Aécio questiona Dilma: para proteger o tesoureiro corrupto do PT, ela diz que "não sabe" quem roubou a Petrobras.

Ontem, no debate da Record, instada por Aécio a tomar uma posição sobre o envolvimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, na roubalheira da Petrobras, Dilma voltou ao velho " não sabia". Vaccari continua no cargo de conselheiro da Itaipu Binacional onde, segundo Aécio, ele pode estar cometendo o mesmo tipo de delito. 

Antes do debate, em entrevista, Dilma Rousseff (PT) já havia antecipado a sua resposta, ao dar entrevista aceitando que que,existem "indícios claros" de que houve desvio de dinheiro na Petrobras, mas que ainda não se sabe "quem de fato cometeu esses crimes". A declaração foi dada em entrevista coletiva em São Paulo após a petista ter sido questionada sobre o suposto envolvimento de sua ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no escândalo envolvendo a estatal. 

"Os indícios são claros de que houve desvio, senão não teria havido delação premiada [do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa], nem essa investigação. Mas não sei, nem aqui ninguém sabe, quanto [foi desviado], nem quem [desviou]", disse.

Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", o ex-diretor Paulo Roberto Costa disse ao Ministério Público Federal que o esquema de corrupção na estatal repassou R$ 1 milhão para a campanha da ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR) ao Senado nas eleições de 2010. Gleisi nega. Eleita para o Senado naquele ano, Gleisi licenciou-se para assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil com a posse da presidente Dilma Rousseff. Nas eleições deste ano, Gleisi concorreu ao governo do Paraná e terminou a disputa em terceiro lugar. 

Para Dilma, todas as informações que existem até agora sobre o caso são provenientes de "vazamentos de todos os lados". E, apesar de ponderar que não se sabe se "os vazamentos são ou não efetivos", afirmou que "se forem consistentes, todo mundo está comprometido". Dilma afirmou ainda que irá tomar "todas a medidas" para garantir o ressarcimento da Petrobras e "para que quem desviou o dinheiro seja punido". 

Acesso

A petista chegou a pedir acesso às informações da delação ao Ministério Público e ao ministro Teori Zavascki, do STF, responsável pelo processo, mas ambos alegaram "sigilo" da operação. "Se eu não posso saber o que foi revelado na delação, por que alguém pode?", questionou ao se referir aos vazamentos. "Eu tenho interesse em proteger o governo disso. Quero tomar as providências para que o governo não sofra consequências", completou. 

No sábado (18), a presidente havia admitido pela primeira vez que houve desvio de recursos na Petrobras."Farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve, não. Houve, viu?", afirmou a presidente.

O senador Aécio Neves, candidato à Presidência pelo PSDB, afirmou ontem, antes do debate, que a admissão de Dilma sobre desvios na Petrobras é "um avanço" tardio. "Reconheço que é um avanço a presidente pelo menos admitir que isso aconteceu. Talvez um pouco tarde, mas admissão é algo positivo.", disse o senador, antes da caminhada na praia de Copacabana, zona sul do Rio. 

O tucano, contudo, cobrou posicionamento de Dilma em relação às citações ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, no depoimento de Paulo Roberto Costa. "Não vi até agora uma atitude da presidente em relação àquele denunciado pelo ex-diretor da Petrobras como receptor da parcela que caberia ao PT, que é seu tesoureiro". 

O candidato do PSDB lembrou a resistência de parlamentares do PT em criar uma CPI para investigar a corrupção na estatal. "O discurso do PT era de que aquilo era um factoide. Não existia nada daquilo. Quantas vezes eu ouvi que o Aécio queria denegrir a imagem da Petrobras?" Um carro de som da campanha do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) acompanhou a carreata. O candidato à reeleição ao governo do Rio não foi ao evento. Ele afirma apoiar Dilma, mas tem o apoio do PSDB. (Folha Poder).

12 comentários

TCHAU DILMA!


É COM AÉCIO QUE EU VOU !



Chris 45/SP

Reply

Dilma, agora é tarde para admitir que houve corrupção na Petrobras. Depois que todos (até eu) sabiam dos roubos na estatal, tu vens com esta conversa. Se tu tivesses atacado tudo ,desde o caso de Pasadena , revirando tudo e mandando para a Justiça, tu serias imbatível nesta eleição. Como tu és corrupta como toda a gang , não tem mais chance para ti e nem para o PT.
Aécio já está de prontidão para ocupar o teu lugar.

