Dilma mentiu e não está cumprindo o que prometeu ao povo na campanha, diz Aécio.

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, publicou nota hoje criticando a falta de coerência de Dilma Rousseff neste fim-começo de governo:
 
“As contradições, cada vez maiores, da presidente Dilma Rousseff sinalizam um governo sem planejamento, que não sabe a direção que vai tomar.

Não foi à toa que a candidata se recusou a apresentar um programa de governo aos brasileiros.

Hoje, fica evidente que ela sabia estar mentindo ao país durante toda a campanha eleitoral. Como devem estar se sentindo os eleitores que acreditaram na candidata e no seu discurso recheado de bondades, vendo que ela hoje está fazendo tudo o que, durante a campanha eleitoral, disse que não faria?

A presidente escolheu novos nomes para área econômica do governo tentando acalmar o mercado e recuperar a credibilidade perdida. Mas, ao mesmo tempo, protagoniza no Congresso mais um violento ataque à credibilidade do país ao afrontar a Lei de Responsabilidade Fiscal, alterando as metas de superávit, e usando como moeda de troca os cargos públicos de sempre.

O governo lembra a música de Noel Rosa, ‘Com que roupa eu vou?’. No caso, com que discurso o governo vai falar ao país? Com o falso discurso populista apresentado na campanha e pelo qual foi eleito? Com o da irresponsabilidade fiscal que afronta o Congresso? Com o defendido pelos novos ministros, que contraria todas as teses defendidas pelo PT?

Afinal, qual é o verdadeiro rosto do novo governo Dilma Rousseff? Refém de tantas contradições, o governo corre o risco de não ter nenhum”.

Aécio Neves
Brasília, 27 de novembro de 2014

6 comentários

Meu caro Senador, o que eu mais ouvia na época das eleições era que o Aécio fosse eleito isto ou aquilo (que atende o povo) iria acabar, ou ainda se o Aécio ganhar voltará o arrocho salarial e o desemprego, pois esta é a lógica do Armínio Fraga e por ai vai. Depois que ela saiu do mundo da fantasia do João Santana e voltou ao Brasil real da Dilma ela percebeu que não fizesse o que sua campanha havia proposto ela não chegaria ao fim. Senador a crítica é pertinente, mas o enfoque, com a devida vênia deve ser outro, ou seja mostrar ao povo brasileiro que ele votou errado, pois você e sua equipe propuseram para o Brasil era o mais correto, tanto que a Dilma adotou ele quase que integralmente. Se o remédio for amargo azar o dela, que vai ver os problemas estourarem em seu colo e desmoralizar o PT abrindo o caminho para 2018.

Reply

Pessoalmente, na condição de inimigo figadal do Lula/Dilma/PT/3%, detestei essa guinada ao conservadorismo da política econômica, porque isso vai, mais uma vez, adiar o Caos!!! Só o caos completo na economia tira a quadrilha do poder!
Aqueles democratas, que têm esperança que "uma onda azul" vai tirar o PT do poder, são ingênuos!! O PT domina o processo eleitoral, e, garanto-lhes, em nenhum momento da passa da eleição presidencial o Dilma/PT correu qualquer risco de ser defenestrado do poder! Não temos provas, ainda, de que fraudam nas Totalizações, mas, quanto às fraudes eleitorais propriamente ditas, existem robustas provas! Porém, como o TSE é Petista, não perderá um segundo sequer em analisar tais provas!
Então, nós, que temos pejo em pedir intervenção, dentro dos ditames constitucionais, daqueles que têm o poder efetivo nas mãos, podemos ir nos acostumando a conviver com essa quadrilha no poder, pelo menos enquanto o Chefe estiver na ativa!

Reply

Coronel,
vai fazer o que sempre fez, mentir, difamar, mostrar o Brasil maravilhoso das telas da propaganda e os otários acreditando.

Reply

Cel,

Creio que a percentagem de "enganados" com Dilma é muito baixa.
Quem votou nela... ou tem o rabo preso...ou é tão ingênuo que não será capaz de se sentir enganado.

Essa sensação de ver o cortejo de malfeitores atuando sem parar num País quase que totalmente aparelhado é muito ruim.

Reply

Eleitor de Dilma não conhece arrependimento. Não tem visão para alcançar a extensão do erro cometido.
Assim é o petismo. Depois que contamina um certo tipo de mente, já era.

Reply

Não concordo com o senador Aécio Neves. Dilma sabe sim qual direção tomar: o comunismo travestido de bolivarianismo, a tal forma de governar implantada pelo Foro de São Paulo na América dos pobres, e quase totalmente estabelecida no Brasil.
O Brasil que amávamos acabou, aí está a sobra do resto.

Reply