TCU mantém julgamento dos crimes fiscais de Dilma para a próxima quarta. Ministro e advogado bolivarianos perderam.

(Estado) O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu manter o julgamento das contas do governo Dilma Rousseff para a próxima quarta-feira, às 17h. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, 5, após reunião a portas fechadas entre seis ministros. "A sessão está mantida", informou o relator do processo na corte, ministro Augusto Nardes, alvo de um pedido de afastamento apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU).

A análise da suspeição do relator será feita como questão preliminar, antes de os ministros começarem a discutir as contas. Essa é a tradição na corte. A tendência entre os ministros, segundo fontes ouvidas peloEstado, é de rejeitar o pedido do governo, mantendo Nardes na relatoria. 

O governo, no entanto, pretende levar o caso ao Supremo caso o pedido não prospere no TCU.  No último domingo, o Planalto anunciou a tentativa de afastar o relator por suposta antecipação de voto, o que contraria a Lei Orgânica da Magistratura e normativos do próprio tribunal de contas. 
Nardes nega que tenha cometido infração.

11 comentários

Esses ministros que estão nesse governo, são pagos pelo povo, mas trabalham para o PT, PRECISAM SER AFASTADOS DO CARGO, CUSTAM CARO AO CONTRIBUINTE e NÃO SERVEM O BRASIL.


FORA CARDOSO, ADAMS E NELSON BARBOSA! Além de outros safados nessa mesma condição.

Reply

SUSPEITOS são Eduardo Cardoso e Luiz Adams que recebem do povo, mas trabalham particularmente para o PT. Por lei precisam ser afastados do cargo, não confiáveis porque em tudo que fazem ajudam o PT e prejudicam o Brasil.

Reply

Podem ir para o Supremo ou para os quintos dos infernos!

PARABÉNS, TCU!!!!

Perderam petralhas!


Chris/SP

Reply

Sempre antecipando os próximos passos, hein? O dia que aprenderem a "Arte da Guerra" poderemos pensar em virar o jogo. Recomendo Sun Tzu...

Em tempo: buscando FSP na linha do tempo do blog...

Reply

O Instituto Paraná realizou levantamento indicando que 88,3% dos eleitores catarinenses desaprovam o governo Dilma(PT). O número, ainda maior do que os 64,59% que votaram em Aécio Neves nas últimas eleições, mostra que a situação da presidente se deteriorou até onde ela já não tinha boa aceitação. Apenas 9,4% disseram aprovar a condução dos rumos da nação e 2,3% não souberam, ou não quiseram, opinar.
Quanto ao cenário eleitoral em Santa Catarina, o senador Aécio Neves (PSDB) aparece em primeiro com 46,4% das intenções de voto dos catarinenses, muito à frente de Marina Silva (Rede) e Lula (PT), que aparecem em empate técnico com 12,6% e 12,2%, respectivamente.
Jair Bolsonaro (PTB) tem 5,6% das referência para presidente, entre os catarinenses, seguido por Ciro Gomes (PDT) e Eduardo Cunha (PMDB), com 4,6% e 1,7%, respectivamente. Ronaldo Caiado (DEM) aparece em último com 0,4% da preferência. Não sabem somaram 8,1% e Nenhum obteve 8,4%.
http://senadorsaonline.blogspot.com.br/2015/10/pesquisa-em-sc-rejeicao-dilma-chega-88.html
PARANÁ PESQUISAS, SANTA CATARINA - AÉCIO, 67,5%; LULA, 15,1%.
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/10/parana-pesquisas-santa-catarina-aecio.html

Reply

Está crescendo cada vez mais a repulsa PÚBLICA, SEM DESTEMOR em todos os lugares à retazana geral do PT, sendo desafiados em público, se reconhecidos!
O povo do Brasil não aceitará jamais ser sola de sapato do PT, querendo impor, fazendo como em Cuba, com todo o povão de coleira no pescoço e fecho éclair na boca!
E os marajás dos Castro & Associados do "Partido dos Trabalhadores" de Cuba vivendo em resorts luxuosos, sendo mesmo uns canalhas, exploradores dos pobres e ratos!

Reply

Aos caras palidas as contas ja foram rejeitadas a muito tempo e Publico e Notorio.Para de quererem mudar o rumo da Historia.

Reply


Vamos parar esse país de verdade, greve nacional os micro e pequenos empresários, vamos parar de produzir e recolher impostos. Veremos quem joga a toalha primeiro. Chega de roubalheira e desse desgoverno. http://glinternational.wix.com/empresariosunidos

Reply

Casuísmo do PT tentando melar ou embromação, partido das trapaças e trambiques, que só vive dando um jeito de se manter no poder e escravizar os outros.
Mas os brasileiros não aceitam jamais serem os capachos dos estelionatarios do PT!

Reply

Os petistas, sempre contra a Lei, não têm pudor nem tentam disfarçar o quanto são golpistas e praticantes dos ensinamento de Lenin:"Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!"
Com essa postura de crápulas, agora tentam dar o GOLPE no TCU, sempre com a mesma cara de pau! Querem mudar o relator para por no lugar um petista corrupto que vai aprovar as contas. Derrotados nessa tentativa de tirar Nardes, não vão desistir, porque vão pedir ajuda ao STF e pronto. Nesse stf puxadinho do PT, os crápulas locupletados lá vão dar jeito de aprovar as contas. Pronto, esse é o PT, sempre dando GOLPE na Nação Brasileira.
Mas se fizeram isso, vai ser a gota.

DESSA VEZ O POVO ACABA DE VEZ COM OS BANDIDOS PETISTAS QUE ESTÃO FAZENDO AS CAGADAS NO STF.
Tomara que peçam ajuda ao STF mesmo, quero ver aquele antro de petralhas pegar fogo de vez. CORJA DE FDP!

Reply