PT com a Sensus x PMDB com Ibope: é a guerra de pesquisas em Minas Gerais.

Depois que o PT registrou pesquisa (1.500 entrevistas) com a Sensus, em Minas Gerais, hoje foi a vez do PMDB registrar o seu levantamento(1.512 entrevistas), com o Ibope. Agora vamos sentar, fazer uma pipoca, pegar uma coca zero e esperar os resultados. Os números, obviamente, não serão os mesmos, o que irá provar, definitivamente, as nossas impressões sobre os institutos de pesquisa brasileiros.

Serra na RedeTV.

Assista vídeo com a entrevista concedida ao repórter Kennedy Alencar.

PT "planta" pesquisa interna na mídia para pautar a pesquisa Ibope/Globo.

Bastou o Ibope registrar uma pesquisa para o PT entrar em campo "plantando"  notícia de que fez uma pesquisa que deu Dilma lá na frente. Primeiro saiu lá no Mascate da Mão Peluda. Depois na Sônia Racy. Agora, em terceira mão, está no blog onde o dono do instituto que faz a pesquisa extra-oficial é colunista. A nota tem alguns requintes, como o fato de que foram 3.500 entrevistas, amostra que o dito instituto jamais achou necessário entrevistar nas suas pesquisas registradas até agora.  Para chutar resultados por aí,  eles fazem apenas 2.000 entrevistas, afirmando que é 2,2% a margem de erro. Para o consumo interno do PT, é preciso 3.500. Obviamente, o chute no número de entrevistas tem como objetivo dar uma credibilidade maior do que o Ibope,  que vai entrevistar 2002 eleitores, com margem de erro de 2%. A vantagem que creditam à Dilma em mais esta pesquisa misteriosa e secreta é de 5%, o que também deixa qualquer resultado do Ibope dentro daquela famosa margem de erro. O jogo está ficando cada vez mais pesado.

Dia 5, tem pesquisa contratada pela Globo.

No próximo sábado, sai a pesquisa Ibope para presidência, contratada pela Rede Globo de Televisão. Foi registrada hoje no TSE.

Evo Morales cala a boca de Dilma e Marina. Acaba de reconhecer que o seu governo é narcotraficante.

"Vejo que há muita cumplicidade de algumas instituições, de membros da Justiça boliviana, mas também de alguns membros da polícia. Por que essa forma de comprar nossos membros do Estado? Cheguei à conclusão de que é muita 'plata' (dinheiro), o narcotráfico manipula muita 'plata'."

Não, a frase acima não é de José Serra(PSDB) falando em espanhol, com sotaque aymara. É Evo Morales, que confirma tudo o que o tucano disse sobre a cumplicidade do seu governo. Leia aqui. Sobre a posição subalterna e submissa de Dilma Rousseff (PT)e de Marina Silva(PV), neste caso, provaram que não tem autoridade e autonomia para serem presidentes do Brasil. O mundo, com todo o respeito, fará aquilo nas suas cabeças.

Agora está completo: depois do tirano Ahmadinejad,do narcopresidente Evo Morales, a diplomacia do Lula se alia ao terrorismo do Hamas contra Israel.

O vídeo já está por toda a internet e mostra que os israelenses deram todos os avisos ao barco com "ajuda humanitária" que pretendia furar o bloqueio e levar sabe-se lá o que para os palestinos. Foram recebidos a pau, pedra, faca e quase linchados. Reagiram e houve mortes. Lamentável. Mais lamentável é ver o companheiros dos dentes podres, Marco Aurélio Garcia, junto com Celso Amorim, o diplomata que é um fracasso atrás do outro, investindo contra Israel sem ter informações completas sobre o caso. O Brasil está alinhado com o que existe de mais ameaçador no mundo: narcotraficantes, terroristas e loucos querendo a bomba atômica. Está na hora de fazer um exame de sanidade mental em Luiz Inácio Lula da Silva.

Com Serra, bolseiros viram bolsistas.

Da Folha:

O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, prometeu hoje a concessão de bolsas para jovens beneficiários do Bolsa Família como estímulo à participação em cursos técnicos. Sem entrar em detalhes, ele disse que os cursos teriam duração de um ano e meio, aproximadamente. Serra também falou na possibilidade de criar cursos à distância para esse público. O objetivo, segundo ele, é criar uma porta de saída para o programa de transferência direta de renda, menina-dos-olhos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É preciso ter uma febre no Brasil nessa área de escolas técnicas. No caso das famílias ligadas ao Bolsa Família nós devemos dar aos seus filhos bolsas de manutenção para que possam cursar as escolas técnicas", disse.

O doutor em economia José Serra (diploma verdadeiro) brilha no Fórum Exame.

Acompanhe aqui, em tempo real.

5 minutos de fama.

Hoje este blogueiro anônimo já teve um crédito no Sanatório Geral do Augusto Nunes e um post republicado no Ricardo Noblat (onde serei esquartejado por dezenas de petralhas, como nos velhos tempos). Se o Reinaldo Azevedo der uma canja, aí sim, vai ser a glória para este pobre e humilde BNI "blogueiro não identificado".

Dilma desbanca o Berzoini: é a nova Exterminadora de Velhinhos.

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, sinalizou nesta segunda-feira que, se eleita, proporá mudanças na Previdência Social que incluam um prazo mais longo de contribuição. "O tal do ônus demográfico nada mais é do que isso: a sua população em idade de trabalho ativo é maior que sua população dependente, jovem, criança e velho. Mas a terceira idade, a terceira idade está ficando difícil... A gente vai ter que estender ela um pouco mais para lá", disse Dilma à imprensa na saída do fórum "Brasil - A construção da 5ª maior economia do mundo". É bom que aqueles e aquelas que estão prestes a se aposentar não corram tamanho risco elegendo um presidente que acha que 40 anos de trabalho é pouco para se aposentar. Por ela, ao que parece, os velhinhos terão que trabalhar até os 70. Lembram o que o Berzoini fez com os idosos? Pois é, o que a Dilma deixou no ar é que vai fazer muito, mas muito pior.

O Paulinho da Dilma anda mentindo sobre o Serra. Olha o tamanho da folha corrida do Paulinho da Dilma.

 Clique na imagem para ampliar a folha corrida do Paulinho da Dilma. O link para ver detalhes é aqui!

O Paulinho da Força Sindical, aquele mesmo Paulinho que a PF pegou no BNDES e na ONG Meu Guri, aquele que agora é o Paulinho da Dilma, aquele de tantos processos por crimes contra a lei de licitações, estelionato, concussão, improbidade administrativa, abuso de poder econômico, gastos ilícitos em campanha, doações ilegais e, também, por crime eleitoral, está caluniando José Serra(PSDB). Quem é que vai acreditar no Paulinho da Dilma, um cara acusado de tantos crimes? Um cara com tantos processos? Espante-se com a folha corrida do Paulinho da Dilma! Que vergonha, hein, PDT?Sabe o que este mentiroso disse sobre o Serra, hoje? Disse  que Serra, se eleito, "vai tirar os direitos do trabalhador". "Vai mexer no fundo de garantia, nas férias, na licença maternidade. Por isso temos de enfrentá-lo na rua pra ganhar dele aqui em São Paulo. Por isso, companheiros e companheiras, é importante, com a unidade dos trabalhadores, dos movimentos sociais, a gente manter o projeto do presidente Lula e eleger a Dilma presidente do Brasil", finalizou o deputado, em mais um crime para a sua coleção. Este cara é da turma da Dilma, desde os tempos do PDT. Eles merecem o seu voto?
...............................................................................
Envie a folha corrida do Paulinho da Dilma para o máximo de pessoas. Lugar de gente desta laia é na cadeia. Use o nosso envelopinho, aí embaixo!

A candidata e os resgates.

Por que será que a candidata petista utiliza tanto o termo "resgatar"? Bem, a gente lembra logo do seu passado como sequestradora, mas não deve ser por isso. Também vem à cabeça que um "resgate" pressupõe um pagamento e que muitas ações comandadas pela ministra custaram um caminhão de dinheiro  público jogado no ralo e concessões que trouxeram grandes prejuízos ao erário. Telebrás. Varig. Oi. Petrobras. BNDES. E por aí vai.  Somente hoje, no Forum da Exame, a candidata falou em "resgatar a indústria naval" e em "resgatar o processo de mobilidade social". A que preço, ela não soube dizer. Afinal de contas, naqueles velhos tempos da guerrilha, ela só planejava, não pagava e nem cobrava. Pelo menos é o que ela diz.

Jornalista lulista propõe caça à oposição.

Impressionante o artigo do jornalista lulista Ricardo Kotscho, onde abre perseguição contra o que considera a minoria oposicionista, os famosos 5% das pesquisas. Não propõe investigar os institutos de pesquisa que criaram este número, mas quer descobrir e fichar quem são estes revoltados e alienados que conseguem ser contra o seu patrão, Luiz Inácio Lula da Silva. Não cita, também, nem de longe, que a oposição ao governo que aí está possui 49% contra 37% nas intenções de voto para presidente. E vejam a patrulha do imbecil contra os próprios colegas, que ele também deve inclui nos 5% contra Lula: "Confundem o país com o governo, a vida real com o noticiário do poder, ao reproduzir o que lêem nas manchetes e nos editoriais dos grandes veículos, nos blogs da Veja.com, nas colunas de O Globo ou ouvem dos comentaristas da CBN e da Jovem Pan. Se você fala bem de alguma coisa acontecendo no país, logo te chamam de vendido, chapa-branca, idiota". Aqui está o artigo. Ah, vocês também podem ler o texto lá no O Isento, que também publica até artigos que ofendem a sua tão decantada "imparcialidade".

