SENSUS DESMENTE IBOPE E DATAFOLHA Aécio tem 54,6% das intenções de voto e lidera a corrida presidencial.

14983235364_cd8a5e56b2_o.jpg
Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. 

A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.
 
De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios  revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. 
 
Segundo o diretor do Sensus, a taxa de rejeição pode indicar a capacidade de crescimento de cada um dos candidatos. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de crescimento. Outro indicador apurado pela pesquisa Istoé/Sensus diz respeito á votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado. Nessa situação, Aécio também está à frente de Dilma, embora a petista esteja ocupando a Presidência da República desde janeiro de 2011. O tucano é citado espontaneamente por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. 0,2% citaram outros nomes e 12,8% disseram estar indecisos ou dispostos a votar em branco.
 
Para conquistar os indecisos as duas campanhas apostam as últimas fichas nos principais colégios eleitorais do País: São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. O objetivo do PSDB e ampliar a vantagem obtida em São Paulo no primeiro turno e procurar virar o jogo em Minas e no Rio. Em São Paulo, Aécio intensificou a campanha de rua, com a participação constante do governador reeleito, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 
 
De acordo com as pesquisas realizadas pelo comando da campanha de Aécio, em Minas o tucano já estaria na frente de Dilma e a vantagem veio aumentando dia a dia na última semana. Processo semelhante ocorreu em Pernambuco, depois de Aécio receber o apoio explícito da família de Eduardo Campos e do governador eleito, Paulo Câmara. Os mesmos levantamentos indicam que no Rio de Janeiro a candidatura do senador mineiro vem crescendo, mas ainda não ultrapassou a presidenta. 
 
Para reverter esse quadro, Aécio aposta no apoio de lideranças locais, basicamente de Romário, senador eleito pelo PSB, que deverá acompanhá-lo nos últimos atos de campanha. Para consolidar a liderança, Aécio tem usado os últimos programas no horário eleitoral gratuito para apresentar-se ao eleitor como o candidato da mudança contra o PT. Isso porque, as pesquisas internas mostram a maior parte do eleitor brasileiro se manifesta com o desejo de tirar o partido do governo.
 
No comando petista, embora não haja um consenso sobre qual a melhor opção a ser colocada em prática nos dois últimos dias de campanha, a ordem inicial é a de continuar a apostar na estratégia de desconstrução do adversário. Nas duas últimas semanas, o que se constatou é que, ao invés de usar parlamentares eleitos para esse tipo de ação – como costumava fazer o partido em eleições passadas -- os petistas escalaram suas principais lideranças para a missão, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a própria candidata. Os petistas apostam no problema da falta d’água para tirar votos de Aécio em São Paulo e numa maior presença de Dilma em Minas para procurar se manter á frente do tucano no Estado.   
 
PESQUISA ISTOÉ/Sensus
 
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01166/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – De 21 a 24 de outubro
Margem de erro - +/- 2,2%
Confiança – 95%

65 comentários

Vamos acabar com estes petralhas

Reply

Vamos lá minha gente a hora está chegando é só mais um votinho para o Aécio que ganharemos esta eleição .Vamos nos mobilizar . Aécio 45

Reply

Na minha humilde opinião, se presença garantisse voto, Dilma seria imbatível em Brasília...

Reply

Eu acredito que vai terminar assim: 52 x 48 Dilma.

Eu acredito mais naquela pesquisa americana que acertou a votação de todos - eu disse todos - estados dos EUA.

Quanto a pesquisa do IBOPE, bom, dizer o que dela? Na terça-feira eles deram que o Aécio estava a 7 pontos na frente de Dilma, isso no RGS, estado em que a Dilma estava melhor no RGS. Ontem, misteriosamente, a Dilma aparece tecnicamente empatada.

Com relação às regiões, acredito que no sudeste vai ser 58ax48D; no Sul: 60aX40D; Centro-Oeste: 55aX45D; Norte: 55a x 45D e nordeste: 68Dx32Aécio. Com essa votação, acho que é impossível o Aécio perder

Reply

Ai está a grande verdade, a verdadeira Nação Brasileira, neste domingo vai pintar o Brasil de Verde, Amarelo e Azul, e na segunda-feira a mídia manipulada vai ter que divulgar as verdades. Aécio eleito Presidente do Brasil, será a grande manchete dos ditos "jornais".

