São dez pra lá, dez pra cá.

O defunto Eduardo Campos fez um estrago maior do que o avião que o vitimou quando caiu no meio do casario de Santos. Marina Silva, sua sucessora, especializada em cafetinar mortos desde Chico Mendes, emergiu dos destroços da candidatura socialista e saltou, da noite para o dia, para um patamar de 30% de votos. Recuperou os 20% que tinha em 2010 e angariou mais 10% por conta da tragédia. Tirou votos de Dilma e de Aécio, mas indicam os institutos que a maior fonte que alimentou este crescimento vertiginoso foram os indecisos, brancos e nulos. 

Passada a tragédia e mais uma semana de alta exposição, que poderá ser positiva, dependendo da sua entrevista hoje, no Jornal Nacional, além de mais duas pesquisas que saem hoje (CNT) e na próxima sexta (Datafolha), Marina terá que enfrentar a falta de estrutura para campanha, um partido dividido e um tempo de televisão que é a metade de Aécio Neves. Além disso, sua vida será virada pelo avesso pelos meliantes do PT, com os seus dossiês e a sua máquina de assassinar reputações.

O PSDB mostrou que tem um patamar fiel de 20% dos votos e a rejeição de Aécio Neves está em 18%, a metade de Dilma Rousseff. Aécio Neves ainda é o candidato menos conhecido e tende a avançar na medida em que o eleitor conhecer as suas propostas e a sua trajetória. Hoje o quadro pode ser resumido em dez pra lá, dez pra cá. A oposição precisa buscar mais 10% de votos para estar no segundo turno. Terá que buscar os 5% que perdeu para Marina em função da tragédia. Terá que convencer outros 5% a votar no partido e isso, sem dúvida alguma, as alianças e as próprias candidaturas tucanas poderão conseguir.

A única boa notícia é que Dilma e o PT estão fora do poder em 2015, mantido o atual quadro. Se Aécio subir 10%, passa Dilma no embate do segundo turno, assim como Marina está passando. É preciso bater de porta em porta e trabalhar duro. Voto por voto. A eleição está aberta.

52 comentários

Será que é possível tirar Dilma já no primeiro turno? Seria meu grande sonho realizado.

Reply

Coronel,
tem de ir para o corpo a corpo. A propaganda tem de ser direta e objetiva. Mostrar a incompetência da Anta e sua base de corrupção. Bater na Santa do Pau Oco é perder tempo pois seus "eleitores" são os otários que elegeram a corja que está no poder e acreditam nas vozes do além para resolver os problemas terrenos.

Reply

Ainda falta muito tempo para a eleição, e na hora H, vence quem tiver a melhor proposta, e esse será Aécio.

Reply

Coronel,
percebe-se que o senhor sabe muito sobre campanha política, ao contrário de alguns blogueiros intelectuais por aí. Não seria nada frutífero que Aécio partisse para o ataque contra a sonhática candidata nessas primeiras semanas, onde ela ainda não foi colocada dentro da política real. Ser agressivo neste momento só geraria rejeição para o candidato. Sorte que ele não ouve tais conselhos e agiu muito bem no debate de ontem. Propositivo e firme sem agressividade. Este é o tom que deve permanecer nas primeiras semanas. Se em duas semanas não se mostrar nítida a reversão do quadro atual, aí sim o candidato deverá partir para uma campanha mais arriscada, mais agressiva. No momento estou satisfeito com a campanha, está apresentando o candidato e deixando nítida sua experiência bem-sucedida em MG.

Reply

Aécio foi o melhor, não há como negar. Mas e daí, o povo que vota viu isso? Estamos numa encruzilhada Coronel, entre um novo rumo ou o desastre! Se o Aécio não chegar ao segundo turno (para mim ele chega), anulo meu voto, por não compactuar com o desastre que as duas candidatas nos prometem.

Reply

no debate, quem ocupou o papel de oposição ?

Reply

Coronel, veja a matéria "A farsa da Nova Política", no Blog do Implicante. Trata-se de um material que o candidato Aécio precisa usar logo que o debate do primeiro turno esquentar, para desmascarar a Dama da Floresta. Ela não saiu do PT na primeira debandada que houve,em 2003,e nem na segunda, em 2005. Só saiu do partido de que é cria para disputar a presidência pelo PV. De novo, ela não tem nada. Só se o PT mudou de cara, porque ela continua tendo a cara do PT.

Reply

Coronel, há uma enquete do Estadão sobre o debate de ontem com milhares de votos. Aécio lidera com 7500 votos, seguido de Marina com 6300. Dilma está bem abaixo. Curioso que os mais escolarizados estão loucos para votar em Marina, mesmo reconhecendo que Aécio é superior. Se não acordarem nas próximas semanas, a elite brasileira realmente vai merecer se lascar no governo da melancia.

