Só falta 1% para Aécio vencer a eleição.

Acompanhem o raciocínio. Aécio lidera no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde o número de abstenções, brancos e nulos é menor do que no Norte e no Nordeste, onde este quantitativo é maior. Mas quanto isso significa, efetivamente? Fizemos a conta na tabela acima, da seguinte forma:

1. Retiramos do eleitorado bruto (número de eleitores aptos a votar) de cada região os nulos, brancos e abstenções de 2010, aplicando sobre o eleitorado de 2014. Chegamos, assim, ao eleitorado líquido, ou seja, aos votos válidos.

2. Sobre os votos válidos, aplicamos os percentuais que Dilma e Aécio possuem em cada região pela pesquisa Datafolha de 21 de outubro, chegando ao número de votos.

3. Para os votos do exterior, aplicamos 65% para Aécio e 35% para Dilma.

4. O resultado final destes cálculos é que Aécio ganha 1% de eleitores e Dilma, obviamente, perde 1%. Se abstenções, nulos e brancos crescerem 10% em 2014, em relação a 2010, o impacto será 0,1%. Portanto, considerem apenas 1%. Esta é a vantagem de Aécio, neste indicador.

Por favor, não deem palpites se não fizerem contas. Coloquem cálculos, não palavras, nos comentários. Não é hora para achômetro, nem pensômetro. Ah, mais acho que abstenção será maior. Por quê? Ah, mais penso que os números estão errados. Comprove!
Assim sendo, mantidas as mesmas participações no dia da eleição, Dilma teria 50,99% e Aécio 49,01%. O que isto significa? Que existiria uma suposta vantagem da petista, da ordem de 2,7 milhões de votos. E que, para vencer a eleição, o tucano precisaria virar 1,35 milhão de votos mais um, para ser eleito presidente do Brasil.

A diferença que o Datafolha dá, de 4% a mais para Dilma, na verdade é de 2%, numericamente. Para Aécio vencer, ele teria que conquistar 1% dos votos da Dilma ... mais um! Estes votos podem vir do esforço de cada um em buscar um eleitor em casa, em oferecer uma carona, em convencer alguém que não quer votar ir às urnas. 

Pense assim: Aécio teria, hoje, 50 milhões de eleitores. Se um eleitor, que pode ser você, em cinquenta eleitores, conseguir mais um voto para o tucano, a gente vence a eleição. Portanto, mãos ao telefone, mãos ao volante, mãos à obra.

106 comentários

Coronel, um fator que muitos tem esquecido é que no segundo turno em 2006 e 2010 houve feriado em SP por conta do dia do servidor público. Dessa vez Alckmin postergou esse feriado para o dia 31, creio que a abstenção no Sudeste vai ser menor. Vamos pedir votos e continuar torcendo!

Reply

coronel, bom dia!
Sou usuário dos trens da Central do Brasil, no RJ e, diuturnamente, tem cabos eleitorais da Dilma, e NENHUM do Aécio. Entendo que o poderio econômico é incomparável, haja vista a petroinjeção na campanha petista. E essa realidade se repete nos municípios da Baixada Fluminense, infelizmente. Cadê o 45, cadê o material do Aécio. Precisamos nos mobilizar.
Abraços,
Marco

Reply

Coronel, esse calculo é sobre os numeros do DataFALHA, ou seja, no pior dos cenários pq eu acho que esses numeros desse institutos não reflete a realidade.

Reply

É isso mesmo, Cel, e esses votos podem sair de SP ou de MG ou um pode vir de todos os lugares que querem um Brasil melhor.

Reply

Um momento, Coronel!
Ontem, o tracking tucano deu Aécio e a pesquisa Veritá também -- vc mesmo publicou no seu blog. Ouvi uma entrevista do Aécio ontem: "não me intimido com pesquisas. pelo que deu o Datafolha eu estou muitos pontos à frente". Claro que ele fazia alusão ao primeiro turno. Concordo que cada um de nós pode arrumar um voto. É importante. Mas, o que o candidato sinaliza para o nordeste? Por aqui corre solta a conversa que ele vai privatizar o banco do Nordeste e o BASA. Os agricultores, em sua maioria, estão aterrorizados. Muitos dos que votavam em Aécio mudaram de voto com medo. E o que o nosso candidato faz? Fez algum desmentido? Simplesmente ignorou o assunto. Ora, Coronel! o povo não é burro. Quem cala, concorda.
Não confio em nada no Brasil. Tudo aqui funciona com dinheiro. Mas é evidente que a campanha dos petralhas deu uma subida.
Já está passado da hora de reagir.

Reply

Já virei 4 votos. Quero virar mais 6

Reply

Coronel porque o IBOPE não tem divulgado pesquisa para presidente junto com o Data Folha? Será que não aceitou dinheiro sujo da Petrobras?
Estou fazendo minha parte, tentando convencer os desinformados, os que estão se aproveitado da roubalheira ou os que pensam que vão ganhar alguma coisa com isso que está aí.
Agora fazer isso aqui na Bahia tá complicado. É chover no molhado.

Reply

Já estou fazendo esse trabalho desde o 1º turno.
Funcionou.
Contem comigo.

Alcântara.

Reply

Estou nessa luta. Pedindo e convencendo quem posso. Façam o mesmo! Não podemos permitir o fim do Brasil.

Reply

Tracking Urgente!!!!
Por favor, Coronel!!!

Reply

tracking urgente coronel!!!!

Reply

Caro Coronel, se você que tem acesso aos "tracks do ninho"; que até ontem apresentava resultados de pesquisas de outros institutos aparentemente não comprometidos com o PT apontando larga margem à favor do Aécio, vem hoje comprovar que Dilma está na frente e que "só falta 1%" para Aécio vencer a eleição, podemos, então, sentir o horrível cheiro da derrota. Como não conheço ninguém que vote na Dilma, não tenho como obter mais votos para ele e, sendo assim, mesmo sabendo que outros estão trabalhando para essa virada, fiquei desanimada e sem esperança pela primeira vez nesse período eleitoral, pois nem no 1° turno, deixei de acreditar que Aécio, lá embaixo nas pesquisas, fosse ao 2º turno. Mas agora, com tudo jogando contra ele( imprensa, TSE, campanha do PT violentíssima), esse seu texto, me deixou abatida . Para mim só resta rezar e pedir a Deus que não castigue mais o Brasil, permitindo que essa organização criminosa permaneça no poder .