Reply

O Brasil tem guerrilha, e a ABIN tem conhecimento, mas as autoridades nada fazem, permitindo que o movimento cresça:

http://forodobrasil.info/fb/o-retorno-da-guerrilha/

Reply

Estou achando que depois da capa e reportagem de VEJA a Anta vai declinar do debate na Globo...Não há ponto eletrônico que salve a situação, né?

Reply

Todo cuidado com as urnas, tucanos do Brasil inteiro!!!

1) A edição da Veja, o debate de hoje e com as pesquisas Veritá, Sensus e o tracking tucano, mostrando o Aécio na frente, com 54% de intenções de voto, baixou a bola dos alucinados e teleguiados militontos! Eles que se corroam da sua imbecilidade. Como podem endeusar bandidos e ladrões da pátria?

2) Quem vota na mentirosa e ladra ou é cúmplice ou é conivente!

Domingo é Aécio 45 e confirma!
O povo quer Aécio e vai ter Aécio!

Reply

A capa de Veja não é bala de prata, é uma estaca de madeira a ser cravada no coração do lulopetismo esta noite no debate da Globo. Avante, Aécio!!! Digite 45 e confirme!

Reply

Vamos continuar firmes, fortes, otimistas e sempre acreditando que a verdade vai vencer a mentira.
AÉCIO PRESIDENTE DO BRASIL!!!

Reply


Petralhas fraudadores das urnas, a Papuda os aguarda...nem tentem, desistam, porque estão sendo monitorados e serão pegos.

Reply

Nós, eleitores, somos a bala de prata calibre 45.

Reply

EM DEBATE POLÍTICO É PERMITIDO USAR PONTO ELETRÔNICO?

Reply

Salve, Coronel.
NÃO é PARA PUBLICAR ESTE COMENTÁRIO:

Se Aécio não partir pra cima da Dilma no debate, perderá a eleição! Vejo que alguns colunistas, entre os quais o Lauro Jardim, dizendo que as pesquisas internas da campanha tucana indicam que os indecisos querem ouvir propostas! MENTIRA!
Aécio tem de partir pra cima! Ou vai dar uma de José Serra?
Abração.

Reply

Ontem virei quatro votos e hoje estou atrás de outros
livre o Brasil do PT

APA

Reply

TACA-LE PAU, AÉCIO VÉIO !!!!

TACA-LE PAU !!!

Reply

Aécio Presidente do Brasil!!!

Reply

Será que dá para acreditar??? Não quero me decepcionar. Não aguento mais o petismo, não quero criar expectativa falsa e depois me decepcionar Domingo. Mas vamos até o fim com Aécio para livrar o país do PT!

Reply

Coronel, esse choque entre o Sensus e a dupla Ibope/Datafolha, mais a certeza do Min. Toffoli de que nem precisa contar os votos do Acre, me deixa com um caminhão de pulgas atrás da orelha! E se estivermos fazendo papel de bobos? Dá pra confiar nas urnas eletrônicas? Numa eleição disputada como esta, 1 ou 2% de "erros" em favor de um candidato já decidem tudo! Será que as pesquisas não seriam apenas a justificação prévia daquilo que já está decidido, pra ninguém reclamar depois e não levantar suspeitas? Sei lá, neste país eu não duvido de mais nada.

Reply

No Sul vai ser de goleada...

Em Santa Catarina deve uns 68% (Aécio) e 32% (PresiDANTA)...

O q acham???

Reply

Pesquisa eleitoral deve ser proíbida 3 meses antes das eleições.

Reply

ANOTEM AÍ O RESULTADO DAS ELEIÇÕES VAI SER:
AÉCIO - 51,65%
DILMA - 48,35%
ANALISEI ESTADO POR ESTADO E A EVOLUÇÃO DAS PESQUISAS ATÉ HOJE.
VAI DAR UMA FRENTE PRÓ AÉCIO DE APROXIMADAMENTE 3.400.000 VOTOS!

