TSE aparelhado por Dilma proíbe Aécio de receber elogios da "chefa".

Ministro Admar Gonzaga, o vira-toga, condenou Aécio por receber elogios de Dilma.

Uma liminar concedida pelo ministro Admar Gonzaga, do TSE, provocou polêmica na Corte. Gonzaga mandou tirar da campanha de Aécio Neves (PSDB) o áudio em que a presidente Dilma Rousseff faz elogios à atuação do tucano como governador de Minas. O plenário do TSE se dividiu: três votos pela retirada da gravação de Dilma e três pela manutenção. O presidente do TSE, Dias Toffoli, pediu vista e só desempatará o assunto na sessão de amanhã.

Diante da polêmica envolvendo a concessão de liminares para retirar trechos da propaganda eleitoral dos presidenciáveis, o plenário do TSE cassou o poder dos ministros auxiliares concederem essas decisões provisórias na reta final de campanha. O ministro Gilmar Mendes sustentou que o TSE terá sessões plenárias todas as noites esta semana e é melhor as liminares serem concedidas pelo plenário.

Admar Gonzaga entendeu que o uso das declarações de Dilma, apesar de elogiosas, não poderiam ser usadas no horário eleitoral depois que o TSE entendeu que a propaganda gratuita só pode divulgar propostas dos candidatos. Os advogados de Dilma argumentaram que a campanha de Aécio tirou a entrevista do contexto e criou confusão no eleitor. Os advogados de Aécio alegaram que não há ofensa e que o TSE não pode sufocar a propaganda eleitoral.

O relator da representação, Admar Gonzaga, votou pela suspensão do programa de Aécio, alegando que embora não existam "expressões ofensivas à candidata" na propaganda, mas não traz menção propositiva. Para Admar, houve montagem para tentar provocar confusão "com nítido propósito para tisnar a imagem da candidata Dilma".

— Trazer manifestação da candidata em outro ambiente, quando era ministra do governo Lula, quando se tem outro ambiente de elegância, de receptividade pelo governador de Minas, foram jantar juntos, assinar convênio, traz até tom de deslealdade, não teria outro propósito senão macular a imagem dela — disse Admar Mendes.

Depois do voto, três ministros votaram contra o relator — João Otávio Noronha, Gilmar Mendes e Luiz Fux — e duas ministras concordaram com ele — Maria Thereza e Luciana Lóssio. — O momento eleitoral é peculiar. Vemos transfigurações, boêmios e até álcoolatras conhecidos se transformam em abstêmios. Como se fosse São Jorge em Bordel. O tribunal não pode ser tutor do candidato, como também não pode ser tutor do eleitor. Que confusão pode haver em declaração proferida em 2009? Se sabe que os políticos costumam se contradizer, dizer algo hoje e mudar amanhã, É até bom para que a comunidade política assuma a responsabilidade do que falam, que o momento eleitoral não se transforme em vale tudo — disse Gilmar Mendes. 

O ministro João Otávio Noronha também criticou a decisão de Admar Gonzaga. Para ele, não houve montagem neste caso, nem trapaça. Dilma deu a declaração e a decisão de quinta-feira não pode engessar os programas, apenas evitar o baixo nível na horário eleitoral gratuito. — Nada impede Dilma de dizer, em seu programa, esse consideração fiz em outro contexto. não tenho mais essa opinião. Aécio também deve ter feito elogios a ela. A propaganda não tem ataque pessoal, não macula a honra de ninguém. Não estou aqui a desconsiderar a decisão de quinta-feira, de não permitir campanha em baixo nível. Mas não vamos chegar ao ponto de engessar as partes — disse Noronha. 

O ministro Luiz Fux também discordou do voto de Admar Gonzaga, alegando não ver na propaganda nenhum ataque pessoal e que as declarações dela podem ser vistas até "como ato de nobreza da parte dela". A ministra Maria Thereza argumentou que a declaração foi tirada do contexto. — Concordo com o ministro relator. A decisão de quinta-feira foi apenas de trazer. no horário eleitoral, mensagens propositivas — disse a ministra. O ministro Gilmar Mendes ironizou: — Até elogio fica proibido?

