Depois de mentir reiteradas vezes para sobre doença, o mensaleiro Genoino pode sair da cadeia por "bom comportamento".

Mentira para a Justiça dá redução de pena no Brasil...

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal autorizou nesta quarta-feira, 30, o desconto de 34 dias da pena do ex-presidente do PT José Genoino. Com isso, o condenado no processo do mensalão, que cumpre pena na Papuda, em Brasília, passa a ter direito a cumprir o restante da pena em regime aberto.

A juíza Leila Cury homologou a remissão de dias devido aos cursos realizados pelo condenado e ao trabalhado realizado dentro da prisão. O advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, confirmou a decisão da VEP e afirmou que, agora, aguarda análise do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto ao direito do ex-deputado de cumprir pena no regime aberto.

O advogado afirma que a questão é "muito objetiva" e deve ser resolvida de forma breve. "É objetivo: com um sexto da pena e bom comportamento, o réu tem direito a progressão de regime", disse. De acordo com a decisão da juíza, protocolada nesta quarta, Genoino realizou cursos de introdução à informática e internet e de Direito Constitucional. De acordo com o advogado, o ex-deputado cumpriria no final de agosto um sexto da pena, condição para a progressão de regime.

"A VEP encaminhou ao STF. Sendo essa uma questão de extrema relevância, pois se refere à liberdade individual, acredito que possa ser analisado na volta do recesso do Judiciário, na sexta-feira", afirmou Pacheco.


Na sexta-feira, 1, o STF retoma as sessões e deve realizar a eleição do novo presidente da Corte, devido ao pedido de aposentadoria antecipada do ministro Joaquim Barbosa. Atualmente, o relator do processo do mensalão na Corte é o ministro Luís Roberto Barroso. (Estadão)

8 comentários

Trabalhou na Papuda ??? Ué, ele não estava doentinho...

Vá se catar vagabundo!


FORA PETRALHAS!


Chris 45/SP

Reply

Coronel,

Que palhaçada!!

Que circo que o Genuíno armou!

O Min. Betinho "Boi" Barbosa vai ser o "mestre de cerimônias" e apresentar o espetáculo a nação!!

JulioK

Reply

Não seria de estranhar se este bandido entrasse na justiça posteriormente pedindo uma indenização.

Reply

Bom dia Coronel!
É inevitável que alguns mensaleiros sejam postos em liberdade, o STF está completamente aparelhado pelo PT.
Compete a nós, da oposição, manter a sociedade informada desses fatos.
A campanha já começou, em outubro o povo irá julgar o mensalão novamente, e o STF nada poderá fazer.
#TenhoDito !!!!
@BobWebBB

Reply
Jurandir D'almeida mod

Realmente esta tudo dominado...
Essa uíza Leila Cury esta e gozando com a nossa cara e homologou o agravamento do descaso com o povo brasileiro.
Ate os presidiários que deveriam estar revoltados com toda essa mamata dos mensaleiros, estão caladinhos. Ate desconfio que estejam recebendo ordens do comando geral do PCC; que atualmente parece mandar em todo o país...

Reply

Ele cursou Direito Constitucional na Papuda? Em 10 semanas? Kkkkkkkkk esta 'justiça' brasileira me faz rir.

Reply

Esse vagabundo agora é ecológico? Ficou verde de tanto comer capim na Papuda? Guerrilheiro covarde, não pode ver uma farda que se caga todo!

Reply

Mas é muito sem vergonha... Jesuiiiiis....

Reply