Não seja assim simplório, Dr.Geraldo.

Várias pesquisas já comprovaram que apenas 30% do eleitorado pratica o voto partidário. Cerca de 50% vota no candidato sem olhar o partido. E apenas 1% vota em partido e candidato. É óbvio que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) conhece estas estatísticas e sabe o efeito nefasto que teria para a campanha presidencial tucana se ele botasse um pé no palanque de Eduardo Campos.

Ontem, segundo o Estadão, depois de levar Aécio Neves para um roteiro furado, sem bandeiras, sem cabos eleitorais e sem eleitores, desconversou ao ser questionado sobre a decisão de abrir espaço em seu palanque para o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB). "Quem é do PSB vai apoiar o Eduardo Campos. Quem é do PSDB apoia o Aécio, que é o meu candidato", disse, ao lado do candidato mineiro.

Geraldo Alckmin, que lidera folgado em todas as pesquisas, está dando um passo em falso com este discurso dúbio e esse apoio frouxo. O eleitor está cada vez mais informado. E a eleição nunca esteve tão polarizada. Fica a dica.

6 comentários

Credo em Cruz! será que ninguém do PSDB está vendo o perigo?

Reply

Isto que Alckmin está fazendo é pura safadeza, deve tá levando muitos BIlhões para por a candidatura de Aécio água abaixo.
Com essa postura Aécio já era,
Infelizmente. Mais uma vez a traição tucana deixa o país ao Deus dará.

Reply

Não é assim que se faz, Dr. Geraldo Alckmin!!!!

Não dá para ficar com o pé em duas canoas! Caia fora do palanque do PSB!

Respeite seus eleitores Dr. Geraldo!


Chris 45/SP

Reply

Governador considera 'óbvia' a posição: 'Quem é do PSDB apoia Aécio. Quem é do PSB apoia Eduardo Campos', afirmou.

O governador Geraldo Alckmin garantiu neste sábado, ao lado candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, que não subirá em palanque com o candidato do PSB, Eduardo Campos, cujo partido tem o deputado Márcio França como vice na coligação de 14 partidos.http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-07-26/ao-lado-de-aecio-alckmin-diz-que-nao-subira-em-palanque-com-campos.html

Reply

Coronel sou leitora do Alckmin e voto em quem ele apoiar. SP sabe que o Candidato do Alckmin é o Aécio só que ele também tem que pensar nele. e mesmo assim ele esta fazendo pelo o Aécio o que o Aécio nunca fez por ele e pelo o Serra.fica tentando jogar o povo contra o Alckmin só vai prejudicar o Aécio. pois eu que moro em SP vejo o esfosso do Alckmin para ajudar o Aécio. seria um tiro no pé jogar o povo contra o Alckmin. eu como leitora dele não gosto.

Reply
Jacutinga da Mata Atlântica mod

Huumm !! De traição e traidores:
Traição é uma questão de ponto de vista ou circunstância.
A finalidade é contestar a opinião de certo "ente renitente" e seu fiel escudeiro "JeGue de Tróia", que se intitulam anti PT, mas na verdade agem, creio até até inadvertidamente, TRAINDO A OPOSIÇÃO (vão espumar de raiva), denegrindo, achincalhando e tentando desmoralizar (método petista, certo?) o ÚNICO candidato com REAL possibilidade de MUDAR o panorama político atual e até a própria oposição !! Criaram a "fantasia", e insistem nisto, de que Aécio teria "traído" o PSDB em 2002, 2006 e em 2010, quando foi exatamente o contrário !! O PSDB paulista, com sua habitual prepotência, arrogância e pretensa auto suficiência, NÃO RESPEITOU o que estava combinado em 2002 e não permitiu a disputa partidária pela candidatura a presidente, IMPONDO sua opinião ! Repetiram a mesma coisa em 2006 e 2010 !! Pergunto: Quem "traiu" ou não cumpriu a regra democrática e o combinado ?? Como se diz popularmente, "o bom cabrito não berra" e, Aécio não berrou !! Quem perdeu as eleições presidenciais foi a incompetência dos candidatos em se comunicar com a maioria votante(demonstrada sobejamente em SP em 2012, com a derrota de Serra para um poste de sorriso semi retardado)!!
Aécio teria feito campanha contra o PSDB em Minas em 2002/06/10 ?? NÃO, NÃO e absolutamente NÃO !! Mostrem um folheto pago pela campanha do PSDB mineiro com qualquer candidato que não fosse o indicado pelo partido !!
Indiquem UM SÓ comício ou evento em que os candidatos a presidente pelo PT estivessem junto dos candidatos pelo PSDB fazendo campanha !! Se houve qualquer traição em Minas Gerais foi de partidários do PT que, sabendo do favoritismo e amplo apoio popular de Aécio/Anastasia, lançaram os tais Lulécio e Dilmasia, juntando seus candidatos a presidente, aos FAVORITOS a governador !! Como venho dizendo: "Apoio político NÃO SE RECUSA. É aceito e se divulga agradecendo OU se aceita e se agradece não divulgando !! Apontem QUALQUER MANIFESTAÇÃO pública de Aécio/Anastasia a favor dos candidatos do PT !! Os movimentos Lulaecio e Dilmasia vieram "de baixo" (dos petistas) para cima e NUNCA de cima para baixo !! Como disse, a sensação de traição é uma questão de ponto de vista do perdedor !! Pergunto: Tiradentes "traiu" os portugueses e Silvério dos Reis "traiu" os brasileiros ?? Judas "traiu" Jesus ou apenas deu fiel cumprimento ao que estava nas escrituras sagradas ?? Quem pode responder com certeza absoluta ??
No momento atual, por uma questão de coerência, lógica e bom senso, não se pode condenar Alkimim pelo apoio recebido do PSB e de Pezão pelo recebido do PSDB, desde que os dois atuem com a mesma ética que os mineiros demonstraram nos casos antes descritos. Dois pesos a mesma medida !!
==>PS1: Não é o caso do "procurado pela Interpol" e semelhantes que traem por tempo na TV, dinheiro (para campanha), cargo público ou "boca livre" em estatais. Para estes calhordas, todo o repúdio !!
==>PS2: Respeito todas as opiniões e manifestações políticas mesmo contrárias às minhas, DESDE QUE minhas opiniões sejam respeitadas. Deixei de comentar em determinado blog onde não entendem que NO MOMENTO ATUAL, a prioridade deve ser ir ao segundo turno fazendo campanha APENAS contra os candidatos do PT e seus cúmplices, não gastando "munição" em "fogo amigo" e onde não respeitam e até agridem a maioria votante, que devemos esclarecer, convencer e até adular para que não votem 13!
Voeeii...

Reply