PT impugna campanha do PSDB contra brancos e nulos. TSE aparelhado aceita.

Um dos comerciais impugnados pelo PT, que trabalha para qe os nulos e brancos favoreçam Dilma.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira de Carvalho concedeu liminar neste sábado que impede o candidato tucano Aécio Neves de usar o slogan e a hashtag "Vem Pra Urna" durante a campanha política. O slogan já é usado pela Justiça Eleitoral para incentivar a população a votar nas eleições deste ano. O ministro entendeu que a utilização de slogan de campanha institucional do judiciário pode induzir o eleitor em erro "soando despropositada a sua apropriação em campanha eleitoral".

O caso foi levado ao Tribunal por meio de representação apresentada pela coligação Com a Força do Povo, da presidente e candidata do PT, Dilma Rousseff. A alegação foi de que a campanha do tucano usou, no site oficial da coligação e nas redes sociais, campanha com o mesmo slogan e hashtag da Justiça Eleitoral.

Crime
O uso de símbolos, frases ou imagens associadas ou semelhantes às usadas por órgão de governo constitui crime, destacou o ministro Tarcísio Carvalho, citando a Lei das Eleições. A punição é de detenção de seis meses a um ano, com possibilidade de pena alternativa em prestação de serviços à comunidade e multa. 

O ministro apontou que o uso do slogan na campanha eleitoral deve ser, portanto, apurado e sancionado em processo penal eleitoral e não por representação - recurso utilizado pela coligação encabeçada pelo PT.

Mesmo assim, o ministro considerou a necessidade de suspender a prática "aparentemente irregular" pela concessão da liminar. A campanha do tucano ficará proibida de usar o "Vem Pra Urna" até a decisão final do Tribunal. De acordo com o TSE, a coligação Muda Brasil, de Aécio Neves, já foi notificada da decisão. (Estadão)

22 comentários

Que isso, um ministro tentando criminalizar a campanha eleitoral da oposição.

Reply

Tudo que os cubanos querem é legitimidade do golpe deles pelas urnas.

Reply

Ué , não pode este ? Usem outro.Querem uma sugestão ?

Usem este : Seja DONO do seu destino.Não anule voto, não vote em branco !

Reply

Os mesmos petês que passaram o ano inteiro fazendo campanha com as campanhas das estatais...

Reply

são máximas da jaboticaba: traficante se droga, prostituta tem orgasmo, o VOTO OBRIGATÓRIO gasta milhões em propaganda e O MONOPÓLIO PETROBRAS, MASTA MUITO MAIS MILHÕES em propaganda...entenda-se isso.

Reply

Coronel,
falar que o TSE e o STF está aparelhado, não. Os ministros indicados pelo velhaco e pela anta são os mais "competentes" e "isentos". Tudo devidamente comprovado quando do julgamento do Mensalão.

Reply

DILMA "VEM PRA RUA" PORQUE A RUA É O MAIOR PALANQUE DO BRASIL.VEM

É na rua que você encontra o taxista,o cobrador,a balconista,o estudante,o vendedor,...VEM PRÁ RUA!

É na rua que você encontra a diarista, o feirante ,o engenheiro e o frentista. ...VEM PRÁ RUA!!!

Reply

Coronel

Sem saber das coisas, sugeri aí em outro post abaixo o uso ,preservados os devidos direitos) da música do Rappa VEM PRÁ RUA.
Pelo visto tem gente mais ligeira e já haviam notado o forte impacto da mensagem musical.Não só isso, o plágio já corre solto e agora o TSE reivindica a autoria do plágio.Tem cabimento?

Reply

CORONEL
O descaramento petista corre solto,impavido,desassombrado.
Na última peça publicitária dos petralhas o ratão felpudo teve a cara de pau de dizer que instituiram o financiamento da casa própria para a baixa renda.Enterraram todas iniciativas nessa direção que sempre existiram.Cito apenas um exemplo entre dezenas: o BNH

Reply

Em matéria de afanação o PT é insuperável.
Eduardo Suplicy na sua campanha surrupiou o slogan do Serra: "Esse é do bem".
Questionado argumentou que seu marqueteiro achou que combina mais com ele que com Serra.
O Ogro de Garanhuns e sua cria já afanaram o slogan do PSB, "não vamos desistir do Brasil"
Agora esse negócio do "vem prá Rua".
São larápios contumazes!

Reply

Coronel,


O PT impugnou a propaganda de Aécio Neves pedindo para as pessoas votarem porque estão morrendo de medo de Aécio e querem os votos em branco...

Vamos espalhar o vídeo de Aécio por aí para alertar as pessoas!

VAMOS VOTAR!

Não vote nulo!
Não vote em branco!
Não vote nos Tiriricas da vida em protesto!

Vote certo! Vote Aécio Neves.

Cuidado!
Dilma = Marina = adeus liberdade = comunismo = Foro de São Paulo = inflação

Coturneiros, mandem pelo twitter, face, e-mail:

https://www.youtube.com/watch?v=LmMaxZ9mT8U

Reply

Um ótimo assunto para o Aécio botar em público no dia dos debates, mostrar esse favorecimento de votos brancos ou nulos ao PT; deveriam ser desconsiderados!
Safadeza!
Evite votar nulo ou branco!
Ou então não vá, fique em casa, depois justifique para não votar no PT na marra!

Reply

A quadrilha não quer ? AGORA É QUE VAMOS FAZER !

Divulgação do video até que tirem do ar, ou postem em outro dominio.

Reply

C E N S U R A !!!

Reply

É só mudar: VEM VOTAR!

Reply

O PT ESTA ESPALHANDO CARTAZ POR TODO O PAÍS. COMO VOTE NULO, VOTE BRANCO
EM SP ESTA CHEIO DE CARTAZES ASSIM O PIOR É QUE AS PESSOAS ESTÃO CAINDO NESSA CONVERSA COLEGAS MINHAS JÁ FALARAM QUE IRIA VOTAR NULO. EU EXPLIQUEI QUE VOTAR NULO FAVORECE O PT. VAMOS MOSTRA NA INTERNET QUE VOTAR NULO FAVORECE O PT

Reply

Estas eleições são para colocar azeitona na empada de corruptos, ladrões, fichas sujas, assassinos, assaltantes de bancos e residências. Temos mesmo é de ir para as ruas.

Reply

A Dilma esta cagando de medo. Por isso é vagabunda, quem não trabalha, não tem o que mostrar, fica desconstruindo o que o outros constroem.

Reply

Coronel, o Aécio precisa tomar cuidado com a ditadura PT, que aparelhou quase totalmente o TSE e o STF ... Como se vê, um GOLPE DE ESTADO, agora, com o desespero do PT, não é impossível ... Os comunistas são muito perigosos e sem ética.

Reply

O anônimo das 13:39 tem razão. Sexta feira notei que o Mercado Municipal da Lapa estava cheio de cartazes brancos com letras vermelhas: Vote nulo. Estavam colados nas suas paredes externas que foram recentemente pintadas. Uma vergonha! Amanhã mesmo vou falar com o administrador (caso não tenham tirado os cartazes). Fora PT!

Reply

O PT vai usar de tudo para "ferrar" Aécio...esta turma é capaz de tudo.

Reply

Dê uma chance para o Brasil,não desista de votar.

Nome Próprio

Reply