Jornal faz editorial sobre "caixa dois" e "esquece" de citar confissão de Lula.

Hoje o jornal O Globo publica um editorial, que é a opinião da empresa jornalística e expressa a sua linha editorial, contra o financiamento público de campanha. Com posição contrária, o jornal cita diversos casos de caixa dois, no exterior e no Brasil. 

Há exemplos célebres. De Jacques Chirac, ex-presidente francês, denunciado por corrupção e condenado há poucos dias, ao chanceler alemão Helmut Kohl, obrigado a encerrar a carreira política por ter recebido recursos "não contabilizados", apesar de ostentar biografia de estadista por ser o responsável pela histórica reunificação alemã. Na política americana, a lista é grande. Nela inclui-se Spiro Agnew, o único vice-presidente da história americana - de Nixon - obrigado a renunciar por receber dinheiro "por fora".

Faltou citar Lula que, em pleno Fantástico, reconheceu que o PT fez caixa dois para financiar a campanha da sua eleição e, posteriormente, desviou recursos públicos para a compra de apoios no Congresso, no pior crime de corrupção política deste país, o Mensalão. Tomara que seja apenas um lapso do editorialista.

11 comentários

Mas não foi a Rede Globo quem fez e criou o Lula e o PT?

Reply

O caso do SBT era o banco Panamericano, socorrido com o dinheiro suado de nossos impostos.

A REDE GLOBO o caso e a IMPAGAVEL divida decorrente de impostos e outra maracutais que sao perdoadas em troca de NOTICIAS MENTIROSAS.

Reply
Clóvis A. Cedrvi mod

Eu não quero ser profético, muito menos o Mensageiro do Apocalipse, mas que estamos, rapidamente no caminho de rescrever a nossa História pelos petralhas et caterva, com a aquiescência submissa da imprensa brasileira, exceção a alguns blogs 'teimosos' que temos por aí, não tenho dúvidas. Como o agravante do PARTIDO ÚNICO, que se avizinha muito mais rápido do que se pensa. Basta ver a forma e a facilidade com que são submetidos os pequenos e médios partidos às vontades do Poder dominante: PP,PR, PRB, PSB e tantos outros, com ideologia totalmente adversa, mas ávidos por cargos e vantagens pessoais. Quem viver, verá.

Reply

O vagabundo cachaceiro, maior corrupto do Brasil não só se apoderou de dinheiro público, como acobertou seus familiares e amigos.

Se não continuarmos denunciando suas maracutaias, logo ele será elevado a "beato" e num futuro um "santo". O objetivo desse FDP na verdade é ser DEUS.

O inferno esta te esperando, seu vagabundo.

Reply
Aqui não, jacaré! mod

Ou do editorial...

Reply

Cel,
Quanto a rede Globo embolsou para divulgar as mentiras de Lula.

Reply

A Globo só citou casos envolvendo políticos de outros países, pois se fosse citar os brasileiros teria centenas de políticos para nomear, desde o Santo Serra ao Santo Lula. Vamos deixar de hipocrisia; qual o partido político no Brasil que não fez e não faz caixa dois ??
Por isso é que o financiamento público de campanha está sendo combatido, não mais poderão fazer falcatruas e nem favorecer empreiteiras.

Reply

As organizações Globo são GOVERNO. NÃO IMPORTA QUEM ESTEJA NO GOVERNO...

FOI ASSIM COM OS MILITARES, FOI ASSIM COM SARNEY, FOI ASSIM COM COLLOR , FOI ASSIM COM LUIZ INACIO É ASSIM COM DILMA.

A Globo acredita que , se os petralhas conseguirem o objetivo de implantar uma ditadura aqui em banania , ela será o gramma daqui. tolinhos..se esses malucos conseguirem o que querem aprimeira que cairá será a globo....

Reply

O PT nunca assumiu o uso de recursos publicos no mensalao. Eles alegam que era dinheiro do BMG e do Rural.

Reply

Não meu caro Cel., não foi um lapso de memória, do editor.

Na verdade, é só assistir a globo, e constatar a enxurrada de comercias do govêrno, em cada intervalo da programação...pois não é dando que se recebe???


Izabel/SP

Reply

Mas eles não poderiam citar Apedeutácio da Silva nesse editorial!!!

Veja que no caso dos exemplos dados, as pessoas foram condenadas, presas, sairam da vida pública... já Apedeutácio... tá por aí viajando com passaporte diplomático junto com sua família.

A diferença é a impunidade que contempla o chefe-mor da petralhada.

Reply