Reply

Ainda não perdi a esperança, mas temos que matar um petralha e uma mucura por dia!

Reply

O importante é não fazer o jogo do PT, os blogs vendidos ao PT já estão implorando pro Aécio bater na Marina, já que ela ganha de dilma, mas Aécio ainda não.
Tem que centrar fogo no PT e dilma, Marina não é inimiga de 1° turno. É o PT que tem que cair e ponto.
Segundo turno é Aécio X Marina. Temos que lutar por isso! Qualquer outro resultado é trabalhar de graça pro PT!!

Reply


O que não podemos é jogar a toalha, ontem no debate Aécio mostrou competência, quem assistiu o debate viu isso com clareza.

Vai bastar uma pequena reação de Aécio mostrada nas pesquisas, e rapidamente o quadro reverte.

Não vamos desanimar, é o futuro do nosso País.

Reply

seria a gloria ver dilma anta incopetente e o pt fora do segundo turno.. o mas engraçado e que os petistas insistem em dizer que voltam em 2018 com lula eles naum estão entendendo ainda que com ou sem lula o povo ja naum quer mas eles pois percebeu que eles só querem poder pelo poder e encher o bolsos deles de dinheiro..

Reply

Quem elege um Presidente da república é o povão pois é maioria. Aécio tem que falar para o povão com linguagem simples. Hoje em uma lanchonete, sobre o debate eleitoral de ontem, ouvi isso: -Marina e Dilma "vai" lutar pelos pobres, mas o "Aércio" é dos ricos. Estão vendo? O povão tem dificuldade de assimilar o discurso do Aécio porque ele fala difícil. Votarei nele, Aécio. Mas, por favor, discurse para o povão, Aécio.

Reply


Coronel,

No debate (tragicômico em alguns momentos) teve Luciana Genro caricata “dilmais”; teve Dilma meio “ajorGEAada”; teve Jorge com medo do dragão “dilmais”; teve um pastor mais “fidélix” do que o Levy; e também teve o Levy que lembrava mais um pastor.


Também teve Boris Casoy com medo de dizer sua frase preferida (isto é uma vergonha!) quando fez a pergunta a Dilma sobre o sonho dela própria de calar a imprensa, dizendo que ela “barrou” isso.

Acho que a essência que pode ficar, favorável à proposta de Aécio (somado ao seu preparo), é que a santarrona foi obrigada a esfregar na cara das outras duas que o Plano Real de fato foi uma conquista, tentando inclusive descolar do PT o seu próprio passado político como formiguinha de Lula.


Reply

Volto a repetir... atualmente Marina ganharia no segundo turno, tanto da Dilma, quanto do Aécio.

É preferivel um segundo turno Aécio x Dilma, do que Aécio x Marina.

Infelizmente o povo enlouqueceu...estão brincando com fogo !

Reply

CORONEL

Subir 10 pontos é uma tarefa e tanto; exige, em situações de normalidade, a conjugação de alguns fatores favoráveis.Marina beneficiou-se de um acontecimento anormal,atípico.Não que a morte não seja uma situação normal, mas as circunstâncias em que se deu sim.Estava na hora e lugar certos.Lula foi outro, estava na hora e lugar certos.Nenhum dos dois tem mérito nenhum, mas faturaram.A desvantagem dessas "conquitas" é a efemeridade.

Reply



É cedo para se dobrar às pesquisas. A teoria na pratica é outra. A imprevisibilidade de discurso articulado, dará lugar a uma programática articulada de um programa de governo previsível.

Reply

Ministro da agricultura da Marina: ator global Marcos Palmeiras.
Min da educação: Jean willys
:)))

Reply

CORONEL

Alguns fatores que entendo favoráveis a uma escalada do Aécio nessa maratona.
1.o manifesto repúdio da população aos métodos petistas, já estigmatizados como corruptos,despreparados,oportunistas,vendedores de ilusão;
2.A insatisfação generalizada com o abandono da saúde, segurança e mobilidade urbana.Estas questões fazem parte do cotidiano da população urbana, é uma linguagem de fácil entendimento.Planejamento estratégico,política industrial ou energética, responsabilidade fiscal ...é , digamos assim, aramaico para o povão.

3.

Reply

Quer saber?
Estou achando o Levy Fidelis muito mais objetivo e direto dentre todos.

