Resumo do debate.

Aécio venceu o debate da Rede Globo do inicio ao fim. Agora o Brasil sabe em quem votar. Desejamos que o país tenha noção deste momento da História e eleja Aécio Presidente.

58 comentários

A Presidenta indicando o pronatec para uma economista de 55 anos, não tem preço!!, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Reply

Aécio venceu o debate de ponta a ponta. A Dilma parecia uma barata tonta até nas considerações finais. Com certeza Aécio será o novo Presidente do Brasil.

Reply
Alexandre, The Great mod

Foi a cereja do bolo! A mentirosa vermelha virou subnitrato de m...; não conseguiu falar coisa com coisa, tartamudeou e quase perdeu a fala na pergunta da Economista, confusa, chegou a sugerir o SENAI para ela (Santo Deus!!!)

Reply

Aécio foi muito bem!!Mandou mais Fatalities que os personagens do Mortal Kombat. A 1ª perg. já desestabilizou a Sra presidANTA q desapareceu o resto do debate.

Reply

Aécio perdeu a chance de lembrar ao neurônio solitário, vulgo Dillma, que foi Paulo Renato de Souza, ministro da Educação no governo FHC, quem idealizou e implantou o Enem, Fundeb e Ideb. Levanta essa bola aí, Corona!

Reply

Se a Dilma não existisse teria que ser inventada. - Olhem só esta pérola. No debate, perguntada por uma eleitora indecisa de 55 anos, de Fortaleza -CE, sobre sua exclusão do mercado de trabalho. Depois de um lero-lero sem fim a candidata tergiversou e acabou aconselhando-a fazer o PRONATEC .

Reply

Meio dia estou cravando o 45 na urna

vamis 45

Reply

Dilma gaga foi uma tragedia e AECIO genial, sereno,. Nosso candidato e extremamente qualificado. Aecio 45 rumo a vitoria.

Reply

Cel, o Sr. viu a Dilma falando para o perguntador que mora de aluguel,para ele tentar uma unidade do minha casa minha vida??Essa mulher é doida.

AECIO PRESIDENTE

Reply

na minha rua aqui no Rio, teve gritaria apos o debate,Aecio,Aecio,fora dilma,etc,etc,..

Reply

Cel
Comentário do tio Rei: "estou preocupado que a Dilma tenha um piripaque (usou uma palavra + sofisticada) e completou dizendo que "a superioridade do Aécio é escandalosa"
O Aécio foi um arraso.Quando se despediu da Anta com um aperto de mão, pensei: a Anta está se despedindo do próximo presidente da república federativa do Brasillllll.
Esther

Reply

Coronel,
foi um arraso. Em todos os momentos a presidAnta fez jus ao nome. Bom mesmo foi ela mandar uma economista qualificada estudar em um dos cursos do SESI. A pergunta foi que não existia emprego para pessoas qualificadas e principalmente com idade avançada. Foi o supra sumo da vergonha.

Reply

Coronel,

que banho de classe!
Maravilhoso, preparado, articulado, conhecedor dos mais profundos detalhes das mazelas de nosso país e das soluções para nos levar ao progresso!

Aplaudo-o de pé, bato no peito e digo:
Meu presidente!

Aécio Presidente da República Federativa do Brasil

Flor Lilás

Reply

Sem dúvidas, Aécio mostrou propostas muito mais consistentes e lógicas. Além de CLARAMENTE demonstrar muito mais preparo para condução deste país. AÉCIO PRESIDENTE!!!!Para o BEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS!!!!!MUDA BRASIL!!!!!!

