Marina e os óculos de farmácia.

Ontem, Marina Silva apareceu no debate com óculos novos, na cor marrom, substituindo os do debate anterior, da cor vermelha. Inquirida, respondeu: "São de farmácia. Eu perco os óculos toda hora, agora não tenho mais dinheiro...", lamentou. A informação foi publicada no prestigiado Painel da Folha de São Paulo, que vem assumindo sem muita vergonha na cara esta candidatura.

Marina Silva, como candidata à presidência da República, deveria ter mais atenção às leis e dar exemplos à população. Está em vigor uma resolução da Anvisa (RDC 44/09) que proíbe a venda de óculos de graus em farmácias. Por lei, comprar óculos de grau sem receita médica é proibido desde 1934. Quem prescreve está praticando exercício ilegal da profissão. Toda esta proteção legal é porque o uso de óculos errados pode causar sérios danos à saúde.

Os "óculos de farmácia" de Marina Silva, na verdade, demonstram a essência da candidata. Para tomar decisões, ela consulta versículos da Bíblia, quando seria mais indicado que consultasse a Constituição Federal, o Orçamento Geral da União e o seu Programa de Governo. A turba vibra com a sapiência iluminada da candidata. Para substituir o óculos perdido, ela para na farmácia da esquina e vira cúmplice de um crime. Os jornalistas, fascinados, aplaudem a simplicidade da candidata. O Brasil, como nunca, está exagerando na sua miopia.

13 comentários

Palavras para dizer que é coitadinha igual o povão...

Reply

OFF

Investigue esta notícia, Coronel!

EX-FUNCIONÁRIO DE USINA, EM TIÚMA, PERIFERIA DE SÃO LOURENÇO, É O DONO DA EMPRESA QUE PAGAVA CUSTOS DO AVIÃO DE EDUARDO CAMPOS

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/09/01/ex-seguranca-de-usina-em-tiuma-sao-lourenco-e-o-dono-da-empresa-que-pagava-custos-do-aviao-de-eduardo-campos/



Chris 45/SP

Reply

Pela amplitude do marketing gratuito do qual usufrui Marina da Selva, até na imprensa tida como séria e independente (foi capa de Veja com fotoshop e conteúdo simpático), dá-se como inevitável no cenário nacional, senão desejável, o desfecho fatídico de mais um coitadinho (agora uma self made poor woman) na Presidência da República, outra etapa do carma expiatório de um Brasil culpado da própria ignorância.
Iluminada pelos estilhaços do desastre aéreo que eliminou Eduardo Campos da competição, Maria Osmarina que virou Marina, (mais eufônico e fashion no interesse de negar a odiada origem social), num ato de bravura indômita, superou a evidente saúde frágil, sufocou a profunda sensibilidade que alardeia e cavalgou, sem hesitação, o corcel da desgraça alheia. E do partido alheio, em mais um exemplo de oportunismo explícito. Cui prodest? A queda do Citation, investigada sob sigilo, foi chancelada como acidente (caixa preta que não grava é normal?), mas que teria sido conspiração de uma certa oligarquia internacional como querem uns; ou, ainda, desígnio da Divina Providência como declarou a maior beneficiária do acidente. Deveríamos erguer estátuas aos sete sacrificados?
Osmarina ou Marina é, no máximo, um Obama abaixo do equador, cujo lema eleitoreiro, em homenagem ao seu notório perfil autoritário, ela poderia mudar para YES, I CAN! E é, no mínimo, um Lula alfabetizado, ainda mais esperta que ele e, em alguma medida, um Collor agora caçando o agronegócio, protegendo bagres e pererecas. Sonhática, e com toda essa linguagem enigmática e gongórica que ela imagina caracterizar o intelectual (?!), não seria ela, de fato, um ET extragaláctico além de lunática? São dúvidas pertinentes...
Depois de doze anos tendo os cofres públicos assaltados em proveito do próprio PT, de seus aliados internos e dos bolivarianos de estimação, o país sobreviverá a mais um ataque de incompetência, agora programada por um “coletivo” tão eclético que vai da Teologia da Libertação, passa por bispos e bispas evangélicos, por banqueiras socialites e acaba temperada por avatares do tipo Padim Ciço, Antonio Conselheiro e Beato Salu? Que crime hediondo praticou o povo brasileiro que não é branco na sua maioria (esses socialistas tupiniquins acham que ser branco, ter todos os dentes e algum haver os torna réus) para ser submetido ao fundamentalismo ambiental, econômico e político da candidata e, pior, ao pagamento do “resgate da pobreza” da seringueira e empregada doméstica que, embora também tendo residência no bairro nobre paulistano de Moema, tem que comprar óculos baratinho na farmácia? Recorrendo também à moda da Bíblia: é farisaísmo absoluto!






Reply

Puxa, além de perder óculos deve perder, também, muito dinheiro... quem recebeu milhões para dar palestras secretas...


Lanterna.

Reply

nao tem mais dinheiro para comprar um par de óculos?

olha, essa ai vai deixar a gente com saudades do cinismo do Barba...

Reply

Não tem dinheiro?

E os 1,6 milhões das palestras fantasmas?

Reply

Calma com as críticas a Marina. As pessoas evolução e mudam, incluindo os políticos, pelo menos os bem intencionados. Acredito que depois das eleições de 2010 e principalmente neste período de convivência com Eduardo Campos e o PSB, ela mudou. A Rede tem nos seus quadros politicos que saíram do PSDB. Sem desmerecer o Aecio, segundo as pesquisas, a Marina tem grande chance de ser a mais votada já no primeiro turno. E os políticos honestos e a população em geral terá que dar um credito e também saber cobrar. Isso é a democracia.

Reply
Anonimo pero no mucho mod

Pelo visto, ella é o novo Lulla.

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Para tomar decisões, ela consulta versículos da Bíblia, quando seria mais indicado que consultasse a Constituição Federal.

Abraços Coronel

Reply

Sagacidade é teu nome, Coronel. Post brilhante!

Reply

Eu que sou coitado e ganho uma merreca de salário marco consulta em oftamologista para obter receita para óculos e pago o preço das lentes e da armação em ótica especializada. Acho que Marina, candidata a presidente, tem muito mais recursos do que eu ou qualquer outro assalariado.
.
Agora, esse negócio do "exercício ilegal de profissão" não assusta ninguém. No Brasil se abusa tanto da regulamentação profissional que a lei passa a ser simplesmente ridicularizada e/ou ignorada.

Reply

...nossa ! Quem paga o condomínio do ap em Vila Nova Conceição???

Reply

Anda sem dinheiro! Será que ela não sabe que uma forma honesta de se ter dinheiro é trabalhando? Até nisso se parece com Lula. Há muito tempo que ela vive não se sabe de quê...

Reply