Aécio lidera para presidente em BH vencendo Marina e Lula no primeiro turno. Sem ele, Alckmin aparece em terceiro.

(EM) O senador Aécio Neves (PSDB) é o preferido dos eleitores de Belo Horizonte para chegar ao Palácio do Planalto em 2018. Pesquisa do Instituto MDA feita nas nove regionais da capital aponta o tucano com 46,5% das intenções de voto, se as eleições fossem hoje, contra 17% da ex-senadora Marina Silva (PSB) e 15,8% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em quarto lugar, com 3,4% da preferência, aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PP). Outros 14,9% dos eleitores belo-horizontinos afirmaram que não votariam em nenhuma das opções ou apertariam os botões branco ou nulo na urna e 2,4% estão indecisos. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

No segundo cenário estimulado, quando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o candidato do PSDB, quem venceria na capital mineira hoje seria a ex-senadora Marina Silva, com 27,2% da preferência. Neste caso, o ex-presidente Lula aparece em segundo com 18,4% das intenções de voto e Alckmin fica em terceiro com 17,1%. Jair Bolsonaro permanece em quarto lugar, mas com um índice de 4,4%. Sem Aécio, 26,8% dos entrevistados na capital mineira responderam que não votariam em nenhum dos nomes, anulariam ou deixariam o voto em branco e 6,1% se colocaram como indecisos.

Para o diretor do Instituto MDA, Marcelo Costa Souza, a pesquisa reflete a alta desaprovação da presidente Dilma Rousseff no nível nacional. “A baixa intenção de votação em Lula, que, quando presidente, tinha altos índices de aprovação, vem dos problemas que o PT tem enfrentado nacionalmente. Isso faz com que os nomes que representam a oposição, como o Aécio e a Marina, sejam mais lembrados como algo positivo”, afirmou. Segundo Marcelo Souza, o fato de Aécio trazer um resultado maior para o PSDB em BH ocorre porque Alckmin tem um menor grau de conhecimento. Isso se soma à maior penetração do mineiro na capital.

18 comentários

Aécio Neves é conhecido nacionalmente, claro isto inclui o recall de 2014.

Os mineiros devem estar mega arrependidos da basteira que fizeram. Nunca é tarde para mudar.

SOU AÉCIO 45! Por ele, já estou pronta para fazer campanha!


Chris/SP

Reply

a cada dia, o brasil vê a mancada que deu em fazer a dilmanta reencidir !partucularmente, para o aécio, receberia um governo sujo, quebrado e sem credibilidade. acho que, a partir de agora, ficará melhor para quem assumir e colocar a casa em ordem.

Reply

Não dá para excluir Lula? Não seria melhor. em Minas Aécio vence Marina e todos os ex-presidentes. Até quando seremos afrontados e humilhados ter que ouvir Lula candidato? Esse homem só pode ser citado nos casos de corrupção.
E se a oposição não exigir o fim das urnas eletrônicas Aécio pode até ganhar em Minas, mas no final do jogo ganhará quem tiver a "chave" das URNAS ELERONICAS. Aliás como anda a auditoria das urnas eletrônicas pedida pelo PSDB?
O artigo de Aluízio Amorim, nos dá uma ideia o que corre nos bastidores da eleição.
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/general-venezuelano-revela-como.html

Não se subestima adversários com sede de poder.

Reply


Sem desmerece Serra ou Alckmin, que são competentes e com currículo para ser presidente, no momento quem tem tido uma atuação contundente contra essa farra de 13 anos do Lula/Dilma na presidência é AÉCIO. Para combater candidatos corruptos como Lula e Dilma é preciso coragem de "tacar na cara deles"(bem isso mesmo) os crimes que eles cometeram. Serra e Alckmin até hoje não mostraram essa competência, pelo contrario na eleições que participaram foram reduzidos a pó de traque pelo PT.

No momento e se tudo continuar assim, AÉCIO PRESIDENTE.

Reply

Se Minas tiver aprendido a lição, Aécio será nosso próximo presidente.
E será um grande presidente, certamente! Esta campanha tem que ser bem pensada. A oposição precisa saber que nosso adversário é o PT. Que Geraldo Alckmin e Serra tenham consciência desta verdade e não promovam divergências. Vamos brigar com o PT! O PT tem que sair. Não estamos mais suportando. Um aviso! Se O PSDB vier a perder nova eleição, será seu fim.

