Por que a Folha critica o monotrilho citado por Aécio e não critica o aeromóvel citado por Dilma?

 Visita de Aécio ao monotrilho
Dilma inaugura aeromóvel que percorre apenas 820 metros

Ontem, no debate, Aécio Neves (PSDB) citou o monotrilho que está entrando em operação em São Paulo, como uma obra importante para a mobilidade urbana. A Folha de São Paulo publicou o seguinte, na edição de hoje: 

"Aqui mesmo em São Paulo tivemos obra extraordinária, [o monotrilho] em funcionamento. Eu tive a oportunidade de conhecê-la recentemente com o governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB)"
AÉCIO NEVES
candidato à Presidência pelo PSDB 

NÃO É BEM ASSIM
O monotrilho de SP tem apenas 2,9 km de extensão, está atrasado em oito meses e por enquanto opera só nos fins de semana, entre 10h e 15h. Não há previsão para o início da operação integra.

Aécio não disse nenhuma mentira. O monotrilho está em funcionamento. E ele esteve lá, recentemente, como a própria Folha publicou. Mas é a tentativa que este jornal faz, diuturnamente, para desconstruir a imagem do candidato. 

Neste mesmo debate, Dilma Rousseff citou o aeromóvel, em Porto Alegre. A Folha não fez nenhum reparo. Para quem não sabe, o famoso aeromóvel percorre um trajeto de 814 metros entre uma estação de metrô e o aeroporto de Porto Alegre. Custou quase R$ 40 milhões. Possui duas composições, uma para 150 e outra para 300 pessoas. Seu objetivo é atender passageiros, mas o mesmo é usado, basicamente, por funcionários do próprio aeroporto e do própria Trensurb, que opera a linha. Dificilmente transporta mais de 30 pessoas por viagem e está muito longe da previsão de servir 7.000 pessoas por dia. É um fracasso financeiro, que só saiu do papel, uns 30 anos depois, pela irresponsabilidade do PT em busca de obras com apelo mercadológico, mas sem a mínima viabilidade econômica. A Folha, como sempre, prefere atacar os tucanos.

18 comentários

A Folha tem se revelado despudoradamente um jornaleco alugado,

Reply

neste país, quem critica o sistema de metrô de são Paulo, é mal intencionado, pois é o único estado que investiu pesado nesse sistema. os paulistanos reclamam de barriga cheia. não entendi, ontem, o Aécio levar uns tapas na cara da dilma vana com relação ao metrô de belzonte...quem mentiu ?

Reply

Com o intuito de se mostrar como experiente o Aécio não parou de citar coisas que fez em seu governo em Minas Gerais. Até comentei com a patroa: está parecendo que ele é candidato ao governo de Minas. Alguém com experiência em campanha presidencial precisa dar um chacoalhão no Aécio e sua equipe.

Reply

Pelo que consta, em Salvador também só foi inaugurado um trecho de 1,5 km DEPOIS DE 10 ANOS.Está sendo utilizado como ponto de atração turística, mas já foi inaugurado pela anta e mostrado ao Brasil como obra pronta.

Reply

Um sergipano que vive há mais de 20 anos em SP, veio tirar uma da minha cara e ironizou o monotrilho....falei pra ele que é impossivel dar conta de tantas obras com gente vindo do pais inteiro e do mundo! falei pra ele enumerar metros, monotrilhos na térrinha...ele ficou bufando
Pessoas que vem pra cá e cospem no prato que comem, são esses que votam no pt e agoar na marina

Reply

Dilma é muito safada, ROUBOU DO LEVI FIDELIX a paternidade do AEROTREM que foi rebatizado de aeromóvel ( movido à ar ), a linha é experimental e voltada para funcionários do aeroporto e poucas pessoas por enquanto.

O monotrilho é obra do governo de SP e Dilma roubou a obra dizendo ser dela e dinheiro do PT. TODO MENOS A VIGA QUE CAIU que para ela é a única contribuição do governo Alckmin e do governo paulista e paulistano.

O Haddad colocou um pouco de dinheiro e ela nem lembrou disso, foi uns 5% e ELE É CUMPAÑERO DELLA.

