Dilma acusa as polícias estaduais por "limpeza humana". E a oposição calada.

O IBGE não considera a população moradora de rua nos seus censos demográficos. No entanto, as estimativas são de que entre 0,6% e 1% dos brasileiros vivam nas ruas. O número, desta forma, pode variar de 1,2 milhão a 2 milhões que não possuem uma casa para morar. 

Dilma Rousseff, ontem, dando sequência ao espetáculo de demagogia inaugurado pelas lágrimas de crocodilo de Lula, em 2003, esteve em meio aos catadores de lixo. Em referência aos moradores de rua, leiam o que escreveu hoje a Folha de São Paulo:

No discurso, ela ainda sugeriu que governos estaduais praticam uma política higienista. "O que está ocorrendo é uma limpeza humana nas grandes cidades deste país", disse a presidente, após lembrar que as polícias são controladas pelos governadores. Como argumento, ela citou o número de 142 moradores de rua que teriam sido mortos pela violência, segundo os organizadores do evento. De acordo com Dilma, é preciso abrir um diálogo com os governadores sobre a questão, já que a "União não tem poder sobre municípios nem sobre Estados". Para ela, isso mostra porque seria preciso aperfeiçoar o pacto federativo. 

Se pegarmos o número menor de moradores de rua, 143 mortes de pessoas significam 12 mortes por 100 mil habitantes, entre um grupo que não tem casa, não tem saúde, não tem segurança, não tem nada. Se pegarmos pelo número maior das estimativas, a média fica em 7 mortes a cada 100 mil. 

A média de homicídios do Brasil, após quase uma década de governo do PT, é de 22,6 por 100 mil habitantes. Segundo estatísticas do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde, ocorreram, em 2010, quase 50 mil assassinatos no país, com um ritmo de 137 homicídios diários. As mortes de um dia nas estradas são praticamente as mortes de um ano entre os moradores de rua. No trânsito, a violência é a mesma, sendo que o número de mortes é de mais de 30 para cada 100 mil habitantes. Há uma grande responsabilidade do Governo Federal nestas mortes. Enorme responsabilidade. Cabe à Dilma impedir o tráfico de armas e o tráfico de drogas. Cabe à Dilma manter as estradas federais, que são as que mais matam, em condições mínimas de trafegabilidade.

Dilma Rousseff, ontem, em deprimente espetáculo de demagogia e politicagem barata, usou a parcela mais miserável da população brasileira, que demonstra o fracasso das suas políticas sociais, para lavar as mãos do sangue de inocentes que dependem, integralmente, do poder público que, em última análise, a tem como maior autoridade. E ainda jogou a culpa sobre os governadores de estado. A esquerda vive buscando mortes e mártires para, sobre eles, exercitar o seu discurso de luta de classes. É uma vergonha ouvir uma presidente falar em "limpeza humana" e "higienismo", com tantas mortes sob sua inteira responsabilidade. Mais vergonhoso ainda é nenhum membro da oposição dar uma resposta à altura. 

23 comentários

Coronel,

Sério que a governanta falou isto??

Lavou as mãos como Poncio Pilatos e ainda faltam vários meses para a Páscoa.

Pior, o garotinho que nasce dia 24(religião católica) já esta condenado antecipadamente!!!

JulioK

Reply

Detalhe: segundo esse mesmo levantamento, as mortes foram causadas por "motivos diversos". Como diabos pode haver uma "limpeza humana" se os motivos são diversos? Bem, em um país onde um perfeito imbecil como Luis Nassif se passa por gente inteligente, isso não me surpreende.

Reply

O PT ainda vai acusar FHC de ter sido o responsável pelo genocídio dos Judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

E FHC ainda irá à Israel pedir perdão.

Reply

Depois do fechamento dos portos as embarcações de bandeira das Ilhas Falklands pela URSS (União das Republiquetas Socialistas Sul-americanas), agora chegou a vez do Indio Cocalero exigir a devolução à Bolivia da área que dá acesso ao mar e uma generosa indenização pelo Chile.

É bom nos prepararmos, porque teremos de devolver o Acre e ainda indenizar os bolivianos.

Reply

LIMPEZA HUMANA, DONA DILAMLANDRA, É DEIXAR APOSENTADO SEM AUMENTO PARA MORRER SEM PODER COMPRAR REMÉDIO!

