Aécio: confiança total no segundo turno.

Na atípica disputa de primeiro turno que se encerra daqui a sete dias, o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, trava uma luta contra o tempo na tentativa de bater a candidata do PSB, Marina Silva, que vem perdendo votos, e chegar ao 2º turno. Vencendo essa etapa, acredita, teria mais condições de derrotar a presidente Dilma Rousseff, por não ter a rejeição de Marina e contar com palanques fortes em estados onde tucanos devem vencer já no 1º turno. A recuperação é lenta, mas Aécio não desanima:

— Vou com gás. Temos time. Se eu subir 4 pontos, incendeia o país, e eu viro presidente. Sobre o segundo turno, Aécio disse ser lenda que Dilma e o PT preferem tê-lo como adversário no segundo turno. — Tenho dúvidas se o PT quer mesmo me enfrentar no 2º turno. O melhor termômetro são as ligações dos aliados. O Marconi (Perillo), o Beto Richa e a Ana Amélia falando da nossa reação em seus estados. 

Aécio e seus aliados dizem que, se chegarem lá, vão procurar ampliar o diálogo com todas as forças de oposição, e preveem que, majoritariamente, os 70% de eleitores que querem mudança se agregariam a Aécio. — Não cogito a hipótese de não irmos para o segundo turno. E, em segundo turno, ninguém é de ninguém — diz o candidato a vice na chapa de Aécio, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), explicando que nesta etapa da disputa o voto não segue orientação de lideranças. 

Na avaliação dos tucanos, num eventual 2º turno, Aécio não contaria com o voto da esquerda do PSB de Marina, que deve ir para Dilma, mas, sim, com o apoio da maior fatia de seu eleitorado, que não segue nenhuma liderança, que é o voto do protesto antipetista. Os aecistas também acham que deverão ter apoio de fatia grande de partidos da base descontentes com Dilma.

Mesmo com a antipatia manifestada por Marina pelo PSDB, que ela rotula de “velha política”, os articuladores da campanha de Aécio acham que, como candidata de oposição ao PT, ela não teria como ficar neutra, caso fique fora do segundo turno. O coordenador geral da campanha, senador José Agripino (DEM-RN), diz que, passada a apuração, esperam o apoio de Marina, do seu vice Beto Albuquerque (PSB-RS) e de todos que tiveram candidatura de oposição.

— Independentemente de Marina manifestar apoio ou não, seu eleitorado é majoritariamente de oposição ao PT. Quem for ao 2º turno será o símbolo do antipetismo. Nosso grande cabo eleitoral será o sentimento antimensalão, anticorrupção na Petrobras, anti aparelhamento das instituições, antieconomia em debacle — avalia Agripino.

Um dos trunfos do tucano são os palanques fortes nos estados. O governador de Goiás, Marconi Perillo, já adiantou, que se eleito no 1º turno, vai se licenciar para viajar o país e ajudar Aécio sobretudo no Centro-Oeste. O maior cabo eleitoral, entretanto, será o governador de SP, Geraldo Alckmin, que caminha para uma reeleição tranquila no 1º turno no maior colégio eleitoral do país. (Globo)

15 comentários

Coronel,
o grande problema do PSDB é o PSDB. Fosse um partido com menos vaidades pessoais e mais aguerrido como oposição, já teríamos tirado essa gangue do poder. Continuo acreditando no Aécio para ganharmos as eleições, mesmo com os otários eleitores e os eleitores otários.

Reply

As perspectivas são mesmo as melhores! Aécio presidente!!!

Reply

Precisamos de Alckmin e Marconi AGORA que unam forças para que seus estados não fiquem com migalhas e o BRASIL numa grande M...
Aécio 45, no segundo turno já.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

