PSDB: juventude rachada?


Ontem, no twitter, vários membros da Juventude Tucana, questionaram o post publicado a respeito de mais um racha no PSDB, desta vez sobre a adoção do voto distrital puro. O Blog estava baseando a sua afirmação no fato de que a nova geração do partido, reunida recentemente em Goiânia, assim como instâncias parlamentares do partido, havia abdicado da defesa do voto distrital puro como bandeira (escolheram meia entrada para jovens até 24 anos, maioridade penal aos 16, corrupção como crime hediondo, fim do alistamento militar e primárias para escolha de candidatos) e que isto estaria refletindo um domínio de Aécio Neves (PSDB-MG), que defende o voto distrital misto.

O Blog estava considerando a carta publicada pela Turma do Chapéu, grupo de apoio à candidatura presidencial de Aécio Neves, que é a "infantaria" da Juventude Tucana estando, inclusive, correndo o Brasil com o patrocínio do PSDB. Vejam abaixo o trecho da carta, onde é citada a defesa do VOTO DISTRITAL. Basta clicar sobre a imagem para ampliar.






Pelo twitter oficial, a Juventude do PSDB enviou um novo endereço onde o texto é diferente e a defesa é do VOTO DISTRITAL PURO. Cliquem sobre a imagem abaixo para ler.





Não é uma diferença pequena. É uma enorme diferença. Há, nitidamente, a manipulação de um documento oficial do partido. Ou pode ter sido esquecimento? O voto distrital puro é defesa histórica do PSDB. O voto distrital é genérico e dá guarida ao voto distrital misto, defendido por Aécio Neves (PSDB-MG).

Outro detalhe chama atenção nas duas cartas e fica para a reflexão. O site da Turma do Chapéu cita como bandeira "transformação da corrupção em crime hediondo" , enquanto o site da Juventude do PSDB inclui um " e sem prescrição". Qualquer benefício a Eduardo Azeredo e a integrantes do que ficou conhecido como Mensalão Mineiro pode ser precipitada. Ou não. A verdade é que existem duas cartas dos jovens do PSDB. Uma oficial, no site oficial do partido. A outra que parece ser oficial, mas é da campanha de Aécio Neves.

26 comentários

No PSDB só tem traíra.

Mais a mami e o papi, o sucrilho e o todinho, e a matiné e o video-game no tablet até os 24 aninhos.

Oposição neca de petibiriba!

Reply

Os membros da "turma do chapéu" se tivessem o mínimo de vergonha na cara, devolveriam o símbolo (chapéu) que eles roubaram do RA, e ré instruiriam as escolas publicas de Minas Gerais que estão caindo aos pedaços e durante a campanha eleitoral eles mostravam como se fossem "um pedaço do céu".

Reply

Com essas 'bandeiras' esses caras vão apanhar dos barbudos até cansar... Totalmente sem noção!!!

Reply

Coronel,

Isto reflete o carater do Aécio, que usa e abusa do PSDB para seu projeto "particular" na política.

Este senhorzinho vai passar para a história deste país como a maior enganação depois do Sarney/Plano Cruzado e Lulla/Marolinha.

JulioK

Reply

Essa criançada deveria estar estudando e trabalhando. Tão novos e já sendo bancados por partidos políticos. Aprendendo desde cedo.

Em outros países os jovens são os principais responsáveis por protestos, mas no Brasil são capachos de partidos políticos.

Vergonha Brasil!

Reply

Fora de hora: Meu Céu, nunca um presidente da Fiesp foi tão obscuro quanto esse Paulo Skaf

Reply

Com distrital, sem distrital, aberto ou fechado nada vai impedir que calhordas sejam eleitos. Quem temos para presidente? Foi eleita com amáquina pública pelo mais corrupto presidente da história deste Brasil.
Confirma o post no blog do CH:

"Minha cara presidenta"
Brasil, “sexta economia do mundo”: Dilma gasta US$325 mil numa quinzena na base naval de Aratu (BA). Obama pagou US$50 mil de aluguel por dez dias férias numa mansão, em 2009. Do próprio bolso.