LIMPEZA HUMANA, DONA DIMALIGNA, É CORTAR INVESTIMENTOS NA ÁREA DA SEGURANÇA E DEIXAR AS FRONTEIRAS DESPROTEGIDAS PARA QUE CADA VEZ MAIS DROGAS E ARMAS ENTREM NO PAÍS E CAUSEM MORTES!

LIMPEZA HUMANA, DONA DILMENTIRA, É SER A FAVOR DO ABORTO DANDO A DESCULPA DE QUE "É MELHOR ABORTAR DO QUE JOGAR NA RUA DEPOIS" OU QUE É UM "DIREITO DA MULHER"!

LIMPEZA HUMANA, DONA DILMAMÁ, É INVESTIR MAIS EM PROPAGANDA DO QUE EM SAÚDE E CORTAR A DISTRIBUIÇÃO DE REMÉDIOS PARA TRATAMENTO DE CÂNCER, E QUE AS PESSOAS MORRAM PELA FALTA DELES!
E PODERIA DESFIAR AQUI TODO UM ROSÁRIO DO QUE ESSA MULHERZINHA DE QUINTA CATEGORIA PODERIA CHAMAR DE "LIMPEZA HUMANA". ELA NÃO FAZ NEM IDÉIA DE QUANTAS MORTES O DESGOVERNO DO PT JÁ CAUSOU?

PT FASCISTA E HIGIENISTA!

Reply

"... e FHC ainda irá à Israel pedir perdão."
NA MOSCA!!!!

Reply

E que tal a Suprema Sra, botar a parentada aboletada nas benesses dessa "sociedade higienista" para um laboratório (tipo atores), para sentir na pele por uns 15 dias o sofrimento??? Uma ova!!
Onde roupa de cama feita de linho egípcio, onde hordas de serviçais?
Um cupim fica roendo meus pobres miolos: Quanto nós gastamos ao mês com a INTOCÁVEL e SECRETA dispensa palaciana? De ouvido soube que só de carnes maturadas(picanhas,filet mignon) e outras menos cotadas, giram em torno de 350Kg/mês.
Assim, o quê custa passar 20min perto de um prato de arroz x feijão x abóbora??
È chegar em casa e ordenar: Ferve a lagosta aí...Abre o Vinho Verde!!!

Reply

que bom, ela enfatizou bem que o problema ocorre nas grandes cidades dessepaiz...

leia-se SP e BH...

vamos ver qual sera a lambida e puxada de saco que o Xuxu Alckmin e Anestesia Geral darão na búlgara demagoga dessa vez...

sim, porque esses ai quanto mais apanham mais "gamam"...

Reply

A gentalha petralha não conhece limites. É tudo uma farsa, uma fraude sem fim.

Quer dizer, então, que quem compactua e silencia sobre a morte de milhões, vítimas da ideologia carniceira que a presidenta defende e testemunha, autêntica higienização política, agora se deixa sensibilizar pela morte mal explicada, "de ouvi dizer" (cadê a assessoria dela?) de 142 moradores de rua (e não deveria morrer nenhum!), quando decerto muitas mortes são devidas a brigas entre os próprios moradores de rua?

Para a hipocrisia ser completa, só faltou dilmentira chorar, igual ao outro (que neste momento Deus nos poupa ao menos de ter que ouvir).

Stalin, o "pápi moral" dessa gente toda tinha mesmo razão: a morte de poucos é uma tragédia, a de milhões, só uma estatística.

Lixo!

Reply

Coturneiro de 23 de dezembro de 2011 10:35,

assino embaixo!

Dilmaldita:
meu doce desejo de que você colha em 2012 todos os malefícios que vem impondo ao Brasil desde o início de sua vida pública!

E dá-lhe maldades!

Só 2012 não bastará!
Muitas vidas você demorará para pagar tudo...

Flor LiláS

Reply

Este discurso só poderia ter saído de um poste apagado!!!

Como ousa atribuir a governadores a tal "política higienista"??? Tem provas o poste??? É um LIXO de discurso !

Cadê a oposição, mesmo que minguada, para mandar um "POR QUE NO TE CALAS, DILMA????"


Chris/SP

Reply

a "União não tem poder sobre municípios nem sobre Estados", disse dilma.

Pena que não haja governadores e prefeitos dispostos a mandar a "união" e sua corja para o inferno.

