PT vai para o tudo ou nada na internet.

O comando da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff decidiu intensificar a “guerrilha virtual” contra a candidata do PSB ao Planalto, Marina Silva, principal adversária do PT até agora. Em reunião nesta segunda-feira, 1, entre a equipe responsável pelas redes sociais de Dilma e coordenadores de comunicação de partidos aliados nos Estados ficou acertado que é preciso acelerar a desconstrução de Marina como boa gerente e explicitar as suas “contradições”. “A Marina já é uma contradição em si. Ela vai e volta, avança e recua. Está mais para errática do que para sonhática”, diz o vice-presidente do PT e responsável pelas redes sociais da legenda, Alberto Cantalice.

O problema é que nem PT nem aliados encontraram uma fórmula para atacar Marina. No encontro de ontem, coordenado por representantes das agências Pepper e Polis - que cuidam da comunicação da campanha de Dilma -, a avaliação foi de que a ex-ministra parece uma candidata “teflon”, já que nada de negativo gruda nela. 

Além disso, Marina também foi considerada uma adversária “mais sofisticada” do que o tucano Aécio Neves. Motivo: para o PT, é mais difícil criticar alguém que já foi do partido e tem uma história de militância na área ambiental reconhecida. 

Numa tentativa de reação, ministros e dirigentes petistas já começaram a espalhar que, quando Marina era titular do Meio Ambiente do Luiz Inácio Lula da Silva (2003 a 2008), o desmatamento ainda estava muito alto: 18 mil km². O patamar caiu para menos da metade (7 mil) quando Carlos Minc assumiu a pasta, em 2008. A média de desmatamento do governo Dilma, hoje, está em 5.560. 

O comitê da reeleição baterá na tecla de que Marina representa uma candidatura da elite, como Aécio. A estratégia tem o objetivo de criar uma vacina aos resultados de pesquisas em poder do Planalto, segundo as quais ela é vista como “candidata simples”, “mulher do povo” e “gente como a gente”. Os atributos preocupam o PT porque sempre foram associados a Lula, fiador de Dilma. 

‘Neoliberal’. A ordem é partir para o confronto com Marina, mostrando que o programa de governo do PSB traz um receituário econômico “tucano e neoliberal”, que, no passado, provocou desemprego e recessão. Em entrevistas e nas redes sociais haverá destaque para o fato de que Marina tem Neca Setubal, herdeira do banco Itaú, como coordenadora de sua plataforma, e o economista André Lara Resende, um dos formuladores do Plano Real, entre seus principais colaboradores. O PT também insistirá em que a autonomia do Banco Central defendida pela adversária resultará no aumento da taxa de juros. 

A campanha de Dilma considera necessário reforçar o trabalho nas redes sociais por avaliar que a equipe de Marina é mais ativa na internet do que a de Aécio. O encontro de ontem foi o primeiro passo para engajar as candidaturas de governadores, senadores e deputados no confronto virtual com Marina. 

As equipes foram instruídas sobre como replicar, em suas páginas próprias, o conteúdo disparado pelo sites Muda Mais, coordenado pelo jornalista Franklin Martins; Mais Mudanças, Mais Futuro, sob a responsabilidade do marqueteiro João Santana, e pelo portal do PT. 

Antes focados na comparação dos 12 anos de administração do PT com os oito anos de governo do PSDB, esses canais passaram a bombardear Marina quando ela apareceu nas pesquisas de intenção de voto “colada” em Dilma. Nos sites há material que explora as “erratas” no programa de Marina - como o recuo sobre o causa gay - e posições assumidas no passado contra os transgênicos, cuja liberação teve apoio do seu candidato a vice, deputado Beto Albuquerque (PSB). (Estadão)