Reply

Coronel,

E essa petralha Cristiana Lôba o que faz aqui no blog pelo twitter?
Será que já abandonou o navio afundando como mais uma ratazana petista?

Reply

Tenho por mim que este pleito será ainda este ano outubro ou novembro. Dilma e o vice cairao pelo eatelionato eleitoral e suas prestação de conta no TSE e ainda as pedaladas fiscais. Lula tudo indica que será impedido de participar por que existe grande chance de ser preso.

Reply

Tenho muito orgulho pelo meu voto em Aecio em 2014. Aquele eleição foi fraudada e agora o povo brasileiro está sendo submetido a uma crise nunca vista.

Reply

Pena que na hora do vamos ver a Dilma deu uma surra em ele em casa. Esta é a grande verdade.

Reply

>>

É muito importante que esse governo corrupto, incompetente, mentiroso e sem credibilidade sangre até 2018.

O melhor que poderia acontecer ao PT agora seria Dilma pedir para sair ou ser impinchada. É tudo que os petralhas desejam.

Na sequência, isto é, no outro dia, logo após a renuncia da mulher, a quadrilha passaria à oposição e Lula viria com tudo e com grandes chances de vencer em 2018.

Dada a competência dos marqueteiros petralhas é possível até que, em pouco tempo, conseguissem transferir a culpa pela falência do plano Real e aos estragos que fizeram em nossa economia para o governo que assumisse.

Exatamente como fizeram para roubar, sem nenhum escrúpulo, a autoria do Plano Real e com isso acabaram posando de autores do sucesso pela relativa estabilização da moeda nos dois governos do pinguço petista.

E quem estaria disposto a assumir agora um governo com a economia caótica e em estado terminal?

O vice Michel Temer é um politico decadente, desprovido de importância e liderança. Mas não é burro e obviamente não ficaria nem um pouco satisfeito e interessado em receber um Titanic naufragando para administrar.

Os petralhas criaram a crise. Agora assumam a responsabilidade pelos fracassos e pela incompetência de seus governos.

A crise será longa e essa história de que "vai piorar para depois melhorar" é só mais uma das empulhações e mentiras de um governo completamente sem credibilidade.

O povo vai sofrer, infelizmente, mas isso é bom. Serve para aprender a votar corretamente.

<<

Reply

Aécio em sido contundente contra o governo, ao contrário d alckimin e serra, que sabem governar mas não sabem se contrapor a quadrilha. Lula não vai ser candidato.

Reply

Anônimo disse...18:08

Que disse:
"Pena que na hora do vamos ver a Dilma deu uma surra em ele em casa. Esta é a grande verdade."


Pelo visto você não acompanha os acontecimentos e os escândalos. Dilma só ganhou em Minas, porque o PT ROUBOU as eleições em Minas, não só para presidente mas também para governador. Simples assim!


Chris/SP


Reply

Não se deve, politicamente, desprezar os votos em Bolsonaro. É certo que faz parte do pensamento da extrema-direita...porém, contudo, todavia, não considero nenhuma eleição ganha, nem contra o moribundo PT, até porque o cálice mente toda vida. Mas, em um eventual segundo turno, estes votos irão em grande parte para o candidato que vá contra o PT, no caso, Aecio Neves. Faz parte da política suportar certas correntes, porque no frigir dos ovos, cada voto é importante. Depois, se isola os extremistas. Pelo menos é o que penso

Reply

E os carteiros?
Votarão em que candidato?

Reply

Acordou agora, Minas ????? Agora, vocês vão comer o pão que o benezinho pimentel amassou. A desgraça só tá começando .....

Reply

Você aí de 5 de julho de 2015 18:08,

tem cara de petralha, cheiro de petralha, escritos de petralha.

FORA PETRALHA

Sabe o que é estelionato eleitoral? Como ganhar de bandido?

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Lula não será candidato porque estará mortinho-da-silva.
Contra carcinoma espinocelular Sofisticada Organização Criminosa não funciona. Simples assim.

Flor Lilás

Reply

Essa pesquisa só mostra como mineiro é traíra!Como não se deve confiar naquele povo.Colocar um Lula na frente de Alckimin é demais.

Reply