Reply

Minhas esperanças, que dava como mortas, acabam de ressuscitar. Ainda posso sonhar (a vida sem sonhos seria insuportável)

Reply

QUE LINDO, CORONEL!!!!!!!!!!!

Cada dia fico mais animada. Vamos conseguir tirar essa CORJA do poder!!!!

Domingo é Aécio presidente, minha gente!!!!

Reply

Ele também está ganhando na pesquisa veritá, feita nesta semana também
www.institutoverita.com.br

Reply

PT ME TIRA DO SÉRIO! Empenho tempo demais combatendo o comunismo que já cruzou a soleira da casa-de-mãe-joana que o Lula fez do Brasil! Tal joana agora é Dilma, conseguiu piorar tudo: FEZ-SE CU-DE-MÃE-JOANA... Assim, tenho descurado de gratas obrigações.Mas valerá muito a pena, tudo logo passará: DOMINGO COM DEUS, AÉCIO.

Reply

esta pesquisa bate com os levantamentos internos da campanha?

Reply

"VEJA": REVISTA BALA DE OURO!
HONESTO VOTA AECIO!

Reply

Não me guio por pesquisas para decidir meu voto. Jamais acreditei nessas pesquisas publicadas, menos ainda quando feitas por institutos como IBOPE, Datafolha e Vox Populis. Sempre erraram e continuam errando. Prova disso é o que ocorreu no primeiro turno. Erraram feio até mesmo na pesquisa de boca de urna.
Meu voto é dado para aquele que pode fazer algo de melhor. Por isso voto em Aécio Neves 45.
Acredito que meu candidato será o vencedor. O povo não é bobo e sabe que a bolsa familia irá continuar, o programa minha casa minha vida idem. Não é de hoje que esse programas sociais são ofertados ao povo, com outros nomes.
No período do governo militar pós 64 a Arena se manteve como maior partido usando a prática da troca de voto por dentadura e botina, hoje o PT faz a mesma coisa, somente mudaram a moeda para a compra do voto.

Reply

E deveria ter votação irrisória em MG pois só agora, na hora de cabular votos, foi que lembrou de lá.

Reply

SUGESTÃO:

Levar a revista Veja para a votação de domingo e esperar na fila, lendo a reportagem.

Alcântara.

Reply

A pesquisa do IBOPE é furada, mesmo um crocodilo com catarata consegue ver. O datafolha está colocando o dele na reta, o que é estranho, mas eu não ficaria surpreso se eles voltarem ao empate técnico na pesquisa de sábado.

Reply

Cel
Continuo na batalha com os garçons da lanchonete do meu prédio. Todos os dias um deles vem aqui em casa me trazer café, pão de queijo, etc. Hj perguntei ao que veio em quem votará e ele disse que não sabia. Então, disse para ele votar no Aécio, pois do contrário, o PT rouba tanto que nem emprego ele terá mais. Estou usando o mesmo terrorismo do PT. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Se vai dar certo não sei, mas que vou aterrorizar os garçons, isto eu vou.
Quanto à pesquisa, certo é que no 2º turno o Aécio jamais ficou atrás da Anta e tenho fé que domingo próximo estaremos aqui comemorando a vitória.
Esther

Reply

Sugestão de leitura:
No dia da eleição leve a última edição da Revista Veja e fique na fila aguardado a hora de votar.

Reply

Coronel,

Os rumores são de que tanto o IBOPE e a Datafolha estão vendidos!!!!!

Reply

Coronel, acabo de ouvir uma entrevista de Lauro Jardim, na TV Veja, na qual ele dá entender que as pesquisas internas de Dilma e Aécio confirmam o que estão dizendo o Ibope e o Data Folha, ao mesmo tempo vc tem publicizado no Blog que o tracking tucano aponta para o que diz a pesquisa Sensus. Como vc analisa essa fala do Lauro?

Reply

Apesar de toda a coorrupção na compra de institutos de pesquisa para apontar a candidata Dilma à frente do Aécio, o povo sabe e tem consciência de que isso é mais uma fraude daqueles que estão há 12 anos destruindo esse pais. O povo não se deixará enganar mais uma vez. Principalmente agora que o Youssef detonou todo o esquema de roubalheira, apontando o Lulalau e a Dilma como participantes. Vamos lá minha gente! Não podemos relaxar, o dia 26 está às portas, É AÉCIO PRESIDENTE!.