Reply

bope admite que margem de erro pode ser maior

No meu programa na GloboNews, Márcia Cavallari, diretora do Ibope Inteligência, contou que a margem de erro de uma pesquisa eleitoral pode ser maior do que a divulgada. Isso porque ela não existe no tipo de levantamento realizado durante a campanha.– A gente não pode falar de margem de erro. As pesquisas que fazemos não são probabilísticas e margem de erro só se calcula com pesquisas probabilísticas. Todos os institutos no Brasil trabalham com amostragem por cotas. Por cotas não há literatura que se permita calcular margem de erro. Temos que falar de margem de erro porque tem uma legislação eleitoral (que) escreve que para regular as pesquisas têm que falar qual a margem de erro. A gente registra a margem de erro antes de realizar a pesquisa. Isso não existe. Margem de erro só se calcula depois de a pesquisa realizada.Carlos Pereira, cientista político da FGV que também participou do programa, notou que só agora os institutos têm dado essa explicação. As cotas, explicou, determinam os entrevistados por salário, região, idade, escolaridade e outros recortes. Dessa forma, o sistema corre o risco de não ser representativo da população. Procurar por esses perfis pode tirar a aleatoriedade da pesquisa. É uma desvantagem do modelo usado em campanhas que precisa ser dita ao eleitor, defende Pereira.Márcia criticou a legislação.– O Brasil é o único país que tem isso registrado em lei. (...) Antes de fazer a pesquisa, estamos fazendo uma estimativa no modelo de amostragem, que seria o "aleatório simples", quando na verdade o modelo de amostragem com o qual trabalhamos é o de "amostragem de conglomerados" que, por si só, já tem uma margem de erro maior do que a "aleatória simples".A amostra probabilística não é feita por uma questão de tempo. Demoraria três meses para ser realizada, lapso que não cabe na corrida eleitoral. A opinião das pessoas muda mais rápido. Sortear o quarteirão, a casa e a pessoa para depois entrevistá-la são etapas que teriam que fazer parte do processo.– O modelo de amostragem que é usado é uma mistura para o primeiro estágio de seleção, o dos municípios, e no último estágio de seleção, que é esse por cotas, que predetermina quantos homens e mulheres, quantas entrevistas em cada estado serão feitas, em qual faixa de idade e com qual grau de escolaridade. É feita dessa forma porque tem que ser célere.Assinante GloboNews pode assistir ao programa clicando no vídeo abaixo. 

TA AI

Reply

Aécio perfeito.

Uma única pergunta:como uma nulidade humana e política,
verdadeira jumenta iletrada,Dilma Rousseff chegou à presidência?

A diferença entre ela e Aécio é inquestionável.
Aécio com presença de presidente,
portador de imensa experiência política (deputado,presidente da Câmara,governador e agora Senador),e mais a credibilidade que transmite.

Dilma,pelo contrário,é péssima em tudo.É a maior fraude gerada na política brasileira.

O momento pessoal e político de Aécio está em conjunção com o momento histórico do Brasil.

Na minha opinião,Aécio já ganhou a eleição.Será presidente da República.

Reply

Libertador não só do Brasil, mas também da América Latina.

Reply

Corona, lança a campanha aí: economistas desempregados vão procurar emprego no pronatec!

Reply

Foi demais, Coronel! Aécio 45 - é sem dúvida alguma, o melhor candidato para fazer do nosso querido Brasil, uma grande nação!

No próximo domingo, queridos brasileiros, é só digitar 45 e apertar o CONFIRMA!

Faremos de Aécio o nosso presidente, este país precisa, este país merece!

Reply

Tirar o PT do governo.
Aécio Neves Presidente!

Reply

Coronel e amigos, que banho de moralidade, de sabedoria, de honestidade, de decência e ética. Estamos de almas lavadas. Aécio Neves,sem dúvida,o melhor presidente que este país terá. Foi brilhante do começo ao fim. Abraços e 45 domingo.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

UM ARRASO. A DILMA PETROLONA SÓ E SOMENTE GAGUEJOU DO INÍCIO AO FIM DO DEBATE. DEBATE OU MASSACRE?

Reply

Só não acha que Aécio se saiu muito bem é quem sente inveja da inteligência e competência. Aécio foi infinitamente superior.Na verdade foi um show lindo de se ver.Aécio já é o novo presidente do Brasil! Bem-vinda, nova era! Vivaaaaaaaa!!!

Reply

CORONEL

No dia de hoje o PT desceu à catacumba pela conjunção de vários fatores.No debate Aécio fincou os cravos na tampa do esquife.

A C A B O U , SÓ FALTA CORRER PARA O ABRAÇO!!!