É muita fraca.

Uma das pérolas do colarzinho da Dilma, solta agorinha mesmo no Forum Exame:

"É preciso resgatar o processo de mobilidade social, que foi parcialmente interrompido ao fim do 'Milagre Econômico". 
  
Tem conserto o imenso gap nos neurônios dela? José Serra(PSDB) participa do mesmo evento, a partir das 16 horas e você poderá assistir aqui.

Um programa bola cheia.

A bola aí ao lado é quem vai dominar corações e mentes nos próximos dias. É a bola da Copa do Mundo. Os jogadores brasileiros, que são patrocinados pela Nike, estão falando horrores da bola da Adidas. Em vez de fazerem marketing, deveriam estar tratando-a com todo carinho. É assim que se começa a perder uma copa. Colocando interesses comerciais à frente dos treinamentos. A nota política é que o programa de José Serra(PSDB) vai ao ar em 17 de junho, dois dias depois do primeiro jogo do Brasil, contra a Coréia do Norte, três dias antes do segundo jogo, contra a Costa do Marfim. O marqueteiro precisará ser muito criativo para interromper o noticiário sobre a seleção, em pleno Jornal Nacional. O eleitor de oposição e a militância precisam de um programa bola cheia na TV. Um programa no clima de Brasil pode mais.

Superestimaram as "redes sociais" na Colômbia.

Até mesmo a prestigiadíssima Deutsche Welle publicou um artigo sobre Antanas Mockus, o candidato verde derrotado fragrosamente na Colômbia, onde afirmava que, pela primeira vez na América Latina, "as redes sociais poderiam definir uma eleição". Mockus era o rei do Twitter e o cara do Facebook. Segundo o portal Facebakers.com, Mockus era o sétimo personagem mundial no Facebook, com 684.341 seguidores.  Como fez 3,1 milhões de votos, não dá para negar que as "redes sociais" têm força, pois 20% dos eleitores, ao que parece, seguiam o candidato. No entanto, em países pobres, nos quais estão incluídos o Brasil, é preciso dimensionar muito bem o papel da internet. Informam, na Colômbia, que foi a rede quem tirou Mockus dos 3% para 21%. É mais do que suficiente para ser um fenômeno, mas insuficiente para ganhar a eleição. Conforme a Nariz Gelado, blogueira há sete anos, que entende de "redes sociais" e campanha política muito mais do que eu, eleição depende de bom candidato, internet bem feita, televisão de primeira, mas o que enche urna e faz diferença é o corpo a corpo na rua. É o facebook no boteco e o twitter olho no olho.

Pesquisas, as grandes derrotadas na eleição colombiana. E no Brasil?

Complementando o post de ontem à noite, os grande institutos - tipo Datafolha, Sensus e Vox Populi da Colômbia- davam a eleição por empatada, ali na casa dos 35% a 35%. Aliás, por lá atuam institutos  internacionais mais conceituados do que os brasileiros, como Gallup e Ipsos. O placar das urnas, no entanto, foi 21% para Mockus a 46% para Santos. Um erro brutal, inexplicável, que desmonta completamente as metodologias e as formas de fazer pesquisa eleitoral naquele país. Estaria acontecendo a mesma coisa no Brasil, onde os institutos de pesquisa buscaram desesperadamente um empate entre os dois candidatos para, depois do mesmo ocorrer, saírem do campo, recolhendo-se como se tivessem cumprido a sua missão? Não seria natural que houvesse, em quadro de empate, pesquisas semanais para apurar qualquer movimento para um ou outro lado? A verdade é que as pesquisas no Brasil vem caminhando para repetir a Colômbia, com números regionais absurdos que se acomodam na grande soma nacional, onde a margem de erro dá conta de fazer com que uma diferença de 6% para um lado ou outro, que representam 6 milhões de votos, possa mostrar um empate técnico. Diga-se em favor das empresas de pesquisa da Colômbia que, nos últimos sete dias, elas foram proibidas de realizarem pesquisas. Justamente no período do maior número de debates. No entanto, os Coimbras de lá continuaram escrevendo colunas e dando opiniões na mídia, sustentando o empate técnico. A mídia internacional não levantou este aspecto forçando, até o último instante, o quadro de igualdade. Aliás, por aqui, está pior, pois os Coimbras já dão as eleições por vencidas pela candidata do oficialismo petista, até em primeiro turno! A verdade é que a Colômbia, tão parecida com o Brasil, acendeu uma luz amarela para os políticos e imprensa no Brasil. Não dá para conferir tanto prestígio às pesquisas eleitorais. Lá, ao que parece, os debates na TV, realizados em número de três na última semana, arrasaram com a candidatura da esquerda. A ver no Brasil.

Anonimato na internet.

Hoje o decano dos blogueiros, Ricardo Noblat, investe, na sua coluna em O Globo, contra o anonimato na internet. Deveria, então, fechar a sua área de comentários que, aliás, era o que havia de melhor em seu blog, sem demérito ao seu bom trabalho de clipagem e aos raros posts da sua própria lavra, o que lhe rendeu o apelido de O Isento. Sempre é mais fácil chamar um José Dirceu, acusado dos piores crimes contra o erário, cassado e com uma extensa folha corrida, para encher grande parte dos seus leitores de fúria e uns poucos de alegria, já que o blog do Noblat, pelos conceitos do Datafolha, publicados ontem, é majoritariamente de direita. Ou chamar um Marcos Coimbra que, ontem, em artigo sobre o "discurso da oposição", falou uma única vez na "Dilma" e dez vezes no "Lula", mostrando o quanto é fraca a candidata da situação que ele já tem declarado eleita, sob os auspícios do blogueiro. Difícil é, em cada post de um blog, colocar a sua opinião, o seu pensamento, já que o blog é assinado e, pela sua essência, deveria expor o que o dono pensa. O mais irônico é que o Noblat joga para cima dos "anônimos" ou das "falsas identidades" da internet a culpa pelo jogo sujo da campanha eleitoral. Ele não está sendo oportunista, está sendo escapista. Ele, melhor do que ninguém,sabe que o jogo sujo vem sendo jogado pelos políticos e por alguns jornalistas claramente financiados pelo governo Lula, basta olhar os banners de patrocínio dos seus sites e blogs, os seus contratos milionários, a sua linha editorial. Vem sendo jogado pelo próprio governo, que comete crime em cima de crime eleitoral, forçando a oposição a usar as mesmas armas sob pena de perder a eleição antes que a campanha, propriamente dita, comece. O jogo sujo vem sendo jogado pela máquina pública, que usa todo o seu poder econômico e político para alavancar uma candidatura oficialista e personalista. O problema do jornalismo devidamente identificado em relação a internet dos "anônimos" é que ela incomoda. E incomoda muito. Neste blog, por exemplo e apenas como uma homenagem a todos os blogueiros anônimos, foi levantado o problema dos cartões corporativos, com a descoberta da compra da ministra Matilde no Duty Free. Aqui foram denunciados os gastos pessoais da Família Silva, pagos com dinheiro público. Aqui foi informado em primeira mão que a candidata petista não tinha diploma de mestrado e doutorado. E foram dados uma série de "furos" que, posteriormente, foram apropriados pela grande imprensa como se fossem seus. Esta é a verdadeira bronca, pois não se tem notícia na internet de que "anônimos" ou "falsas identidades" tenham alguma vez destruído a reputação de quem tinha reputação.  Agora, contra quem tem o rabo preso, a internet anônima faz, sim, um estrago e tanto. A internet anônima e desinteressada rompe a blindagem de personagens da vida pública corruptos e desonestos, muitas vezes garantida por jornalistas amigos e companheiros. Este é o papel que os blogueiros anônimos assumiram, em tempos de uma imprensa cada vez mais aparelhada e venal. Eles são anônimos por um motivo muito simples: não ganham dinheiro produzindo notícias e analisando os fatos, ao contrário de jornalistas, colunistas e blogueiros devidamente identificados, com os seus salários milionários, que vivem de reproduzir o que é melhor para sí, para sua imagem, para o seu business pessoal, pouco se lixando para a opinião pública. O anonimato na internet é a proteção de muitos cidadãos brasileiros contra perseguições em suas atividades cotidianas em empresas, universidades e repartições públicas. Inclusive contra perseguições gratuitas e sem sentido promovidas por jornalistas e blogueiros oficiais.

Dilma vai "colar" mais no governo. Sem Lula não é ninguém. Sem crime eleitoral não decola.

Sem programa de governo, sem experiência, sem talento, sem biografia, Dilma Rousseff(PT), com o cabelo mais penteado, dentinhos mais acertados, maquiagem airbrush nos trinques e um figurino estudado nas mínimas preguinhas, agora está mudando o discurso. Vai colar ainda mais no governo. Ou seja: combina tudo antes, como a campanha do crack. Levanta a bola, o Lula confirma. É o uso escrachado e criminoso da máquina pública para alavancar a candidatura. Vejam ao lado, recorte de matéria de O Globo. É só clicar na imagem e ampliar.

Ela não é um amor? Ama até mesmo os produtores de coca.