Reply

Bem Coronel, vamos ver se a governanta sanciona aquele projeto de lei maluco que regulamenta a "profissão" de catadores de lixo. Ao que se sabe muitos não tem nem mesmo certidão de nascimento.

http://www.senado.gov.br/noticias/paim-comemora-regulamentacao-da-profissao-de-catador-e-reciclador-de-lixo.aspx

Reply

Dá até vergonha da oposição desse país, deputados, senadores, governadores, ninguém abre a boca pra falar nada, se depender do PSDB e do DEM, a Dilma e sua corja de urubus vão passar mais 50 anos comandando o Brasil, se depender da oposição, o Brasil vai se tornar uma nova Coreia do Norte, onde temos que venerar Lula e suas marionetes.

Reply

E a oposição esqueceu do Pimentel, Montenegro, etc., etc.? Nada de trégua. É preciso ir para o ataque.

Reply

Realmente lamentável, a postura da dilma.A acusação que ela fez é muito grave. Insinuou que os governadores, estão sumindo com os sem tetos?? meu DEUS, até onde vai a paranoia dessa gente, e ela está fazendo o que???O velhaco não propagou aos quatro ventos, que havia erradicado a pobreza no Brasil??
Que coisa feia dilma, seus pais não te ensinarm que é feio mentir???


Izabel/SP

Reply

Anonimo das 10.35

Arrebentou!!!


Izabel/Sp

Reply

Olá, Coronel. Esta anta não tem jeito, mesmo. É tanta demagogia em cima de pessoas humildes que dá nojo.

Reply

O maior abrigo de Moradores de Rua do Rio de Janeiro fica Na favela de ANTARES ao lado do tráfico de drogas, lembra os CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO da 2ªGuerra, não tem colchões, alimentação precária, condições sub Humana, fila para comer é no SOL de 40º!!
FIQUEM A TENTOS QUE A REALIDADE QUE VC CONSEGUE VÊ E A QUE REALMENTE ACONTECE PODE SER BEM DIFERENTE DO QUE VC IMAGINA!!

Reply

As Casas distribuida pelo governo "MINHA CASA MINHA VIDA" não são distribuido para os mais necessitados, viraram moeda de troca ELEITORAL, O CADASTRO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DOS MAIORES NECESSITADOS A UMA CASA NÃO É SEGUIDO PELA SECRETARIA DE HABITAÇÃO!! ELA DISTRIBUI A SEU BEL PRAZER!!

Reply
Zé, neto de sernatejo. mod

Higienismo, quem faz, são os coronéis do nordeste, que mamam na indústria da seca há séculos, expulsando de suas glebas valorosos sertanejos (como meu avô, Cearense que veio para São Paulo há cinquenta anos, portanto, não me acusem de racismo) que são bem acolhidos nos grandes centros, mas, com enormes difuldades decorrentes de uma concentração tributária atroz em favor da União, que pouco repassa para os Estados que mais recebem enormes massas migratórias, concentrando o dinheiro para os Coronéis do Nordeste, que desviam dinheiro de merenda até para pagar whiskye, como aconteceu há alguns meses. Essa é e a verdade sobre o Brasil.

Reply

Coronel,
para analfabeta, tem de frequentar o Mobral por, no mínimo, quatro anos. Antas que me desculpem.

Reply

anônonimo de 23 de dezembro de 2011 09:54, apóio fanaticamente que Dilma devolva o Acre à Bolívia.
O Brasil ganha muito, a Marina Silva torna-se uma cidadã boliviana e não poderá mais ser candidata a presidente brasileira, um estrangeiro não pode ser presidente do Brasil, exceto os brasileiros apátridas que nasceram no Japão e foram contemplados com a cidadania nata, pois no Japão quem é descendente de estrangeiro não é japonês, mesmo que a mãe tenha nascido no Japão e o pai também,lá não é registrado como japonês, daí ser um apátrida.
Espero que o governo brasileiro não aceite os acreanos como brasileiros depois da devolução à Bolívia ou terá que dar isonomia e cidadania nata a todos os barato ( plural de cucaracha ) da Bolívia.
EVO MORALES LEVE GRÁTIS O ACRE EM TROCA DO DEPARTAMENTO DE SANTA CRUZ. Santa Cruz da serra será uma cidade livre do Evo Morales e Coca.

Reply