Dilma acusa Israel de "massacre" em Gaza.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (28) que o conflito entre Israel e o grupo Hamas na Faixa de Gaza não pode ser chamado de "genocídio", mas, sim, de "massacre".

Durante sabatina realizada pela Folha, pelo portal UOL (ambos do Grupo Folha), pelo SBT e pela rádio Jovem Pan, Dilma lamentou a declaração do porta-voz israelense Yigal Palmor, para quem o Brasil é um "anão diplomático".

"Eu acho que o que está ocorrendo na Faixa de Gaza é uma coisa perigosa. Não acho que é genocídio, mas acho que é um massacre. Não há genocídio, mas ação desproporcional. Tem que acabar aquela história de matar os três jovens israelenses. Mas não é possível matar crianças e mulheres de jeito nenhum."

Na semana passada, o governo brasileiro divulgou uma nota condenando a escalada de violência em Gaza sem citar ações tomadas pelo grupo Hamas, o lado palestino. Como gesto de reprovação, o Itamaraty chamou seu embaixador em Tel Aviv, Henrique Sardinha Pinto, de volta ao Brasil para "consultas". (Folha Poder)

22 comentários

Caro Coronel, boa tarde!
MASSACRE é o que #Dilma e seu desgoverno tem feito com a nossa Economia !!
Isso sim é que é MASSACRE, o crescimento próximo de zero, a inflação real voltando com força total, já em 10%, o desemprego retornando, a Dívida Pública já na casa dos trilhões de reais, e as estatais Eletrobrás e Petrobras quebrando !!
Com a devida vênia, recomendo a #Dilma a ir massacrar em #Cuba !!
#ProntoFalei !!
@BobWebBB

Reply

Bola fora foi repetir o chavão petista contra o julgamento do Azeredo. Não fica bem defender seus mensaleiros,culpando outros, que ainda não foram julgados. Isso não é argumento. Só estratégia para fugir do problema. Ainda mais repetindo clichês.

Reply

"Tem que acabar aquela história de matar os três jovens israelenses. Mas não é possível matar crianças e mulheres de jeito nenhum"

cuma???

um tradutor, por favor!

imagina se Israel, um país serio e desenvolvido, vai dar ouvidos para as coisas malucas que essa senhora diz...

Dilma e Lula não fariam carreira nem de office-boy em Israel...

Reply
Marcelo Salas Plana mod

Saber, ela não sabe de nada, nisso aprendeu direitinho com o mentor que puxa os fios da boneca.

Mas não custa lembrar: o Brasil sofre mais de 50 mil mortes violentas por ano sem que o governo federal mexa um dedo, apenas a língua: muitos discursos e promessas.

O que pode uma anta dessas ensinar a um pais que convive rodeado de terroristas decididos a barrer o Israel do mapa? O Rei Juan Carlos poderia usar mais uma vez sua famosa frase: "por qué no te callas?"

Reply

Coronel,

Ella esquece dos 2.000 mísseis do Hamas, sobre Israel, em apenas 15 dias.

Só morreu 1 israelense porque o Sistema de Defesa de Israel impediu um "massacre" de israelenses.

Israel sabe que "piscar" uma única vez para o Hamas, pode ser varrido do mapa.

JulioK


Reply

Putz, que c*agada diplomática!! Vai levar de volta no meio da fuça, com certeza. Que burrice, Deus do céu.

Reply

Massacre é o que fez seu mestre e mentor aquele que ela beijou a
mão"Putin"aquele que derrubou um avião civil com quase 300 passageiros.Ou os irmãos castro que mataram mais de 150.000
pessoas e para onde manda o dinheiro de nossa saúde.

Reply

Ela tem é que tomar vergonha na cara, o país o qual ela é presidente morrem assassinados por ano quase 60 mil pessoas, e ela vem falar da guerra entre Israel e Palestinos?!?! Alguém tem que avisar pra ela que lá mesmo tendo guerra morrem por ano, por alto, umas 3 mil, então o negocio D.Dilma é o seguinte: O massacre não é lá não, é aqui!!! No país que a senhor finge governar. Cai fora PT e leva a Dilma com você!

AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLLL!!!

OS CARAS:

Reply


CORONEL, CHAMAR ESTA ENERGÚMENA DE

LOUCA É SUBESTIMAR O COITADO DO

LOUCO !!!!! SÓ O POVO BRASILEIRO

MESMO PRÁ POR ESTA PÔRRALOUCA NO

COMANDO DA NAÇÃO !!! IMPERDOÁVEL !!!

Reply

Coronel

O Brasil vive massacre silenciosamente são mas de 50 mil assassinatos por ano no Brasil
O Brasil vive uma Guerra Civil silenciosa

Israel esta evitando que o Hamas se fortaleça

O PT é semelhante o Hamas,cria conflitos internos usando o Povo como escudo

Guru 75


Reply

Quantos neurônios esta mulher tem para dizer um disparate desses???

"Tem que acabar aquela história de matar os três jovens israelenses. Mas não é possível matar crianças e mulheres de jeito nenhum"

Para o Dilmês, não há tradutor possível para decifrar o que ela diz.

FORA DILMA!


Chris 45/SP

Reply

Eu n duvido nada de que o hamas possa ter colocado estas crianças de propósito para culpar israel.
ps: n sou judeu

Reply

Bolsonaro se desculpa com Israel pelo destrambelho de Dilma, porém, antes ele esculhamba a terrorista aqui http://goo.gl/PIL9bE

Reply

Indignação seletiva, já disseram muitos. Nunca soltou um pio contra as violências de Cuba, Síria e Venezuela, p. ex. Vtnc, fdp.

Reply

Quando essa criatura era terrorista, tentando instalar uma ditadura, caso fosse vencedora, milhares de mulheres e crianças teriam morrido. Agora vem dar lição de moral, agarrada com os piores ditadores responsáveis por massacres de mulheres e crianças. É muito cinismo!

Reply

e os jovens assassinados na Venezuela, pelo seu amiguinho cumunista isso você não abre a boca, também pudera você ê outra assasina

Reply

Massacre é o que comunistas fazem com todo país onde pisam!!!

Reply

A cabeça da Dilma é um terreno baldio e fétido. Não diz nada com nada, e é a nossa presidente!

Reply

Creio que esta anta gorda da Dilma acharia que proporcional seria Israel mandar de volta os mais de dois mil misseis lançados contra Israel.
É uma anta anã, gorda e burra mesmo...
Abraços.
Carlos Bonasser

Reply

Levou um nockout da corpo diplomático israelense que botou DIlma e sua diplomacia nanica com o rabo entre as pernas. O PT e esta sra. não se contentam em botar o Brasil em situação de vergonha cada vez que precisam se posicionar. Melhor Dilma ficar CALADA e seu corpo diplomático nanico também de BOCA FECHADA. Pelo amor de Deus, parem de envergonhar os brasileiros perante o mundo. Cambada de incompetentes e paus mandados do Fidel. Este governo cretino da DIlma obedece mais o que pede o Foro de São Paulo do que nossa Constiuição Brasileira. Bando de vendidos!

Reply

Coronel,

o que se espera de uma GUERRILHEIRA??
Uma mentirosa que engana o povo dizendo que lutou pela democracia, quando era comunista de carteirinha, ainda é e prossegue tentando instalar o COMUNISMO no Brasil???

Simples assim. Está no DNA dela. Ou seria RNA - ela não passa de um vírus maligno infectando o Brasil há mais de 12 anos! Ebóla! Dilbola!! Diabólica!

Flor Lilás

Reply

E o massacre do Maduro contra o povo venezuelano, sua velha irresponsável e caduca?

Reply