Os bolsistas vagaos elegem essas merdas, que nomearão seus canalhas para cargos de ministros, presidenes de estatais, assessores, etc.. fica assim garantido ao PT enfiar a mão na grana pública, a céu aberto, sem NUNCA serem punidos por um judiciário de bosta, tão ou mais corruptos que os safados da quadrilha no executivo.

Reply

O PSDB está morto, sem nenhuma chance de ganhar qualquer eleição. Ou descredenciam o Aécio do PSDB, ou essa legenda jamais ressucitará.

Reply

Coronel,

estou tão farta de manipulações e mentiras!
E 2012 promete...

Haja força e coragem para aguentar essa barra toda!

Que Deus nos ajude...

Flor Lilás

Reply

Eu sou do Democratas e defendo o voto distrital misto em lista aberta,não por causa do Aécio,mas depois de analisar opiniões de vários cientistas políticos cheguei à conclusão que este sistema é um sistema de equilíbrio.

O distrital puro leva sim ao bipartidarismo como ocorre nos EUA e Inglaterra,que mesmo tendo 4 partidos,na prática apenas o partido conservador e o trabalhista é que contam o resto não fede nem cheira,e isso é péssimo para a democracia;inclusive nestes dois países existe um movimento para implantar o sistema misto.Para uma democracia mínima é necessário que existam pelo menos 3 partidos fortes.

Não se pode achar que tudo que vem do Aécio é ruim simplesmente porque vem do Aécio,assim como não se pode achar que tudo é ruim apenas porque vem do PT,eu sou a favor da Belo Monte e do aumento do mínimo para 622 reais,e são propostas petistas.

Reply

Coronel,assim como você disse que não podemos levantar igrejinhas para o Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho o que eu concordo,acho que você também não deveria levantar igrejinhas para o Serra.

Reply

Álvaro Dias defendeu o voto distrital misto em lista aberta,Marisa Serrano também defendia dentre outros,eles por acaso são da turma do Aécio?

Reply

Falando em juventude...

MPF ouve denúncias de estudantes que acusam o MEC de ter formulado o TRI de mode que aqueles que vão bem sejam nivelados por baixo e aqueles que vão mal sejam nivelados por cima. Assim, não haveria muita discrepância de notas, enxutando a maioria das notas entre 500-700! Objetivo seria apresentar falsos dados de que o Ensino Publico estaria chegando no nivel das Particulares, a
fim de tentar minimizar os inumeros problemas que há na educação
nacional!

Vamos exigir que o MEC divulgue o peso de cada questão. Assim , estudantes poderiam conferir as médias das notas....


http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/enem/mp-pede-a-divulgacao-dos-criterios-de-pontuacao-do-enem/n1597442116147.html

Reply

vão meter a mão no FGTS pra obras da Copa!!!

vão meter a mão no dinheiro do trabalhador!!!

acorda, povo IDIOTA!!!!!

Reply

Um bando de playboys que trocam levantamento de bandeira por cargos públicos... E quem aceita isso é tão ridículo quanto quem faz a palhaçada.

Reply
Aqui não, jacaré! mod

Alguém precisa tomar a frente e deixar bem claro pra essa molecada a diferença entre o voto distrital puro e o misto porque, pelo jeito, eles estão pensando que tanto faz...

Reply

O voto distrital puro é o melhor no momento, mesmo que leve ao bipartidarismo como alguém mencionou acima. A razão é simples: nossos políticos e principalmente os "donos de partido" precisam do maior controle possível. Tem que sair das mãos deles a decisão de quem será eleito. É também uma forma de educar o eleitor a votar em gente mais preparada e depois cobrar coerência. Chega de brincar de eleitor.

Mago

Reply

Quanto ao Aécio e a política mineira o que dizer. Não aprendem nunca, continuam achando que são colônia, agora reportando à Sua Alteza Dilma e à côrte petista.

Mago

Reply

vou repetir pela enésima vez: essa tal juventude tucana esta completamente idiotizada, os caras tiveram o desplante e a falta de bom senso em colocar o fim do alistamento militar obrigatório como bandeira de campanha!

qua-qua-qua...

como podem reunir um grupo de pessoas e entre elas nenhuma dizer "perai, essa ideia eh idiota, isso nem eh demanda da sociedade"...

essa eh uma questão que atinge apenas a eles próprios, uma playboyzada que não esta disposta a servir ao pais, que não quer passar noites na guarita pois não quer perder as baladas de BH...

