Ibope mostra Dilma com 34%, Marina com 29% e Aécio com 19%. Confirmado efeito da morte de Campos nas intenções de voto.

Como substituta de Eduardo Campos na candidatura a presidente pelo PSB, Marina Silva chegou a 29%, segundo nova pesquisa Ibope encomendada pelo Estado e pela Rede Globo. A ex-ministra se isolou na segunda colocação e ficou a cinco pontos porcentuais atrás da presidente Dilma Rousseff (PT), que ainda lidera sozinha, com 34%. Aécio Neves (PSDB) está com 19%, em terceiro lugar. Em um segundo turno, se a eleição fosse hoje, Marina seria a vencedora.

A margem de erro máxima da pesquisa é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Não há empate técnico no primeiro turno, porque Marina poderia ter no máximo 31% e Dilma, no mínimo 32%. Nem Aécio poderia estar em segundo lugar, porque chegaria no limite da margem a 21%, enquanto Marina teria ao menos 27%.

O Pastor Everaldo (PSC) marcou 1% das intenções de voto estimuladas, o mesmo porcentual de Luciana Genro (PSOL). Os outros candidatos não chegaram individualmente a 1%, mas juntos somam 1%. Há ainda 7% de eleitores que pretendem anular ou votar em branco, e outros 8% que estão indecisos. A soma dos adversários de Dilma dá 51%, 17 pontos a mais do que os 34% da presidente. (Estadão)

21 comentários

Então deu também apagão na campanha da governAnta e vai que acaba em quarto lugar.

Reply

No primeiro turno voto em Aécio e peço votos a ele para todos os meus conhecidos.

Mas se o segundo turno confirmar essa (com perdão da palavra): desgraça que está se encaminhando nem saio de casa para votar. Não é questão de ir votar nulo. Simplesmente não saio de casa. Penso como o Reinaldo azevedo: Nem tudo que não é PT me serve. Marina não me serve.

Reply

Quero saber o grau de conhecimento do Aécio! Ninguém fala! O petezada!!!

Reply

Será que vamos ter de aguentar mais 4 anos de PT com Dilma ou Marina? Eu não acredito que mereço isso!!! P.Q.P.

Reply

Os números mostram que a Marina Silva tirou votos do Pastor Everaldo (que era uma opção de descontentes - voto de protesto) e tirou um pouco dos outros dois. Lamentavelmente não vejo isto como voto do luto ou da comoção. A candidatura dela caiu no colo dos descontentes e dos que desencantados com os políticos que ai estão e queriam mudanças ou um novo.

Reply

Meu Deus, mas como a população pode ser tão idiota de votar por comoção.

Reply

É exatamente a minha posição, Anônimo 18:13: se o segundo turno for esse, não saio para votar, uns dias depois passo no Cartório e pago a multa. Ora, tenha santa paciência.

Reply

ANONIMO 18:13

Que disse:

"No primeiro turno voto em Aécio e peço votos a ele para todos os meus conhecidos. Mas se o segundo turno confirmar essa (com perdão da palavra): desgraça que está se encaminhando nem saio de casa para votar. Não é questão de ir votar nulo. Simplesmente não saio de casa. Penso como o Reinaldo azevedo: Nem tudo que não é PT me serve. Marina não me serve."


Concordo com você e com Reinaldo Azevedo, e acrescento:

Não peço votos para o Aécio 45 somente aos meus conhecidos, mas também peço para todos os desconhecidos, em qualquer lugar que esteja.


Chris 45/SP

Reply

Coronel,

Espero que a Marina VENÇA no 1o.Turno.

Quero o Lulla+Lullinha respondendo pelo enriquecimento sem origem. O André Sanchez já esta sendo ferrado!!

Será uma punhalada no coração do Lulla que NUNCA venceu no 1o.Turno e expulsou a Marina do PT.

JulioK

Reply

Calma gente, com esse resultado da pesquisa, não fiquei tão assustada, por que? Porque o Aécio se manteve estável não perdeu nem ganhou, na verdade Marina tirou de Dilma e agregou os indecisos e os que tinham intenção de voltar nulo, por isso temos que manter a tranquilidade e esperar essa onda Marina, em breve, começará a artilharia petista em cima de Marina, vamos aguardar!!!

Reply

Sou mulher........................mas duas mulheres horrorosas, espertalhonas, sem capacidade alguma, sem nenhum talento para administrar, a ainda rodeadas de homens mais espertalhões ainda...... BEM HOMEM BRASILEIRO. DÁ PARA VOTAR EM UM HOMEM, BONITO, CAPAZ, COM EXPERIENCIA E COM TALENTO ADMINISTRATIVO..... CHEGA DESSA COISA DE TEM QUE SER MULHER.. nenhuma é uma Margareth Tatcher ou uma Merkel! Por favor homens do meu Brasil Varonil!!! vote em um HOMEM PARA PRESIDENTE DO BRASIL!

Reply

Aécio neles!!!

Reply

Anônima das 20:13, concordo com você, também sou mulher mas não engulo esse papo piegas de "tem que votar em mulher" esse mimimi me irrita. Essas duas mulheres aí não estão com nada, voto no Aécio com toda certeza, mas estou com um desgosto enorme com a possibilidade de 2º turno entre essas duas víboras, se isso ocorrer mais um governo incompetente pela frente.