Reply

Cel. acredito que aqui no CO, a diferença é maior do que 56/44, acredito em números mais próximos ao do Sul, tipo 60/40... no N e S acredito que estão coerentes, no NE creio que possamos ter uma pequena surpresa aí nestes números, quem sabe chegar nos 35/65.
Quanto ao SE, acredito em algo próximo a 57/43.
Desta forma, acredito que o resultado das urnas será um aprox. 53.083 mil votos o que dá 51,18%.
Também tem um outro fator relevante, historicamente temos menos voto no segundo turno que no primeiro, pois tem o voto principalmente do governador e do deputado estadual da região, e isso, na minha opinião, impacta mais nas classes menos favorecidas e esclarecidas, onde sabidamente é reduto do petê.
O importante neste hora é o Aécio, fazer como fez ontem, questionar a credibilidade das pesquisas para dar uma injeção de ânimo no seu eleitor, tirar o já ganhou dos eleitores petistas e evitar a fuga de votos (daqueles que não perdem o voto... votam em quem lidera as pesquisa)

Reply

Já virei vários votos, mas vou batalhar por mais.
Gente vamos a luta, não custa nada convencer as pessoas.
Tem que ganhar mais votos do sul e sudeste.

Reply

Desculpe, Coronel, pouco mais de 140 mil brasileiros votaram no exterior, segundo a Justiça Eleitoral. Fonte:

http://circuitomt.com.br/editorias/politica/51345-cresceu-63--o-numero-de-brasileiros-que-votaram-no-exterior.html

Não compreendi, portanto, de onde saíram esses 354 mil que são indicados na tabela.

Abraço.

Reply

Coronel,

Peguei a votação real do 1º turno, por regiões, e substituí pelos percentuais do Datafolha de 20/10. O resultado deu muito pareccidos com o seu:


DILMA 53.151.284 51,2%
AÉCIO 50.663.580 48,8%
-2.487.704

Reply

Concordo, não vamos dormir sobre supostos louros. Eu aqui no Rio, sei que parece pouco, mas já evitei 1 voto na Dilma e já consegui 1 para Aécio de um marinista ferrenho. Minha próxima missão: fazer minha amada e desiludida sobrinha de 20 anos - quer anular - votar em Aécio. De grão em grão..

Reply

Pessoal é preciso continuar a luta, sem esquecer que Lula é um falso profeta, o pai da mentira. Fala em Jesus Cristo e Herodes mas não tem religião. O diabo também citava as escrituras.
O governo abriu as portas para os países exportadores de terroristas e o povo está desarmado. Abram o olho! Acordem enquanto é tempo.
Tenho conversado com os agricultores aqui que o MST está na retaguarda e assim que a Dilma ganhar vão começar novamente as invasões. Acordem enquanto é tempo!

Reply

Fiz um exercício interessante usando os dados do Datafolha por região do Brasil (publicado no dia 20/10/2014) e os números de eleitores que votaram (excluindo os ausentes) no primeiro turno por região do Brasil (fonte TSE). Isso para fazer um teste de sensibilidade dos indecisos nessa eleição.
O resultado foi o seguinte.
Aécio: 45,5%
Dilma: 42,8%
Brancos e Nulos: 6,4%
Indecisos: 5,7%
Sendo assim se 26% dos indecisos votarem no Aécio, ele ganha, assumindo que os outros 74% dos indecisos votarão na Dilma.
O meu exercício não é científico. Ele assume que a distribuição de intenções de voto do Datafolha se aplica de forma homogênea nos eleitores, o que não é necessariamente verdadeiro. O exercício assume que o 2o turno teria o mesmo número de ausentes do 1o turno por região, o que também não é necessariamente verdadeiro. No entanto para um exercício são premissas razoáveis.

Reply

Corona,
Pela minha profissão, convivo com gente muito simples. Desde a semana passada, três me perguntaram, em circunstâncias diferentes, por que o Aécio havia perdido em Minas, se ele fora um governador tão bom. Infelizmente, esse ataque do petê pegou. Precisamos concentrar nossos esforços em provar a todos, inclusive com a declaração vetada pelo TSE, que o Aécio foi um grande governador.

Reply

https://www.facebook.com/pgcdias

Reply

No site da UOL está que a turma do PSDB acha que Aécio caiu em São Paulo por causa da crise da água.
Coronel, da um alô para o pessoal do PSDB pensar 10 vezes antes de falar com os jornalistas.

Reply

Acho que a coisa está apertada mas não difícil como apregoa o Datafolha. Me baseio num quesito da pesquisa, para mostrar que ela está viciada, ou seja o item que afirma que o Aécio é o mais agressivo dos candidatos. Quem está assistindo os debates e os programas eleitorais percebe que a campanha do PT é muito mais agressiva e ofensiva que a do PSDB. No debate da BAND ele apanhou o tempo todo calado. No do SBT ele foi à forra mas ela também agrediu. Isto mostra que a pesquisa está privilegiando rincões dominados por eleitores petistas.

Reply

Essas contas estão considerando o limete da margem de erro coronel. Dilma estar com 52 e Aécio com 48 possui a mesma probabilidade de Dilma esta com 50 e Aécio com 50, pois nos dois casos se esta considerando o limite da mergem de erro

Reply

A morte de Eduardo Campos não foi em vão. Essa tragédia aconteceu para que o PT fosse tirado do poder.
Acho que Aécio tinha que mencionar esse fato no encerramento da campanha.

Reply

o completo desespero do Barba não é a toa...

-perdeu em SP

-perdeu na maior parte dos estados

-perdeu petistas no Congresso

-e vai perder a presidência...

e vai também perder em 2018 se por acaso se meter a besta em disputar mais uma eleição...

e vai morrer sem esquecer as duas sovas de urna que FHC lhe aplicou...

Reply

É tanta farsa e mentira se investigarem onde foram entregues as 2 mil creches das 6 mil prometidas é provável que não achem 500.

Reply

CEL


PODE FICAR MANDANDO MENSAGEM NO CELULAR DAS PESSOAS?

Mesmo morando no Rio recebi mensagem da DILMA, PARA CAMPINAS, no meu celular da VIVO/RIO. Sei que a VIVO opera com o telefone fixo de CAMPINAS, deve operar também com o móvel.

PODE ISSO? Assim é fácil ganhar as eleições.

Reply

Deixe a vergonha de lado, não desista, e vamos, na menor oportunidade, conquistar um voto. O nordestino que mora em São Paulo bem que poderia dar um telefonema para sua família que aqui ficou no sentido de conquistar seus votos. Funcionaria muito.

Reply

Atenção Datafolha, cada o desmembramento da pesquisa por estado da federação?