APENAS UM LEMBRETE AOS NAVEGANTES: SEGUNDO AS PESQUISAS MAIS RECENTES 20% (MAIS DE 28 MILHÕES DE VOTOS) AINDA ESTÃO INDECISOS E EM DÚVIDAS EM QUEM VOTAR. SABE-SE INCLUSIVE BASEADOS EM ESTUDOS DE PESQUISAS EM OUTROS PLEITOS, QUE O GROSSO, A MAIOR PARTE DOS INDECISOS PREFEREM VOTAR NOS CANDIDATOS SITUADOS EM SEGUNDO OU EM TERCEIRO LUGAR. PIMBA NA CHULIPA CAMPANHA DO AÉCIO. SABEM BEM MUTI MAIS QUE EU O QUE DEVEM FAZER. FERRO NAS DUAS SIAMESAS DILMA PT1 E MARINA MELANCIA PT2. DE PASSAGEM NUNCA É DEMAIS LEMBRAR À DILMA QUE MENTE E MENTE DIZENDO QUE ELA COMBATE A CORRUPÇÃO NO BRASIL, DIZER-LHE PRINCIPALMENTE NO DEBATE DA GLOBO, TETE-A-TETE, ESFREGAR NA CARA DELA QUE ELA, ELA E ELA E ARRE COM TANTO ELA,QUE ELA E O SEU PT SÃO A FONTE DA CORRUPÇÃO IMPERANTE NO PAÍS, E TAL QUAL HANNÍBAL, ELA É QUE É ORIGEM VERDADEIRA DO MAL, DESTE MAU MAL, VISTES AÉCIO? DIGA-LHE NA PRIMEIRA E EM TODAS AS OPORTUNIDADES QUE DORAVANTE TIVER!

AÉCIO PRESIDENTE DO BRASIL.

Reply

O maior cabo eleitoral são os voluntários Brasil a fora numa cruzada cívica sem trégua pra expulsar essa quadrilha comunista do poder,que está destruindo o país.Mais 4 anos com essa imbecil na presidência,o caos será total.

Túlio Xavier

Reply

Por que um ibope tão alto para Dilma?
A questão é:
Há ou não a manipulação do resultado em um sistema eletrônico de votação sem chance de auditoria e recontagem impressa de voto?
Não basta mostrar os cofres se não temos recontagem nem por amostragem coisa inédita no mundo. Assim fica difícil acreditar nas urnas eletrônicas.

Reply

Sé tem um jeito do Aécio ir para o segundo turno, sem sustos. Minas Gerais fechar questão e descarregar seus votos nele. Se isto não ocorrer, apesar da vitória dele em São Paulo, Paraná e Goias a coisa vai ficar feia.

Reply

28 de setembro de 2014 09:46
28 de setembro de 2014 09:46

Mais uma vez são anônimos os verdadeiros heróis que empurram essa carroça de políticos cegos pelo poder cheios de mágoas pensando no seu umbigo. Que Alckmin, Beto Richa, Marconi Perillo, Pimenta da Veiga não deixem para depois é agora que devem gritar, que falem alto ao povo brasileiro.
Aécio para Presidente deve ser o slogan a bandeira é verde amarela que cantem o hino Nacional.
A nossa Pátria é o amado Brasil e ponto final.


Reply

Meu filho e minha nora, que eram petistas distraídos, se desintoxicaram e garantem que votarão no Aécio. É difícil essa gente acordar da letargia, mas com muito barulho às vezes funciona.

Reply

em SP Aécio está se recuperando , Alckmin e Serra vão ganhar em primeiro turno ,impossível Aécio ficar com menos de 30% aqui ..não acho também que os mineiros estejam o 'Traindo " com essa candidata petista , com certeza ele vaificar com mais de 35% em MG.

Reply

Vamos a luta ! Aécio 45 .

Reply

Você que é fiscal de Aécio baixe o Aplicativo no play store:VOCÊ FISCAL. ASSISTE O VIDEO

Reply

Você que é fiscal de Aécio baixe o Aplicativo no play store:VOCÊ FISCAL. ASSISTE O VIDEO

Reply

Vou trabalhar de fiscal de urna e vou fazer boca de urna. AÉCIO PRESIDENTE, PARA O BEM DO BRASIL.

OS CARAS:

Reply

Duas coisas:
1. Marina se esquivou na eleição de 2010 e não vejo porque ela faria diferente agora.
2. Achar que Marina é antipetista só pode ser por educação ou por burrice. Quero crer que o que foi dito é apenas por educação.
3. Os senhores aliados deveriam fazer mais agora e não esperar para fazer se forem eleitos ou se tiver segundo turno.

Reply