Reply

Acho absolutamente normal. Aécio ainda tem muitas chances. Tem que ter fé, e continuar com a campanha. Para Dilma, por outro lado é uma tragédia. Com toda máquina do governo a seu favor, ficou provado que as pessoas fogem dela se tiverem uma opção conhecida. O efeito não é Marina, mas sim anti-Dilma.

Reply

26 de agosto de 2014 20:01

Será que expulsou mesmo ou Marina queria ser candidata? E Marina seria melhor que Lula? Ficou mais de 30 anos no partido e até o presente não contestou nada absolutamente nada, não esquecendo que virou as costas para o povo brasileiro no segundo turno na eleição passada como se ela fosse a ungida.
Se Aécio não levar esteja certo que Dilma leva.
Ninguém contesta as urnas eletrônicas.

Reply

26 de agosto de 2014 19:19


E Marina seria o novo? Você vem de que planeta? marina com seu linguajar sonhático está além do jurássico. Espero que não aconteça mas se essa mulher ganhar aposto que iremos para uma separação Norte e Sul.
Ninguém aguenta mais 4 anos de retrocesso está na hora de colocar um gestor na Presidência. Pronto falei.

Reply

Não é uma tragédia, e eu esperava que de fato acontecesse.

Meu temor era Aécio cair para uns 15%, aí já era.

Vamos ver como Marina se comporta com uma semana de pancadaria.


Lanterna.

Reply

Por favor, meus caros concidadãos! Esta pesquisa foi feita imediatamente após a morte (assassinato?) de Eduardo Campos. A "falsa viúva" , capitalizando a mídia, logicamente teria sido favorecida pela emoção popular. Mas, quando se conhecer a fraude que é Marina, esta emoção vai continuar? O povo esquece muito rápido!!

Reply

Sou Aécio 100%!

Mas num eventual segundo turno entre Marina e Dilma, sou Marina.

Discordo do Reinaldo Azevedo. Acredito que a Marina seja 10x melhor que a Dilma, ainda que ela não seja também grande coisa. Mas ela me serve. Só lamento que um jornalista de tal porte como o Reinaldo esteja incentivando o voto nulo. Qualquer coisa é melhor que o PT? Dentre as opções atuais, sim, qualquer coisa, exceto o PSOL.

Att

Gustavo - SP

Reply

Caro Coronel.
Tem mistérios na política e nas pesquisas que, confesso, minha competência incompetente não consegue decifrar. Por exemplo: como explicar a quilométrica distância que separa os 50% de Alckmin dos 19% de Aécio no Estado de São Paulo?
Como compreender que apesar do desempenho pífio de Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo e a péssima avaliação do também petista Fernando Haddad, prefeito da capital dos paulistas e maior colégio eleitoral do Estado, ainda assim Dilma crava 23%?
É a força do PMDB, poderão argumentar. Aí complica mais, pois, somados, os números de Padilha e Skaf (25%) praticamente empatam com o porcentual de Dilma (23%), o que me levaria a concluir que tanto o peemedebista como o petista conseguiram a proeza de repassar a totalidade dos seus votos para a candidata-presidente.
Governador Alckmin, seja humilde e ligue para o Padilha e para o Skaf pedindo a eles a fórmula secreta da mágica da transferência de votos! Aécio Neves ficará muito agradecido.

Reply

Penso igual a Chris 45/SP mas sou muito mais radical, EU NÃO VOU VOTAR E NEM JUSTIFICAR, prefiro ser preso e processado por alta traição ao PT, terrorismo político e outras merdas, eu NÃO VOU VOTAR O SEGUNDO TURNO E NEM JUSTIFICAR OU PAGAR A MULTA, É FALTA DE VERGONHA NA CARA, eu tenho meus dólares e posso pegar do cartão pagando 7% de taxa de roubo ( IOF ) e transitar entre Panamá City e EUA, Miami ( não pode ficar 180 dias ) e prorrogação só uma, depois é utilizar o $$ guardado em Miami e cartão de lá no Panamá.
Ap alugado enquanto comprar um na execução do prédio ( demora um ano e sai mais barato ) e ficaria possível usar meu irmão para gerir o meu dinheiro e o meu inventário pois estarei MORTO-VIVO porque quem não vota perde o CPF, RG e passaporte, só quando a penalidade transita em julgado a polícia federal cancela o passaporte e do Panamá dá para viajar para Roma onde "meu passaporto de validade finita" é retido no aeroporto ou entro e peço um novo e identidade.
Com carteira de identidade do país dá para viver lá ou em Portugal e ir aos EUA sempre para mexer com o $$ e trocar devagar por euro.
Em Portugal dá para trabalhar como jornalista porque eu sei um pouco de português (muito bem, escrito).

"Precisarei fazer um curso de português para aprender a falar igual os portugas de padaria".

Escrever em jornal e criticar com virulência a ditadura marinista ou petralha ( a mesma merda com algumas moscas diferentes ).

FORA PETRALHAS DILMA OU MARINA.
VIVA AÉCIO e que Chris 45/SP e outros que torcemos contra este circo de horrores.

Flor Lilás/PR
Chris 45/SP
bpistelli
@newclair
Lia¬¬
Coroneldoblog
Koukla

VAMOS SOMAR NOSSAS FORÇAS E PEDIR A DEUS PELO BRASIL CONTRA SATANÁS O 666 ( ou 13 ).

*** Quando o anti-cristo tiver o poder no mundo, quem não tiver a marca da besta, 666 não conseguirá ter nada, bens nem comprar comida.

ISTO LEMBRA A BIOMETRIA DE MADURO e Fidel, a marca da besta.

Reply