Ninguém mais vai fazer o diabo para vencer eleições, afirma Aécio.

(Estado) Em seminário organizado na Câmara pela oposição nesta quinta-feira, 8, para apontar "soluções para a crise", o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quinta-feira, 8, que o País não tem mais espaço para quem "faz o diabo" para vencer as eleições. Para o tucano, a presidente Dilma Rousseff praticou "ações criminosas" e a reprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) permite ao Congresso determinar o tipo de sanção que deve aplicar.

"Esse governo viveu com a sensação permanente de impunidade. 'Pode-se fazer tudo, que nada acontece'", disse Aécio. "Não sei as consequências das decisões dos tribunais, mas algo já aconteceu no Brasil. O Brasil não terá mais espaço para governantes que façam o diabo para vencer as eleições, que descumpram legislações aprovadas pelo Congresso Nacional e que usam de ilegalidades ou de ações criminosas para vencer as eleições, como apontam alguns dos indícios que levaram o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a abrir uma ação de investigação eleitoral em relação à presidente da República", afirmou o senador.

A declaração do senador faz alusão à uma frase de Dilma em março de 2013, quando, em João Pessoa (PB), disse que "podemos fazer o diabo quando é hora de eleição". Questionado pelo Estado ao final do seminário sobre as consequências da manifestação do TCU para um eventual processo de impeachment, Aécio disse que o tipo de sanção a ser aplicada à petista cabe ao Congresso decidir. 

"O resultado do TCU é uma demonstração clara de que a presidente cometeu ilegalidades durante o processo eleitoral e tem que responder por essas ilegalidades, senão estaríamos criando um salvo-conduto para a presidente da República. Caberá ao Congresso dizer que tipo de sanção ela terá", afirmou. "É natural que (quem) cometeu ilegalidades seja responsabilizado por tal", disse o tucano. "Agora, não é a oposição mais que diz. Quem diz é o Tribunal de Contas. Vai caber à Câmara dos Deputados analisar o processo", afirmou.

5 comentários

Ninguém aguenta mais, tem limpar todos. Cassação já.

Reply

para se vencer uma eleição sem suspeição é só acabar com as urnas eletrônicas que acaba as fraudes simples assim, e vai se gastar muito menos

Reply
O Brasil ainda existe? mod

Quem prática ações criminosas é criminoso, e tem que pagar pelos crimes cometidos.
Fora disso, são negociatas políticas tão criminosas quanto os crimes originais, e isso já encheu, passou da hora de acabar.
Aliás, isto acabou com a Nação.

Reply

8 de outubro de 2015 10:37

Gostaria de ter certeza, porque uma pessoa preparada teve ter rapidez, comando, habilidade, firmeza em suas decisões e tem que saber dizer NÃO. Estamos muito no politicamente conveniente, e grande parte dos políticos ficam em cima do muro para ver para onde vai a manada. Um homens como o juiz Moro fez a diferença, disse sim é soube dizer não, se não fosse ele adeus Brasil. Estamos longe de ter uma Thatcher. O povo por sua vez é uma tristeza, na sua maioria nem sabem o que acontece no país e olha não falo de analfabetos. E o "sofrido" Zé povinho só pensa ter o seu não importa se licitamente ou não.

Reply

Trabalhem duro, brasileiros e brasileiras. Paguem em dia seus impostos para sustentar os aposentados do governo, porque tem centenas de milhares de aposentadorias de marajás que precisam de muito dinheiro. Cuidem da saúde pois aposentadoria para o povo agora é só para quem está à beira da morte, com o pé na cova. Saudações bolivarianas!

Reply