Reply

coronel se ontem o veritá deu Aécio 6% na frente e as pesquisas internas do PSDB também dão e hoje há essa preocupação com o Datafolha, significa então que alguma pesquisa está mentindo para o eleitor. Estou ainda esperando a bala de prata que Aécio teria contra Dilma. Vamos a luta.45 nelles.

Reply

Caro Cel.

Eu percorro diariamente as seguintes avenidas de SP: Paulista, 23 de Maio, Marquês de São Vicente e Francisco Matarazzo.

Nessas avenidas, a cada 10 metros, há alguém fazendo propaganda da Dilma, e NÃO há ninguém fazendo propaganda do Aécio.

A equipe do Aécio abandonou a propaganda em SP.

A equipe do Aécio errou em não explorar o telhado de vidro da Dilma: de obras inacabadas, sobrepreços, ministros afastados no primeiro ano do mandado, corrupção fora da Petrobras.

O PSDB é muito ingênuo quando o adversário é o PT. E isso ocorre desde 2006 e ainda não aprendeu....

Esse PSDB......

Reply

Bom dia, Céu!

http://www.dm.com.br/jornal#!/view?e=20141022&p=9

Reply

Coronel,

porque o tracking do ninho foi removido? Isto dá uma desanimada na gente.

Reply

Caro Coronel, bom dia.
Por acaso o caro amigo tem como esmiuçar a pesquisa do Instituto Veritas e fazer uma comparação com os números do Data Folha e se a metodologia do trabalho de campo dos dois institutos são equivalentes?
A grande imprensa simplesmente ignora qualquer pesquisa cujo resultado seja favorável a Aécio.
Uma pergunta de um ignorante na matéria: além de trabalhar com uma margem de erro muito mais apertada, a pesquisa do Véritas entrevistou quase que o dobro de eleitores da realizada pelo Data Folha. Esses dados têm alguma relevância?

Reply

CORONEL,

O dia de tirar o ÁS da manga chegou!!!!

Rumo a vitória!!!!

Reply

A abstenção será maior, como foi no primeiro turno, em função da revisão biométrica, muita gente não fez, e, principalmente, as pessoas menos instruídas.

Reply

Bom dia Coronel,
Você levou em consideração as abstenções de 2010, no entanto alguns estados fizeram recadastramento por conta da biometria e tiveram abstenção reduzida significativamente no primeiro turno. DF por exemplo foi de 11% contra a média de 19% no Brasil. Sugiro refazer as projeções usando os dados de abstenção do primeiro turno. Acredito que estados onde não teremos eleições para governador no segundo turno podem ter abstenção aumentada, mas isso é só uma suposição que precisa ser comparada com o primeiro e segundo turno de 2010 para ser levada em conta.

Reply

Coronel, para ajudar a convencer indecisos:
http://oposicaovirtual.wordpress.com/2014/10/22/aos-indecisos-uma-reflexao-que-pode-valer-sua-propria-liberdade/

Reply

Virei dois votos e como em 2010 não estava no meu domicilio eleitoral, não votei... pode somar mais 3 aí na conta!

Reply

Coronel, você foi retwittado pelo Diogo Mainardi! Zerou a vida brother ! Abraço!

Reply

Creio que essa avaliação só seria valida se esse instituto tivesse alguma credibilidade, mas como não tem, penso que não valha a pena dar-lhes crédito usando seus dados. Pois ontem mesmo, Coronel, você publicizou os dados do Instituto Veritá, que coloca Aécio com 4 pontos percentuais acima da Dilma, e ressaltou que esses dados batem com o traking do PSDB. Agora, o Data Folha tá certo?

Reply

Estou fazendo a minha parte e vejo a situação do Aécio muito boa para ganhar esta eleição.

Reply

É difícil imaginar que depois de tantas denúncias, escândalos e ataques contra a democracia ainda vemos Dilma acima de 40%.
Eu acho que antes de tudo é preciso investir na ressuscitação do patriotismo, um sentimento ausente nesses eleitores que sem dó jogam o voto no lixo. Num país de povo culto, esse desastre governamental não passaria de 3% das intenções.

Reply

OS ARTISTAS DA PROPAGANDA DEVERIAM PEDIR OS VOTOS DOS SEUS FÃS, JA AJUDARIAM BASTANTE,

VOTANDO EM AECIO VOTAM NO ARTISTA.

ZEZE
CHITAOZINHO E XORORO
VANESSA CAMARGO
ANDRE VALADAO
BRUNO E MARRONI
TUCA FERNANDES
SANDRA DE SÁ

VAMOS LA ARTISTAS, CANTORES TODOS JUNTOS, PEÇAM A SEUS FÃS NA TV, NA NET EM TODO LUGAR.

Reply

Eu garanto que faço a minha parte , e espero que todos vocês seguidores deste blog possam fazer o mesmo , rumo a vitória .Aécio 45 confirme .

Reply

É isso aí, igual ao primeiro turno, quando o coronel apresentou a tabela da virada.
Falta pouco para nos livrarmos dessa gangue !
Vamos à luta, em busca de mais votos !

Reply

OS ARTISTAS E CANTORES DEVEM PEDIR O VOTO DOS FÃS NA TV, NA INTERNET AONDE FOR.

"VOTANDO EM AECIO VOCES ESTARÃO VOTANDO EM MIM"

ZEZE
CHITAOZINHO E XORORO
VANESSA CAMARGO
SANDRA DE SA
BRUNO E MARRONI
ANDRE VALADAO E OS DEMAIS

VAMOS LA, PEÇAM VOTO

Reply

Caríssimos, bom dia!

Cheguei a uma conclusão hoje cedo: não adianta ficar só na internet discutindo.
Tem que pegar o telefone e ligar:
a) para aquele parente, amigo, colega, para saber se votará na Dilma e convencê-lo a votar no Aécio;
b) para saber se votará nulo e convencê-lo a votar no Aécio, ainda que seja para agradar a você. Diga: "Cara, se você não quer votar por você, vote pelo menos porque eu estou lhe pedindo."
c)demonstrar que a cada tanque de gasolina que se abastece R$ 6,00 vai para o cofre do PT;
c) falar que ainda hoje se descobriu que quando um aluno do Pronatec sai do curso, o dinheiro continua sendo embolsado.
d) dizer que a partir do ano que vem, se a Dilma ganhar, a energia aumentará e muito, porque ela quebrou as empresas de energia.
e) que o Aécio vai manter os programas sociais, pois nenhum político é doido de acabar com tais programas, senão nunca mais se elegerão.
f)o PT colocou uma quadrilha dentro da Petrobrás para roubar o dinheiro do povo. E que por isso a gasolina está cara.
Hoje já fiz isso e mudei um voto para governador de uma pessoa: não votará no PT; outro voto de presidente (tinha votado no primeiro turno para a Dilma porque votou por votar); outra pessoa ia mudar para a Dilma, convenci a não fazer isso.
This is it.
Abs.