Está explicado a defesa feita por Marina Silva(PV) dos produtores de coca da Bolívia, cujo governo está sendo duramente criticado por José Serra(PSDB). É que a Marina acha que não de deve "satanizar" ninguém. Todo mundo deve ser amado, pois Deus ama todo mundo. Ela não é um amor? Só que deveria ler toda a Bíblia, até agora só leu a metade...Tem aquela parte chata da Justiça divina...Clique na matéria para ampliar e ler.

Estadão mente a respeito de abstenção na eleição da Colômbia.

O Estadão está publicando uma mentira na sua cobertura às eleições colombianas. A abstenção de 51% está abaixo da média histórica, pois o voto não é obrigatório no país. Na eleição que reconduziu Uribe, em 2006, 55% dos colombianos se abstiveram. Em 2002, a abstenção foi de 54%. Em 1994, em plena crise com a guerrilha, a abstenção chegou a ser de 66%. A notícia do Estadão é o esforço da mídia esquerdista tentanto justificar o fracasso do seu candidato. Leia aqui.

PT perde de novo na "cidade do aço", em Minas.

Na maior eleição extemporânea já realizada em Minas, o candidato Robson Gomes (PPS) venceu o pleito em Ipatinga, cidade do Vale do Aço, com 57,78% dos votos válidos, numa disputa acirrada com a petista Cecília Ferramenta, que terminou com 40,13% dos votos válidos. Ilton Câmara (PRTB) teve 2,09% dos votos. Ovacionado por um multidão que acompanhou a apuração dos votos em frente ao Fórum, o prefeito eleito agradeceu o apoio da base e disse que vai trabalhar para construir uma unidade no município. "Governo referendado pelo voto a gente tem que fazer mais e melhor", comentou.  Leia mais aqui.

O dia em que os colombianos não foram na conversa mole dos institutos de pesquisa.



Os institutos de pesquisa apontavam um empate técnico entre Juan Santos, candidato de Uribe, e Antanas Mockus, o candidato das esquerdas bolivarianas e brasilianas. Com viés de alta para Mockus. O resultado foi acachapante. Santos está fazendo quase 47% dos votos, contra 21% de Mockus. Não está vencendo em primeiro turno por detalhe. O dia ficará conhecido como o dia em que os colombianos não foram atrás da mentira das pesquisas e da mentira da esquerda. Viva Colômbia.
..................................................................................
Mais duas tristezas para os petralhas: Santos não perdeu em nenhuma província de fronteira da Colômbia com outros países e o comparecimento às urnas foi recorde, ao contrário das notícias plantadas na imprensa brasileira. Últimos números: com 98,89% dos votos apurados, Juan Manuel Santos tem 46,58% contra 21,47% de Mockus. Santos tem 117% a mais de votos. Uma lavada!

Institutos de pesquisa são arrasados pelas urnas na Colômbia.

Com quase 90% das urnas apuradas, o erro dos institutos de pesquisa é espantoso na Colômbia. Eles davam um empate técnico entre os dois candidatos. O que os eleitores responderam nas urnas foi dar, até o momento, 47% para Juan Santos, o candidato de Uribe, contra 22% do verde Antanas Mockus, o queridinho das esquerdas. Onde havia empate técnico, há uma diferença de mais de 100%!  Até parece que o Datafolha, a Vox Populi e a Sensus abriram filiais na Colômbia.
.................................................................................
Com 95,35% dos votos, às 19:38, Santos está com 46,58% contra 21,51% de Mockus. Uma derrota histórica da esquerda e dos institutos de pesquisa. Só mesmo a Colômbia para dar tamanha alegria.
..................................................................................
Os dois mais votados, como no Brasil, vão para segundo turno. No entanto, o resultado está confirmado. Santos será o sucessor de Uribe.

Candidato de Uribe dispara na Colômbia (atualização em tempo real).

A contrário das pesquisas, Juan Santos, candidato de Uribe atinge 47% dos votos contra 27% de seu adversário, o verde Antanas Mockus, com 32% das urnas apuradas. Surpreende que apenas 2,8% dos votos são brancos ou nulos. As pesquisas, pelo jeito feitas pela Sensus, pela Vox Populi e pelo Datafolha, apontavam empate técnico em 37%. Acompanhe pelo Blog ou no El Tiempo.
................................................................................
Atualizando 18:55, 42,11% das mesas apuradas:

Santos: 46,89%
Mockus: 21,35%
................................................................................
Atualizando 19:00, 52,41% das mesas apuradas:

Santos: 46,88%
Mockus: 21:38%
................................................................................
Atualizando 19:17, 79,86% das mesas apuradas:

Santos: 46,54%
Mockus: 21,69%
................................................................................
Atualizando 19:21, 86,25% das mesas apuradas:

Santos: 46,47%
Mockus: 21,68%

Traído pela companheira(do PT), Suplicy desiste, mansamente.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) não será candidato a vice-governador na chapa do também petista Aloisio Mercadante ao governo do Estado de São Paulo. Ele até aceitou o convite de Mercadante, mas, pressionado, especialmente por um trabalho na moita da companheira Marta Suplicy, desistiu da candidatura e segue como senador até 2015. Leia aqui.

Drogas na universidade: um retrato do Brasil.

Do Blog Ciência Brasil, do Marcelo, professor da UNB e da Rede Blogs pela Democracia:

"No domingo passado este blog denunciou os graves problemas do Corredor da Morte da UnB. Esse post repercutiu bastante na universidade, gerando muito debate em listas de email e no Orkut. Até o site da Adunb divulgou o problema.O problema era que vários Centros Acadêmicos (CAs) invadiram um local que seria para salas de aula. Isso gerou um ambiente de péssima qualidade, com bebidas, drogas e muito, mas muito barulho".Leia mais aqui.

Jornalistas processados por calúnia e difamação serão julgados em São Paulo.

Do site do STJ, uma boa notícia, pois os acusados são, casualmente, detratores de José Serra(PSDB). Gente boa, não é?

O processo movido pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes contra os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Mino Pedrosa, Luiza Villaméa e Hugo Marques, por calúnia e difamação, será julgado pelo Juízo Federal da 4ª Vara Criminal da Seção Judiciária do Estado de São Paulo. Os jornalistas publicaram matérias supostamente caluniosas dirigidas ao ministro do STF no sítio Conversa Afiada, mantido por Amorim, e na revista Isto É. A decisão é do ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao decidir conflito negativo de competência entre a vara paulista e a 10ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal.Leia mais aqui.

O mapa do voto.







O Estadão publica, neste domingo, o mapa do voto no Brasil. Clique e amplie.

O ponto decisivo.

A candidatura de José Serra(PSDB) tem apenas um ponto decisivo para levar a oposição à vitória em outubro próximo. Um único ponto. Comprovar que Dilma Rousseff(PT) não tem nada a ver com Lula, a não ser ter sido uma das trinta ministras dele, sem nenhum mérito, sem nenhum talento, sem nenhum brilho. Isto não depende de apoios, não depende de palanques, não depende de vices. É acertar na linha de comunicação e nas demonstrações óbvias e cabais sobre o tema. A campanha de Serra tem que ter a capacidade de mostrar ao eleitor brasileiro que Lula não é o dono do título de eleitor de cada brasileiro que apóia o seu governo. Que ele não tem o direito de exigir e de comandar o voto de cada cidadão, prometendo algo que ele não pode cumprir de forma alguma: que Dilma fará um governo igual ao dele. Não basta para isso colocar Serra em fundo infinito, com uma boa luz e um bom enquadramento. Serra tem que curtir os seus madrugadões nos hospitais públicos. Tem que ir até a estrada esburacada e conversar com o caminhoneiro. Tem que ir até a fronteira desguarnecida e mostrar a falta de recursos. É dever da oposição mostrar o que Lula prometeu e o que a Dilma não fez por não ter capacidade, por ser manipuladora de dados, por ser uma grande burla. Tem que mostrar o desemprego das grandes cidades. Tem que botar o dedo na ferida. O grande desafio da campanha de Serra é mostrar que Lula não é Dilma e que ele não tem o direito de empurrar goela abaixo do Brasil alguém que ele não pode nem mesmo dizer que tenha sido uma boa gestora. É isso. Para isso não tem que bater na Dilma e nem no Lula. Basta ser sensato e falar a verdade. Com toda a transparência e com provas concretas. Com fatos. Não é uma campanha de estúdio. O estúdio do Serra tem que ser a rua, obviamente com os cuidados que o mesmo marqueteiro não teve em 2006, quando fez um programa de TV para Geraldo Alckmin que deixou muito a desejar.

Não às drogas.


É dever de cada cidadão que tem preocupação com o avanço das drogas sobre a nossa juventude ficar ao lado de quem está ao lado do Brasil. Copie e divulgue. Vamos livrar o Brasil das drogas. Das drogas políticas também. Faça a sua parte. Use o envelopinho abaixo e replique esta mensagem.

Aécio afirma: como vice, somaria apenas mais 500 mil votos em Minas, que tem 10 milhões de eleitores. De 7,5 milhões para 8,0 milhões de votos é pouco mesmo.

 Clique e amplie para ler a entrevista de Aécio ao jornal O Globo.