Ao fim da sessão do TSE, o ministro relator da representação, Admar Gonzaga, reclamou do descumprimento da suspensão imposta pela Justiça Eleitoral pelos candidatos. Ele afirmou que, hoje, é importante que os ministros decidam por punição mais dura, como a perda de tempo na propaganda de rádio e TV, como forma de fazer com que as campanhas cumpram o que foi determinado pelo TSE. (O Globo)

37 comentários

Coronel,
é um caso de estrema gravidade. Como um ministro manda retirar um elogio? O aparelhamento do estado e sendo o STF a nossa maior corte tomar uma decisão desta como deverá está as demais instituições? A ditadura branca ficou escancarada.

Reply

É uma falta de vergonha desse TSE aparelhado pelo petismo. Porque esse tribunal não coibiu os ataques que trituraram Marina Silva?
45 - Aécio presidente.

Reply
Laudelino M Silva mod

COINCIDÊNCIA ESTARRECEDORA!
Um especialista em planilhas deu-se ao trabalho de fazer um estudo sobre o detalhamento do último Datafolha.
Em número de votos, na região Sudeste, a variação na votação pró Dilma entre 9 e 15 de outubro foi de 2.438.736. Já entre 15 e 20 de outubro foi de rasos 2.438.736.
Isso não lembra o escândalo da Proconsult?
qUEM DESJAR VER A PLANILHA SOLICITE PELO E-MAIL LAUDEH@UOL.COM.BR

Reply

Como disse Joaquim Barbosa:
- Isso é só o começo.


Lanterna

Reply

Neste caso é incompatível ficar comparando o governo presente com o passado. Cancelem as comparações e vamos falar de FUTURO.
E as ofensas do Lula nos comícios? Não vão mandar prendê-lo?

Reply

CORONEL

Dilmaranha fica trombeteando que temos a menor taxa de desemprego de todos os tempos, quando na verdade o que temos é a maior taxa de vagabundagem e informalidade de todos os tempos.Matéria da FSP mostra que quase metade da nossa força de trabalho NÃO TRABALHA .Pior, também não está preocupada.
Pergunto eu : De onde vem o manah?

Reply

A partir de 1 de janeiro os brasileiros de bem, que graças a DEUS são maioria no Brasil, farão o maior movimento de Rua e o que mais for preciso, e LIMPAREMOS A JUSTIÇA BRASILEIRA, pondo na Rua, EXONERANDO todos os togados TRAIDORES DO. BRASIL.

E quando o povo quer, não há quem segure essa Força!

AÉCIO. PRESIDENTE DO BRASIL.

Reply

Eu quero saber quando vão começar a devolver o dinheiro do mensalão?

Reply

Os 2% da Petrobras deixou tanta gente de r... preso que o PT aparelhou quase tudo o que tínhamos,STE,STJ,MP,e tudo quanto for movimento.Está na hora de separar o Brasil e cada lado ter o governo que merece.

Reply

Acho até bom!

O nome do novo Presidente não pode ficar em bocas de cachorras.
Elogios vindo de boca podres de terroristas dá azar.

FORA Dilma e seus capangas!


AÉCIO PRESIDENTE DO BRASIL.

Reply

É muita honra para essa desclassificada estar pronunciando o nome honrado de AÉCIO.
Isso está dando Ibop para essa desclassifica. O tiro foi no próprio pé!

Reply

Coronel meu amigo,
Achei isso: http://oposicaovirtual.wordpress.com
Se julgar interessante, divulgue. São formas diferentes de buscar votos contra o PT.

Reply

Aluizio Amorim publicou:

quarta-feira, outubro 22, 2014

DENÚNCIA IMPLICANDO EX-PRESIDENTE DO PSDB NO PETROLÃO PODE SER MAIS UMA ARMAÇÃO DO PT, REVELA REPORTAGEM DO ESTADÃO.


