela possível.

Por fim, uma terceira manifestação do eleitor que impressiona na pesquisa do Ibope: há praticamente um empate técnico entre Aécio e Dilma entre aqueles que querem mudança e que já são a grande maioria. No Sul (15% x 14%) e no Sudeste (24% x 21%), Aécio Neves já ultrapassou Dilma Rousseff como o mais preparado para fazer as mudanças desejadas pelo eleitor. Por sexo, idade e faixa etária, entre os que desejam mudanças, a petista tem apenas 24% contra 22% do tucano.

Há muito tempo, não havia uma pesquisa tão reveladora para a Oposição. Que seja bem interpretada.

29 comentários

A vice do Aécio bem que podia ser a Mara Gabrilli.A moça já provou que tem "sangue no zóio" para enfrentar a gangue maldita do PT!!!!

Reply

Coronel,
Leu a notícia do que fizeram com os invasores perto do Santinho, em SC?
A população local se rebelou e expulsou a turma do 'sombra e água fresca'. Parabéns SC.
Lilyane

Reply
Leitor do blog mod

Reveja o texto:
"Por sexo, idade e faixa etária, entre os que desejam mudanças, a petista tem apenas 24% contra 22% do tucano."

Reply

Coronel
Para vice de Aécio voto em Kátia Abreu, que é, sem dúvida e de longe, a política mais preparada para o cargo. Resta saber o que as pesquisas poderão dizer a respeito dessa possível escolha.
Que tal uma enquete perguntando aos teus leitores o que lhes parece uma candidatura feminina como vice de Aécio, incluindo, entre outros nomes, o de Kátia?

Reply

Coronel claro que agora quase impossivel, de isso acontecer, mas a mulher ideal seria Katia Abreu. uma pena que esteja na base do governo, acho que ela deve estar agustiada com a situaçao atual, e ela em partido sem voz, e sem vez.

Reply

Por falar em mulher para vice, aqui no blog chegamos a alinhavar (comentar) uma possível candidatura da senadora Kátia Abreu, ainda mais agora, numa época em que a petista Gleisi Hoffmann defende a petralhada de uma CPI da petrobrás, a deputada Jandira Feghali ataca a jornalista Raquel Sherazade, seria uma hora oportuna da senadora Katia Abreu dar o ar de sua graça.

Reply

A derrota da gerentona é irreversível,a queda nas pesquisas é gradual e constante,periga não chegar ao 2º turno.

Túlio Xavier

Reply

Que tal Kátia Abreu?

Reply

Cabo - 18:34

Você se esqueceu de um detalhe: Katia Abreu passou para o PMDB e irá votar na Dilma! Outro detalhe é que ela não colocou sua assinatura no Senado apoiando a CPI.

Só por tais atitudes já perdeu a preferência. Antes eu até concordaria que seria uma ótima candidata a vice, mas agora, nem pensar.


Chris/SP

Reply

Técnico do Ministério da Previdência que contradisse Mantega é demitido - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3294547/tecnico-ministerio-previdencia-que-contradisse-mantega-demitido

Reply

Não quero ofender ninguém, mas discordo desta valorização da candidata mulher. Já tivemos a Dilma, "a primeira presidenta do Brasil", e foi um desastre. Chega deste papo furado de que a mulher automaticamente será melhor governante que um homem! Vamos votar em currículos, não em sexos!

Reply

Coronel,

off - Copa do Mundo

Fiquei feliz ao ver que o Prates pensa como eu:
http://www.youtube.com/watch?v=QUQd25WOL9o

Vejam! Espalhem po aí!
Só por favor, não torçam pelo Uruguay... Arranjem outro país por quem torcer, certo?

Flor Lilás

Reply
Gedeão Barros mod

Mara Gabrilli é o nome ideal. Tem coragem, é preparada, conhece a petralhada de perto e encarou o abutre cara-a-cara com perguntas diretas, demonstrando serenidade, mas com firmeza. É o Gilbertinho Carvalho, o homem do carro preto, que recolhia o produto da extorsão sobre os empresários de transportes e do lixo de Santo André e que o Tuma Júnior revelou que levava o dinheiro extorquido ao seu chefe, Zé Dirceu, o ladrão.

Mara Gabrilli, 45 anos, é publicitária, psicóloga, deputada federal pelo PSDB, eleita nas Eleições 2010 com 160.138 votos, para a legislatura 2011-2014.

Ex-vereadora na Câmara Municipal de São Paulo (2007-2010). Nas Eleições 2008, quando reeleita vereadora, foi a mulher mais votada do Brasil com 79.912 votos. Entre 2005 e 2007, foi a primeira titular da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo.

Fundou, em 1997, o Instituto Mara Gabrilli, OSCIP que apóia atletas com deficiência, promove o Desenho Universal, fomenta pesquisas científicas e projetos culturais.

Vejam a sua atuação encarando o abutre vadio no seguinte vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=zwIF_LMAddw

Reply

Coronel,

também acho que Kátia Abreu se perdeu no caminho... e até agora não entendo o porquê!
Vira casaca? Para proteger o agronegócio vendeu a alma para o diabo??

Flor Lilás

Reply

Mulher pode atrair voto feminino como candidata não como vice. Nunca vi isso dar certo. Marina por ser uma figura muito conhecida pode ser uma exceção. Não tenho certeza se pode influenciar no voto feminino. A maioria que eu conheço não gosta dela.

