Oposição responsabiliza Dilma pelo Mensalão 2 na Petrobras.

Parlamentares da oposição usaram o o silêncio do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, em audiência nesta tarde na CPI mista da estatal, como palanque para criticar a presidente Dilma Rousseff. Os oposicionistas responsabilizaram Dilma pelo que consideram ser um fracasso na gestão da companhia petrolífera, comparando o esquema com o do mensalão.

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, disse que a presidente demonstrou incapacidade para conduzir o País, fracassou na gestão da Petrobras e cobrou uma mudança na conduta ética. Mas reconheceu que a audiência com o ex-diretor "definitivamente não produziu os resultados esperados pela população brasileira".

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), coordenador jurídico da campanha presidencial de Aécio Neves, disse que a população quer saber quem são os nomes de quem "assaltou" a Petrobras. "A agilidade nisso é para atender o sentimento da nação e descobrir quem são esses marginais antes da eleição", afirmou Sampaio, que defendeu que se realiza já amanhã uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para tentar ter acesso à integra da delação premiada.

Desde o dia 29 de agosto, Costa tem prestado depoimentos à Justiça Federal do Paraná nos quais revela o envolvimento de políticos no esquema de recebimento de propina em contratos da estatal no período em que foi diretor (2004-2012).

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), afirmou que "lamentavelmente o Brasil assiste a mais um caso gravíssimo de corrupção envolvendo a gestão do PT". "Uma empresa orgulho para povo brasileiro se transformou numa casa de negócios, num organismo para financiar de forma ilegal partidos políticos", criticou.

O ex-diretor, que chegou até a ser chamado de "bandido" pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), permanece calado durante todo o depoimento. Sem respostas dele, a sessão começa a ficar esvaziada - boa parte dos oposicionistas já deixou a sala de reunião.

21 comentários

Coronel,
era para ter batido forte há mais tempo. Nossa oposição, mesmo tendo tribuna, é mais silenciosa que os participantes dos Blogs do Coronel, Augusto Nunes e Rodrigo Constantino entre poucos outros.

Reply

Qual o problema se ela é a culpada ou não?
De acordo com os "especialistas", basta aumentar a gasolina,que não presta, e tudo está resolvido.É o que vai ser feito, independente de quem ganhar.

Reply

Aécio na sabatina da TV Record hoje foi EXCELENNNNNNNTE!

É o ÚNICO que pode botar a gorda para rolar rampa abaixo!


Chris 45/SP


Reply

Até que enfim o Aécio falou uma coisa simples, que o Serra simplesmente ficou calado em 2010. Quando o PT compara dados com o período do FHC, é preciso dizer o que veio antes. O Aécio conseguiu fazer isso falando dos mil por cento de inflação.

Reply

O JUDICIÁRIO É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO SILÊNCIO DO DELATOR! A POPULAÇÃO BRASILEIRA TEM QUE VOTAR E NECESSITA TER O CONHECIMENTO DOS CRIMINOSOS QUE LESARAM A PETROBRÁS. O JUDICIÁRIO NÃO PODE RETARDAR A PUBLICIDADE DOS CRIMINOSOS. O VOTO POPULAR, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PRECISA DA REALIDADE PARA QUE SEJA POSSÍVEL, A TEMPO, RELEGAR AQUELES QUE SÃO OS CORRUPTOS E QUE LESAM O ERÁRIO.

Reply

Essa CPMI não é coisa para ser levada a sério e não está sendo.
O mesmo Paulo Costa disse em depoimento anterior para essa mesma CPMI que "a Petrobrás não tinha bandidos em seus quadros".Bandidos que ele agora delata.
Suas excelências acharam à época o depoimento satisfatório, tão satisfatório que deixaram até de se reunir.

Reply

Coronel,
Tu que estás próximo ao ninho da campanha tucana, por quê não sugeres um contra-ataque àquela criação petista imbecil chamada Pessimildo?

Basta incluir na TV algumas inserções do Roubonildo, um personagem gatuno, mascarado e que quer roubar o leite das crianças e a comida da mesa de famílias pobres - de preferência pretos, mulatos ou índios...

Não dá para combater as maldades petistas com punhos de renda, tipo "debate no nível das idéias"...

Reply

A Dilma vive afirmando que o seu governo combate a corrupção, pois a Polícia Federal é Órgão do Poder Executivo e está investigando. Ora, ora! Mentira. A Polícia Federal está dividida em grupos antagônicos e o grupo que está conduzindo as operações relacionadas à Petrobrás, com foco na lavagem de dinheiro, não está nem aí para as pressões governamentais para abafarem as investigações. Também Auditores-Fiscais da Receita Federal estão analisando o aumento patrimonial sem lastro de alguns figurões da República. A Polícia Federal e a Receita Federal são Órgãos de Estado e não do governo Dilma. Então, cale a boca, Dilma. Pare de mentir. As investigações terão prosseguimento mesmo que você e o Lula não queiram. Acho que conseguiremos dar muitos aborrecimentos ainda a vocês dois. E a Papuda não está fora de questão.

Reply

Paulo Costa denuncia agora que Pasadena foi uma rombuda mutreta para desviar dinheiro para a base aliada.Anteriormente declarou o oposto perante a CPMI , no que foi acompanhado pelo farol baixo N.Cerveró.
As coisas não batem, a equação não fecha.Essa CPMI deveria ser dissolvida, CHEGA DE PALHAÇADA!!!!!!!!!!
Quem tem que tomar alguma iniciativa é o MPF e o PGR , sob o olhar atento da oposição.