Reply

Do Claudio Humberto:
OS CRITÉRIOS DE JANOT.
O procurador-geral Rodrigo Janot poderia explicar por que foi favorável à prisão domiciliar de José Genoino, apesar de dois laudos da UnB afirmarem que poderia cumprir pena na Papuda, e contrário a Roberto Jefferson, cujo câncer retirou-lhe 75% do estômago e 50% do intestino.

Reply

E agora, CEL? Quando se espera o pior do eleitor brasuca ele não decepciona. Na derrota do Serra oeleitorado mineiro não votou no PSDB porque era a "vez de Minas". E agora? É a vez de quem? Do PT? Dessa fraude chamada Marina?

Reply

Coronel,

SOBRE O USO DO AVIÃO FANTASMA...

pelo debate de ontem esse tema vai ser recorrente. Teve uma pergunta sobre as finanças da campanha, será que a Marina irá falar da mesma convicção do Aécio? outra pergunta, se a prestação de contas será realizada ao final da campanha, além das despesas com a tripulação, combustível, manutenção, as dividas de indenização serão da Campanha do PSB, ou dos empresários.

Se a opção for a segunda, qual interesse de dois empresários, visto o alto risco risco?

Reply

Coronel. Leia com atenção. Não acredito que o Aécio ainda caia no discurso da Dilma de que FHC quebrou o país 3 vezes. PELOAMORDEDEUS. aLGUÉ FAÇA CHEGAR NOS OUVIDOS DOS ASSESSORES DE AÉCIO. Quem quebrou no governo de FHC foram a RUSSIA (O r DOS BRICS), OS TIGRES ASIÁTICOS + CORÉIA, ARGENTINA, A TURQUIA. FHC, com sua credibilidade internacional JUSTAMENTE IMPEDIU O PAÍS DE QUEBRAR.

Reply

coronel, OUTRA DICA PRA FUGIR DO DISCURSO PETISTA de que o governo do PSDB há 12 anos atrás fez X (coloque aqui o que quiser, arroucho salarial, quebrou o país,, etc). Aécio deveria iniciar dizendo: Veja DILMA, no governo Petista do LULA o PT fez o mensalão. Isso significa então que por essa sua logica TODOS OS GOVERNOS PETISTAS TERÃO SEU DIRIGENTES MAIS ALTOS PRATICANDO CRIMES, ROUBALHEIRA CORRUPÇÃO, ETC. e MAIS, o seu governo está tendo o setor elétrico quebrado, a Petrobrás com uma roubalheira jamais vista, BAIXO CRESCIMENTO E INFLAÇÃP. Assim pela lógica você fará o mesmo no próximo mandato, não é?

Reply

Brasileiro tem que si fu mesmo Eduardo foi deputado federal ,governador de estado com aprovaçao acima de 80%, provou ser abilidoso politico com transito facil, ai vem essa mumia opurtunista sem nenhuma condiçao de governar este Pais , ai o povao da mais voto a ela .

Reply

Assim como os black blocs foram o plano B do PT para se livrar das manifestações de 2013, Marina é o plano B do PT nestas eleições para se manter no poder, já que a seita está desgastada com tantos escândalos … ACORDEM !!!

O brasileiro é mesmo um povo facinho de ludibriar ... como é que votam na Marina se ela ficou os últimos 4 anos desaparecida do noticiário político ??? Alguém lembra de algum projeto que tenha defendido ou apresentado ??? É um produto de marketing, assim como foi Collor.

Depois não adianta lamentar se ocorrer no Brasil o que acontece na Venezuela e na Argentina ... Se um dia este país foi a Belíndia ( Bélgica + Índia ), hoje estamos nos tornando a Argenzuela ( Argentina + Venezuela ).

Reply

Nós que temos acesso à informação, conhecemos pouco o que nossos candidatos fizeram por aí porque não temos tempo de ficar acompanhando devido ao nosso trabalho. Ouvimos falar isso e aquilo. O candidato, em cada cidade, deveria listar o que fez por ela em seus 4 anos de mandato. Fica melhor assim.
Geralmente não votamos em partidos, mas em pessoas.
Putz... mas pedir voto para o Kassab e Suplicy não dá para entender essa associação.

Pior é o povo de São Paulo, empreendedor, maior contribuinte da arrecadação federal, maior e mais produtivo estado do Brasil votar em Osmarina Silva. Só podem ter enlouquecido!

É São Paulo rumo à Nordestização!
Não é à toa que a seca está vindo prá cá, o inconsciente coletivo agindo na natureza.