Reply

SE puder diga ao comite que aécio tem que ficar do lado esquerdo da tela

Reply

ela tem que dizer é de onde vai tirar o dinheiro para ressarcir os brasileiros...

pelo currículo da turma, não me custa acreditar que a companheirada poderá assaltar outra estatal para "ressarcir" os brasileiros...

da conta do Barba é que o dinheiro não vai sair...

Reply

"As instituições é que investigam. Que triste é o país em que o presidente é quem manda investigar, isso pode funcionar em algumas ditaduras amiga seu governo"

Reply

“O ódio eles foram construindo com a gente sendo chamado de ladrão, com muita frequência”. --
Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e ex-seminarista que virou coroinha de missa negra, sem esclarecer se “eles” são os agentes da Polícia Federal, os promotores e procuradores do Ministério Público, os juízes que cumprem o seu dever, os ministros do Tribunal de Contas ou todos os brasileiros informados sobre as ladroagens do governo lulopetista.

Reply

MORALIDADE de um Governante

Dois golpes muito duros: Duas ministras foram nomeadas em setembro estão envolvidas em corrupção e foram DEMITIDAS ....no JAPÃO

"Eu nomeei as duas. Como primeiro-ministro, assumo a responsabilidade e peço desculpas profundas por esta situação", disse Abe. Midori é suspeita de ter violado a lei eleitoral com a distribuição de leques com a sua foto e nome aos eleitores de sua circunscrição. Yuko é acusada de irregularidades no uso de recursos públicos; ela teria gastado entre 2007 e 2012 mais de 10 milhões de ienes (223.000 reais) em produtos de beleza.
No Japão se demite por leques e R$ 223.000,00 (reais)
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/ministras-japonesas-renunciam-por-suspeita-de-corrupcao

No Brasil são bilhões mensalão e mensalões e lula NÃO SABIA , como?
Está tudo aí :
O CHEFE, livro de Ivo Patarra
http://www.escandalodomensalao.com.br/
Rose, amiga intima de lula e seus 25 milhões de euros.
http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html
O bacalhau da Noruega, bilhões!
http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html
Mensalão aéreo, Bilhões!
http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html
Prof. Villa, sem resposta.
http://www.youtube.com/watch?v=oFxFjzKjS9Y
E Dilma segue os passos do mestre....veio o Petrolão da Petrobras,onde foi ela foi Presidente do Conselho e não sabia é Presidente da Republica que manda e desmanda na Petrobras vai lutar para recuperam o dinheiro da Petrobras? Só se seus camaradas beneficiados devolverem o que deu e deixou ROUBAR

E vem mais uma obra paga por nós brasileiro.É um projeto quase secreto, SUPEPORTO no URUGAUAI

Reply

Anônimo de 20 de outubro de 2014 08:43

por que essa sua sugestão?

Flor Lilás

Reply

Com o Vacari de tesoureiro a campanha atual da Dilma já está
contaminada, comprometida, a márgem da lei, como é que o TSE
vai querer empossá-la se ela
vencer, se o responsável pelas
contas é vigarista conhecido
de todos. Aliás, já agora e antes,
tendo um vigarista de tesoureiro
a justiça eleitoral nada tem a
fazer, a não ser aplicações de multas simbólicas e que ainda assim são pagas com produto de
roubo?Afinal, este TSE é um
órgão ativo ou passivo?

Reply

Corona, quer dizer então que a Gorda comunista resolveu aposentar o paletó vermelho?!

Ela diz que o Aécio foi violento com ela, não é mesmo?!

A Gorda mais corrupta do Brasil ainda não viu nada. A Anta acéfala vai ver só a SURRA que ela vai tomar das urnas no próximo domingo.

Não vai ficar banha sobre banha.

Reply

Anônimo de 20 de outubro de 2014 08:43
Acompanho Flor Lilás 20 de outubro de 2014 10:01
Por que essa sua sugestão?

Reply

Se ela ainda não sabe , a gente mostra.

Reply