Aécio Neves(PSDB-MG) tomou, já em dezembro passado, uma decisão histórica, pois define o seu futuro político: ser candidato ao senado, por Minas, não compondo o "dream team" tucano. Preferiu continuar jogando no Democrata de Sete Lagoas, declinando da convocação unânime para a Seleção Brasileira. Nesta entrevista, ficou explicado: ele daria apenas mais 500 mil votos para a chapa tucana, algo em torno de 0,5% do total nacional. E isso, afirma ele nas entrelinhas, dá para tirar de letra ficando em Minas Gerais e correndo o Estado, com os seus mais de 70% de aprovação. Em 2006, Aécio Neves foi eleito em primeiro turno com 7,5 milhões de votos, 77% dos votos dos mineiros. Geraldo Alckmin, também no primeiro turno, fez 4,1 milhões, 3,4 milhões de votos a menos do que Aécio e 1 milhão a menos do que Lula. No segundo turno, o PSDB caiu para 3,6 milhões de votos e o PT saltou para 6,8 milhões, abrindo mais de 3 milhões de votos de vantagem. Minas foi a grande responsável pelo fiasco tucano de obter menos votos no segundo do que no primeiro turno. Agora Aécio Neves assume o compromisso de dar a vitória para o seu partido, o PSDB, em Minas Gerais. É uma grande promessa. No caso de Serra fazer a mesma votação que Aécio fez no primeiro turno de 2006, a vitória nacional estará muito próxima. A oposição brasileira confia totalmente em Aécio Neves. Queremos 3 milhões de votos a mais do que Dilma em Minas Gerais. E o Aécio pode mais. Menos do que isso mostra que ele não teria força, no futuro, para uma candidatura nacional, além de ter de enfrentar a mágoa de São Paulo e do Sul do país, um colégio eleitoral que soma praticamente 50% dos votos do Brasil ou 50 milhões de votos.  Esta região, a mais politizada e a mais oposicionista,  poderá responsabilizá-lo por ter prometido uma vitória que não veio em Minas, comprometendo o resultado nacional.

PF, Itamaraty e ONU concordam com Serra quanto à leniência da Bolívia no tráfico de drogas. Dilma e Marina discordam.


(A foto foi retirada para, nem de longe, fazer apologia às drogas. A  legenda fica.)

Dilma e Marina acham que o Brasil não deve meter o nariz nos assuntos internos da Bolívia. Que Serra não está sendo um "estadista". Enquanto isso, centenas de milhares de jovens brasileiros afundam a cara nas drogas.

A ONU, em seu último relatório sobre drogas, coloca números impressionantes em relação ao Brasil. O pior deles: enquanto no mundo inteiro cai o consumo de cocaína, ele aumentou de 0,4% para 0,7% de usuários em nosso país. Estamos, como no crack, chegando a 1 milhão de usuários. A principal responsável? A Bolívia e seu presidente amado por Lula, protegido por Lula, financiado por Lula, o índio cocalero Evo Morales. Mas não é só a ONU. Tudo o que José Serra(PSDB) afirma sobre o problema é confirmado pelo Itamaraty, em relatório confidencial, e pela Polícia Federal, em off. A turma do Amorim já tentou de tudo para atacar o problema, mas a Bolívia não aceita. A Polícia Federal conseguiu um acordo para atuar dentro da Bolívia, a exemplo do que o DEA americano fazia (antes de ser expulso acusado, pasmem, de espionagem), mas está tudo travado por falta de investimento do governo Lula, que não quer pagar as despesas. Vejam que atrocidade contra a juventude do país: Lula empresta centenas de milhões de dólares para Evo Morales construir estradas para desovar a coca no Brasil, praticamente a fundo perdido pelo BNDES, mas não libera dinheiro para a Polícia Federal atuar dentro da Bolívia, o que tem um custo irrisório e insignificante. Não é só a Bolívia que está fazendo "corpo mole", como Serra denunciou, com o problema das drogas. É o governo Lula também, agora ficou provado por reportagem publicada pela Folha de São Paulo. No entanto, Dilma Rousseff(PT), ante a denúncia de Serra, saiu em defesa da Bolívia, mostrando que, em um eventual governo seu, as drogas vão continuar entrando livremente no Brasil. Esta é a sinalização. Marina Silva(PV), a queridinha da elite que cheira pó adoidado, também saiu em defesa dos povos da selva. Da selva de pedra. De pedra de crack. É o fim da picada? Não, é só começo!

Cachaça encerra discussão de Lula sobre aumento dos aposentados.

Do Painel da Folha:

Convidado especial do evento de 1º de Maio da Força Sindical, Lula aproveitou o tempo de espera antes de entrar no palco para, numa sala reservada, tentar convencer Paulinho (PDT-SP), autor da emenda que elevou o reajuste dos aposentados para 7,7%, a reconsiderar sua posição. Sem interesse em discutir com o presidente, o deputado serviu-se de uma dose de cachaça e ofereceu-lhe outra. A primeira-dama reagiu:

-Lula, ainda não são 11h da manhã...

-Marisa, nunca deixo companheiro beber sozinho!

E não se falou mais em reajuste de aposentados.

Cocaína da Bolívia: Serra avança nas críticas.

"Parece que virou política de governo, mandar coca e destruir nossa juventude. Noventa por cento da cocaína consumida no Brasil vem da Bolívia... Ele (Morales) é cúmplice porque expandiu em três vezes a produção (...) A coca precisa parar de entrar no Brasil, porque está destruindo a juventude brasileira".

José Serra, hoje, em Cuiabá, não aliviando para a patrulha do Foro de São Paulo, em relação ao narcotráfico boliviano.
..................................................................................
Quando Evo Morales rompeu com o DEA, Departamento Anti-Drogas dos Estados Unidos, que controlava diretamente o tráfico e a produção de coca no país, o Brasil de Lula foi um dos avalistas para contrapor as sanções que foram impostas aos bolivianos. O Brasil e a Venezuela,com algum apoio de Espanha. Mas especialmente Lula e Chavez garantiram dinheiro e investimentos para que Morales conseguisse estabilizar o país. Até apoio à nacionalização dos hidrocarburetos Lula deu, sendo que a Petrobras perdeu duas refinarias em função disso. A partir daí, como Morales tinha prometido flexibilizar e ampliar o plantio da coca para as populações indigenas, base do seu eleitorado, a produção da planta explodiu. Desde a "agricultura familiar", onde cada família tem direito de cultivar 40 m2 para consumo próprio, até vastas áreas do Chapare. O governo de Evo Morales simplesmente fechou os olhos para a explosão do plantio. E a planta passou a ser desovada, na forma de droga, justamente nos países apoiadores: o Brasil e a Venezuela. Hoje, os objetivos políticos de Lula e Chávez, de contestação aos Estados Unidos da América, estão acima, inclusive, da proteção dos  jovens brasileiros e venezuelanos contra as drogas. É o Foro de São Paulo em ação.  Espera-se que um Brasil com Serra corte os financiamentos de centenas de milhões de dólares do BNDES que sustentam a economia boliviana, recebendo como pagamento centenas de toneladas de cocaína jogadas na veia da nossa juventude. Esta é a questão. O Brasil está sendo convidado a escolher um lado. Lutar com Serra para acabar com esta praga. Ou ficar com a Dilma que quer ser uma "estadista" com governantes traficantes.

Marina pega pesado com Serra, mas pega leve com o MST.

A pré-candidata à Presidência pelo Partido Verde, Marina Silva, disse neste sábado, 29, que a questão das terras no Brasil é uma questão legítima, mas que tem de ser discutida com responsabilidade. Marina considera legítimas as causas do Movimento dos Sem Terra (MST), mas diz que seria interessante que o movimento não extrapolasse suas ações. Ou seja. Não disse nada. Não propôs nada. Não se comprometeu com nada. Até agora, Marina Silva faz uma campanha totalmente traiçoeira e covarde. Por isso, não surpreende o seu oportunismo ao defender o governo traficante de coca de Evo Morales, atacando José Serra após distorcer as suas palavras.
..................................................................................
No post anterior, um comentarista fez uma referência ao Tambosi, que teria escrito um post a respeito  do oportunismo de Marina, antes do Coturno Noturno. Está aqui. É sempre bom saber que continuamos pensando igual a amigos como o Tambosi, um dos raros blogueiros que conhece pessoalmente o Coronel. Um abraço ao Tambosi e amanhã é um belo dia para pegar o Aluízio Amorim e dar um pulo em Jurerê para um café no "centrinho". Nós, atletas da blogosfera, em dia de Ironman aqui na Ilha, bem que merecemos recuperar as energias com um "doce de Pelotas".

O oportunismo eleitoreiro de Marina Silva.

" Sabemos que temos graves problemas na fronteira com o Acre com o tráfico de drogas, mas longe de mim em querer atribuir isso a uma ação deliberada do governo. O povo boliviano não merece esse tipo de generalização."

Marina Silva(PV), criticando José Serra(PSDB)
.................................................................................
A candidata verde volta a viver os seus melhores momentos petistas, jogando a ética no ralo e apelando para a mentira deslavada. José Serra jamais falou contra o "povo boliviano". Falou mal do "governo boliviano". Também não falou de ação "deliberada", mas de "corpo mole" e "cumplicidade". No fundo, Marina Silva está defendendo o verde das folhas da coca, de onde é feita a cocaína e o crack. E também está pensando no eleitor da fronteira do seu estado natal, o Acre, com a Bolívia, por onde rola contrabando e tráfico dos piores.  Deveria, para ser mais autêntica, defender a “ayahuasca”, em vez da coca.
..................................................................................
Marina Silva deveria estar preocupada é com este tipo de acontecimento. A Polícia Federal descobriu, recentemente, uma plantação extensa de maconha cultivada por supostos seringueiros e trabalhadores rurais, dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes, em Xapuri – considerado um dos projetos de manejo e desenvolvimento sustentável do Governo do Acre - , que aparentemente não vem dando certo. Há quem diga que nas reservas indígenas localizadas na fronteira do Acre com Amazonas, também existe cultivo de maconha às escondidas. 