Reply

e na "foia" estao malhando Minas Gerais (Aecio) por excluirem o povo da festa da inconfidencia.nao vao perder nenhuma chance de critica....... e p vice de Aecio, Serra ou "uma mulher"??????????

Reply

Katia Abreu perdeu o encanto.
Muitas mudanças.
Se perdeu.
Ficou parecendo "Rap.... política"

Reply

A maioria da população é feminina. A maioria do eleitorado é feminina. E que seja mulher bonita e inteligente, porque as do PT, deusolide! Chamem a Sheherazade para uma formar uma dupla imbatível. E a juízaDenise Frossard, que anda esquecida, mas é mulher porreta?

Reply

Kátia Abreu. Não tem nem o que pensar.

Reply

-Coronel, duas excelentes candidatas: Mara Gabrilli ou Katia Abreu.

Abraço.

Marco - SP

Reply

É impressionante que existam pessoas que ainda NÃO sabem que K. Abreu vai votar na Dilma....

Reply

Os ventos estão a favor, mas precisamos de um furacão a favor, pois a anta tem muito dinheiro e tempo de tv e vai despejar dinheiro na campanha. Tudo dinheiro roubado.

Reply


Aécio é um homem bonito e carismático ele vai atrair as mulheres como um zangão atrai as abelhinhas....como dizia a saudosa Hebe, e disse ao Aécio um dia em seu Programa..."vem cá lindo de viver" e ele entrou com aquele sorriso maravilhoso.

Se não tiver um vice mulher...não fará diferença. Aécio ainda não apareceu como devia, falta espaço na TV aberta.

O vice, mulher ou não, tem que ser uma pessoa carismática, jovem e com uma presença forte. Os brasileiros estão desiludidos com a política...é preciso passar confiança.

Reply

Sou mulher e tanto faz se for homem ou mulher. Tem que ser competente e ético (a).

Reply

Tem uma senadora do RS que pode fazer a diferença na chapa do Aécio

Reply

21 de abril de 2014 18:34

Kátia Abreu? Qual das duas, do DEM dos nossos sonhos ou a outra?


“.....creio que a senhora possa imaginar a minha frustração ao saber que, do DEM foi para o fisiológico PSD, de Kassab, e que agora aderiu de vez à base governista indo para o PMDB, que apóia o governo Dilma. O que foi isso, senadora? Seu nome associado ao desses petistas, que sempre estiveram ao lado do MST, dos radicais de esquerda que tantos obstáculos criaram para o agronegócio?
(...)Quando Guilherme Affif Domingos aceitou ministério no governo Dilma, o choque já foi duro. Era, afinal, um dos ícones dos liberais na política. Pragmatismo tem limites, senadora. Quando figuras importantes da oposição ao PT e à esquerda radical jogam a toalha e se juntam aos malfeitores, que esperança o povo decente pode ter no futuro da nação? Qual o próximo passo? A senhora abraçar Pedro Stédile e José Rainha, camaradas do PT, e posar para uma foto com o boné do movimento criminoso MST?
(...)Alianças políticas, concessões, contemporização, tudo isso faz parte da vida política, que não tolera muito romantismo e idealismo. Estamos de acordo, sabemos disso. Não vou cobrar pureza, radicalismo, isolamento. Mas se unir a esse governo? Como consegue deitar no travesseiro à noite e dormir em paz com sua consciência?
(...)É um soco no estômago de quem sonha com nomes honrados de oposição
(...)Quando os poucos nomes que poderiam fazer parte dessa frente, como o da senhora e o de Affif, migram para a base aliada, o que nos resta?
(...)Se não é possível derrotá-los, junte-se a eles? Foi essa a máxima que vocês usaram para ato tão vergonhoso? Pois saiba que é, sim, possível derrotá-los. E nós, que fazemos oposição a esse modelo esquerdista, conseguiremos isso, mais cedo ou mais tarde.
(...)Infelizmente, quando isso ocorrer, seu nome não será lembrado como um dos relevantes nessa boa luta, mas sim como alguém que cedeu e se entregou ao inimigo.”

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/carta-aberta-a-katia-abreu/

Um dia acreditei e sonhei com Kátia subindo a rampa, passou...




Reply

21 de abril de 2014 20:39

Admiro Mara Gabrilli é até pode ser o nome ideal, mas estamos falando do futuro vice Presidente da República de nosso País e não podemos nos deixar levar pela emoção do ato de coragem de Mara, isso não é o suficiente.
Sei que ser deficiente não é doença, como foi o caso do vice Alencar, da própria Dilma que nem deveriam ter sido candidatos porque ser presidente de um país não é ter um simples emprego, porque tudo até uma picada de mosquito pode levar o pais ao caos. É um cargo que exige condições físicas e mentais perfeitas.
Esta na hora de colocarmos os pés no chão ou no futuro as escolhas serão pelas limitações físicas, cor da pele ou porque o cara veio da pobreza e teve uma infância triste. Deixemos o sentimentalismo de lado porque nunca foi o melhor caminho, os resultados estão aí.
Podemos olhar as estrelas, mas sem tirar os pés do chão, só isso


Reply

Coronel,

precisamos lembrar que tem mulheres que votam em homens lindos! Simples assim. E Aécio é de derrubar o queixo de qualquer mulher!

Flor Lilás

Reply

QUEM FOI QUE DISSE QUE MULHER GOSTA DE MULHER ??? SÓ SE FOR SAPATÃO!!! TEM QUE SER UM VICE QUE AGREGUE E TENHA SIMPATIA DO POVÃO O RESTO, É LOROTA.

OS CARAS:

Reply