O melhor de Aécio no debate do SBT.

Aqui você pode assistir a um resumo da participação de Aécio Neves no debate do SBT. Tem gente que cobra mais agressividade. Se fosse assim, Luciana Genro estaria em primeiro lugar nas pesquisas. Outros cobram que o candidato fale de forma mais simples e mais direta. Se fosse assim, o Pastor Everaldo já estaria no segundo turno. Por fim, alguns acham que ele deveria agredir diretamente às rivais, sem lembrar que a pior coisa que existe em debate é levar um direito de resposta, transformando os adversários em vítimas.

18 comentários

BINGO!!

Esta deve ser a postura e o conteúdo que venho pregando a ser adotada.Pode ser melhorada pontualmente, mas é isso na essência.
O que as pessoas esperam é o resgate da dignidade na condução da coisa pública, não promessas mirabolantes como as do carnavalesco João Santana.

Reply

Louvo o seu esforço coronel,mas a coisa tá difícil. Quem ouve palavras como 'factível, grassar" muitas vezes não faz menor idéia do que significam. Atacar o adversário não significa agredir verbalmente, tem de ser mais incisivo. Ontem o Aécio perguntou à Dilma sobre segurança pública e ela respondeu sobre mobilidade urbana. Não seria o caso de na réplica perguntar por que ela não respondeu a pergunta e tocar num dos pontos que mais afligem a população??

Reply

Aecio deveria expor mais a ideoligia petista de separação de segregação patrocinada por Dilma e o PT, ricos x pobres, brancos x pobres, nordeste x sul e assim por diante.Qdo criança de 1 a 7 de setembro era a semana da Pátria, nesses últimos 12 anos isso foi destruído, as Forcas Armadas s foram demonizadas , Aecio deve mostrar isso , que não será presidente de um partido , mas de um país de uma Patria, que tem orgulho de pertencer a ele , de usar uma fita verde amarela na lapela na Semana da Pátria, que patria nao é algo para nos orgulhemos só de 4 em 4 anos....

Reply

Nenhuma das pessoas que conheço, a maioria éramos militantes petistas ou mais à esquerda, deixou de intentar votar no Aécio.

Mas, por outro lado, dos poucos que estavam indecisos, nenhum mudou para Aécio.

Moro em Maringá, cidade intensamente anti-petista e anti-esquerdista, mas mesmo as pessoas mais simples que pergunto, já declararam que não votarão em Dilma, mas hesitam em declarar-se a Marina.

Ou seja, falta algo no discurso de Aécio que "dê liga", falta algo que realmente pegue os indecisos que, não se enganem!, são bem mais que 20% do total.


Lanterna.

Reply

Ou seja, o discurso tucanocrático do Aécio, falando em ciclo, governança e gestão não está colando.

Sua presença no vídeo está muito boa, chega a ser avassaladora em alguns momentos, mas a fala precisa melhorar.

Não apelar como Dilma e Marina fazem, a simples troca de alguns termos no seu discurso já faria muito bem.

O que sinto é que as pessoas que se declaram a Marina por falta de opções. Uma vinheta mostrando que ela é petista poderia levar estas pessoas à indecisão novamente.


Lanterna.

Reply

Claro que a postura tem que ser essa mesmo.
Afinal ele não despencou 5% e está em primeiro lugar.

Pelo amor de Deus, menos torcida e mais pragmatismo.
Nesse estilo bom moço e bom gestor Aecio nem pro segundo turno vai.

Tem que atacar, chamar o PT e Marina daquilo que são, Everaldo no debate da Band quase fez dilma vomitar citando cuba e fidel, e Aecio?

É foda....

