Pesquisa Datafolha mostra que presidência da Dilma é menos confiável que os bancos e os sindicatos.

Pesquisa Datafolha encomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e divulgada nesta segunda-feira (21) aponta que as Forças Armadas são a instituição com maior nível de confiança dos brasileiros. Os partidos políticos são os menos confiáveis, de acordo com levantamento. O estudo ouviu 2.126 pessoas, em 134 municípios de todas as regiões do país, entre os dias 6 e 10 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A OAB encomenda a pesquisa anualmente há mais de dez anos.

Após as Forças Armadas, a Polícia Federal e a OAB foram as instituições com melhor avaliação por parte dos entrevistados. Dentre as insatisfações do brasileiro, a saúde figura em primeiro lugar, para 38% dos entrevistados. O número é maior que em comparação a 2003, quando somente 6% dos entrevistados se declaravam insatisfeitos com o setor.

A questão da violência pública vem em seguida para 15% dos entrevistados. A corrupção aparece como a terceira maior causa de incômodo, para 14% das pessoas ouvidas pelo Datafolha. Na educação, o descontentamento pulou de 4% em 2003 para 10% na pesquisa atual.

Instituições mais confiáveis

1º Forças Armadas
2° Polícia Federal
3º Ordem dos Advogados do Brasil
4º Igreja Católica
5º Poder Judiciário
6º Imprensa e Ministério Público
7º Sindicatos dos trabalhadores
8º Bancos e financeiras
9º Empresas estatais
10º Presidência da República
11º Igreja Universal do Reino de Deus
12º Congresso Nacional
13º Partidos políticos

13 comentários

OAB e a terceira mais confiável? Não brinca?
Esses caras estão malucos...

Reply

Coronel,

Minha semana esta salva!!! Vou rir até o próximo domingo!!

JulioK

Reply

Olha a trombinha da anta (a anta na verdade é um animal simpático), quer se passar por alguém preocupada. Incompetente e louca, só isso.

Reply



O PT conseguiu destruir a confiança do brasileiro no sistema presidencialista que sempre exerceu influencia na sociedade.
Onde onde o PT "taca a pata" destrói.

Reply

"aponta que as Forças Armadas são a instituição com maior nível de confiança dos brasileiros."

e isso faz anoooooosss!!!

não é nem preciso mais fazer esse tipo de pesquisa...

já a Igreja Católica, coalhada de padres comunistas, vai a cada ano ladeira abaixo...

Reply

Típica pesquisa encomendada e dirigida. As Forças Armadas estão desmanteladas e pelo silêncio (forçado) deles poucos brasileiros sabem que existem. A PF tudo bem pela atuação em casos rumorosos, mas a OAB, não tanto pela desastradas atuação de seus sócios (advogados) mas principalmente pela atuação e posição de sua diretoria não pode estar onde está.

Reply

Forças Armadas sempre em primeiro!!! Porque será, né??? Não são eles os ¨mausfeioscomedôdecriancinhas¨ que esses lixos esquerdistas tanto falam. Xô comunas!!!!

Reply

OAB, UUUNNNIIIVVVEEERRRSSSAAALLL?!?!PRESIDENCIA??????????????????????????????????
INACREDITAVEL!!!
Depois dessa, voltei a ficar MUITO preocupado.

Reply

Tirando as FFAA o toda a merda restante pode dar dar descarga e entupir o esgoto.

Reply

É um vexame a confiança na presidência da república estar em décimo lugar! Mas, pudera! Considerando ser o pt o ocupante da presidência nos últimos 12 anos, 10o. lugar está até bom demais, porque em petista não se deve confiar. Nunca!

Reply

Complementando: oh delícia... o que a esquerdalha asquerosa acha de as FFAA estarem em primeiro lugar no ranking de confiança dos brasileiros? Mas, cá entre nós, oab em terceiro?!? Deveria estar empatada com o pt, ali em 10o. ou abaixo.

Reply

Colocar a dilmista OAB em terceiro lugar da preferência, ou o povo tem merda na cabeça, ou são coniventes com a corrupção vigorante no Brasil.

Reply

O que adianta altos indice de aceitaçao se nos continuamos ganhando uma miseria

Reply