Nota de R$ 3.

Não há nenhuma pesquisa Vox Populi nacional registrada no TSE. É plantação de notícias ou o resultado já está pronto antes da pesquisa, o que tratando-se de quem se trata não é impossível. É até provável.
..................................................................................
E mais: na hora em que vários partidos estão comprando pesquisas para darem exatamente o resultado que eles precisam, nas brigas regionais, é bem possível que a empresa barateira de Minas esteja aproveitando para plantar os seus números fajutos a favor da Dilma. Afinal de contas, ainda existem tucanos (e dos mais vistosos!) que dão trânsito ao melenudo sociólogo amigo do Noblat. Infelizmente, quando o Brasil precisa que o tucanato voe Tam ou Gol, ainda tem gente voando Pantanal. No sentido figurado, é claro.

Tucano abatido em pleno vôo em Santa Catarina. Bom para o Serra.

Da Folha Poder, acabando com as pretensões de Leonel Pavan(PSDB-SC), que já estava enrolado com a Justiça e corre o risco de ser cassado, de ser candidato a governador:

O governo de Santa Catarina foi um dos que ofereceram o maior grau de abertura de suas "caixas-pretas" ao público, com o novo portal de transparência. No entanto, o novo site, que entrou no ar anteontem, não permite identificar como foi gasto mais de R$ 1,3 milhão pago ao chefe de gabinete do atual governador, Leonel Pavan (PSDB). O site www.prestandocontas.sc.gov.br  permite ao cidadão saber que Gil Koeddermann recebeu R$ 1,375 milhão, desde janeiro de 2009.
..................................................................................
O beneficiado já foi vereador em Balneário Camboriu e é irmão de outro vereador, Dão Koeddermann. Já foi o homem da Fatma em Santa Catarina. Pavan foi três vezes prefeito da cidade.Atualmente a cidade é comandada pelo PMDB, de quem Pavan era vice, no caso do governador Luiz Henrique, já licenciado para concorrer ao senado.
..................................................................................
Para que os petralhas não se animem, na cidade ao lado, a bela Itapema, o prefeito petista acaba de ter a sua cassação confirmada pelo TSE. O nome dele é Sabino Bussanello. Para este safado não tem mais recurso.

Evo Morales tem na coca a base de sustentação do seu governo. Entenderam o Serra ou é preciso desenhar?

Se alguém ainda tem dúvida sobre as acusações feitas por José Serra(PSDB) à Bolívia, assista ao vídeo. Evo Morales faz campanha política, distribuindo impressos a um grupo de índigenas bolivianas. Os eleitores querem mais. Querem apoio irrestrito à coca. O diálogo é mais ou menos este, aberto a pequenas correções, especialmente na última frase:

- Nós queremos chapéus! - reclama uma indígena idosa.
- Os outros partidos nos dão chapéus! - continua reclamando.
- Eu não tenho chapéus - responde Evo Morales.
- O que você pode fazer por nós? - alguém grita no grupo
- O que vocês precisam? - responde Evo Morales
- Companheiro Evo... - uma indígena jovem se dirige a Evo, como se ele estivesse se fazendo de besta...
- Qual é o seu problema? - inquire Evo Morales.
- Temos o problema da coca...Você não pode esquecer da gente, companheiro Evo...- responde a indígena jovem.
- Por defender a coca já quase me mataram! Como pode duvidar de mim? - responde Evo.
- Porque nós vivemos da coca. Sem a coca não há nada. Nossos filhos trabalham nas plantações de coca. Por favor, Evo! - continua arengando a jovem indígena.
- Há muitas coisas que você precisa saber. MAS(Movimento ao Socialismo), este instrumento político, saiu da nossa luta pela coca! Mais do que bloqueios, protestos...O MAS(Movimento ao Socialismo) foi parido pela coca! - informa Evo.
- Indígenas ouvem atentamente e Evo Morales prossegue.
- Viu?Foi tanta luta pelo controle zero na coca e aí a gente agora se dá conta que temos razão.

Irã: EUA desmontam a mentira de Lula.

Clique e amplie para ler a matéria publicada no Estadão.

Os aloprados da Dilma.

A Veja desta semana publica uma reportagem sobre a central de aloprados que "estaria" sendo montada pelo PT, em Brasília, no QG da campanha de Dilma Rousseff(PT). Está em todos os blogs. A matéria garante que quem abortou o andamento do projeto foi a candidata petista. Ah, bom. Então quem coordenou um dossiê contra Dona Ruth Cardoso e Fernando Henrique teria este tipo de comportamento. É bom que a imprensa investigue mais. O que pode ter acontecido é que o feitiço virou contra o feiticeiro e os aloprados encontraram "coisas" contra os próprios aliados. Cá entre nós, é muito mais fácil de achar podres em quem tem o tesoureiro do partido e o tesoureiro da campanha acusados de desvio de dinheiro, como o PT.

FSP requenta denúncia contra Hélio Costa e mostra com quem está aliada.

Hoje a Folha de São Paulo requenta uma acusação contra Hélio Costa(PMDB-MG), candidato ao governo de Minas Gerais, munida de documentos que, segundo o jornal, nem mesmo o Ministério Público teve acesso.  Mentira da Folha. O escândalo é de 2006 e foi amplamente divulgado Na verdade, independente do escândalo, com o qual o petismo conviveu durante quatro anos, o "furo" da Folha mostra o momento atual do seu jornalismo: inteiramente a serviço de setores do PT e do governo. Em Minas, PT e PMDB brigam para ser cabeça de chapa ao governo do estado. O jornal recebeu um "dossiê" vencido e correu a publicar. O "furo" é conhecido há quatro anos: aTelebrás pagou R$ 210 milhões a mais do que deveria numa ação de indenização movida por empresário amigo do ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, pré-candidato ao governo de Minas Gerais. Ela e a Embratel eram rés na ação judicial e foram condenadas a pagar, cada uma, indenização de R$ 506 milhões à VT Um Produções e Empreendimentos, de Uajdi Menezes Moreira, amigo de Costa há mais de 30 anos. Os dois foram companheiros de trabalho na TV Globo. Em junho de 2006, a Telebrás firmou acordo extrajudicial com a empresa no valor de R$ 253,9 milhões para encerrar a discussão. A estatal é vinculada ao Ministério das Comunicações, e Hélio Costa (PMDB) era o titular da pasta quando o acordo foi fechado. Já a Embratel, do grupo mexicano Telmex, encerrou a discussão um ano antes por um sexto do valor pactuado pela Telebrás: R$ 44 milhões. Não dá para saber o que é mais grave, se o tamanho do rombo nos cofres públicos ou o tamanho da rachadura na credibilidade da Folha de São Paulo, que mostra que aderiu ao que existe de pior no jornalismo.
.................................................................................
Já começam a encostar por aqui os defensores da Folha, como se o Blog estivesse querendo que o jornal não fizesse denúncias, só porque é ano eleitoral. Não é nada disso. A Folha de São Paulo deveria ter ouvido Hélio Costa e informado que o fato não é novo, pois foi amplamente denunciado em 2006. Em vez disso, informa que "teve acesso com exclusividade ao documento assinado pela Embratel em 28 de fevereiro de 2005. O contrato foi mantido em sigilo, e nem o Ministério Público Federal teve acesso a ele." Cinco anos depois? Na própria frase está implícita a intenção do jornal  de vender a exclusividade, o que só confirma que trata-se de um dossiê guardado com zelo para usar na hora certa. E, como sempre, o dossiê publicado pela Folha, certo ou errado, é favorável ao PT.

Dilmentira ataca novamente. Agora inventa milhões de computadores.

Cartaz comemorativo a mais uma mentira da Dilma. Clique, amplie, espalhe. Nem todo mundo lê blogs e jornais, mas todo mundo faz o maior sacrifício para comprar um bom computador.                                         
"Em 2004, quando o programa foi criado, eram em torno de 5,5 milhões de computadores vendidos. Hoje, hoje que eu falo é 2009, são 17 milhões de computadores comercializados", afirmou."Nós multiplicamos por três vezes e meia o número de computadores vendidos no Brasil", completou a petista. A Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) afirma que foram vendidos 12 milhões de unidades de PCs em 2009 (5 milhões a menos do que diz Dilma), sendo 30% por meio do comércio ilegal. Outra consultoria, a IDC, aponta vendas de 11 milhões. Em vez de impedir o contrabando, a Dilma inventou um financiamento dos bancos estatais mais caro do que as próprias lojas ofereciam. Resultado: o pomposo programa "Computador para Todos" deu em nada. No entanto, como a mentira é a tônica da Dilma, ela agora inventou um "PAC do Computador". Fez uma lista de tudo o que é vendido no Brasil, inclusive com o contrabando, para criar um grande e mentiroso número. É a Dilmentira em ação.

Dilma defende, Serra ataca a cumplicidade de Evo Morales com o narcotráfico.