Reply

cornoturno, o titio já abriu a porteira do aecioporto? As pesquisas indicam que Aócio e está em queda livre. A inflação e ele são as coisas que mais caem neste país. kkkk

Já era tucanos! Iam varrer o quê? Vocês foram varridos do mapa por um jatinho sem dono. Com quantos laranjas se faz um jatinho? kkkkk

Reply

Sim. Este é o caminho: mostrar quem é o porto seguro, e o porto seguro é o Aécio como Presidente da República. A incógnita e salvador da pátria já deu para o Brasil, o Collor, que sofreu impeachment(a Marina, do meu ponto de vista, é o Collor e o Lulla de saia), Lulla (vejam o descontrole da inflação, a corrupção que tem sempre um dedo do Lulla), para Venezuela o Hugo Chaves (hoje pazzarito) e como consequencia o Maduro, que está levando ou já levou Venezuela à inteira bancarroca(mal comparando, não vejo diferença entre Marina, Dilma e Maduro, pois todos tem viés totalitário, são incompetentes, não tem carisma e acham que mostrar carranca é sinal de conhecimento), Cristina Kirs (sabemos a incompetência dessa senhora e, também vejo semelhanças nela com Marina = Marido da Marina no PT do ACRE tem semelhanças com a conduta do Ministro da Fazenda da Cristina, pois lá não podem sequer comprar dólar, e aqui, o maridão faz a interiorização dos haitianos, outros africanos para São Paulo, Santa Catarina, RS, etc, como se esses fossem lixos humanos e sem se preocupar com a população local, ou seja, se está sendo aberta a entrada para doenças como ebola, Aides, entre outras. Por favor, não é racismo, apenas opinião de que, antes de se atirar a ajudar outros, temos que ter a nossa população bem cuidada, bem tratada, com saúde, educação, segurança padrão fifa. O RESTO, COMO MARINA E DILMA, SÃO EMBUSTES.

Reply

Coronel,

Não dá! Dilma mente e ofende Aécio e este se cala! Tem que ser enérgico, irônico, humilhar a Dilma e deixar que ela se afogue com as palavras.
Bolsonaro taí pra mostrar que o povo ouve quem tem pulso firme.
Aécio tem que falar contra Dilma com indignação, como quem sente a falta de respeito que o PT tem pelo Brasil.
Quando ele falar assim (se falar) vai fazer muito eleitores verem que Aécio diz aquilo que eles própriam gostariam de dizer na cara da Dilma.
Se Aécio não transparecer rigor, não se imporá como figura de liderança. Ele está jogando a eleição fora por seus próprios deméritos.

Reply

O Brasil è assim:
Até agora, quem determinava o que a presidenta Dilma deveria fazer era o Lula;
De janeiro em diante quem vai determinar o que a presidenta Marina deverá fazer vai ser o Malafaia

Reply

Coronel, paredão para o MST infiltrado em 2 de setembro de 2014 10:34

Reply

Coronel o senhor deixou passar o petralha das 10:34.2 de setembro de 2014 10:34
Fogo nele!!!!

Reply

O Aécio fala como se estivesse sorrindo. Isso é suicídio quando o candidato deve mostrar indignação.

Ele deve fechar a cara e falar com firmeza.

Reply

TÚ todos os dias convivendo com JOSÉ DIRCEU, ANONIMO DAS 10:34, AINDA não aprendeu com quantas "com quantos laranjas se faz um jatinho?"

És burro ou ignorante, em qual das duas tu te enquadras PTRALHA das 10:34?

Reply

PETRALHA IDENTIFICADO NO BLOG - 10:34!


Mande um Racumin aí Coronel !!!!


Chris 45/SP

Reply

Ao cornanônimo das 10:34

V. está xingando os outros,chamando-os do que você é. É o que penso ao lê-lo.

Nome Próprio

Reply

SE ACASO DEIXAREM DE ESCOLHER AECIO É PELO FATO DE ESSE POVO SER MEDÍOCRE MESMO E SÓ GOSTAR DE MEHDAS, COMO ESSES QUE OPTAREM PELAS 2 INCONHAS!
Se os brasileiros perderem a última chance de desisntalar o pestífero comunismo stalinista no país nessa oportunidade, via Aécio em lugar desses sociopatas do PT, mesmo de Marina Silva da mesma laia, pagará altíssimo preço pela irresponsabilidade para consigo, família e os outros cidadãos em geral por acreditar em fantasmas que lhe aparecem e prometem ajuda-lo nas necessidades, sendo Marina Silva a sua representante.
Acordem e votemos em Aécio, ponto de equilíbrio; que haja um futuro embate só entre Aécio e a Melancia, que ele passa no papo, de sobremesa!!

Reply

Coronel,

PETRALHA ATREVDIDO EM 10:34!

RACUMIN nelle!

Flor Lilás

Reply