SP: Aécio Neves quer que PSDB vá de Chalita na cabeça e oferece o DEM de lambuja. Alckmin diz que é "traição".

Em meio a um disputa no PSDB com o ex-governador José Serra, o senador Aécio Neves (MG) entrou nas negociações para sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Ele passou a incentivar, nos bastidores, a candidatura do deputado Gabriel Chalita (PMDB) à Prefeitura, sob o argumento de que ela evitaria um alinhamento dos peemedebistas ao pré-candidato do PT, ministro Fernando Haddad (Educação). Também se reuniu com o DEM para avaliar aliança com PMDB e PSDB no primeiro turno, com Chalita na cabeça de chapa, para isolar o PT. 

Chalita tem boas relações com o governador Geraldo Alckmin e já foi filiado ao PSDB. Hoje, no entanto, o deputado também exibe proximidade com a presidente Dilma e o governo do PT, de quem o PMDB é aliado na administração federal. A ideia da coligação com tucanos e peemedebistas chegou a Aécio pelo presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), que falou em nome da cúpula do partido. No encontro, disse a Aécio que, em um cenário sem Serra, o melhor para a oposição seria essa aliança. Para selar o acordo, o DEM disse que abriria mão da indicação da vice na chapa de Chalita, em favor do PSDB e alegou que a aliança serviria ainda para consolidar um palanque para Aécio na cidade em 2014, quando ele pretende disputar a Presidência. 

O DEM ofereceu ao PSDB uma coligação alternativa à proposta hoje por Gilberto Kassab e José Serra. Ambos pregam que o PSDB abra mão de candidatura em nome de uma aliança com o PSD, com o vice-governador Guilherme Afif na cabeça de chapa. A oferta feita a Aécio atrapalha as conversas de Kassab e pressiona Serra a entrar na disputa -o DEM só reconhece o tucano como nome viável na sucessão da capital. Segundo integrantes do DEM, Aécio mostrou-se sensível à proposta, mas não bateu martelo. Por ora, o senador só estimula a aproximação de aliados com o PMDB, e promete conversar com Alckmin sobre o assunto. 

Procurado pela Folha, Aécio afirmou que, neste momento, todo seu esforço será pela ampliação do apoio a um candidato do PSDB, "que defenderá o legado tucano". "Gosto muito de Chalita, mas precisamos de um candidato que faça um contraponto ao governo Dilma." No centro das discussões, Alckmin mostrou-se reticente. Disse que não poderá assumir a aliança sob pena de ser acusado de traição.(Da Folha de São Paulo)

31 comentários

Aécio Silvério dos Reis, esse é o inimigo número um do PSDB. Ele é o responsável pela derrota do Serra. Aécio nunca terá meu voto. Nojo.


Maria Cristina SP

Reply

É a franga apoiando a lebre.

Esse idiota do aicim esta destruindo o psdb. Eu não voto nesse idiota de jeito nenhum, nem mesmo se ele for candidato único. Em São Paulo aecim não leva nada.

Ele não tem moral para ditar regras.

Reply

Aecio tire suas patas de Sao Paulo,
entregue Minas para os petistas e outros ,levaras um pe no trazeiro.

Reply

Aécio é mesmo muito espertinho. Ele faz tudo pensando no seu próprio umbigo.

Sou mais Afif para Prefeito de Sampa e Andrea Matarazzo de Vice, já que o Serra disse que não irá disputar.

Chalita, o pensador com cara de santo envolvido pelas luzes, dizendo: PMDB vai dar o que você merece!! que vá pregar em outra freguesia. São Paulo é para PROFISSIONAIS!!!

Neste caso, Alckmin está certo - ele não é traidor!

Só tem um traidor neste história, e é o Aécio NEVER !!!!