Reply

Caro Marco, 22 de outubro de 2014 09:10

o que acha de ir ao Comitê do PSDB pegar material de campanha, reunir um grupo de pessoas e fazer o trabalho voluntariamente?

COTURNEIROS CARIOCAS!

Acordem! mobilizem-se!

TRABALHO DE FORMIGUINHA PESSOAL!

E consigam que Romário, eleito senador pelo Rio apoie Aécio Neves.

EXIJAM DE ROMÁRIO O APOIO!

Façam twitaço:

#SenadorRomárioApoieAécio!

Vamos lá Coronel, ajude aí no twitter:
#SenadorRomárioApoieAécio!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Acho que a situacao pode ser ainda melhor. Voce considera que o numero de ausentes seguem a mesma distribuicao das pesquisas, o que nao e verdade necessariamente. Acho que os ausentes votariam mais em Dilma que em Aecio.
Uma distribuicao de renda dos ausentes em 2010 ajudaria.

Reply


ELES NÃO TEM LIMITES!!!
Apoiadores de Dilma usam foto da Venezuela para ilustrar “onda vermelha” em Recife.
Aqui: http://www.implicante.org/

Reply

A campanha do Aécio pos tudo a perder no debate da Record e perdeu a mao por alguns dias. O PT ganhou momento e deu a deixa para as manipulcoes de pesquisa e da imprensa. Melhorou, mas a reação precisa vir logo. Agora talvez seja muito tarde...

Acredito que Aécio ainda esteja a frente, mas sem momento, até domingo a situação pode mudar. Espero uma PERFEITA apresentacao de Aécio no debate da globo, para que o momento passe para ele.

PAC 1/2 quase nada completo e superfaturado, ministros do primeiro ano, FALTA DE PLANO DE GOVERNO, cobrar responsabilidade pessoal da dilma no caso da Petrobras, manifestacao de 2013, PESQUISA DA VERITA, etc... tem que bater

Lembrar que a falta dagua é geral, e isso nos poe em um caos elétrico também... lembrar que as termeletricas que salvam o brasil hj sao do fhc, e o pt foi contra. Sem termeletrica hj estariamos em apagao.

Precisamos de um fato novo que cubra a agenda negativa para Aécio (falta dagua em sp, pesquisa dfolha, boatos etc...): atal bala de prata que nunca veio.

Reply

Coronel, insisto!
Peça ao Aécio para fazer um aceno aos agricultores do Norte e Nordeste. É importante! Vai aliviar muito e retomar muitos votos. É preciso esclarecer de vez --desmentir-- essa conversa mole de privatizar o BASA e o Banco do Nordeste.

Reply

Coronel, divulgue isso por favor

http://www.implicante.org/noticias/apoiadores-de-dilma-usam-foto-da-venezuela-para-ilustrar-onda-vermelha-em-recife/

Reply

Você de 22 de outubro de 2014 09:25

pode parar com ese desânimo imediatamente!
Se você está sendo sincera e não é um petralha disfarçado...

Estamos na frente! O PT quer isso mesmo: desanimar esta militância espontânea que está conseguindo votos em todos os lugares!

Saia de seu mundo diário e vá atrás de votos:
no super-mercado, nas lojas, farmácia, posto de gasolina, vizinhos, ponto de ônibus, fila do banco, elevador!
Mande e-mail, facebook, twitter, sinal de fumaça, código Morse!

Qualquer lugar onde estiver pergunte:
você sabe o que é Foro de São Paulo?
A pessoa dirá que não.

Explique: Lula e Fidel fizeram um pacto de transformar a América Latina inteira em um continente COMUNISTA.
Diga para olhar na internet: Felipe Moura Brasil Foro de São Paulo.
Conte que abrirá uma mensagem: O maior inimigo do Brasil!

Explique que somos os próximos da lista para entrar na tal "Ditadura Bolivariana", com o moderno tipo de COMUNISMO!! Já tem: Argentina, Venezuela, Equador, Bolívia.

Imprima e distribua:

Sobre o Foro de São Paulo:

Felipe Moura Brasil
Foro de São Paulo
“O maior inimigo do Brasil”
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Aluizio Amorim
Foro de São Paulo
http://aluizioamorim.blogspot.com/2014/09/o-foro-de-sao-paulo-e-o-futuro-da.html


Vamos lá! Temos pouco tempo!

É UMA LUTA PELA NOSSA LIBERDADE!

ALGUÉM AQUI QUER SER VENEZUELA???

Não temos tempo para desanimo ou preguiça ou medo ou tristeza ou seja lá o que for.
Você quer continuar LIVRE?
SAIA POR AÍ CATANDO VOTOS PARA AÉCIO NEVES!

Flor Lilás

Reply

Se a eleição fosse ontem, sem dúvida, o Coronel está certo. O problema é a tendência. É preciso ir para a votação em tendência de alta. Daí não importa a vantagem da Dilma. Mas não se pode deixar que essa tendência de subida da Dilma continue.

Reply

Infelizmente essa é nossa realidade é reidade do Brasil, mais 4 anos com a Petralhada nl poder. O PSDB não sabe fazer campanha foi eles quem perderam essas eleições. O Aécio tava com a eleição garantida.
Daqui 4 anos precisamos de um equipe nova, partido novo. Quem sabe o PSB, se talvez fossem eles contra o PT sendo outro candidato não a Marina essa vitoria seria nossa, a vitoria de tirar o PT

Reply
Claudio Malagrino mod

A credibilidade dessas pesquisas nesta semana é muito baixa. Já são falhas por natureza, ainda mais se levarmos em conta a pressa de tabular os dados. Elas são obviamente manipuladas, principalmente o Datafolha.

Reply

Nao acredito nesta pesquisa, Aecio esta na frente,nas ruas sentimos isso.E atencao muitos que votam em Aecio ficam na surdina com medo dos petistas.E fato.

Reply

Coronel se achar melhor nem publique. Sou de Niterói/RJ. Até domingo a propaganda de Aécio se equiparava a de Dilma nas ruas. Desde 2ª feira a de Aécio sumiu e só vejo Dilma. O que ouve? Por favor veja o que está acontecendo, não podemos parar. AÉCIO 45 SEMPRE!

