PT quer queimar Dilma e trazer Lula.

O resultado da pesquisa Ibope e de levantamentos informais, que mostraram queda nas intenções de voto de Dilma Rousseff (PT) e uma possível derrota no segundo turno para Marina Silva (PSB), acenderam o sinal amarelo na cúpula da campanha dilmista. Pela primeira vez, o governo fala em risco de derrota na eleição presidencial deste ano, o que até a entrada de Marina na disputa era visto como improvável. 

Segundo um interlocutor da presidente Dilma, a campanha está alerta porque a expectativa inicial era que apenas Aécio Neves (PSDB) caísse, mas os levantamentos indicaram que a petista também perdeu votos. Dilma oscilou no Ibope de 38% para 34%. Aécio, de 23% para 19%. Marina teve 29%.Agora, petistas avaliam a melhor estratégia para desconstruir a imagem de Marina, visando principalmente a disputa de um segundo turno com a candidata do PSB. No Ibope, Marina vence a petista na reta final, com 45% contra 36%. 

Integrantes da cúpula petista, ministros e secretários executivos foram convocados para uma reunião nesta terça-feira (26) à noite no comitê petista para discutir os rumos da campanha. A queda das intenções de voto de Dilma e a subida de Marina levaram lulistas a defender, nos últimos dias, mais uma vez, a troca de candidatura no PT, hipótese rechaçada pelo ex-presidente Lula. Defensores do movimento "volta, Lula" dizem que a opção pelo ex-presidente teria sido mais "segura", diante do novo cenário eleitoral. Admitem, porém, que a esta altura dificilmente o petista toparia o desafio.

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) minimizou o crescimento de Marina."Qualquer pesquisa nesse momento tem que ser tomada como uma coisa muito provisória. Não é por causa desses números, mas eu já tenho dito há alguns dias que lá pelos dias 7 a 10 de setembro nós teremos uma fotografia mais aproximada do embate eleitoral. Porque nós estamos sob a influência, o lançamento da novidade e da exposição enorme que a Marina teve", disse. (Folha)

14 comentários

o PeTê ainda não caiu na real...

o Barba não é mais nada...

mal consegue colocar os cornos pra fora da janela sem tomar uma vaia...

se ele entrar na disputa, eu, e acredito que mais alguns milhões, despejamos os votos na Marina, só pra ver a cara de c... dele depois da derrota...

Reply

"Admitem, porém, que a esta altura dificilmente o petista toparia o desafio."

nada de novo...

é so a covardia de sempre...

Reply

Olha Coronel, se isto acontecer, de Lula tomar o lugar de Dilma, assistiremos a ruina do mito em vida.

Reply

TROCAR DILMA POR LULA?
È a mesma mehda; para o Aécio que venceu com elegância os debates de ontem, Lula com seu "não sei nada, nada vi e outros idem" cairá no papo do Aécio, além de que Dilma e Lula são o mesmo fumo, e Lula ainda via seu poste seria o presidente, pois ele vive sempre o consultando e a moral do Lula é a de poleiro de pato!.

Reply

cel,

Os petralhas tinha que colocar o velhaco, pois ai acabariamos com o petismo de uma vez por todas, senão vamos ter de aguentar esse bebado de novo em 2018.

Reply

Se o boquirroto tiver coragem de vir, que venha!

Teremos o maior prazer de desmoralizá-lo e fritá-lo ao vivo e a cores!


FORA PT
FORA DILMA
FORA LULA


AÉCIO NEVES PRESIDENTE!



Chris 45/SP

Reply

Certamente o Lula não é homem o suficiente para encarar esta parada.

Reply

Trocar Dilma por Lula é a mesmíssima coisa do que se trocar MERDA por BOSTA!

O cachaceiro vagabundo é detestado pelo povão brasileiro.

Lembrem-se que o bêbado não pode ir aos jogos da Copa, pois sabia que seria vaiado ostensivamente.

Só para encerrar: se o pinguço tivesse ainda alguma moral ele se candidataria ao governo de São Paulo. Por quê o alcoólatra não fez isso? Fácil: o esponja sabia que ia tomar uma surra homérica das urnas!

Politicamente Lula está morto e enterrado! O mundo inteiro sabe disso!

Reply

Coronel, Lula é hoje o adversário que todo político pede a Deus para ter. Imagine enfrentá-lo em um debate?! Ele seria derrotado de uma maneira memorável. Lula Fraldão é cagão, corrupto, bandido e facílimo de ser arrostado!

Reply

Para ele substituir a Dilma, somente cometendo outro atentado e silenciar para sempre outro companheiro (a)... Ou se derem o golpe na nossa combalida democracia.

Fora petralhas malditos!!

Reply

sera que eles vão derrubar o avião da dilma pra por o lula no lugar..kkkk só se for isso porque ela ja esta registrada como candidata oficial e só em caso de morte ou doença pegaria muito mal ela abandonar a campnha pra favorecer a volta do pingunço mostraria que ela sempre foi um poste dele que obedece e aceita todo tipo de humilhaçao como deixar um a eleiçao faltando 30 dias sera uma humilhaçao inesquecivel a primeira mulher na presidencia ser tirada das eleiçoes por risco de derrota.. alias o proprio pinguço naum qer volta pois ele quer ficar mistificado como nunca na historia desse país ele sabe a bomba que deixo na mao da anta e naum é bobo pois ele naum faz milagre e o proximo presidente vai se obrigado a fazer muitos ajuste que naum vão agradar o povo pra tentar arrumar o estrago que o pt fez nesse 12 anos

Reply

Aécio Neves já disse que tanto faz elle ou ella, o destino dos petralhas é o lixo (ou a Papuda!).

Reply

Se for ele eu gostaria de quem vai acompanha-lo nos eventos, a Marisa a muda, ou, a Rose a feia??? hum, qual das duas??? Fala aí barba x-9.

OS CARAS:

Reply

lula pode nao ganhar, mas tem poder,muito poder.tem muiiittoo dinheiro e estah no meio do lixao q virou o Brasil ha mais de 40 anos!

Reply