Chris/SP

Reply

CORONEL,gostaria de agradecer por proporcionar este espaço importante para podermos digitarmos nossas indignações.Faz muito bem para a nossa saude mental e consequentemente fisica.Tenho certeza que o PT um dia vai desaparecer do mapa prara sempre e a farça virá à tona para os menos esclarecidos.
Em tempo:Coronel,aquele deputado corrupto,ladrão ,demagogo,que rouba dinheiro publico das escolas ,saude,educaçãoe etc..,aqui no ES assume logo um cargo no Tribunal de (faz) de Contas,aí vai aprovar contas dos prefeitos,governadores e etc...

Reply

Voces imaginaram o Aécio presidente?Se tem coragem de trair o Serra do mesmo partido por vaidade pessoal e até respeitar o Serra pela idade mais avançada e experiencia,acredito que o Aécio vai fazer aliança com o PT na presidencia e trair seus eleitores.O que esse idiota do Aécio tem de especial para ser presidente.Não levo fé nesse sujeito Aécio não.

Reply

Manda o Aécio tomar naquele lugar. Vai se meter em outras paragens. Seu lugar é em Cláudio.

Reply

Em São Paulo você não tem vez. Não adianta arrumar um jeito de conquistar o paulista. Tudo que você fizer ou disser será rejeitado.

Reply

De boquinha calada você é melhor do que ficar dando palpites onde não é chamado. Vai procurar a sua turma.

Reply

Como é que Minas se deixa representar por um cretino assim? Um sujeito que só vê as coisas pelo lado do seu particularíssimo interesse? Que não vai além do próprio umbigo? Que conspira contra o próprio partido e correligionários? Que joga na confusão e divisão? Que não soma? Ou os tucanos põem pra fora o chupim do ninho ou o chupim acaba com o ninho.

Reply

CEL.

Aécio Neves .... MAIS CONHECIDO COMO (BRANCA DE NEVE).....


É SÓ FALAR COM ALGUÉM DE MINAS TODOS SABEM.......

Reply

Das duas uma.Ou Aécio sai do PSDB ou o PSDB sai de Aécio.Ele é essssperto demais e aqui em SP esse tipo não dá certo.Aécio se é por falta de adeus ,tchau, volte para as montanhas e fique lá rezando para ser o vice de Dilma.

Reply

Em poucas palavras: ler isso de manhã me faz pensar que alguém tomou LSD, ou eu ou quem "arquiteta" essas imbecilidades.

marco

Reply

Eu quero Aécio bem longe do DEM.Que conversa esquisita,até na prefeitura de SP ele quer dar pitaco,lógico,visando 2014.

Eu não faço campanha,nem voto no traíra.

Quero Demóstenes Torres,Álvaro Dias,Marconi Perillo.

O Serra também já está desgastado,na última campanha não mostrou a energia necessária,acho que deveria passar a bola pra outro e se candidatar à prefeito.

Reply

Já notaram que Aécio adora flertar com os governistas?É Sérgio Cabral pra cá,Eduardo Campos pra lá,etc,ora muda logo de partido,que saco.

Reply

Será que o PSDB ainda não percebeu que o Aécio está no time pra fazer gol contra? É só olhar as atitudes dele durante todo jogo.
Tá sempre lançando bola nas costas, metendo a mão na bola pra fazer falta pro adversário, dando carrinho dentro da área para cavar penalty para o adversário, na hora que o adversário vai bater uma falta, ele abaixa pra ajeitar o meião, quando está cara a cara com o goleiro, chuta pra fora. Esse cara não quer nada com a hora do Brasil. Não pode ser presidente porque não tem maturidade política... é o poste do PSDB, então, qual é a dele? É fazer gol contra !!!! É o óbvio.

Reply

Gosta muito de Chalita?Ele gosta muito é de todo mundo...já notaram que ele parece um Lula 2.0?

Reply

Continuo afirmando que meu canditado à presidente deveria ser Henrique Meirelles.