Reply



Quando afirma que o programa MAIS MEDICOS com seus 15 mil cubanos atende 50 milhões de brasileiros DILMA MENTE DESCARADAMENTE. Veja só:
Hoje o Brasil tem cerca de 400 mil medicos e 200 milhões de habitantes.
Se, como a Dilma afirma, 15 mil médicos atendem 50 milhões de habitantes
teríamos 400 mil médicos brasileiros atendendo a cerca de 1 bilhão e 300 milhões de pessoas.
como ?
é possivel ?
a dilma pirou ?
ou nasceu pirada ?
quem faliu lojinha de 1,99 . . .

Reply


Coronel
Eu que já vivi bastante,a esta altura da vida, tanto me faz alhos ou bugalhos.
Por uma questão de solidariedade com o futuro, principalmente desses jovens, torceria por Aécio, que mesmo com falhas, é o único capaz de dar uma diretriz ao futuro.
Mas, essa própria juventude , protagonista do futuro, prefere devaneios , experimentos e exoticismos, tratando-os como novidades
Então do alto da minha idade e dos poucos anos que me restam, só tenho uma coisa a dizer-lhes , se o senhor me permitir o chulo: FODAM-SE...

Reply

Uma coisa importante seria o Aécio conseguir angariar votos de candidatos estaduais que estão surfando na onda de popularidade e fazer um apelo para esses lhe ajudarem como Ana Melia, Beto Richa e Geraldo Alckmin.

Reply

Acho que Aécio tem que concentrar sua campanha em São Paulo,Minas Rio e Rio Grande. do Sul.Nesses estados é possível conquistar os 10% que faltam para o segundo turno.Afinal seus palanques, exceto o Rio,são os líderes das pesquisas.Em Minas é que a coisa está pior mas não irreversível. Aécio trabalhe pois possibilidade há.

Reply

Tirar os petralhas com uma ex(?)-petralha seria uma vitória incompleta, meia-boca. Aécio Neves pra desinfetar o "pudê" e jogar a petralhada no lixo.

Reply

os brancos e nulos sao uma piada...

estavam descontentes com a politica atual e por isso nao votariam ou anulariam...

agora descobrimos que os imaculados eleitores do branco e nulo estavam esperando por uma coisa chamada Marina...

Brasil, eu desisto..

é muita mediocridade e cocô dentro da cabeça...

Reply

Parece que deu APAGÃO na campanha da governanta e se brincar não fica nem em terceiro.
O povo está de saco-cheio dos cubanos.

Reply

Se o Aécio perder, chegaremos numa monumental charada. Nesse caso vou anular meu voto, não há escolha possível.

Reply

São duas Antas, no plural J.Freire.

Não votar em Aécio é ignorância ou é eleitor mercenário, vende o seu voto para os PTRALHAS.


Reply

Exatamente! Se tivesse caído para 15% ou menos, estava fora.


Lanterna.

Reply

Cel,gosto de dar uma olhadinha no blog do PHA,se é que pode chamar aquilo de blog.Notei ,ainda bem,que os petistas começaram a ficar desesperados.Agora eu acho que vai,se não der Aécio que dê
Marina,mas PT nunca mais.
A agua está batendo na bunda do PT.
AÉCIO PRESIDENTE.

Reply

Marina é mais um engodo dos comunista, que se camuflam como socialistas.
Marina é petista de carteirinha, só saiu do PT porque quer o lugar do Lula, COISA que nunca conseguirá.
Despreparada como Dilma, murteira como uma autêntica comunistas camuflada.
Para mim seria uma segunda cagada dos brasileiros se substituíssem Dilma, a terrorista, pela Marina a ONGueira comunista, que nunca exerceu um cargo executivo, nunca foi prefeita, governador, etc
Anônima até ..... ontem (modo de dizer).
Oportunista, está sempre 'surfando' , e se apropriando da sombra de alguém.

Os crimes desses socialistas petralhas nesses 12 anos nos mostram que governo nenhum foi tão criminoso contra a Nação Brasileira, quanto esse governo pt. O PSDB é aspirante perto dessa quadrilha socialista/comunista que está aí.

VOTO AÉCIO, PELA COMPETÊNCIA E PRINCIPALMENTE PARA PRESERVAR A DEMOCRACIA BRASILEIRA.


FORA COMUNISTAS PETRALHAS.

Reply

CEL,

Vejam no link abaixo as direttrizes básicas do Plano de Governo de Aécio Neves, PSDB:

http://divulgacand2014.tse.jus.br/divulga-cand-2014/proposta/eleicao/2014/idEleicao/143/UE/BR/candidato/280000000085/idarquivo/229?x=1404680555000280000000085

Índio Tonto/SP

Reply

Pergunta: Alguém sabe porque nem o Datafolha e nem o Ibope fazem simulação de 2º turno Aécio x Marina?
As pesquisas induzem a maioria do eleitorado. Percebe-se que querem jogar a Marina e a Dilma para o segundo turno.