Reply

Ao anônimo das 13:06

Então é melhor acabar com todos os partidos e restar apenas 2 como na época da ditadura?Porque bipartidarismo pra mim é uma forma de ditadura branca.

Reply

a imprensa ufanista dessepaiz depois de repercutir as besteiras faladas pelo senhor Manteiga agora cai na real, dizendo o obvio, que apesar dos tais avanços, os índices globais do pais são medíocres...

ou seja, padrão europeu em 20 anos era idiotice das grossas pra enganar esse povaréu mais do que atolesmado e que nunca pisou nas zoropa...

Reply

Coronel, seria bom que o senhor desse um baculejo nessa turma jovem. É tudo filho ou afilhado de medalhão do PSDB, de grau mínimo para alterar a opinião pública. Goiás é assim. Nesses dias conversei com um ex-reitor indicado pelo Marconi para um UEG do interior problemática. O tempo todinho o cara defendia o Lula.

Reply

Bipartidarismo em ditadura é bem diferente de bipartidarismo em uma democracia que, graças a Deus ainda somos.
Da maneira atual qualquer político com boas intenções acaba subjugado pelos donos do partido e acabam aderindo ao que não concordam para sobreviver. Se tiver força eleitoral pode defender seus princípios sem medo. pelo menos espero com o passar do tempo.

Mago

Reply

Hoje, o Brasil só tem partidos políticos na teoria.

São apenas agrupamentos. Tanto é assim, e não é porque eu quero, que os políticos profissionais trocam de partido como trocam de roupa.

E aqueles que são criados como se faz uma receita de bolo: não seremos de esquerda, nem de direita nem de centro, muito pelo contrário. hahahaha

E ainda o novo e velho partido é defendido por este blog quando pretende se coligar com o PT. Todos fazem isso, né? hahahaha

PT não é partido, é quadrilha.

PMDB não é partido, é amor bandido.

PSDB não é partido, é ringue.

País que tem muitos partidos não tem nenhum. Isso é que eu chamo de FISIOLOGISMO PURO.

Eu não voto em partido, voto em candidato, e boa parte do eleitorado também.

A democracias consolidadas no mundo têm dois partidos; qual o problema?

Reply

ONDE ESTÃO OS JOVENS DA OPOSIÇÃO?

TÊM MILHÕES DE MOTIVOS PARA FALAR E SE CALAM!

QUE JOVENS BANANAS!

VEJAM.... LEIAM.... E PASSEM PARA A FRENTE.

TEM ALGO ERRADO COM OS ALUNOS DA CLASSE MÉDIA TRADICIONAL, NO ENEM .. TIRAM AS MAIORES PORCENTAGEM, ESTUDAM MAIS DE 12 HORAS POR DIA, ANOS SEM PARAR E TIRAM AS PIORES NOTAS ATÉ NA REDAÇÃO.
AS REDAÇÕES ESTÃO TENDO CUNHO ALTAMENTE POLÍTICO, USANDO TEXTO E TEMAS AUXILIARES QUE LEVAM O ALUNO A ACHAR QUE É UMA REDAÇÃO NORMAL...... MAS SÓ VALE A REDAÇÃO SE ELA FOR ALTAQMENTE PETISTA, SOCIALISTA E COMUNISTA, NOS TERMOS, NAS IDÉIAS E NAS PALAVRAS! SE VOCE USA IDÉIAS " NORMAIS" ESTÁ TUDO ERRADO, MESMO QUE SEJA NO MELHOR PORTUGUÊS.

LEIAM E PASSEM PARA FRENTE:

ENEMURGENTE.COM

Reply

Eu só voto no candidato para cargos majoritários. Para vereador, deputados federal/estadual, eu voto no partido.

Se for aprovado o voto distrital, minha preferencia PURO, passarei a votar em vereadores e deputados, primeiramente pela proposta do partido, e pelo candidato distrital.

É preferivel ter sómente 2 partidos grandes, do que esse montão de partidecos de aluguel, base da bandidagem e dos corruptos.

Reply