Da Folha de São Paulo:

O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, desconsiderou ontem a reação do governo boliviano, que atribuiu as críticas do tucano ao país a uma provável intenção político-eleitoral. "Ela [a resposta da Bolívia] tem o valor de uma nota de três reais. Quanto vale uma nota de três reais?", questionou Serra. "Você acha que o governo boliviano, que coonesta [dá aparência legal] a exportação de droga, cocaína ilegal para o Brasil, vai dar uma declaração: "o José Serra tem razão'? É claro que ele só pode dizer o contrário", afirmou. O tucano repetiu que a Bolívia, a seu ver, "tem feito corpo mole" no combate ao narcotráfico e defendeu que o Brasil pressione "fortemente" o país, "não pela força, mas pela pressão moral". Na quarta-feira, o tucano disse que o governo boliviano é cúmplice do tráfico de cocaína para o Brasil. "Você acha que a Bolívia iria exportar 90% da cocaína consumida no Brasil sem que o governo de lá fosse cúmplice? Impossível. O governo boliviano é cúmplice disso." Em resposta, o Ministério de Exteriores da Bolívia afirmou que as declarações são "inescrupulosas" e "atribuíveis provavelmente a intenções político-eleitorais". Ontem, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, também voltou a comentar sobre o assunto. "O aspecto que eu chamo a atenção é para que haja prudência, porque estadista não faz isso, é incriminar um governo. Isso é uma coisa diferente de dizer que da Bolívia vem droga. Dizer que da Bolívia vem droga é uma coisa, dizer que a responsabilidade é do governo é outra."

Serra retoma a pauta.

Da Folha de São Paulo:

Um dia após o ex-governador Aécio Neves reafirmar que não vai integrar uma chapa puro-sangue tucana, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse que o partido poderá ir a sua convenção, em 12 de junho, sem um candidato a vice."Pode ser que vá, pode ser que não vá", afirmou Serra ontem, em Recife. Ele disse que o partido tem todo o mês de junho para definir. "Vamos trabalhar direito."Apesar da aparente tranquilidade, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), já convocou uma reunião com aliados para a próxima semana. O principal tema é justamente a escolha do vice. A ideia é insistir em Aécio até convenção. Se não funcionar, a Executiva Nacional deverá escolher o vice.Serra negou pressão sobre Aécio."Nunca fiz pressão nem retirei pressão de ninguém para ser vice."
..................................................................................
Durou um dia os faniquitos da imprensa vermelha tentando pressionar José Serra(PSDB) a indicar um vice. Não é urgente. Não é necessário. Não é nem hora de dividir o palanque com um segundo nome. José Serra(PSDB) retomou a pauta. Uma pauta, aliás, criada pelos aliados de Aécio Neves(PSDB), exclusivamente. Serra falou bem: "A pior coisa que tem para um político que está no governo é ter um vice que faz aporrinhação, porque é infernal". Isto vale para todos porque, queiram ou não, quem manda é ele.

As mulheres brasileiras não são mal amadas como a Dilma.

Ontem, Dilma Rousseff(PT) deu mais um discurso de mal amada. Os seus dois casamentos frustrados, dos quais não tem ao menos uma fotografia em família, faz com que a candidata petista enxergue o mundo meio enviesado, completamente distorcido, onde a mulher tem um papel secundário. Ontem, discursando para um  grupo de mulheres, a candidata mal amada pediu para ser eleita para representar "o fim da discriminação, desigualdade e opressão contra as mulheres". Que mulherzinha recalcada, hein? Aqui não é uma república fundamentalista. Aqui é uma democracia. Aqui as mulheres são amadas, queridas, respeitadas, reverenciadas em prosa e verso. Só as mal resolvidas e as mal amadas, que não sabem amar ninguém e por ninguém são amadas, não vêem isso. Mulheres felizes do Brasil, mandem este trubufu arrumar a vidinha dela!

Lula está deixando o mundo mais perigoso, acusa Hillary Clinton.

Está estampado nas páginas do El País. A declaração de Hillary Clinton é reveladora: " temos dito ao presidente Lula e ao chanceler Celso Amorim que fazer com que o Irã ganhe tempo faz com que o mundo seja mais perigoso...Vamos seguir insistindo que os iranianos estão usando os brasileiros para ganhar tempo".  Clinton está enganada em um aspecto: eles não estão sendo enganados por Ahmadinejad. Eles estão apoiando abertamente o Hitler iraniano.

A próxima Dilmentira será paulista, carioca ou pernambucana?

 "Eu não tenho a menor dúvida que eu sou mineira. Na vida a gente pode sair do Estado onde a gente nasce, mas ele não sai da nossa alma e do nosso coração."

Dilma Rousseff, março de 2010, em Minas Gerais

"Eu sou do Sul.Quando me aposentar, vou voltar para o Rio Grande do Sul. Nós somos referência do Brasil." 

Dilma Rousseff, maio de 2010, no Rio Grande do Sul

Comunistas e a corrupção no esporte brasileiro. O Pan não fecha as contas. Copa e Olimpíadas vem aí.

Dilma e Orlando Silva, envolvido no escândalo de desvio de verbas do esporte, batendo um bolão. 

A Revista Época traz acusações gravíssimas contra Agnelo Queiroz(PCdoB), candidato ao governo do Distrito Federal, e Orlando Tapioca Silva(PCdoB), ministro dos Esportes. Milhões e milhões desviados dos cofres públicos, com provas testemunhais e documentais. Comunista é como petista: o que eles gostam mesmo é de um dinheirinho público. Leia aqui.

Fornecedor e consumidor.

Hoje Lula reencontrou seu companheiro, Evo Morales. A Bolívia é a maior fornecedora de cocaína para o Brasil. O Brasil é o maior consumidor da cocaína da Bolívia.  O maior fornecedor se encontrou com o maior consumidor, já que os dois são os maiores responsáveis  pelo combate às drogas nos seus países.Ainda hoje, foram apreendidos dois caminhões cheios de cocaína boliviana, entrando no Brasil. Lula fez esta foto afirmando: "vamos fazer inveja ao Serra". José Serra(PSDB) tem afirmado que o governo boliviano é "cúmplice" do narcotráfico daquele país. Pela foto, não é só o governo boliviano.Não é de ter inveja não. É de ter asco!

Vejam a construção de um discurso contra José Serra. É da Folha, que mudou de cara.

Vejam o que Kennedy Alencar, colunista e repórter especial da Folha de São Paulo, escreveu hoje, na sua "Pensata". É a construção de um discurso que já vira linha editorial neste jornal:

Sem discurso, começam a bater o desespero e o destempero no próprio candidato. E, aí, ocorrem ataques como o desferido contra a Bolívia. Ninguém entendeu a razão. Especulação: pode ser uma tentativa de construir um discurso mais linha dura em relação à segurança pública, um dos temas de maior preocupação do eleitorado. O risco é soar meio malufista. Existe indício nesse sentido: o violento comportamento da Polícia Militar de São Paulo hoje em dia. A PM paulista está matando mais, de acordo com dados do primeiro trimestre deste ano comparados com a mesma época do ano passado. Nesse período, em que Serra governava o Estado, cresceram 40% as chamadas ocorrências em que há resistência seguida de morte. 

Uma conclusão tão suja e nojenta é ou não é algo encomendado? Ao que parece, José Serra acertou na mosca. E nos ratos.

Lembram da ONG dos amigos da Ideli? É a anfitriã da Dilma em Santa Catarina.

Lembram da FETRAF-SUL, aquela ONG dos amigos da senadora Ideli Salvatti(PT-SC)investigada pela Polícia Federal, que recebeu milhões e milhões para promover cursos que nunca aconteceram, em Chapecó, Santa Catarina? Pois é. A mesma FETRAF-SUL é a organizadora do II Encontro Nacional da Habitação, onde Dilma Rousseff(PT) foi recebida por Ideli aos gritos de "Dilma Presidente!", na mesma Chapecó, na mesma Santa Catarina. De onde veio o dinheiro?  Leia aqui e recorde a relação do PT da Dilma e da Ideli com a FETRAF-SUL.Sem esquecer que o evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, pelo "Minha Casa, Minha Vida".

Se a Dilma continuar defendendo a Bolívia, vai entrar mais ou menos cocaína boliviana no Brasil?

Cocaína fresquinha chegando ao Brasil. Caminhões de cocaína vindas da Bolivia. Clique, amplie e leia. A notícia é de hoje. E a Dilma quer que o Serra seja "estadista"!

José Serra(PSDB) afirmou que o governo boliviano é "cúmplice" e faz "corpo mole" para a cocaína que vem da Bolívia para o Brasil. São centenas de toneladas a cada ano.Dilma Rousseff(PSDB) tomou as dores da Bolívia e está defendendo aquele país, dizendo que Serra não foi um "estadista". Dá para ser "estadista" quando o tráfico de drogas arrasa com centenas de milhares de jovens brasileiros? Faça uma enquete com as pessoas do seu círculo de amizade. Envie a seguinte pergunta a todos os seus conhecidos:

SE A DILMA CONTINUAR DEFENDENDO A BOLÍVIA DA DENÚNCIA DE SERRA SOBRE A CUMPLICIDADE DO GOVERNO DE LÁ COM O NARCOTRÁFICO, VAI AUMENTAR OU DIMINUIR A ENTRADA DE COCAÍNA BOLIVIANA NO BRASIL?

(   ) o apoio de Dilma ao governo boliviano vai diminuir o tráfico de drogas da Bolívia para o Brasil

(   ) o apoio de Dilma ao governo boliviano vai aumentar o tráfico de drogas da Bolívia para o Brasil

Use o envelopinho abaixo e mande a pesquisa. Vamos saber o que os brasileiros pensam sobre o problema.