20 comentários

O FLAGELO DOS PETRALHAS mod


O FLAGELO DOS PETRALHAS

ESTÁ COBERTO DE RAZÃO Coronel. é isto mesmo. Tem aparecido ultimamente no blog comentaristas QUINTA COLUNA, MARINEIROS E OU DILIMISTAS mal-disfarçados, oportunistas e dissimulados. DELETE-OS TODOS TODINHOS, MEU CORONELZINHO DE DEUS.
AÉCIO PRESIDENTE JÁ E AGORA. A HORA É ESTA, ÚNICA E ÍMPAR. ARRIBA, E MÃOS NOS VOTOS OOOOPS À OBRA, MÃOS À OBRA AECISTAS E SIMPATIZANTES. CONCORDO COM A FLOR LILÁS QUANDO DIZ QUE DEVEMOS EXTRAIR da Marina, nem que seja a fórceps sua opinião sobre o mais médicos, o fidel, o maduro, e evo cocaína, se apoia ou não apoia os gays, o aborto e quem vai mandar: o malafaia? A neneca ou os dois? lembremos que em menos de trinta dias o Ciro bôca-do-inferno perdeu uma eleição ganha. Desistir? Nunca, o Aécio não é homem de corre da luta. Cabe aos nevosos do blog gastar a energia atrás de mais votos pro Aécio. O resto não passa de picuinhas, DISSE-ME-DISSE, de conversas de cumadres desocupadas e de QUINTA COLUNA DE PLANTÃO INFESTANDO O BLOG. DELETE DELETE OS MAL-INTENCIONADOS.

Reply

EXCELENTE A NOTÍCIA DA BRIGA DE RATAS, o PT resolveu tomar as dores e parar de pensar que a Marina só demoliu o Aécio, como eles pensavam há dias.

Se Marina tivesse 50,0001% dos votos, nada adiantaria compor com ela para um segundo turno POIS NÃO HAVERIA e ela poderia se mostrar como UM CARRASCO NAZISTA E MANDAR A DILMA E AÉCIO PARA AQUELE LUGAR e colocar QUE A REDE NÃO ACEITA PARTIDOS POLÍTICOS e os sovietes da Dilma funcionariam para decretar mudanças na atual constituição, a carta não proíbe emendas feitas por participação popular e os sovietes dirão que são e Marina poderá PAGAR MUITO BEM O SCF com o Levando Wisky e fazer mudanças ULTRA-NAZISTAS ESPERADAS.

ABORTO OBRIGATÓRIO em mulheres com o terceiro filho e por BO de estupro, mesmo que seja no nono mês, o feto seria morto antes de respirar e seus órgãos doados à força para crianças filhas de cupinchas da fila.
As córneas doadas para crianças e os rins idem, diria ser humano isto.

OS PARTIDOS SERIAM ABOLIDOS POIS SÃO DA VELHA POLÍTICA e o apartidarismo com os black bloc participando dos sovietes marinistas e partidos dissolvidos, não haveria mais nenhum deputado, senadores nomeados a dedo por ela representando cada estado e RÍGIDA OBSERVÂNCIA DA NOVA POLÍTICA.

MARINA É PIOR QUE A PRÓPRIA DILMA.

Reply

Não voto em Marina Silva; diz Silas Malafaia

http://www.youtube.com/watch?v=gCo_0vsVC8E

Reply

Vão errar a mão e se enterrar de vez... coloque Dilma e Marina, e diga quem tem cara de povo e quem tem cara de elite!!!

Que bom!

Mudando de assunto, agora.

---

Coronel, como lhe disse, ainda dá para Aécio subir e deixar Dilma fora do 2° turno, basta fazer mais de 25% dos votos.

A corrosão da base de Dilma não vai parar, além do que ainda temos 32% de eleitores que não declaram votos na estimulada.

Fácil, não será mesmo, mas tem que continuar com esta campanha propositiva, só tomando cuidado com termos incompreensíveis que solta vez ou sempre.

Que dá, dá.


Lanterna.

Reply

Sei não! Parece que o PT está dando um tiro no pé quando chama Marina de tucana e neoliberal. Afinal, desse jeito os petralhas estão é consolidando Marina como segunda opção não de alguns, mas de quase todos os eleitores de Aécio. Assim, se este infelizmente não for para o segundo turno, na Dilma é que seu eleitorado não votará... E, quanto ao eleitorado "sonhático", já é da Marina mesmo...