Reply

É impressionante que exista alguém otimista com o crescimento da economia no Brasil e daí vote na Dilma! Tem que ser burro para continuar votando deste jeito! Faço campanha para o Aécio mas o terrorismo do PT está absurdo. Já mandaram mensagens dizendo que o crime irá aumentar com o Aécio presidente.

Reply

CEL!

Esta eleição é para os "FORTES".
Quem não estiver no time, pode ficar NEUTRO!

Tá difícil, mas vai ser uma vitória deliciosa!

2% a 3,6% de margem pra Aécio.

E não sou eu, um simples economista que fala isso, é pesquisa dos EUA que deu OBAMA e 50 governadores eleitos sem errar um único se quer.

BORA TRABALHAR!

NA minha empresa tirei 46 votos.

E qtos vc tirou?

Reply

Como sempre em todas as eleições a propaganda do PT, tanto para presidente como para governador e prefeito é muito mais agressiva que a dos outros candidatos que
não tem a disposição o dinheiro desviado da Petrobrás e obras federais. O paulista já está acostumado com isso tanto que o PSDB governa o estado desde 1995. A campanha do Aécio está fraca aqui (SP/Capital) está como acredito em todo o Brasil, mas hoje ao sair da lotérica fui abordado por uma moça (bem vestida) me oferecendo um folheto. O que era. Era um folheto muito bem elaborado do Aécio Neves 45 mostrando tópicos principais de seu programa de governo. É a classe média trabalhando para tirar o PT do poder. Vamo que vamo.

Reply

O 'Painel' da Folha de São Paulo de hoje é um folhetim a serviço do PT. Vergonhoso.

Reply

Prezado Coronel,

Essa análise me tranquilizou um pouco mais. Por quê? Tenho preferido planilhar os resultados efetivos do 1 turno e fazer simulações de 2 turno (com base em diversos parâmetros hipotéticos), e os resultados obtidos pelo Datafalha parecem BASTANTE inconsistentes.
Minha análise se prende a um cálculo da "taxa de conversão" dos "marineiros" no 2 turno, que é - de longe - o parâmetro mais sensível das simulações.
Vejamos:
Ignorando-se os demais, e desconsiderando troca de votos entre os dois no 2 turno, uma "taxa de conversão de marineiros" agregada igual a 65% para Aécio e a 25% deixa o resultado próximo a um empate, com vitória de Aécio no "photochart". Ou seja, nesta região, o modelo se torna muito sensível ao comportamento dos DEMAIS eleitores. Aumento da "conversão" pró-Aécio e/ou queda da conversão pró- Dilma garantem a vitória do Aécio.
E o que acontece quando desagregamos a "conversão" por região? Por exemplo, uma "conversão" mais baixa no NO/NE poderia explicar a vantagem da Dilma.
E o que os números do Datafolha estão sugerindo? Que esta taxa de conversão está em cerca de 50 A / 35 D no SE, e MAIS FAVORÁVEL a Aécio no NO/NE!
Razoável? Tenho certeza que não, o que me tranquiliza quanto à pouca confiabilidade do resultado Datafalha.
Espero ter contribuído de alguma maneira. Se quiser, baixe os resultados regionais do site do TSE (é rápido e fácil, conversão imediata para Excel) e confira!
Abraço do leitor,
Paulo

Reply

Ele esta fazendo uma comparação com a pesquisa datafolha, não esta afirmando que Aécio esta atras.

Reply

22 de outubro de 2014 09:10
22 de outubro de 2014 09:37

Imprima e peça para ler e entender:

Os 13 maiores prejuízos causados pelo governo petista , estimado em R$ 261 bilhões

1-Angra 3- Prejuízo estimado: R$ 4 bilhões segundo TCU
2-Descompasso entre linhas de transmissão e usina de geração- Prejuízo estimado:R$8,3 bilhões segundo TCU;
3-Copa do Mundo- Prejuízo estimado- R$ 1,1bilhões em subsídios creditícios e fiscais segundo TCU. R$ 6,3 bilhões, apenas em arenas.
4-Preço dos Combustíveis- Prejuízo estimado- R$ 87 bilhões entre 2005-2013(a prática ainda continua em vigor), . Atualmente o déficit do setor ( a diferença)entre o que o Brasil importa e exporta no setor) é de US$ 10 bilhões (dólares) ou seja, o país gastou algo próximo de R$ 23 bilhões apenas em petróleo)
5- Erro na conta de luz-Prejuízo estimado R$ 11 bilhões;
6- Subsídios do BNDES( Bolsa Empresário)- Prejuízo estimado: R$ 111,1 bilhões de 2009 a 2015, ou R$ 18,6 bilhões/ano;
7-Refinaria de Abreu de Lima- Prejuízo estimado: R$ 35,8 bilhões . Com 3 anos de atraso o seu principal sócio a estatal PDVSA um valor final 7 vezes valor previsto
8- Fundo Soberano- Prejuízo de –R$ 4,4 bilhões. O Fundo, que era dono de R$ 12 bilhões em ações da estatal, viu seu valor cair 40%. Atualmente o fundo é dono de R$ 2,5 bilhões em ações do banco do Brasil e possui 80% de seu patrimônio investido em uma conta do próprio governo, com remuneração de 985 da taxa Selic;
9-Pasadena – Prejuízo estimado : R$ 1,6 bilhões;
10- Petrolão- Prejuízo estimado-R$3 bilhões;
11-Transposição do Rio São Francisco- Prejuízo estimado R$ 3,5 bilhões atraso de 3 an0s e um aumento de 71% do valor da obra;
12-COMPERJ- Prejuízo estimado –R$ 13 bilhões, a conclusão da obra que deveria ser entregue em 2011ficou para 2016 o valor acompanhou o reajuste, saindo de US$ 1 bilhão(dólares) para os atuais US$ 31 bilhões (dólares) como aponta o tribunal de Contas, a Petrobras contesta;
13- O que vem por aí...- Prejuízos estimados : R$ 37 bilhões ;

NÃO esquecendo:

1- Porto no Uruguai: US$ 2,6 bilhões;
2- Perdão de dívidas de 12 países africanos: US$ 950 milhões;
3- Rombo na Petrobras e na Eletrobrás: US$ 180 bilhões;
4- 39 Ministérios para cabide de emprego dos petistas: US$ 58 bilhões;
5- Metrô na Venezuela: US$ 1,5 bilhão;
6- Refinaria de petróleo no NE para refinar petróleo só da Venezuela: US$ 2,5 bilhões;
7- Porto de Mariel em Cuba: US$ 2,5 bilhões;
8- Hidrelétrica na Nicarágua: US$ 2,3 bilhões;
9- Prejuízo com o negócio malfeito de Pasadema: US$ 1,18 bilhão;
10- Rodovia para escoar a produção de coca na Bolívia financiada pelo BNDES : US$ 333 milhões;
11- Doação para compra de alimentos a países africanos, em 2012: US$ 2,375 milhões;
12 – Investimento a fundo perdido, de 2005 a 2009: à primeira fábrica de medicamentos contra Aids da África, em Moçambique; fazendas experimentais de arroz no Senegal e de algodão em Mali; projetos agropecuários, de combate ao trabalho infantil e de capacitação de docentes para o ensino de português no Timor-leste, e a implantação de bancos de leite humano de 22 países da África: R$ 2,9 bilhões
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/a-pilula-que-pode-salvar-vida-de-lula.html
Em 2007, a Petrobras comprou, por US$ 71 milhões, uma refinaria japonesa com o irônico nome de “Nansei e já custa três vezes mais”.
Fonte:
http://oglobo.globo.com/economia/petrobras-ja-gastou-triplo-do-que-pagou-por-refinaria-do-japao-11959163

PS: 10- Rodovia Villa Tunari-San Ignacio de Moxos para escoar a produção de coca, conhecida também como a " ESTRADA da COCA" na Bolívia financiada pelo BNDES e levado pelo próprio Lula, que na época ganhou um colar de folhas de coca: US$ 333 milhões;
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%e2%80%9co-meu-querido-evo%e2%80%9d-o-indio-de-araque-manda-o-exercito-descer-o-sarrafo-nos-indios-de-verdade-um-bebe-morreu-dezenas-estao-desaparecidos/

O Ministro Joaquim Barbosa teve suas razões quando disse “ISSO É APENAS O COMEÇO”

Reply

A pesquisa datafolha e ibope estão erradas. O que dizer do primeiro turno? davam no ibope 19 para o Aécio e no datafolha davam 21. Resultado 33,5%. Essa diferença vem de onde? Vem dos brancos/nulos ou sabem ou não opinaram, se for assim, +12 pontos para o Aécio confirmando-se esses números do datafolha hoje Aécio tem 55% dos votos +-2 pontos do Verita e tracking tucano. Estes estão corretos.

Reply

Vamos batalhar ai gente, de voto em voto que viramos, vamos elevar Aécio na dianteira, consideremos que as pesquisas estejam "corretas" Tenho conseguido alguns votos e vou batalhar por mais, como disse o Coronel, nada de desânimo, vamos a luta, é nossa última chance. Na verdade estamos lutando por todo o Brasil, vamos convencendo alguns "cegos" agora para depois os outros que ainda votarem na criatura, irão nos agradecer por livrarmos o Brasil de um futuro tenebroso se eles vencerem(cruz credo isto jamais vai acontecer). Dia 26 de outubro todos com Aécio, Muda Brasil, o Brasil vai se vestir nas cores da Bandeira.

Reply

Meu Coronel,

Meu FB tem 2000 mil seguidores.

Todo dia estou postando três chamadas para o Aécio. Qualquer comentário de petista é respeitosamente deletado. Não descansar, não esmorecer.

Goel

Reply

Comentário do Diogo Mainardi no twitter: "Não conte para ninguém, mas Bovespa sobe porque reflete a pesquisa encomendada por um banco"

Reply

Adesivos do candidato estão ficando escondidos,a população está com medo de ser atacada nas ruas. E o voto é secreto.Secreto! Nem para os institutos de pesquisas está se falando a verdade.
Esta eleição será resolvida como que em um confessionário.


Nome Próprio

Reply

22 de outubro de 2014 09:37

Peça para sua sobrinha ler e entender o que esta escrito:

O Chefe de Ivo Patarra
http://www.escandalodomensalao.com.br/

Os 25 milhões de euros da amiga intima de Lula, a Rose
http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

o “Mensalão Aério” de bilhões.
http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html

E entenda por causa de gente que fala de igualdade mais de 100 milhões foram mortos por ditadores que nossos "salvadores' apoiam. Que veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Se depois disso ainda quer anular seu voto então deve fazer parte daqueles que Yuri denominou de "idiotas úteis".

http://www.youtube.com/watch?v=rnQpuQihnRI

Em 1984, Yuri Bezmenov fez a Palestra:
http://www.youtube.com/watch?v=iK4kZSU-5Cg&NR=1


Reply

A reação do Aécio foi prevista aqui para hoje, e devastadora. Acho mesmo muitissimo necessário que algum fato, ou declaração (da Marina?) de grande impacto seja trazido a publico. A estratégia de continuar apenas "apresentando propostas" não é suficiente. Que se combinem as linhas de ação e que, no campo das promessas, essa história de se intitular "governo novo" é pura falsidade.

Reply

Eu digo que ele não perdeu e sim, foi para o segundo turno. Assim como Dilma não obteve maioria absoluta dos votos.

Reply

Em casa estamos em campanha.
Quero falar uma coisa chata.
Um casal vizinho que colocou cartazes enormes do Aécio da porta da casa deles e adesivos nos carros.
Infelizmente, a Sra. vizinha é uma pessoa nervosa e pouco educada. Dirige de forma agressiva demais, não cumprimenta os empregados da rua.
Nossos porteiros passaram a associar Aécio com a figura histriônica da indigitada pessoa e pretendem votar no PT.
O discurso ricos contra pobres pegou pesado e não os culpo, já que a pessoa em questão parece mesmo uma caricatura. Que João Santana não a descubra...
Tentei recuperar os votos e espero ter conseguido, porque eles nos respeitam muito. Ao menos criei dúvida.
Tudo isso para dizer o seguinte. Quem quiser colocar cartazes e adesivos que tenha um comportamento educado, sob pena de aumentar a taxa de rejeição do Aécio.

Reply

22 de outubro de 2014 09:47

Então pergunte, porque Dilma disse que Aécio fez um excelente governo em Minas? Não foi assim com o Serra que perdeu a prefeitura em São Paulo mas se elegeu como o senador mais votado agora em São Paulo? Difamaram Marina e difamaram Aécio. Não entregaram que 5 milhões de quites da propaganda de Aécio não foram entregues pelo correios e quem manda nos correios?

Reply

Escrevi até um manifesto: ou Aécio ganha, ou viramos um pais bolivariano. Inclui mais algumas verdades contra os petralhas.

Vim pela rua, entrando em lojas e distribuindo e conversando. Encontrei até uma Sra. Cubana numa loja, que me concordou totalmente com o que eu disse.

Hoje convenci 4 indecisos, os demais que perguntei, todos Aécio.

