Imprensa quer escolher o presidente.

Veja a versão digital da Folha
É impressionante o movimento existente na imprensa para que o próximo presidente da República continue sendo de esquerda. A cada debate, transformam Aécio Neves (PSDB), o candidato mais completo, no perdedor, apesar da sua participação mais articulada e mais propositiva. Ontem, no debate do SBT, os jornalistas que fizeram as perguntas as dirigiram para que tudo girasse em torno de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). Obviamente que, desta forma, quem teve maior participação foram as duas, inclusive porque era óbvio que perguntariam uma para a outra, já que estão empatadas nas pesquisas e que os jornalistas conduziram tudo para isso. Não há isenção no julgamento das participações. Não há jornalismo, há torcida. Hoje a Folha de São Paulo praticamente comemora, em editorial, a "polarização" entre as duas candidatas. O eleitor que fique de olhos bem abertos. Estão querendo votar por ele.

22 comentários

Concordo com o post, porém Aécio poderia ter respondido à agressividade da candidata à reeleição com muito mais assertividade. Pelo menos, com ironia. Bata nela, Aécio! ainda dá tempo de ir ao segundo turno, mas não seja tão educado. O telespectador gosta de emoções. Eleitor também. Outra coisa: faça uma lista de palavras mais acessíveis ao público e use-as. Fortes, de preferência!!!

Reply

Coronel,
já estamos cansado de saber que a maioria da nossa mídia comprada é de "esquerda" pois ela está hoje no poder e liberando fortunas. Querem permanecer com a farra dos volumosos recursos que lhe são destinados.

Reply

O Língua de Aluguel poderia ter perguntado algo ao Aécio. Escolheu o Levy e levou uma bordoada que entrou para a história.

O Fernando Rodrigues é o Língua 2.

Reply

Não a toa o candidato Levy Fidelix chamou o jornalista Kennedy Alencar de lingua de trapo. Boa, assim que tem que ser, o povo entende isso, e deixou claro de que lado o jornalista está.

Reply

Interessa à imprensa medíocre um governo também medíocre. E vice-versa.
No Brasil, temos um pacto entre as novas elites visando afundar o quanto antes o que nos era tão caro.
E estas elites, representadas por petistas, e comunistas, e socialistas, e outra listas espúrias acabaram com as esperanças de dias melhores para futuras gerações.

Reply

Coronel, ontem, no hangout com o Lobão, o Femile Miranda , da Empiricus, fez o seguinte comentário.

Não adianta o Aécio anunciar o Arminio Fraga como seu ministro da fazenda, pois isto não lhe dará mais votos, pois ele está anunciando para quem já decidiu votar nele.

É preciso anunciar fatos para pessoas que ainda não dicidiram votar nele e para tomar voto das outras duas.

Acertou na mosca !

A mesma coisa o Coronel ,o Reinaldo e o Augusto nunes estão fazendo.

Tudo que está dito acima só alcança quem já decidiu votar no Aécio.

É preciso que encontrem uma forma de falar para o povão e eu só conheço uma estratégia.

GRANDES COMICIOS COM A PRESENÇA DE ARTISTAS QUE DECIDIRAM VOTAR NO AÉCIO, pois estas pessoas atraem o publico.Um comicio puro e simples sem a presença de pessoas conhecidas do povão, não adianta.

Reply

Não sou o dono da verdade, mas tem minha opinião bem clara. Voto Aécio porque sou pela Democracia, enquanto Marina e Dilma são comunistas, camufladas de socialistas. Duas mariposas com desempenho de besouro, só conseguem chafurdar na mer&¨%$#@da!
Em matéria de cidadania, preparo e currículo, é claro que as duas mariposas não são páreo para Aécio.
Se Aécio está sendo transformado em perdedor é porque está sendo mais fraco em argumentos, não tem tido competência para um discurso contundente que convença o eleitor e ao mesmo tempo desmascare os dois engodos de saia.
Marina e Dilma são duas birutas de aeroporto, dizem e contradizem a cada minuto, não têm projeto claro e ficam bombardeando o eleitor com promessas vãs. Aliás nem promessas são, é um discurso de vontades. Tipo: QUEREMOS mais justiça social, QUEREMOS mais segurança, QUEREMOS criar projetos que deem mais educação e saúde para a população ..... bla bla bla bla ... Sim QUEREMOS .... mas quem não quer?
Falta o Aécio ser mais competente em desmascará-las. Mostrar (ou berrar como faz lula) que em contrapartida ao QUEREMOS delas, ele tem projetos claros de realizações. Mostrar seus projetos de educação, saúde, segurança e pedir que elas mostrem os correspondentes delas.
Se Aécio está ficando para trás é por pura incompetência dele e de sua equipe, que estão sendo mais despreparados para campanhas. Mais frajolas do que as mariposas voadoras sem rumo, porém objetivas no alvo, com um discurso exato para o que o povo quer ouvir e suficiente para apagar Aécio, fraco de retórica.
Numa guerra com bandidos é preciso usar as armas certas.