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/denuncia-implicando-ex-presidente-do.html


FORA PETRALHAS!


EU SOU AÉCIO, EU SOU 45!



Chris 45/SP

Reply

E por acaso o Lula é candidato??? Ele está toda hora falando no horário político. Entretanto não é candidato para eu ficar ouvindo as propostas dele!!!
TSE aparelhado!!!!

Reply

Desleal é espalhar que o Aécio é bêbado, drogado, trata mal as mulheres.
Ora senhor ministro, VTNC !

Reply

Coronel, tenho duas sugestões que vieram na minha cabeça que ainda pode dar algum resultado pro Aécio. Vou deixar aqui pq como vai ser moderado, vc verá. Uma delas: Prometer a construção de 1 milhão (ou outra quantidade que acharem melhor) de poços artesianos no nordeste. Falar na propaganda que todos os animais, as famílias poderão ser beneficiadas com os poços. Um marketing de impacto mesmo. A sugestão 2 seria colocar o Aécio conversando numa casa humilde com uma dona de casa no Vale do Jequitinhonha em Minas. Conversando sobre o bolsa-família. Ele explicando que não vai acabar. Já a dona de casa falando que quer melhorar de vida e não precisar do bolsa família mais. Daí o Aécio falaria sobre o aperfeiçoamento do programa. No final ele pede um voto de confiança pra ela e ela fala emocionada que confia no Aécio. Meu e-mail, caso precise me contactar: caio_ccoimbra@hotmail.com

Reply

É triste ver o TSE proibir a divulgação do elogio de candidato. A ditadura vem se implantando paulatinamente. O povo precisa saber o que os candidatos falavam ontem e falam hoje para confrontar e acompanhar as mudanças de comportamento ao longo da vida pública, seguindo ou não uma linha de conduta ou meros interesses pessoais ou conchavos mal explicados.

Reply

Esse Ademar Gonzaga é o Lewandowski do TSE. É uma mistura de Delúbio Soares com Marilena Chauí. Pobre Brasil...

Reply

Os 3 certamente ostentavam com o orgulho a estrelinha vermelha na lapela ou na blusa. Vamos ver qual vai ser a decisão do maior petista deles, o Dias Tofolli.

Reply

Que vergonha, Admar. Tinha a minha admiração e meu respeito. Perdeu! Perdeu!

Reply

Não adianta mais; todo o Brasil já viu isso dezenas de vezes e piora a situação dela.
Falta agora proibir Aecio de a confrontar mas desça o pau sem dó nela no debate próximo; entre para arrebentar!

Reply

Primeiro que sendo elle indicado por madame satã deveria se dá ao respeito e dizer que são pode "LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA", ou seja no interesse da quadrilha.

Reply

"“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.”

"Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão,
nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado,
e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido."

BR45IL!


Reply

Percival Puggina

"SESSENTA RAZÕES PARA NÃO VOTAR NO PT"

Querem mais razões justas de NÃO votar em Dilma ?

Assistam esse vídeo e tirem suas conclusões
http://www.youtube.com/watch?v=9oftgG3NOp4

fonte: http://www.puggina.org/videos?pagina=2


Revoltados Online

Reply

Se fosse ofensa, tudo bem! CANALHAS!

Reply

Dilmakk quer fazer a campanha sozinha, O AÉCIO NADA MAIS PODERÁ FALAR, SE ELE QUISER PROTESTAR ELE QUE COLOQUE NO TEMPO DELE, OS 10 MINUTOS DE HOJE UMA TELA VERMELHA COM A FOICE E MARTELO E A ESTRELA DE 5 PONTAS e diga a quem assiste que O PROGRAMA DO PARTIDO ESTÁ PROIBIDO E CENSURADO PELO SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL E SERÁ MANTIDO PELO STF, motivo que impede o partido de arriscar uma expressão subversiva que vise a mudança da ordem democrática e alteração ilegal do presidente.