Enquanto PT e PMBD se engalfinham em Minas, a imprensa chapa-branca só tem olhos para o PSDB.

 Clique na imagem para ampliar e ver as perguntas. É guerra em Minas. Pelas questões, um ato falho: Antônio Anastasia, para o PT de Minas, já está no segundo turno.

A imprensa brasileira é muito fraca. Ou mal intencionada. Está registrada no TSE uma pesquisa encomendada pelo PT de Minas Gerais. Uma enorme pesquisa destinada ao confronto. À briga com o PMDB. Ou não estaria registrada no tribunal. Realizada pela Sensus, a pesquisa tem 47 questões. As quatro últimas perguntas (ver acima) explicitam muito bem a intenção. Na sequência de perguntas, o entrevistado é conduzido a ligar Fernando Pimentel(PT) com Lula. Dilma é carta fora do baralho. O trunfo que o PT local quer é saber com quem Lula se identifica mais: Fernando Pimentel(PT) ou Hélio Costa(PMDB). A resposta é óbvia. A pesquisa servirá para botar lenha na fogueira e lançar a candidatura própria no estado. Ou não haveria registro no TSE, fato que permite a sua ampla divulgação. A pesquisa é feita pela Sensus e os resultados são altamente previsíveis. Vem aí uma guerra mortal entre PT e PMDB, por Minas Gerais. A imprensa e a blogosfera, no entanto, estão preocupadas é com o vice do Serra. Fraca, a imprensa politica do Brasil. Ou mal intencionada.

O primeiro comercial da campanha do Lula e da Dilma contra o crack.


Estrelando Evo Morales, provando ao mundo, na ONU, que tudo é possível fazer da folha de coca. Menos cocaína e crack. É o cara certo para a "honestíssima" campanha antidrogas do Lula e da Dilma.

Será que Lula vai defender Evo Morales e o narcotráfico boliviano? Ou vai defender o Brasil contra as drogas?

José Serra(PSDB) reiterou as críticas ao governo boliviano, segundo a Folha Poder.  "Disse para a imprensa e repito: com tanta cocaína vindo de lá para cá é impossível que o governo boliviano não saiba", declarou. "Está fazendo corpo mole. Não iria sair tanta cocaína se o governo fizesse alguma coisa. Se o governo não faz, a cocaína vem para cá", afirmou Serra. "Droga (...) vem contrabandeada, vem do exterior, das fronteiras. O Brasil não produz a cocaína nem industrializa, digamos assim, não faz a pasta da cocaína, nem depois o produto. Tudo vem contrabandeado pelas fronteiras", declarou o tucano. Sem citar o ministro da Presidência da Bolívia, Oscar Coca, que cobrou de Serra provas sobre a suposta conivência de seu governo com o narcotráfico, o ex-governador declarou que a avaliação de que "a maior parte da droga que entra de contrabando vem da Bolívia" parte de "estimativas existentes"."Tem também que pressionar o governo boliviano a enfrentar assunto, uma vez que produção da planta, e depois a fabricação da cocaína, têm aumentado muito nos últimos anos. Tem declaração de policiais federais nossos, tem gente de lá dizendo a mesma coisa."
..................................................................................
Hoje Lula vai estar com Evo Morales, presidente da Bolívia, em evento no Rio. Resta saber se Lula vai sair em defesa do índio cocalero ou da juventude brasileira, cada vez mais destruída pelas drogas que vem da Bolívia.

Imprensa chapa-branca.

É impressionante. Lula e Dilma são condenados pela Justiça Eleitoral várias vezes, fato mancheteado em todos os jornais e TVs,ou seja, são dados como criminosos, mas quem pode cair é José Serra, por ter criticado o narcotráfico boliviano, os juros altos e o aparelhamento do estado, pois isto, como dizem, não "empolga" o eleitor. O programa do DEM, que mostrou o candidato como ele é, fazendo propostas, apresentando grandes obras realizadas e criações como o seguro-desemprego, foi ruim, mal feito e não mexerá nas intenções de voto. A décima-oitava negativa de Aécio em ser vice passou a ser um problema insolúvel, que não existia enquanto o mineiro estava passeando durante trinta dias na Europa. É muita plantação de factóides caindo na terra fértil de uma imprensa cada vez mais chapa-branca.

O cocalero Evo Morales chega ao Rio. Que tal convidá-lo para gravar um comercial contra o crack?


Evo Morales, presidente da Bolívia, de onde vem 90% da cocaína traficada no Brasil, está chegando ao Rio para o III Foro da Aliança das Civilizações. Vai falar sobre a diversidade cultural como caminho para a paz.  A reportagem acima, da Globo, mostra muito bem o caminho da coca, da pasta base boliviana até os morros cariocas. A Dilma e o Lula deveriam convidá-lo para gravar um comercial da campanha contra o crack. Usando aquele colar de folhas de coca que Lula também colocou para divulgar a planta. Teria um impacto e tanto, vocês não acham?

Lula, o exterminador do futuro da diplomacia do Brasil.

Lá pelos idos de 2004, Lula lançou uma espécie de campanha internacional, lembram? Taxar a venda de armas para criar um fundo internacional contra a fome. Naquela época, Lula escolheu o fim da corrida armamentista como o seu mote para polir a imagem internacional. A idéia de jerico não prosperou. O fundo somente ficaria viável se mais armas fossem vendidas, o que configurava uma enorme inconsistência. Mesmo assim, Lula faturou os seus pontinhos no cenário internacional, usando o binômio armas-fome. Agora, em pleno 2010, o apetite de Lula aumentou. Em vez de defender o desarmamento, apóia o Irã, onde Ahmadinejad está desenvolvendo a bomba atômica com claras e declaradas finalidades bélicas contra Israel e o mundo ocidental. Por isso, criou um incidente diplomático sem precedentes com as potências ocidentais, especialmente os Estados Unidos da América, que vem conduzindo o tema rigorosamente dentro das normas internacionais. Lula quer atropelar o Conselho de Segurança da ONU, impondo um acordo mentiroso que ele, de forma mentirosa, contou ao mundo que existia. Chegou ao cúmulo de revelar uma carta pessoal endereçada a ele por Obama. E o pior: alterou o sentido da mesma, fazendo com que os americanos tivessem que publicá-la por inteiro, para desmascarar o brasileiro. O resultado é que Obama cancelou uma visita ao Brasil. Zapatero, na mesma linha, também mandou dizer que não vem ao Brasil. No final do governo, Lula isola o país, distanciando-se das grandes nações. E o seu assessor para negócios internacionais, Marco Aurélio Garcia, um senhor tétrico muito próximo das FARC, ao ouvir do candidato da oposição que o governo da Bolívia é cúmplice do narcotráfico, sai em defesa dos traficantes, chamando-o de "exterminador do futuro" da política externa brasileira. Errou. Sem dúvida alguma, este título é de Lula e ninguém tasca, pelo seu apoio ao Irã e às piores ditaduras do mundo.

DEM mostrou o que Serra tem de melhor: ele mesmo.

Acostumada com os crimes eleitorais de Dilma e Lula, a imprensa esperava e torcia por um crime eleitoral do DEM, no seu programa eleitoral, para incendiar a campanha. Não foi o que ocorreu. O DEM optou pela legalidade, utilizando cenas do encontro entre partidos. Por isso, hoje, o jornalismo chapa-branca critica a luz, o enquadramento, a simplicidade, blá-blá-blá. O importante é que José Serra(PSDB) ocupou 8 minutos de vídeo mostrando o que tem de melhor: ele mesmo. O resto é cumplicidade da imprensa com os crimes eleitorais da Dilma e do Lula.

Estadão usa "jornalista especializado em estatísticas" para criticar programa do DEM.

Acreditem, o Estadão escalou o seu "jornalista especializado em estatísticas" para criticar o programa do DEM. Não, ele não contou segundos, décimos de segundos, frames de segundos. Ele preferiu calcular a emoção dos telespectadores. É ou não é dose para leão?

Aécio lança Itamar para vice de Serra.

Aécio Neves(PSDB-MG, não mais Brasil), ao sepultar de vez a possobilidade da chapa puro-sangue,  indicou o ex-presidente Itamar Franco(PPS-MG) como "um dos nomes extraordinários" para ser o vice de José Serra(PSDB). Itamar, por sua vez, já saiu questionando Serra sobre o seu comportamento em relação ao presidente: " se não quer falar mal do Presidente Lula, fica quieto. Mas se começa a elogiar muito o Presidente Lula, eu que estou sentado lá, falo: uai, para que então eu vou mudar, se o próprio candidato da oposição está elogiando?" Faltou alguém avisar ao ex-presidente que a candidata é a Dilma e não o Lula. E que o trem já passou para ele.

Tesoureiro da Dilma condenado por falcatruas com dinheiro público.

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é acusado de desviar dinheiro da Bancoop para o caixa dois do partido, deixando milhares de trabalhadores sem a casinha que compraram. Já o tesoureiro da campanha da Dilma é condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos por contratar outro petista, pagando dez vezes mais do que deveria. Deu na Folha:

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o futuro tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff e ex-prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, a devolver valores que podem chegar a R$ 2,1 milhões para os cofres da prefeitura daquela cidade. A decisão ocorreu pela contratação sem licitação do escritório do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh. Filippi Jr. e Greenhalgh são do PT. O escritório de Greenhalgh foi contratado pela Prefeitura de Diadema entre 1983 e 1996. Defendeu só duas causas, segundo o Ministério Público, e ganhou cerca de R$ 2,1 milhões pela tarefa. A prefeitura contava com 51 procuradores para defender os interesses da cidade, de acordo com a Promotoria. O tesoureiro de Dilma foi condenado em duas decisões do TJ. Na primeira delas, houve um voto a favor dele, o que tornou possível a reavaliação do caso. No segundo julgamento, perdeu por 4 a 1. O valor a ser devolvido será calculado só quando houver uma decisão definitiva sobre o caso. O ex-prefeito pode recorrer da decisão.
.................................................................................
Eles começaram fazendo apenas o SENAI. Este aí "tem Harvard". Mas o sangue ruim da corrupção é o mesmo. Trata-se de caráter. De ética. De honestidade. Isto não tem diploma que compre.