Reply

Coronel

O Aecio está adotando a mesma postura do Serra, fazendo cara de simpático, "aquele ar de moço bom" da música do Roberto Carlos.Até o salafrário Lula faz cara de "gente boa" nas peças publicitárias.Serra ficava falando que era filho de feirante, que vendia laranjas...Deu no que?
Tem que ser crítico duro das inúmeras mazelas , com segurança e seriedade.Veja as entrevistas concedidas por FHC, ele demonstrar saber do que está falando,transmite isso.

Reply

Meu voto continua no Aecio.

Reply


Caro Coronel

A situação atual das candidaturas e particularmente a de Aécio é um cumulo de erros acumulados há muito tempo; você mesmo propunha aqui um trabalho de articulação, um programa de oposição dos governos estaduais tucanos, etc
o fato concreto e que não sabem fazer oposição! divisões, traições ao longo de três eleições presidenciais. O melhor candidato Aécio, o melhor programa etc, não vai ganhar. Porque? ele não empolga a população. Os punhos de renda não tocam o coração nem as mentes. Admiro sua luta, estou aqui todos os dias de manha e noite lendo sua batalha que é nossa por um Brasil decente. Mas agora o PT vai largara o osso por causa de Marina, o mercado já escolheu, e eles são pragmáticos...a casse media não suporta mais os petralhas. Dos males o menos ruim. não tem preco ver o desespero da Dilma. Contra Marina ees não tem discurso e so lhes resta as picuinhas. Agora Inês é morta!
APA

Reply

Aecio é esquerda centro esquerda, ainda não temos uma direita de fato no país.

Reply

O marqueteiro do Aécio deveria tirá-lo do estúdio fechado e manda-lo pra a Rua para falar com o povo.

Nada de script, que fale com o coração. É preciso inovar!

É este tipo de programa que tem de ser veiculado no programa político.


MEU VOTO É AÉCIO!



Chris 45/SP

Reply

Está em curso um GOLPE DE ESTADO branco no Brasil. A imprensa, a mando sabe-se lá de quem, está FABRICANDO um presidente da república.

Reply

Inadmissível Aécio Neves ter recebido aquela investida de Dilma, a grossa (disse-lhe que não tinha boa memória, que não estudou direito a questão da segurança pública) e não ter podido responder à altura a esta anta.

Aécio precisa ir sim ao ataque, caso contrário só ficará recebendo investidas, e ficará calado.

A Dilma sabe bater muito, mas precisa começar a apanhar de verdade.

FORA DILMA!
FORA MARINA!


VOTE AÉCIO PRESIDENTE !



Chris 45/SP



Reply

Em uma reportagem que vi no UOL, nos bastidores do debate, a Dilma falou para o Aécio que ele jamais vai sentar na cadeira dela. Um comentário bastante forte e curioso, levando em conta as pontuações dela e da Marina. Me questiono, a que ponto ela pode chegar para, sentindo sua derrota, afirmar isso!?!?!?!
Outro ponto, creio que tanto o Aécio, quanto a Marina deveriam bater de frente para tirar a Dilma e tentar irem os dois para o segundo turno. Isso seria muito mais humilhante ao PT e seria muito bom ver um debate entre os dois.

Reply

Coronel vc está parecendo o PT de São Paulo, que reclamou da Globo por não veicular as atividades do Padilha, por conta do seu baixo rendimento nas pesquisas. A imprensa é assim mesmo. Não só por ideologia ou talvez por oportunismo só acompanha quem está por cima. O Aécio precisa reagir com urgência, para começar a incomodar as duas e voltar a ter destaque na mídia.

Reply

A Imprensa sempre teve "a intenção" de votar pelo brasileiro desde que os Marinho existem, e virou "cultura". Não é a toa que o Lula sempre reclamou tanto dela(menos, é claro, quando está a seu favor)ou deliberadamente a comprou. Imprensa isenta, no Brasil, é agulha no palheiro.

Reply

Texto perfeito Coronel. É lamentável a imprensa agir assim. Aécio hoje representa nossa única opção segura na condução séria do país. Podem falar o que for, o currículo mais completo é dele, não adianta questionar. Se fosse a seleção para presidente de uma empresa, ele seria selecionado imediatamente pela ampla maioria de acionistas, justamente por ser o mais preparado. O povo estuda, trabalha, "rala" no dia a dia, não merecemos ser governados pela mediocridade e despreparo. Os outros candidatos deveriam ter vergonha de serem candidatos a cargo tão nobre e que exige profunda experiência.

Reply

Treine e aja frente ás 2 cãodidatas, Aécio, uma imitação de como JAIR BOLSONARO trituraria com Dilma e Marina!

Reply

Concordo, vide os comentários do Merval sobre política na CBN.
Nem quero ouvir mais.

Reply

Kennedy Alencar e Fernando Rodrigues são devedores de Aécio Neves. Devem a ele a liberdade de escrever e falar o que quiserem.
Sabiam que ele lutou muito para que isto fosse possível?
As duas candidatas que vocês defendem só querem saber de conselhos populares, bem diferente de uma democracia de verdade.

Reply