Reply

Ele pode até não ganhar esta eleição, mas de uma coisa podemos ter certeza: Aécio posicionou-se no topo da oposição ao descalabro petista, a anos-luz dos outros líderes oposicionistas! Homem de berço, demonstrou uma CORAGEM excepcional e sempre será reconhecido como GUERREIRO, da verdade e da ética!!!!

Reply

A performance de Aécio foi irretocável.Como disse Reinaldo Azevedo sua superioridade foi escandalosa.

Reply

Lutei o bom combate e nao perdi a minha fe.

Nao poderia fechar melhor o debate.

Reply

Aécio arrasou no debate!

A anta gorda vermelha falou dilmês a vontade. Iningeligível!

Enrolou, gaguejou e tergiversou.

Aécio estava bastante incisivo e foi para cima. Show! Este homem foi talhado para ser estadista.

AÉCIO 45, na cabeça!


Chris 45/SP

Reply

e aí Coronel viu a dilma falando que tem Pronatec para a Economista se requalificar, contando ninguém acredita.

Reply

Melhor desempenho do Aécio até hoje em debates e de quebra o pior desempenho da Dilma!

Se existia a hipotese de ele estar atras nas pesquisas, isso já não acontece mais, pois com 30 pontos de audiência, ficou muito claro pro eleitor quem é melhor para o país!!! #Aécio45

Gustavo

Reply

Aécio se saiu muito bem no debate. Assim que acabou ouvi muitos gritos de fora Dilma aqui na Tijuca.

Reply

Visivelmente abalada, nervosa, confusa e despreparada, Dilma se despede da sua campanha de mentiras e baixarias, com o pior debate dela. Não disse coisa com coisa a pobre coitada. A verídica reportagem da Revista Veja a deixou sem chão. Também pudera, a máscara definitivamente caiu. Enquanto isso Aecio foi brilhante, seguro e preparado. As últimas palavras de despedida dele foram belas e emocionantes. Pra frente Aécio rumo à merecida mudança desse país. 45 neles!

Reply

Debate/Globo.Indecisa formada em Economia quer saber de Dilma sobre criação de empregos. Dilma devolve para a indecisa que ela deve se requalificar através do Senai ou Pronatec... É o fim da picada. Aécio disse que criará empregos a fim de absorver essa mão de obra mais qualificada. Domingo 26/10, Aécio!

Reply

Sem duvidas que Aécio é o melhor para o Brasil e , o meu Maranhão esta com ele.45.Fora pt, Dilma ,Lula e o resto da facção.

Reply

Aécio vencerá, estou seguro disso.


Lanterna

Reply

"TIRAR O PT DO PODER", essa frase foi um nocaute. Tchau Dilma, Tchau PT. A coerência, a sensatez, a verdade, a honestidade vai vencer esta eleição. Por isso Aécio 45.

Reply

Alea jacta est!

Reply

SE AÉCIO FICASSE CALADO AINDA ASSIM ELE IRIA GANHAR O DEBATE. PORQUE ATE AGORA NAO ENTENDI NADA QUE A DILMA FALOU. CONFUSA, NERVOSA E MENTINDO. .... AGORA JA ERA ! NINGUÉM SEGURA AÉCIO. MARANHÃO TA COM AÉCIO. 45

Reply

Quando acabou o debate, aqui no Rio, parecia gol do Brasil. Geral gritando Fora Dilma pelas janelas... De virada é mais gostoso.... O jogo só termina aos 45

Reply

Agora vai! A bala de prata é calibre 45! Fogo neles corona!

Reply

Meu Coronel, muito obrigado por seu blog, ser meu porto seguro. Em muitos momentos desta verdadeira guerra eleitoral, foi aqui que pude redobrar as minhas forças e esperanças, e olha! Foram meses e meses que eu recorri a seu blog, muitas vezes mais de uma vez ao dia, cada mentira, cada calunia, tudo que me tira animo, aqui eu recoria. Fiquei muito feliz com a sitação do seu blog agora pouco no Aluisio Nunes, pela sua cobertura ao ataque da sede da Veja. Coronel é uma honra ter acompanhado o senhor todos esses meses, é uma pena que não sabemos muito do senhor, o senhor merece toda honra por essas batalhas. Acredito que para muitos de nós vc é o verdadeiro heroi anonimo desta guerra eleitoral. Parabêns Coronel, que Deus seja sempre contigo.
Que Deus abençoe nossa pátria, mais uma vez, parabens pela sua cobertura eleitoral.