Reply

O bandido vai ser assassinado e ficar com o depoimento preso no caixão.

Satanás já tem a ficha de todos e logo receberá de Deus a atualização de todos os petralhas, a pena esta fixada em mais de mil anos, Dilma pega o mesmo que o cachaceiro vagabundo mas o pinga ficaria em UM DEPARTAMENTO SEM NENHUM OXIGÊNIO para não explodir o inferno.

COM AS QUEDAS DOS ADVERSÁRIOS e o Aécio começando a atração dos votos perdidos, logo passará seus 25% o que produz um EMPATE TRIPLO NAS MARGENS DE ERRO.

Dilma 13 - com 28%
Aécio 45 - com 25%
Marina 40 - com 25%

Este é o triplo empate estatístico pois a soma das duas margens de erro fazem a Dilma estar até em terceiro lugar e qualquer um dos dois em primeiro. ESTE É UM QUADRO INSTÁVEL.

TUCANOS DE BICO VERMELHO, tem os tucanos verdes que vão sair da Dilma e Marina, gente com paúra de Marina e de Dilma, tucanos TUCANALHAS.

COM A QUEBRA DE SIMETRIA DOS TRÊS :

Aécio ficaria com 45%
Dilma subiria para 35%
Marina Silva cai a 18%

QUADRO ESTÁVEL e o Aécio na lábia pode tomar votos da Dilma e Marina QUE AMAM VOTAR ÚTIL, bolsistas familiares que morrem de medo de votar na oposição, traem o PT mas nunca votam em quem perde POIS TEMEM COM O VOTO CONTRA PERDEREM O BOLSA FAMÍLIA, BOLSA MACONHA, VAGABUNDAGEM E PUTARIA, ( a licença maternidade de seis meses ). *** No exterior quando existe é dividida igualmente entre o pai e a mãe para evitar discriminação da mulher na vida de trabalhador.

Quem sabe o Aécio consegue votos para o meu NÚMERO CABALÍSTICO, o número que O REI VAGABUNDO CACHACEIRO LULA não quer aos inimigos:

AÉCIO NEVES CUNHA 45 PSDB = 51,515151 por cento dos votos válidos.

2- Dilma Rousseff = 24%
Marina Silva = 20%
Soma dos outros = o que falta a 100%


QUE TAL O LULA TOMAR UM MONTE DE 51?

UMA DÍZIMA PERIÓDICA DE 51,5151...%

HILÁRIO. AÉCIO NEVES CUNHA:
MATA NO PRIMEIRO TURNO AS ELEIÇÕES.

Reply

O discurso de reinaldo azevedo em prol de marina silva esta cansativo - enjoativo.

Reply

CADÊ O MPF DIANTE DE TANTA BANDALHEIRA?

Reply

Será que a Voz do Brasil relatou o que houve na CPI hoje? Porque esse programa é mais um horário de propaganda eleitoral do governo.

Reply

A Petrobras ser uma casa de negócios, é normal sim. Mas não é aceitável sob os olhos de Deus a Petrobras ser uma mina de fomentação de grupos terroristas. Vê lá se parte da grana foi para o ISIS.

Reply

Quem tem um janot PT na PGR e um Levandowiski presidindo o STF, como tem a bandagem petista, pode cometer quantos crimes quiser contra Nação Brasileira, que nunca será punido!

Lula o pai do mensalão e Dilma chefona do petrolão evidentemente cometeram o crime e cometeram com tranqüilidade porque já haviam nomeado seus capangas para os cargos chaves na justiça. Estão blindados faz tempo.

Reply

E OS JORNALISTAS ESTAO PREOCUPADOS EM PERGUNTAR AO AECIO PQ ELE SE RECUSOU A USAR O BAFOMETRO E O ACUSAM DE TER COMETIDO O "CRIME" DE ESTAR COM A cnh VENCIDA!!!!!!!!!!!!!!!!jesus!!!!!!!!

Reply

Excelente o comentário das 21:16! Aliás, já dei sugestão semelhante, lembrando que em 2010 FHC disse" boneca de ventríloquo". Mas esse boneco aí do comentarista acima é ainda melhor!

Reply

Aécio Neves,45, Presidente do Brasil ou nada feito e a corrupção do PT, continuará.

Reply

Ah se tudo isso entrasse na cabeca DURA dos brasileiros, .......,grande parte comprada por um punhado de reais (BOLSAS); outra parte comprada por milhoes de dolares (CORRUPTOS) e outra parte significatica, a dos ''pseudo intelectuais'' (FILOSOFOS, MESTRES UNIVERSITARIOS,MESTRES EM TUDO E POBRES EM IDEOLOGIA), nos quais fizeram uma LAVAGEM CEREBRAL semelhante `as que sao feitas por terroristas em homens/mulheres e criancas bombas.

Reply

E defendeu o PSDB, coisa que não vimos Serra e Alckimin.
Para um governo que encontrou uma inflação que ultrapassava a casa dos 1000% ao ano e entregar a 12% entende ou não de economia. Para quem não sabe a inflação de 1993 foi de 2400% ao ano, em junho de 1994, antes do Plano Real ela já batia nos 50% ao mês, era uma loucura.

Reply

"O discurso de reinaldo azevedo em prol de marina silva esta cansativo - enjoativo."

17 de setembro de 2014 21:33

Verdade. O que aconteceu com Reinaldo? Para quem disse que votaria nulo se ficassem as duas candidatas, está muito estranho.

Reply