Reply

O duro é que as TVs compradas só divulgam pesquisas dos institutos comprados! Embora esteja tudo registrado no TSE, só se fala em Idrops e Datafoda-se. É de lascar!

Reply

Bolsa disparando Coronel! Algo de bom vem por aí?

AÉCIO PRESIDENTE

Reply

e esse VAGABUNDOS desses grandes portais de noticias não publicam nada sobre essa pesquisa!

safados!!!

Reply

Ontem dia da divulgação das misteriosas pesquisas do IBOPE e do Datafolha a Bolsa despencou (o kit eleições perdeu quase 105) e o dólar ultrapassou 2,5 o maior valor desde 2005. Hoje ás 12.30 hs, a bolsa sobe vigorosamente em 3.88% e o dólar cai em 1.91% (2,466). Seria só as pesquisas Sensus e Verita ou o sabido mercado já projeta a derrocada da candidatura Dilma. A ver.

Reply

Tudo bem que o IBOPE e o Datafolha tem até amanhã para corrigir esta fajutice e pelo menos sair menos arranhada desta eleição. Se não o fizer e o Aécio ganhar e bem, todos os brasileiros de bem tem que iniciar uma campanha contra estes dois institutos. Vamos esperar para ver o que vai acontecer para então definirmos nossa tática de ataque.

Reply

Dilma deveria renunciar e contar logo quem é o Lula para todo o Brasil saber.
Queria saber também sobre os 6 bilhões em ouro que a doleira denunciou na Espanha, que o Lula tem nos bancos europeus. Vamos logo rastrear as contas bancárias na Europa. Eu quero saber.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

ATT CORONA URGENTE IBOVEPSA, BOLSAS REAGEM À PESQUISA ISTO É SENSUS E DISPARA NOVAMENTE. JÁ SUBIU 3%. DIVULGUE LOGO CORONA

Reply

interessante esse comentario de reinaldo azevedo da revista veja. vale a pena conferir.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ibope-ainda-nao-terminou-pesquisa-mas-boato-de-que-resultado-e-bom-para-dilma-circula-desde-o-dia-18-periodo-do-levantamento-favorece-pt-instituto-trabalha-para-a-presidencia-da-republica/

Reply

também vale a pena conferir

http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,planalto-mantem-novo-pacote-de-pesquisas-sob-sigilo-imp-,1087685

Reply

pesquisa sensus
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,pesquisa-sensus-mostra-aecio-na-lideranca-da-corrida-presidencial-mas-com-margem-menor,1581913

Reply

mas se por ironia do destino isso não acontecer, já valeu a pena eu ter conhecido esse brasileiro de fibra, que me enche de orgulho e que nós e muitos jovens deverão nele se inspirar, porque contra todas as tendências e influências, ele não se entregou ao conformismo, foi à luta acreditando e confiando. Aécio rendo à você e sua família minhas homenagens e meu carinho. 45 NELLES!!!

Reply

A hora é agora, chegou a minha a sua e nossa vez, vamos dá um basta neles.

Reply

A Sandra Anenberg, do Jornal Hoje, acaba de cometer uma gafe ao vivo ao anunciar pesquisa Datafolha. "Segundo Instituto Dilma, perdão, segundo o Instituto Datafolha, etc...)

Reply

Dilma, se entrega para PF e faz a delação premiada e entrega o barba x-9.

AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLLL.Com 56% dos votos válidos.

OS CARAS:

Reply

Aécio Neves no debate da globo poderia fazer duas perguntinhas e insistir para que sejam respondidas.
A primeira: Presidente Dilma a senhora afirma e reafirma que não sabia dos desvios que estavam ocorrendo na Petrobrás?
A segunda: A senhora como presidente do Conselho da Petrobrás, como Ministra das Minas e Energia ou Ministra chefe da Casa Civil no governo Lula, ratifica a negativa de conhecimento dos desvios de recursos na Petrobrás, denunciado pelo doleiro Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef?
Essas perguntinhas deverão ser feitas somente para garantia, caso se confirme a fraude nas urnas eletronicas.