Reply

Em relação AO Aécio Neves, também não votariA NESSE SENHOR, ENTRETANTO SE A DISPUTA FICAR ENTRE AECIO X dILMA OU AECIO X lULA, NÃO TEREI ESCAPATÓRIA VOTAREI NO AECIO.

Reply

Rodrigo Garcia já deu entrevista como candidato do DEM,as prévias do PSDB já estão confirmadas,esta história está estranha,meio sem pé nem cabeça.

Eu só acho que as prévias deveriam ter acontecido até novembro pra acabar com tanta especulação.

Reply

Gabriel Chalita,que muda mais de partido do que eu de cuecas?E que escreveu um livro ridículo e saiu distribuindo a professores?...ai,ai.

Kassab neste sábado passado se reuniu com Orlando Silva para conversar sobre alianças com o PC do B...este tbm é outro.

Reply

Aécio adora uma aliança,mas nunca se casa(trocadilho),que mania de querer se aliançar com Deus e o mundo...ideologia fica pra depois.

Reply

Veja esta matéria aqui coronel:

"Demostenes acusa Aécio, Renan e Dornelles de tentarem esvaziar o Conselho Nacional de Justiça"

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=28285

Passou batida pra muita gente inclusive.

Reply

O canal do implicante vem com bombas sobre o Aécio e PSDB-MG em janeiro...aguardem.

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

O que é que "este" carioca/mineiro de merda está palpitando onde não deve?

Vai procurar tua turma, frangote.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

O traídor das montanhas de Minas Gerais quer derrotar o PT em São Paulo mas defende aliança com o mesmo em BH? Vai cuidar da sua terra! Mineiros e suas manias de comer pelas beiradas...

Parabéns ao Sr Geraldo Alckmin por recusar a fazer parte dos planos de traíragem da tucanalhada maldita de Minas Gerais.

Reply

Engraçado é que quando tucanos de fora das asas do Traécio se metem a fazer comentários sobre a política de Minas, são logo isolados pela imprensa e tratados como interventores indevidos a serviço do PSDB paulista. Já a movimentação contrária, isto é, o Traécio se metendo na política de São Paulo, é vista com a maior naturalidade, como se o mineiro tivesse algum poder sobre os paulistas. Que o PSDB de SP dê a Aécio o tratamento que ele merece.

Reply

EXCELENTISSIMO SENADOR AÉCIO NEVES, NÓS AQUI EM SÃO PAULO NÃO QUEREMOS CHALITA,NÃO QUEREMOS BRUNO COVAS, NÃO QUEREMOS AÉCIO NEVES DANDO PALPITES, LEVE O CHALITA PARA BELO HORIZONTE, QUEM SABE A EDUCAÇÃO NAS MINAS GERAIS FIQUE ASSIM, BASTANTE MEIGA, NÓS JÁ PASSAMOS POR ESSA EXPERIENCIA, QUE OS MINEIROS O ELEJAM A PREFEITO!SERÁ MARAVILHOSO E NÃO SE ESQUEÇAM OS PAULISTANOS JÁ PASSOU POR ESSA EXPERIENCIA E DESEJAMOS BOA SORTE AOS NOSSOS IRMÃOS, LEVA AÉCIO, CHALITA PARA PREFEITO DE BELO HORIZONTE, A EXPERIENCIA É FENOMENAL!

Reply

Agora talvez o Alckmim,perceba onde ele amarrou sua égua.

Bem Feito!!!


Izabel/SP

Reply

Aonde eu disse égua, na verdade é TUCANO.


Izabel/SP

Reply

Aécio Neves é um verme político. Não vale um tostão furado, muito menos usar o sobrenome do avô. Odeio esse traíra cheirador de pó e algoz das mulheres. Haja visto a surra que deu em uma elas no Fasano Hotel no Rio de Janeiro. Voto no PSDB desde quando esse personagem mau caráter não seja candidato. Que vá buscar sua turma no PT dos Petralhas.

Reply