Má notícia para os criminosos eleitorais que agiram impunemente até hoje à noite: tem mais 3 programas na TV.

Ainda tem o programa do PPS. Tem o programa do PSDB. E tem o programa do PTB. Portanto, fiquem calminhos e relaxem, petralhas. A oposição aguentou os crimes do presidente durante dois anos. Chegou a hora do troco.

DEM mostra Encontro Nacional de Partidos, com Serra de âncora, no seu programa na TV.

Muito bacana o programa do DEM. Lembram aquele evento dos partidos em Brasília? Aquele em que Serra falou que "o Brasil pode mais". O DEM botou no ar os melhores momentos. Muito bacana. Valeu à pena ver de novo. O PT tinha razão em querer censurar. Estava ótimo. Excelente.
.................................................................................
A Folha.com (com de com Dilma!) ficou tão emocionada que fez manchete, mas errou o link. Hilário.

PT de Minas contrata a Sensus para uma pesquisa no estado. Dilma, 108%, Pimentel, 117%...

Acreditem se quiser. O PT e a Sensus estão fazendo pesquisa juntos, em Minas Gerais. Dilma vai aparecer com 108%. Pimentel com 117%. Aécio Neves com rejeição de 93%. José Serra com menos intenções de votos que o José Maria do PSTU. O PT está pagando R$ 45 mil para a Sensus.Nem precisava. Veja aqui.

PT queria censurar propaganda partidária do DEM. Não levou. O PNDH 3 que prega censura prévia ainda não vale no Brasil.

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Aldir Passarinho Junior, corregedor-geral eleitoral, negou pedido do PT para suspender a propaganda partidária de 10 minutos do DEM que será exibida na noite de hoje.Para o ministro, suspender a exibição do programa significa censura prévia.O pedido foi feito com base em entrevistas do presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), na qual teria dito que o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, terá destaque do programa.A lei proíbe a participação de filiado de um partido na propaganda de outro.

O que é bom para o Brasil? Ter divergências muito sérias com a Bolívia ou com os Estados Unidos da América?

Do Estadão:

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse hoje que os Estados Unidos e o Brasil têm "divergências muito sérias" sobre como conter o plano nuclear do Irã, mesmo que os laços bilaterais sejam bons em outras áreas."Certamente, nós temos divergências muito sérias com a diplomacia brasileira em relação ao Irã", disse Hillary, numa das suas declarações mais diretas sobre como ela vê o trabalho do Brasil e da Turquia em serem os fiadores de um acordo de troca de combustível nuclear com o Irã. As informações são da Dow Jones.
..................................................................................
O assessor de Lula, Marco Aurélio Garcia, aquele senhor que comemorou a queda do avião da TAM com um "top top top" , afirmou, hoje, que José Serra(PSDB) é o "exterminador do futuro" da diplomacia nacional. Grande futuro. Até o José Dirceu, cassado, execrado, chefe da sofisticada quadrilha do mensalão, saiu em defesa da Bolívia, nominada por Serra como "cúmplice" do narcotráfico. Dilma Rousseff(PT), então, disse que o Brasil deve tratar os traficantes com "delicadeza". Obviamente que para esta gente estar ao lado do Evo Morales é mais importante que estar ao lado de Hillary Clinton e Obama, contra os arroubos nucleares de Ahmadinejad. Não vamos esquecer que Evo Morales expulsou o DEA, Departamento Anti-Drogas, da Bolívia. O Brasil é que sentiu os efeitos, com toneladas e mais toneladas de coca pura invadindo o país e arrasando com o futuro de centenas de milhares de jovens brasileiros.
.................................................................................
Pergunta que não quer calar: o que o Brasil está ganhando apoiando a insanidade de Ahmadinejad com o seu projeto atômico e a impunidade de Evo Morales em relação ao tráfico de cocaína? Que preço o país vai ter que pagar para apoiar a ideologia socialista bolivariana de Lula, Dilma, Marco Aurélio Garcia e José Dirceu?

Melhores momentos de Brasil e Bolívia no governo Lula. O que devemos esperar de um governo da Dilma?

Como diz a Dilma Rousseff(PT), em relação ao país que "exporta" toneladas de cocaína no Brasil todos os anos, que vira o crack que já está exterminando 1.300.000 jovens brasileiros,"[a Bolívia] é um país pequeno, e por ser um país pequeno, a delicadeza tem que ser maior". Se no governo do Lula já foi a delicadeza que vemos aí em cima, em um eventual governo Dilma mandaremos os escoteiros para a fronteira da Bolívia e despacharemos a Embrapa para o Chepare, pela rodovia nova financiada pelo BNDES, para desenvolver as plantações de coca. Quem sabe uma coca transgênica bolivariana com tecnologia brasileira?Esta é a proposta da Dilma: ter "delicadeza" com um país que mata os nossos jovens; evitar a  "demonização" do maior fornecedor de drogas para o Brasil; salvar os miseráveis bolivianos às custas da vida dos miseráveis drogados do nosso país.

Guerra confirma o que já estava confirmado: Aécio não será o vice.

Do Portal do Estadão:

Aécio Neves confirmou nesta quinta que não será o vice de José Serra na chapa à presidência da República. Há quanto tempo o PSDB estava ciente disto?
 Há seis meses. Há seis meses o governador Aécio Neves disse a mim e ao senador Tasso Jereissati que não seria vice, e não gostaria de ser pressionado a sê-lo, mas que iria ajudar na campanha de José Serra.
Se o PSDB sabe há seis meses que Aécio não será o vice, por que o nome dele ainda era recorrente nas discussões sobre o assunto?
Porque muita gente no partido, e com razão, acha que ele seria o melhor.
Ninguém quer ser o vice de Serra, é isso?
 Não é esta a pergunta. A saída de Aécio não justifica a pergunta, porque há seis meses já não era ele o vice.
Quem vai ser o vice então?
Vamos tratar disso agora. Semana que vem, vou conversar com o governador José Serra sobre isto.
Serra tem, em discursos recentes, sempre citado de alguma forma o nome do senador Tasso Jereissati. O nome do senador é debatido dentro do partido como uma possibilidade?
Tasso seria uma excelente escolha, mas não acredito nesta hipótese.
Mas pode ser ainda uma chapa puro-sangue, com outro nome que não o de Aécio Neves?
Não saberia responder.
O DEM parece não ter nome de consenso para indicar o vice porque os dois nomes mais fortes enfrentam problemas. O senador José Agripino não quer, e a senadora Kátia Abreu divide a legenda. Fora os dois, existe outro nome no DEM para ser o vice de José Serra?
Pode ser alguém do DEM, e de qualquer partido de oposição que compõe a aliança com o PSDB, mas não se tratou de nomes ainda.
Hoje à noite vai ao ar a propaganda partidária do DEM, com o pré-candidato José Serra figurando entre as imagens. Até aqui, só o PT e os partidos da base tinham veiculado as propagandas partidárias. Em junho, será a vez dos partidos de oposição. Qual será o efeito disso?
A propaganda eleitoral do DEM não conheço. Mas, evidentemente que vai nos favorecer. Até agora, houve uma overdose de campanha da Dilma, que resultou em multas no TSE, que foram desconsideradas, e nos últimos dias as falas do Lula na propaganda partidária e nas inserções. Tudo isso sem contradições, que aumenta o poder da overdose. Os outros partidos não puderem responder, ficou só a versão dele. Agora no mês de junho a oposição terá mas espaço. Seguramente isto resultara no crescimento de Serra nas pesquisas de intenção de voto.

Para Aécio, o benefício da história.

Aécio Neves(PSDB) é um grande político e um admirável gestor público. Está tomando, ao que parece, uma decisão final, de seguir candidato ao senado por Minas Gerais, rejeitando o convite, quase a imposição de ser o vice na chapa de José Serra(PSDB). Afirma que está totalmente comprometido com o projeto da oposição. E reage indignado - com toda a razão! - a qualquer conclusão de que não está compondo com Serra por "falta de patriotismo". Aécio informa, também, que fez todos os cálculos e que a sua decisão é a mais acertada. É necessário dar a Aécio Neves a liberdade de optar pelo seu caminho. Se Serra for eleito ou Minas oferecer 75% dos votos à oposição no primeiro turno, que é o teto com o qual o mineiro se elegeu  em 2006, terá provado que está certo. Se Serra não for eleito ou Minas decepcionar nas urnas, terá encerrado a sua trajetória política, no plano nacional. Será lembrado como um dos grandes responsáveis por não ter assumido uma luta hercúlea que é vencer o lulismo no Brasil, preferindo a comodidade de uma eleição fácil. Pelo que é e pelo que representa para a oposição, Aécio Neves merece o benefício da história. Pois a história mostrará, implacável, quem tem razão.