A pena por querer alterar a ordem democrática e o estado de direito é severa e legalmente a Dilma pode muito bem aplicar esta lei Contra o Aécio, é da LEI DE SEGURANÇA NACIONAL.

O programa deverá chamar o país de REPÚBLICA BOLIVARIANA DO BRASIL.

A INTERNACIONAL COMUNISTA DEVERIA SER COLOCADA COMO MÚSICA DE FUNDO.

Reply

O problema é que Aécio quer confrontar idéias, mas os incompetentes não sabem o que isto significa.

Reply

Esse patife não tem vergonha de está ao lado de uma bando de assaltantes e ladrões do dinheiro público? Faz teu trabalho de maneira imparcial patife.

Reply

Coronel,

pelo que está escrito, a decisão não é definitiva. Acho que Gilmar Mendes conseguiu levar as decisões para reuniões diárias com todos, não é?

Vejam ali, no post acima deste, que lindo e corajoso, charmoso e forte, articulado, seguro, nosso futuro presidente chamando ao vivo e a cores, :

"Presidente Dilma - se você quer me questionar, faça isso nos debates, olho no olho que eu vou te responder"

A guerrilheira-assassina-ladra-mentirosa-contumaz-com-2-neurônios vai tremer nas bases a hora que vir Aécio a chamando para o debate!!!

FORA DILMA!

Flor Lilás

Reply

Esse TSE seria uma piada, se não fosse claro cerceamento da liberdade de expressão!
Se só é permitido apresentar proposta é melhor mandar os programas de governo pro Tribunal e eles fazem leitura.
Que país de merda está virando o Brasil!

Reply

O ex-ministro do supremo, quando do final do julgamento do mensalão quando votaram os embargos infringentes ele alertou o que estava por vir com o aparelhamento do supremo e agora vai ser difícil reverter e tirar este bando de corruptos do poder, com estes programas cheios de mentiras o povo vai continuar cego e votando nos petralhas, mas não vamos nos desanimar quarenta e cinco neles.

Reply

Mais um criminoso togado. Esse cara deveria ter vergonha na cara e entregar o cargo.

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

+1 petista filho da mãe. Depois de sua candidata ter abusado de mentiras em sua campanha desconstruindo primeiro a candidatura da Marina e mentido desarreganhadamente contra o Aécio, esses juízes de merda impedem a defesa e as denúncias concretas contra sua candidata. Aproveitem e divulguem: Não deixem ela (a liberdade) morrer assistindo e compartilhando:
http://m.youtube.com/watch?v=TCnUhXaMqAc

Reply

Pensem,pensem, nao faz falta,pode ser usado para outra coisa ate mais relevante.

Reply

Essa cara de bunda desse ministro demonstra o quanto ele está puto da vida com a vitória do Aécio.

Um incompetente que sabe que não tem futuro, porque deve ter comprado o diploma em algum balcão de negócios espúrios do PT. E para garantir a teta está perseguindo o novo presidente do Brasil. Não perde por esperar.

Vou reforçar o que disse um comentarista logo acima: quero que esse paspalho, corrupto e traidor da pátria VTNC!

Reply

Pela cara de quem comeu o que o PT defecou, nunca deve ter sido elogiado na vida. Esse traste está com inveja de Aécio que tem a a admiração, o apoio e o voto de mais da metade dos brasileiros. Já o otário, está sendo conhecido agora, e seu nome aparecendo em defesa de bandidos comunistas. Para um trapaceiro desse, isso significa o fim da carreira.


AÉCIO É O PRESIDENTE ESCOLHIDO PELOS BRASILEIROS DE BEM.

Reply

Coronel e Coturneiros,

que maravilhoso ver o silêncio absoluto na tela da Tv, durante uns 3 minutos, com o fundo azul!!!!
Até a cor do fundo da suspensão da propaganda era azul!!!!!

PROPAGANDA TIRADA DO AR POR INFRINGIR A LEI!

Imaginem se os juízes não fossem PETRALHAS! Aécio teria o horário eleitoral só par ele!

Este programa de hoje lavou minha alma!

Flor Lilás

Reply