Dilma cancela Plano Nacional de Redução de Homicídios. Segundo ela, 50.000 mortes por ano são problema dos estados.

O governo suspendeu, por tempo indeterminado, a elaboração de um plano de articulação nacional para a redução de homicídios, um dos pilares da política de segurança pública anunciada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no início do ano. A decisão surpreendeu e irritou integrantes do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), que acompanham a escalada da violência no país. O Brasil é o país com o maior índice de homicídios do mundo em termos absolutos — quase 50 mil por ano, 137 por dia — e o sexto quando o número de assassinatos anuais é comparado ao tamanho da população.

Em janeiro, ainda embalado pelo ritmo da campanha do ano passado, Cardozo anunciou que buscaria um pacto com os governadores, inclusive com os oposicionistas, para preparar um grande plano de combate à violência. Em maio, depois de longos meses de discussões internas, um representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública chegou a apresentar o esboço do plano numa reunião do Conasp. A proposta seria enviada ao Palácio do Planalto e, depois, anunciada formalmente como o plano do governo federal para auxiliar governos estaduais a reduzirem crimes de sangue. Leia mais aqui.

8 comentários

Coronel,

Cinquentinha??? isso nem vale mais.
Nota boa é a de 100 reais!!! melhor ainda a de 100 Dolares depositada nas Ilhas Cayman!!!

JulioK

Reply

A Folha publica hoje o promessometro de Kassab.
Quando serah que vao publicar e analisar o colossal promessometro de Dilma.

Mago

Reply

É a coisa mais simples do mundo, de acordo com um juíz americano, perguntado como resolver o problema da violência no Brasil, ele respondeu: cumprir a pena integral. Simples assim. Isto posto, não precisaria de propaganda na tv, nem agências de propaganda, nem blá blá blá.

Reply

Coronel,

Veja esses números. Eles precisam ser divulgados maciçamente para toda a população brasileira.

Acora PSDB!!! Coloca isso na propaganda nacional do partido.

É inaceitável. 1 milhão de vidas, de sonhos, foram interrompidas. A ONU deveria condenar o Brasil por isso!!!

"Em 30 anos, Brasil teve mais de um milhão de vítimas de homicídio.

Em relação a outros países, a situação é alarmante. Enquanto no Brasil 1,1 milhão de pessoas foram mortas nos últimos 30 anos, a guerra civil da Guatemala, que durou 24 anos, registrou 400 mil mortes. A disputa religiosa entre Israel e Palestina, entre 1947 e 2000, foi marcada pelo assassinato de 125 mil pessoas."

http://oglobo.globo.com/pais/em-30-anos-brasil-teve-mais-de-um-milhao-de-vitimas-de-homicidio-3443821#ixzz1i1p1OCO3

Reply

Mas manteve monitoramento das fronteiras, claro que não pode deixar de pegar o que José Serra tanto pregou na campanha presidencial. Não lembro dela ter falado uma letra sobre isso.

Mariana

Reply

No mínimo levou uma prensa dos amiguinhos das Farc... sabe como é, Coronel, o acordo de colaboração tem que ser mantido!

Reply

Para que ela vai se preocupar com a segurança dos cidadãos, se ela está em uma praia,onde foi gasto, 670 mil reais, para seu deleite.

Já afrouxaram as leis, de forma que ninguém mais fica preso. Estão nos caçando em bancos, nas ruas, e até dentro de nossas casas.
Hoje , pode tudo: bebados matando no transito, mães jogando seus filhos pela janela de seus apartamentos, mostros cortando o pescoço de cachorros, na frente de crianças, não sei o que falta acontecer.


Izabel/SP

Reply

O estado que melhor controlou a violência foi São Paulo. É onde há o menor número de homicídios, apesar da população ser quase igual a daArgentina.
Nunca os petralhas adotariam a metodologia paulista.
Em primeiro lugar porque seria dar o braço a torcer. Em todos os estados administrados por petistas a violência é altíssima. Parece que atraem a violência!
Em segundo lugar, porque não gostam de colocar bandidos na cadeia. Basta ver a "pacificação de favelas" do Rio. Propaganda enganosa.
A esquerda precisa da violência social e urbana. A violência crescente é bom tema para a propaganda socialista de que o capitalismo gera tensões internas, etc, bl´´a, blá, blá....
Para a esquerda, sempre, em qualquer país.é sempre o seguinte:
Quanto pior, melhor!!!!!!
Não se iludam.
Se um país não tem problemas, não precisa da esquerda.

Reply