Reply

E a BOVESPA continua em disparada. Alta de 4.27! Rumo à vitória!

AÉCIO PRESIDENTE

Reply

Você já conseguiu 1 voto para o Aécio hoje?

Reply

Anônimo de 24 de outubro de 2014 12:13

PAURO JARDIM É UM PETRALHA!

Esta é a interpretação.

Flor Lilás

Reply

MORO NO SERTÃO DE PERNAMBUCO,E VEJO AS OBRAS TÃO DIVULGADAS POR DILMA,SENDO QUASE PARADAS,E POR ISSO EU VOTO AÉCIO PRESIDENTE,PORQUE NAO CONFIO MAIS NO PT..SÁVIO BARROS,UMÃS-PE

Reply

O Ptedidente Aécio deve levar para o debate a Revista Veja.

Reply

Prezados leitores.
Peço que ao ler e votar, pense na sua vida.
Seja qual for sua crença; ateu, católico, espírita, evangélico, etc.
Pense uma vez única vez em você, na sua família.
Você é dotado de inteligência. Chega! Basta! Tanta corrupção, morte nas filas de hospitais, roubalheira no SUS, na petrobrás, anatel, aneel, nos ministérios, na receita federal... enfim, em todas as áreas que põe em risco a tua vida. Vamos votar em Aécio 45

Reply

Sugiro que todos brasileiros decente deste país coloquem uma peça de roupa de uma das cores da Bandeira do Brasil no dia da Votação.Domingo irei votar com uma camisa azul da cor do Céu de anil.Vamos nos libertar dos grilhões da corrupção.

Reply

A capa da revista Veja ficaria pequena se fossem colocar todos os envolvidos. Mas os principais donos do mal que por 12 anos assolam o pais estão nela. O Brasil só voltará a ser País sério e íntegro se Aécio 45 ganhar.

Reply

Volto a dizer: pouco me interessam os institutos de pesquisa. Nem eles mesmos se creem. Descrédito total. E o principal, o povo sacou a jogada…
Minha preocupação é com as urnas.
Ainda ontem assisti a uma entrevista do presidente do TSE a justificar o “limbo” das apurações a partir do fechamento das urnas nas regiões sob regime de horário de verão. Entre outras sandices, afirmou que o Brasil, devido ao horário de verão, possui três fusos horários. Como? Excelência, a sua posição de autoridade máxima eleitoral não permite esse tipo de deslize…
O Brasil possui, hoje, quatro horários vigentes. A conferir: 1) regiões sul, sudeste e centro-oeste seguem o horário de verão, logo, o mesmo de Brasília. Específico a esta época do ano, inclua-se nesse grupo o fuso de Fernando de Noronha; 2) região nordeste e parte do Pará, por não adotar o horário de verão, uma hora a menos de Brasília; 3) região norte, exceto Acre, parte do Pará e um pedacinho do Amazonas, duas a menos de Brasília; 4) Acre e algumas cidades a oeste do Amazonas possuem três horas a menos de Brasília.
Estamos de olho…
Creio que não é momento de a justiça eleitoral tentar justificar o porquê de as informações ficarem por três horas em poder de uns poucos “elegidos”. A honrar o lindo símbolo da balança, o presidente do TSE deveria apresentar-nos garantias de transparência durante essas três horas, apesar das dificuldades que nos impõe o vasto território brasileiro. E não é muito difícil, não é mesmo excelência?
Sabe aquela estória de à mulher de Cesar não bastar ser honesta? Pois é…

Reply

Espero que amanha, essa quadrilha que nos rouba ha 12 anos,seja deletada,expurgada, enxotada,emporcalhada saia do governo ,um local onde nunca deveria ter chegado.

Reply

Quem é esse instituto SENSUS. kkkkkkkkkkkk.

Reply

Aecio, no livre desse mal......o pt é a lepra do nosso seculo

Reply

kkkk alguém acreditou mesmo no sensu ? srrssr alem da isto é e do psdb kkkk,piada parabéns pela pesquisa séria srsrrsrs.

Reply