Aécio leva povo às ruas na Bahia.

O candidato do PSDB à presidência da República Aécio Neves se comparou ao ex-presidente Juscelino Kubitschek na tarde desta quarta-feira, em Itabuna, sul da Bahia ao afirmar que vai dar “prioridade” ao Nordeste e, em especial, à área de saúde.

— Vamos levar a saúde mais próxima das pessoas com as clínicas de especialidades, onde o cidadão ou a cidadã vai ter a sua consulta marcada com antecedência. No mesmo espaço físico, vai ter atendimento com o especialista, vai fazer os exames e vai sair dali com os remédios. No meu governo, assim como foi o de Juscelino Kubitschek, outro mineiro que presidiu o Brasil há 60 anos, a prioridade absoluta vai ser o Nordeste brasileiro — declarou.

O tucano aproveitou a entrevista para desmentir que sua campanha esteja buscando o apoio do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa: — Sou amigo do ministro Joaquim Barbosa, que é um grande brasileiro e prestou um extraordinário serviço à democracia brasileira, contrariando, obviamente, os interesses do PT. O Brasil deve muito a ele. Mas não tenho tido nenhuma conversa política com ele. O que é importante hoje é que o sentimento de Joaquim Barbosa contra a impunidade, pela justiça, pela decência na vida pública, é um sentimento que a nossa candidatura encarna. 

Junto do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e dos candidatos Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) Aécio participou de uma caminhada pela área comercial de Itabuna e disse acreditar no início de uma “virada”. Ele adotou uma linha saudosista ao comparar esse momento da campanha com a do avó, Tancredo Neves, em 1986, cujo cenário mudou depois de uma visita à Bahia.

— Ninguém ganha eleição de véspera. A eleição se decidirá no momento em que cada brasileiro se levantar no dia 5 de outubro, para dizer o que quer. Aqui, desta Bahia de Todos os Santos, dessa Itabuna do cacau e de Jorge Amado, nós estamos dizendo: chegou a hora da virada — assinalou o candidato, que se disse mais otimista, após a última pesquisa do Ibope.

— Está chegando aquilo que chamo de “a onda da razão”. As pessoas estão avaliando com maior profundidade o que cada candidatura representa. E a minha candidatura é muito clara no que ela propõe para o Brasil. Queremos encerrar esse ciclo de governo do PT e iniciarmos um outro, de desenvolvimento econômico, de melhoria na segurança, na saúde, na educação. Quem pode vencer de verdade o PT e permitir o Brasil voltar a crescer é a nossa candidatura. E isso vai ficando cada vez mais claro. Por isso espero que, no dia 5 de outubro, ao lado do meu companheiro ACM Neto, possamos estar no segundo turno e, a partir daí, prontos para vencermos as eleições, pelo bem da Bahia, do Nordeste e do Brasil.

O percurso por Itabuna foi acompanhado por cerca de quatro mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar. Ora sorridente, ora discreto, ele demonstrava certo desconforto por fazer de palanque um trio elétrico — pouco desgrudava dos ferros que dão apoio no veículo. Antes de discursar, sem deixar de ajeitar os cabelos, o candidato tucano evitou citar nomes das adversárias. Mas não as poupou das críticas.

— As pessoas começam a perceber que o que está aí não dá mais, esse governo ninguém agüenta. Tanta irresponsabilidade e tanta incompetência, levando o Brasil de novo a conviver com a inflação, com a recessão da economia e com a fuga dos empregos — declarou Aécio que, em seguida, chamou Marina Silva (PSB), sem nominá-la, de inexperiente.

— Do outro lado, a gente vê um conjunto de boas intenções. Mas boas intenções todos nós temos. O que falta a outras candidaturas é o que esse palanque aqui demonstra: experiência e competência, apoio político e coragem pra mudar de verdade o Brasil.

Aécio reiterou “testemunhar” um desejo de mudança na sociedade brasileira. As palavras dele, por sinal, soavam como um apelo de quem corre contra o tempo. — Peço que, a partir de hoje, nós arregacemos as mangas e confiemos que a política não é feita apenas de resultados eleitorais. Nós temos nas mãos a possibilidade de iniciar um novo ciclo de desenvolvimento no Brasil —conclamou. ( O Globo )

7 comentários

Absolutamente impossível, suportar por mais tempo, gente da qualidade dos energúmenos, ladrões, ignorantes, imorais e criminosos como os que estão destruindo o país há 12 anos.

É AÉCIO NEVES
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
45

Reply

dilma e lula realmente fizeram do Brasil um lixao, em todos os sentidos;marina pode ser boazinha (?), ter vontade, mas a meu ver nao tem saude fisica p aguentar o tranco.dilma empurrou com a barriga, mais uma o Brasil nao aguenta.......gente, olhem bem p Aecio,comparem com a "energia" das outras candidatas!!!!!!!! TEM PAIS Q EH CEGO!!! CHEGA DE "CIRCO LIBANES"!!!!!

Reply

Aécio reuniu quatro mil pessoas,
o pai do Brasil conseguiu reunir somente quinhentos pelegos.
É muita humilhação para o descobridor de banânia.

Reply

Os pestilentos petistas não hesitarão em atirar o país numa crise institucional diante da derrota.

Reply

CORONEL!
Aqui nas Minas Gerais,tem um dito popular(vá lá:matuto)que diz: "caboclo bom,morre em pé"que nem Cavalo Árabe.Então; Mineiros feito do bom barro,vamos nos unir ao resto da nação e surfar nesta onda que se agiganta e tem nome e número:AÉCIO,45!!!!!!

Reply

18 de setembro de 2014 21:46

Eles que venham, aqui não é Cuba nem Venezuela.

Reply

@ exilado tem um vídeo excelente da galera de Governador Valadares. Coloca aí Coronel para mostrar ao Brasil que nós mineiros não estamos quietos, temos orgulho da nossa história de liberdade e confiamos em Aécio Neves para mudar o Brasil.

Reply