Reply

Aécio, tua vitória não é só no plano material, mas uma vitória espiritual! As forças das trevas se monstraram terríveis, pura escuridão, mas seguimos fortes. firmes e corretos, sua campanha foi um primor, não se rebaixou ao nível dos adversarios, tu és o homem mais corajoso que já ví, talvez não seja coincidencia teu nome ser o mesmo daquele que foi chamado de "O ultimo dos Romanos" V

Reply

Coronel,

Fenomenal! Da-lhe 45, Aecio Presidente!!!

Como explicar a diferenca de performance tao grande do Aecio de debates pro programa eleitoral?

Acho que no debate vc percebe melhor os candidatos, o horario eleitoral e' mais facil de manipular (ou petr@lhar, como queiram).

Osmar Criado

Reply

Coronel,

Dilma-2-neurônios-Rousseff tergiversou tanto, durante todo o debate, que até me deixou estarrecida!

Flor Lilás

Reply

Que beleza!

Reply

DILMA MANDA ECONOMISTA FAZER CURSO TÉCNICO PARA TER EMPREGO
https://www.youtube.com/watch?v=fzhEREy-yhk

Reply

Prezados, a Dilma no debate de ontem debochou dos paulistas e todos os brasileiros que sofrem com a falta de água. Em vez de ajudar a encontrar soluções, preferiu tirar um sarro de todos. Provou mais uma vez sua torcida no quanto pior, melhor. Repercutam isso em toda a rede, ainda da tempo!!!

Reply

Bom dia, Coronel.

O Senador Aécio foi muito feliz, ontem.

Foi ovacionado com as palavras da verdade que pronunciou.

Bastou isso em todo o debate.

Reply

Frase genial! de mestre. Vai vencer.

Reply

Pessoas que mentem são assim como Dilma, gaguejam se atrapalham falam de tras prá frente e pior se contradizem. Tão mais fácil falar a verdade não é?
O PT ferou com o Brasil, mas acabou.
Ano que vem vai ser duro, mas já sabemos, depois melhora.
Parabéns Aécio, teremos um bom presidente.
Só não sabemos o tamanho da lambança que fica, deve estar tudo debaixo de um tapete.

Reply

Acompanho este blog há anos. Já li belos comentários. Porém, acima estão alguns que emocionam. Estamos consolidando nossa vitória. Parabéns àqueles que se fazem presente. Obrigado Coronel pelo blog. Vamos em frente!

Reply

Não sei quantas eleições ainda terei pela frente, certamente não muitas, mas levo desta vida duas grandes satisfações. Em 1964, universitário, batalhei muito para tirar o comunismo do poder no Brasil, foi extremo, pelas armas. Agora em 2014 usando o voto como arma, contribuo novamente, para expulsar estes comunas corruptos do poder. Só espero que o Aécio não tampe o retrovisor e apure todos os desmandos que eles fizeram e bote todos os culpados na cadeia.

Reply

Dillma deblablablate!
Aécio abate!

Reply

Sobre o debate de ontem...o que tenho a dizer sobre o desempenho da "presidente" Dilma Petrolão:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Reply

É isso aí, Corona!
Vamos recolocar um estadista naquela cadeira. Alguém com integridade para ostentar aquela faixa!
"Não vamos nos dispersar, 45 neles!
Cordovero

Reply

Evidentemente que não estou querendo comparar o Senador Aecio com um idiota, mas qualquer idiota minimamente alfabetizado é superior a esta "senhora", resta saber se ao final 'triste" do seu "governo" será criado pelo Pronatec um curso para "presidenta" tal qual ela recomendou a Economista, que seguramente não é uma "economisto" Aecio 45 no "cabeço" fui Jarjura.

Reply

Libertador do Brasil, da América Latina E DO CARIBE!

Reply