Reply

Eu acho que isso não é possivel : " Além disso, sua vida será virada pelo avesso pelos meliantes do PT, com os seus dossiês e a sua máquina de assassinar reputações."

Porquê ? por que o PT está jogando com duas frentes ( dilma e marina ), não vão detonar uma de suas frentes.

Reply

Assim como os black blocs foram o plano B do PT para se livrar das manifestações de 2013, Marina é o plano B do PT nestas eleições para se manter no poder, já que a seita está desgastada com tantos escândalos … ACORDEM !!!

Reply

se Aecio não for para 2 turno anulo meu voto,não vou sujar minhas mãos dando voto a quem afundara o Brasil de vez entregando-o a ditadura cubana!

Reply

Assim como os black blocs foram o plano B do PT para se livrar das manifestações de 2013, Marina é o plano B do PT nestas eleições para se manter no poder, já que a seita está desgastada com tantos escândalos … ACORDEM !!!

O brasileiro é mesmo um povo facinho de ludibriar ... como é que votam na Marina se ela ficou os últimos 4 anos desaparecida do noticiário político ??? Alguém lembra de algum projeto que tenha defendido ou apresentado ??? É um produto de marketing, assim como foi Collor.

Depois não adianta lamentar se ocorrer no Brasil o que acontece na Venezuela e na Argentina ... Se um dia este país foi a Belíndia ( Bélgica + Índia ), hoje estamos nos tornando a Argenzuela ( Argentina + Venezuela ).

Reply

Assim como os black blocs foram o plano B do PT para se livrar das manifestações de 2013, Marina é o plano B do PT nestas eleições para se manter no poder, já que a seita está desgastada com tantos escândalos … ACORDEM !!!

O brasileiro é mesmo um povo facinho de ludibriar ... como é que votam na Marina se ela ficou os últimos 4 anos desaparecida do noticiário político ??? Alguém lembra de algum projeto que tenha defendido ou apresentado ??? É um produto de marketing, assim como foi Collor.

Depois não adianta lamentar se ocorrer no Brasil o que acontece na Venezuela e na Argentina ... Se um dia este país foi a Belíndia ( Bélgica + Índia ), hoje estamos nos tornando a Argenzuela ( Argentina + Venezuela ).

Reply

ESTARRECEDOR o artigo de Aluizio Nunes!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/08/a-maquina-de-captar-impressoes-digitais.html

Não podemos deixar isto acontecer no Brasil! Precisamos colocar Aécio Neves na Presidência!


Chris 45/SP

Reply


Respondendo ao JGuedes.

Voce pergunta ao Coronel, e agora?

Sabe isso está cheirando escarnio, ironia, voce passou todo tempo agourando Aécio, não pensou no Brasil, porque sua viuvez por Serra era mais importante, para apoiar Aécio. Sempre com criticas pesadas e ácidas iguais do seu amigo blogueiro GD que até ontem pulava de galho em galho, louco por um candidato pra chamar de seu.....Bolsonaro, Magno Malta, Caiado, Campos, e agora Marina, lógico, porque ela está a frente nas pesquisas ele virou Marina desde criancinha, em 2010 me lembro dos adjetivos que ele usava qdo se referia a ela, já se esqueceu, e ainda se acha a criatura mais coerente da terra. Ele é um rancoroso, mentiroso, pq até matéria mentirosa contra o Aécio ele postou.

Aposto que em 2010 se o candidato tivesse sido Aécio, e era mesmo a vez dele, Aécio não teria perdido igual o bundão do seu candidato.
E se fosse o bundão agora ia perder novamente, se não conseguiu ganhar de um poste imagine de uma santa juramentada por um acidente.

Conclusão, voce deveria ter vergonha de vir até aqui postar suas ironias, mesmo porque o eleitor ainda não colocou seu voto na urna.
Quem não ajuda também não atrapalha a não ser que voce é petralha e eu não sabia.

Reply


Heloisa Helena e mais alguns foram expulsos do PT porque votaram em matéria contrariando o partido.

E Marina, votou a favor? acho que era bom fazer uma pesquisa sobre isso pra conscientizar o povão e quebrar sua crista.

Reply

Povo idiota! Depositam seu presente num defunto, mesmo que passem fome no futuro!!!

Reply

..pq o irmao de Campos estah visitando as vitimas do acidente com o aviao???????????????????? gente,acorda!!!!!!!vcs qurem um Brasil de baixo p cima ou de CIMA P BAIXO???????????????de Pernambuco p o mundo.

Reply