O Levi Fidelix foi excelente e "golpeou a Dilma na cara" pois pôs o aerotrem como obra sua, É VERDADE, HÁ 20 ANOS O PRTB dele fala disto.

A Marina deixou a desejar e foi pior que a própria presidanta.

Reply

Até no nome as duas candidatas são más.
Estamos perdidos, o povo está despreparado para votar.
Que algo ocorra para nos salvar.
Milagre? Quem sabe!!!

Reply

é um espanto essa estrovenga no RS...

essepaiz é mais ridiculo do que Sucupira...

a presidenta da republica se desloca com todo o seu aparato para inaugurar uma estrovenga que praticamente liga nada a lugar nenhum...

sinceramente, no aeroporto de Schipol, em Amsterdam, esse ridículo percurso de 800 metros feito entre o aeroporto e a estacão de metrô mais próxima é feito por esteiras rolantes...

alias, a estacão de trem é dentro do aeroporto, subterrânea...

nem precisa de toda essa merda que consumiu um dinheiro fantástico e que, se o passageiro nao perceber, quando achar um lugar para sentar ja tem que saltar...

Reply

A Folha é petralha

Reply

sou Aécio digo porém que fica difícil pra mim votar em marina no 2° turno.

Reply

Estranhei que não se fala mais no trem bala. Um projeto que foi cantado em verso e prosa e de repente, puft, sumiu. Nem a oposição fala mais nisso.


Lilyane

Reply

Fala pra folha republicar a reportagem da dilma prometendo trem bala pra copa do mundo em cima do palanque, além dos 800 aeroportos prometidos.

Reply

OFF
Sempre muito bons os textos de Aluizio Amorim. O abaixo não foge à regra:

AS ÁGUAS DA RECESSÃO JÁ CHEGARAM AOS PORÕES DO TITANIC-BRASIL. NA CABINE DE COMANDO TRÊS IRRESPONSÁVEIS: LULA, DILMA E MARINA SILVA. E TODOS FINGEM NÃO VER A TRAGÉDIA ANUNCIADA.

(...)
E a cena que se vê agora pode ser comparada com o histórico naufrágio do glamouroso Titanic. Enquanto os passageiros se entregavam às delícias das festas e comilanças a água sorrateiramente adentrava os porões da embarcação para poucas horas depois fazê-la sumir nas profundezas do mar.

O fabuloso navio havia colidido com um iceberg. Mas pela sua grandeza o momento da colisão não foi suficientemente estrondoso para que boa parte dos passageiros se dessem conta do início da tragédia.

É o que está acontecendo neste momento comparando-se o Brasil com o Titanic. A água da recessão econômica já começou a tomar conta dos porões dessa embarcação possante que tem à bordo mais de 200 milhões de passageiros e poucos se dão conta disso, ou fingem não ver, esboçando aquele cinismo asqueroso que tipifica a maioria dos brasileiros.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/09/as-aguas-da-recessao-ja-chegaram-aos.html

Não é preciso dizer que ele é Aécio 45 !

Chris 45/SP

Reply

A Folha hoje é o "Kennedy Alencar de papel"É triste ver a decadência de outrora jornais sérios e competentes(estadão também,mas menos acintoso)...Quanto ao Metro de SP,quem reclama,que mostre Metro melhor no País!!!!!!!!!

Reply

A Folha não critica o monotrilho da Dilmá porque o della é pintado de vermelho, a mesma cor desse jornaleco...

Reply

A Folha é um jornal tendencioso.Não leio mais!Vai ser bem feito a hora que uma destas comunistas estiver no poder e calar a imprensa.O engraçado é que a imprensa será uma das classes mais prejudicadas com a ditadura que se aproxima....
Que estes idiotas acordem a tempo.

Reply

A Folha é lixo.

Reply

Foi por isto que o Jornalista da Folha ficou tão tenso com o Fidelis, o candidato está tomando o lugar dele de locador de serviços. E a Folha deve estar tirando o "pé do atoleiro" está entrando numa grana preta para apoiar o PT. Ou a promessa de que será o Pasquim Comunista do Governo deles. Vai saber, não é mesmo!

Reply