AVISO: Quem for de Sampa, não falte ao encontro HOJE 22.10.14
VEM PRÁ RUA EM APOIO AO AÉCIO
Largo da Batata - Bairro Pinheiros/SP
19:00 horas

Avisem seus amigos!!!!


Chris 45/SP


Reply

é uma vergonha a maneira que os radialistas da rádio gaúcha em porto alegre fazem campanha, não só a favor do PT, mas da maneira suja e sórdida que os radialistas fazem CONTRA SARTORI. não há programa, não há horário. e olhe que, eu não a ouço constantemente, mas como estava na estrada, sintonizei-a por ser muito potente. infelizmente, na 2ª feira peguei os 3 radialistas do PT, tentando justificar por terem aparecido no programa do tarso e, como a repercussão foi muito negativa, recuaram e tiveram a cara de pau de declarar no ar "que não sabiam que iriam para o programa do PT". ingênuos, acham que, TODOS que os ouvem SÃO IMBECIS OU IGNORANTES. VERGONHA! a democracia permite que vc tenha seu candidato e lute por sua eleição, mas usar um veículo de comunicação PARA DENEGRIR O OUTRO CANDIDATO É SUJEIRA!


Reply

Vi uma msg no face de uma pessoa que tinha acabado de falar com um amigo que trabalha no Datafolha, segundo ele o Datafolha está numa corda bamba entre credibilidade (fiasco do 1 turno)X apoio ao governo (que e o maior cliente deles) por isso eles estão colocando esses num. pra matar os 2 coelhos, tbm disse que eles estão contando com a abstenção pra justificar um provável erro depois do resultado.

O que eu acho e que esses números não significam nada já que estão na margem e outra a Datafolha de 4/10 teve uma amostra de 18.000 e errou por 7 pontos logo não e tão confiável...

A verdade e que tá tudo muito nebuloso, o desempenho do Aécio na globo vai dizer quem vai vencer está eleição, sábado teremos o resultado.

Reply

Nem preciso dizer, mas nada de ir viajar (praia, campo...) no dia 26 é pra votar de verde , amarelo ou azul.

Reply

Gente, entrei no facebook do datamentira e arrasei c/ eles.Muitos internautas tb estão acabando com esse instituto de pesquisas. Entrem lá e mandem seus recados.

Lourdes

Reply

De virada é mais gostoso!!!
#45Neles #Aecio45

Reply

Vombora, Brasil!!!!!!!!!!!!!!!
Aécio presidente 45 !!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Pessoal sou do Paraná e aqui na minha cidade não vejo nenhum carro com adesivo da Dilanta, só vejo Aécio. Acredito que no sul vai ser de lavada. Aqui no Paraná nem campanha dela eles fazem direito, pois teve o caso Gleise com Petrobras e brigas com Requião, ou seja, nenhum dos dois fazem campanha para nossa sorte.
Eu acredito que vamos vencer, vamos todos buscar mais votos.

Reply

Ué, então o Coronel não confia na Veritá e nem no "tracking do ninho" que colocam Aécio 8 pontos à frente???

Reply

Seu comentário é de perdedor. Ainda confia no Datafolha? O Aécio tem bem mais do que indicam as pesquisas. Está na cara, né?

Reply

www.facebook.com/tyaozin

Reply

Coronel em Itapevi SP somente tem bandeiras do Pt em todas as ruas cade a campanha para o Aecio? Avisem o partido para se mobilizar estou cansada de ouvir a musica da Dilma nas ruas e em frente minha casa. Fora que estão mandando sms nos celulares para votar nela dizendo coisas sobre a Água. A água é culpa do desmatamento e almento de construção inrregulares, por motivo de vir muita gente de fora para SP. Seja de outros estados ou países.

Reply

Coronel,

tem uns comentários esquisitos por aqui, como esse:
22 de outubro de 2014 13:13

Que difícil este mundo paralelo criado por Lula: nós contra eles; rico x pobre; negro x branco; gay x hetero; a x B!!

Garanto que todos nós temos o sangue da mesma cor e apodreceremos igualzinho.

Flor Lilás

Reply

Caro Goel 22 de outubro de 2014 12:42,

que legal você ter 2.000 seguidores no face!
Por favor, pode repassar esta mensagem para eles?

"Trabalhe para conseguir votos para Aécio Neves! Se não elegermos Aécio entraremos de vez na ditadura bolivariana-comunista que Lula e Fidel Castro programam para toda a América Latina desde 1990. Leia detalhes terríveis aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/


Goel, se você ainda não conhece os escritos do Felipe Moura Brasil, cheque antes e se prepare pois é muito assustador. Estou vendo que a cada dia mais apertam o cerco.
Decreto 8.243. Mais de 11 mil cubanos no Brasil. Na Venezuela eles se tornaram o braço armado de Maduro! Essa CanalhaPetralha comunista não tem limites!

Estamos nas mãos de uma facção criminosa!
Por favor, ajude.

Coturneiros - façam o mesmo! Coloquem a mensagem acima em seus FB, mandem pelo twitter, e-mail, sinal de fumaça ou código Morse!

Flor Lilás

Reply

Hei, você aqui: 22 de outubro de 2014 15:11

petralha disfarçado!
O discurso do Coronel nada tem de perdedor.
Vá vomitar suas desconfianças e medos infundados lá na esgotosfera.

Se por acaso você não é petralha, perdoe-me, mas você infelizmente se expressou muito mal em seus escritos. Tome cuidado com suas palavras.

Estamos aqui para eleger Aécio que tirará o Brasil das mãos do PT!

Flor Lilás

Reply

Já sei!!!
O Alckmin deveria mandar a Sabesp sugar o resto do Cantareira todo daqui até domingo as 17 horas. Assim , não faltaria uma gota d'água até a eleição e ganharíamos esses 1 milhão de votos a mais, fácil, fácil!!!

Reply

No site do TSE, mostra que 354 mil eleitores estão aptos à votar no exterior

Reply

Não faz sentido, o Aécio ouvir calado, a Dilma dizer que ele não tem moral para combater a corrupção.

No lado da Dilma, estão os corruptos que o povo nunca esqueceu.
o trio Maluf, Sarney e Collor.

1) Maluf, apesar de ter sido derrotado pelo Tancredo, avô de Aécio, está de volta, porém não pode sair do Brasil, senão é preso.
(engraçado a "polícia" da Dilma não prende o Maluf, porém a polícia estrangeira tem ordem para prendê-lo)

2) Sarney, indicando cargos no governo.

