Aécio: Marina é trocar seis por meia dúzia.

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse nessa sexta-feira (19) que seu nome começou a reagir nas pesquisas porque o eleitor esta começando a perceber que votar em Marina Silva é trocar "seis por meia dúzia".

O tucano, que oscilou dois pontos para cima no Datafolha e diminuiu a diferença entre Marina, segunda colocada nas pesquisas, falou sobre o assunto após ato com sindicalistas em São Paulo. "Está ficando claro que é trocar seis por meia dúzia", afirmou quando questionado sobre o resultado do levantamento. No Datafolha, Marina caiu de 33% para 30% e Aécio oscilou de 15% para 17%.

O tucano também fez duras críticas à presidente Dilma Rousseff (PT). Aécio disse que, se eleito, vai construir as 6.000 creches que ela prometeu em 2010 e teria entregado menos de 500. Ele disse ainda que os resultados da última Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), colam "um carimbo do fracasso na testa" do atual governo.

Os dados da Pnad mostram que o mais conhecido termômetro de concentração de riqueza, o índice de Gini, registrou leve piora no ano passado. O indicador sobre o rendimento do trabalho passou de 0,496 para 0,498 em 2013. Numa escala que vai até 1, quanto mais alto, maior é a desigualdade. (Folha Poder)

15 comentários

Marina vai definhar muita rapidamente por um motivo muito simples: o que levou-a a ter tanta popularidade já foi desmasacarado, que é a tal da "nova política".

E a rejeição ao petismo também está colando nela, muita gente está voltando para o Aécio ou indecisos, e as pesquisas não pegaram isto sabe-se lá porquê (metodologia, interesses???).


Lanterna.

Reply

O Delegado Protógenes, está tentando provar que a queda do avião do Campos foi atentando.

Considerando o histórico do PT (Celso Daniel e Toninho do PT), e por mais que tudo leve a crer em acidente, há testemunhas que afirmam ter visto fogo no avião antes da queda.

Dessa gente dá pra esperar tudo, até mesmo que a Marina seja o Plano B do Lula.

Reply

Coronel

Como que o Aécio foi de 15 para 17?

O gráfico do data-folha de ontem diz que ele foi para 20%.


O que foi que não entendi?


Chris 45/SP

Reply

Na minha opinião as palavras tem que ser duras e diretas... tem que dar o recado para pessoas que não querem entender e também não tem capacidade para tal.

Marcelo F.

Reply

Cel
Que o desgoverno Dilma é um fracasso, sabemos. Daí a convencer os eleitores estúpidos é outro papo.
Esther

Reply

o brasileiro se idenfifica com o pt, nao me cabe explicar..........

Reply

Ultimamente resolvi assistir ao telejornais. Datena desce o pau, mostrando a bandidagem solta, os globais mostram os doentes espalhados pelos corredores dos hospitais, o Marcelo Resende continua um papa defunto,aí me lembro de 2010, todos aos pés de Dilma e Marina. Fiquei mais de três anos sem assistir Jornal Nacional, Brasil Urgente, Cidade Alerta e outros que tais, percebo que não perdi nada pois nada mudou, os doentes continuam pelos corredores, os bandidos estão soltos e eles continuam aos pés de Dilma e Marina.

Reply

Desde o início da campanha presidencial eu venho afirmando que Aécio Neves é o único candidato com presença assegurada no segundo turno.Contra quem é indiferente. Qualquer que seja a oponente será derrotada!

Reply

EM TESE, ADVERSÁRIAS. MAS A MESMA TRALHA EM SÍNTESE, PETRALHAS DE CABO A RABO: DILMARINA, DILMARINA.

Reply

Concordo com o anônimo das 18:52. É triste, mas é a verdade. Entretanto, assim é, porque, aqueles que têm o dever moral de informar o povo, desinformam. A população, em sua maioria, não detém os instrumentos necessários para bem se informar. Dependem de noticiários. E o que fazem as maiores redes a não ser omitir, ou, às vezes, mentir, mesmo!

Reply

Coronel, Eu acho que tem gato na tuba nesta pesquisas. Não é possível que o Aécio sendo tão diferente das duas esteja tão distante. Pra mim, é pura indução na manada. Aliás, uma expressão que define estas pesquisas é a "AMPLIDÃO DA BURRICE". Se prevalecer a permanência dos dois neurônios em conflito seremos, em curto espaço de tempo, uma Venezuela piorada.

Reply

Marina é que nem melancia, verde por fora e vermelha por dentro. Nunca deixou de ser petista, ela é o plano B do PT. Quem vota nela é o mesmo de votar LULA e na DILMA.

OS CARAS:

Reply

É isso ai, Aécio, vamos de pontinho a pontinho rumo a vitoria, suada, trabalhada, verdadeira, com capacidade, para tirar o Brasil da lama da Dilma.

Reply

tb concordo sobre o comentarios dos programas na tv!!!! muito bem observado.alias,mal me lembro q eles existem........

Reply

Não quero me iludir mas algo me cheira muito mal nestas pesquisas. Dilma faz um péssimo governo, é vaiada por onde quer que vá,, não concluiu uma obra sequer das que prometeu, tem mais 'rejeitor' do que eleitor e mesmo assim vence no primeiro turno e está empatada com Marina no segundo turno. Marina também é outro fenômeno inexplicável. chegou, não disse nada que se aproveite até agora, e é catapultada do nada para a liderança nas pesquisas, bastando apenas sua digníssima presença na corrida eleitoral. Se tudo estivesse tão cor de rosa para as duas petistas, porque se incomodam com Aécio que segundo a imprensa ele não existe, o primeiro turno acabou e já estamos no final do segundo turno.

Reply