Reply

Querem se contrapor à guerrilha verbal? Querem se preparar para o que vai acontecer no Brasil?
Então estudem a língua Busuu!
Não deixem de ver o vídeo:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/09/o-busuu-idioma-falado-apenas-por-8.html

Reply

Coronel! Esta é a especialidade destes ratos de esgoto, o que eles mais sabem fazer é caluniar e falar mal dos outros, aqui no Sul eles já estão difamando o candidato a Vice da Marina, candidato esse que já participou intensamente como secretário em governos petralhas no estado. Chupam a laranja, mas quando chega no bagaço atiram fora e não no lixo mas sim no meio da rua.

Reply

Agora a Dilma compara a Marina Silva ao Collor e ao Jânio Quadros (que muito pouco eleitores sabem quem é). Isto é um tiro no pé e só vai aumentar a adesão a candidata socialista. Neste embalo o PT vai conseguir eleger a Marina no 1º turno.

Reply

Uma das bandeiras da Dilma ao atacar o Aécio é afirmar que no governo dela tudo está sendo investigado diferentemente do que ocorria no governo FHC onde tudo era engavetado e pior o Aécio fica sem saída. Gostaria de lembrar ao candidato, que tem uma muito boa para perguntar para a Dilma e seguramente derruba todo este papinho dela., Como anda e onde está a operação Porto Seguro, também conhecida como Rosegate, que a mando do mentor dela o Lula, está trancada a sete chaves. É uma boa não é. Vamos acordar Aécio. O alvo agora é a Dilma, esquece a Marina.

Reply

CORONEL

Estou absolutamente convencido que há um esforço midiático intenso para formatar a opinião pública nos moldes que interessam à esquerda safada.Querem induzir a uma polarização entre Dilma e Marina.Dilma é uma forçada de mão, ela não tem esse percentual que lhe atribuem.Acho inacreditável.

Reply

Sò SEI DIZER QUE:
QUEM FOI PT PT SEMPRE SERA.
NUNCA VOTO EM MARINA SERINGEURIA MENTIROSA E MULHER DO OFICIAL PTISTA DE CARTEIRA.
MEU VOTO E AECIO.

Reply

voto aecio 45

Reply

A gentalha petralha não vai querer largar o osso fácil.

Luiz Oliveira

Reply

Se eu fosse essa raça bandida, começava a procurar um emprego de verdade, coisa que eles não sabem o que é há quase 12 anos. Essa mamata vai acabar dentro de 2 meses.

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

(continuação)
E mais, todo mundo está esquecendo que para haver uma mudança é preciso renovar o congresso, uma vez que a base que a governanta, tem apoiando o seu governo como ela usou hoje em seu programa para atacar a sua concorrente, é igualmente responsável pela situação que a população está querendo ficar livre.

Reply

Se essa ex-ministra é uma candidata “teflon”, estamos lascados, seu discurso é o mesmo do Lula, nada com nada.

Reply

O Aécio tem que focar a Dilma, e o pt. E sutilmente lembrar que a Osmarina fez parte desde o iní cio do partido.

Voto 45

Reply


Tá, Coronel: "PT vai para o tudo ou nada na internet."

O que acho que deveria acontecer: "PSDB vai com tudo na internet". Infelizmente, Brasil é Brasil. Aqui, não há lugar para meias palavras, senão o povão não entende NADA. A realidade é triste, e diferente da que gostaríamos que fosse.

Mariana

Reply

Coronel, voltei rápido do trabalho para assistir ao Debate, perguntei para uma porção de colegas quem havia visto o mesmo, ninguém viu. É por isto que votam errado.
Eu fiquei possessa com aquela "lunática" ou seria uma múmia comunista enrustida, o que é aquilo, meu Deus, só ficam falando em PSOL, haja paciência, maluca!!!
Só sei que o Aécio vai engolir estas 3 comunistas dia 05 de outubro, tenho muita fé nisto.

Reply

Considerando que a propaganda petista mente descaradamente desde a era Lula, suas desconstruções de Marina não terão credibilidade. O Pt já deu o que tinha que dar. Os detentores do Bolsa Esmola não se ligam à internet. A maioria dos outros sabe com quem está lidando.

Reply