3) Collor, expulso pelo povo pelas portas dos fundos, a Dilma coloca ele de volta pela porta da frente,
indicando cargos na Petrobrás.

Estes nomes são "marcas" que estão associadas a corrupção, são sinônimos de ladrão. Isto é de fácil entendimento por todos, e fica difícil acreditar,que alguém quer combater o fogo, colocando mais lenha na fogueira.


As más companhias da Dilma não se restringem aos ex-presidentes.
Como acreditar na "faxina", se o líder do governo na câmara é
o deputado dos dólares na cueca, José Guimarães, irmão do Genuíno, presidente do PT, que está preso.
E se não bastasse, escolher como principal ministro e possível futuro ministro da fazenda, o Aloizio Mercadante, aquele, dos 2 milhões de reais do escândalo dos Aloprados.

A verdade fica exposta,
quando o time da Dilma é revelado.

A vitória do Aécio, depende que a mensagem chegue nos eleitores indecisos.
No lugar de palavras como:
Sobrepreço, altivez, prevaricar, partido da presidenta,
utilizar:
pagou mais caro, honra, roubo, PT.


12 anos de enganação, omissão e corrupção. Será que o Brasil aguenta mais 4 anos desta receita ?

Reply

Coronel,

Essas eleições quem irá decidir são os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Fiz uma média aqui de abstenções de estado por estado, e a filha Dilma coisa perde muito mais voto pelo histórico de abstenções que ela terá em comparação com Aécio.

Tirando um pelo outro, Sul/Sudeste(exceto RJ e MG) /CentroOeste compensam diferença Norte/Nordeste.

RJ a Dilma tá um pouco á frente e Aécio está à frente em Minas. Mas o histórico de abstenções do RJ é maior do que MG. Eis a diferença,Minas Gerais que irá eleger o presidente mineiro.

Abços

Reply

22 de outubro de 2014 13:13

Hummmm! Você tem tudo para ser petralha, nunca vi ninguém que vote em Aécio ser mal educada, muito pelo contrário. Já presenciei coisa de petistas que faria corar qualquer pessoa. Aliás, não foi o ex- ministro da Educação, atual prefeito de São Paulo, o senhor Haddad que mostrou o dedo médio para os estudantes mando eles tomar naquele lugar?

Reply

O Estado que vai decidir essas eleições é Pernambuco. Partindo pela suposição de que os votos de Marina devam ser divididos meio
a meio entre Aécio e Dilma (suposição bem pessimista), então a diferença de 3mi de votos de Dilma em relação a Aécio na Bahia deve ser abatida com a diferença
pró Aécio na região sul e com sobras. No RJ, a disputa tende a ser igual e a vitória de Aécio em Minas cobre a pequena diferença que
Dilma deve ter a favor no RJ com sobras. Juntando Maranhão, Piaui, Ceará, R. Grande do Norte e Paraíba, Dilma deve ter uma vantagem de 6 milhões de votos.
São Paulo então teria a missão de neutralizar essa diferença. No primeiro turno foram 4mi pró Aécio em SP. Esses 2mi restantes são muito plausíveis.
Sobra Pernambuco onde Marina venceu e Aécio tem o apoio dos políticos eleitos de lá. Se os votos de Marina forem meio a meio, já tá feito a festa!
A região Norte tende a ser neutralizada pelo Centro-Oeste. Não vai ser fácil, mas acho que passa!

Reply

FARSA DA PESQUISA DATAFOLHA -DIVULGUEM !!!!!!!!!!
Analisando os números da própria pesquisa divulgada hoje ( 20/10) por região tem-se o seguinte :
Região Sul :
Aécio 61%
Dilma 39%
Região Sudeste :
Aécio 59%
Dilma 41%
Região Centro-Oeste :
Aécio 63%
Dilma 37%
Região Nordeste :
Aécio : 32%
Dilma : 68%
Região Norte
Aécio : 44%
Dilma : 56%
Segundo o TSE o número de eleitores por região é :
Região sul : 20.825.700
Aécio 61% : 12.703.677
Dilma 30% : 8.122.023
Sudeste : 60.968.400
Aécio 59% : 35.971.356
Dilma 41% : 24.997.044
Centro-Oeste : 10.081.500
Aécio 63% : 6.351.345
Dilma 37% : 3.730.155
Nordeste : 38.225.100
Aécio 32%: 12.233.032
Dilma 68% : 25.993.068
Norte : 10.659.600
Aécio 44% : 4.690.224
Dilma 56% : 5.969.376
TOTAL
AÉCIO : 71.948.634
51,2 %
DILMA : 68.811.666
48,8%
Esta é a verdade ! Dados tirados da própria pesquisa !!!
Passem para todos ! Este número divulgado hoje na Globo tem um poder psicólogo muito grande ! Temos que manter o foco e aumentar o entusiasmo ! Vamos a vitória ! E viva o Brasil !!! Fora Pt estudem primeiro depois votar

Reply

Estes votos da Dilma no Sudeste são dos Nordestinos ou suas famílias que vieram pra SP tentar trabalho.

Reply

Coronel,
veja que interessante. vi no blog do rodrigo constantino.só na eleição de 2006, 2 turno é que a diferença foi de 0,5%.
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/calma-gente-os-institutos-de-pesquisa-erram-sempre-a-favor-do-pt/
ZéCarlos

Reply

22 de outubro de 2014 17:34

E porque os votos de Marina teriam que ser divididos, quem puxou Pernambuco foi o filho ilustre que morreu, Eduardo e dona Renata sabe que Aécio tem os mesmos sonhos de Eduardo.
E povo aceitou os "ATAQUES DE GILBERTO CARVALHO À MEMÓRIA DE EDUARDO CAMPOS EM SUA VISITA A PERNAMBUCO" ????

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/ataques-de-gilberto-carvalho-memoria-de.html

Então a morte e Eduardo foi em vão.

Reply

anônimo de 22 de outubro de 2014 17:03

ouviu a voz de Aécio falar TUDO que estava entalado na garganta?
Gostou? Satisfeito?

Sem gritos, sem loucuras, sem desequilíbrio. Com classe, com palavras fortes de que tem moral para pronuncia- las.

Bato no peito, encho a boca e digo: meu Presidente!
Presidente da República Federativa do Brasil!

Flor Lilás

Reply

Humm.. tenho a sensação de que Aécio já está a frente..

Mas é bom que elles pensem que estão na frente.. vai ser que nem naqueles filmes: o desembarque da batalha se dará na calada da noite de Sábado para Domingo, quando então será tarde...

Reply

Não acreditem em pesquisa! Votem e ganhem votos para o Aécio!!

Reply