2014 já era.

Não há a mínima chance da oposição vencer as eleições presidenciais em 2014. O que deveria ser um governo frágil do PT, com um poste substituindo um mito, não está ocorrendo. Acreditemos ou não em pesquisas, Dilma Rousseff está mais forte do que Lula. E forte onde o PT era fraco: a classe média.Tudo isso por falta de oposição. De oposição com projeto de país. De oposição consistente, sistemática, implacável. De oposição que marque as diferenças na prática, não apenas com dois ou três bradando da tribuna, enquanto os seus governadores alisam, afagam, acariciam em nome de verbas e de convênios.

A crise econômica que deveria ser brutal para o Brasil está atacando, em primeiro lugar, o primeiro mundo. Aqui estamos sendo salvos pelo agronegócio e pelos minérios tão desejados e consumidos pelos demais emergentes que também estão conseguindo vencer a recessão. Não há mérito nenhum do PT nisso tudo, muito antes pelo contrário. O Brasil é um país especial, abençoado, que consegue avançar apesar dos seus políticos, dos seus juízes, dos seus corruptos.

Tenho perguntado incessantemente nas redes sociais: que motivo a oposição está dando para que o eleitor prefira um governo de mudança e não um governo de continuidade em 2014? A resposta é o silêncio. Não aparece um único político ou crítico que faça um discurso diferente do que faziam em 2002. Que o PT roubou os programas sociais do PSDB. Que o PT privatizou mais do que o PSDB. Que o PT aproveitou as reformas estruturais que o PSDB implantou. Que a média de crescimento do PT é igual a do PSDB. O PSDB parece aquele menino chorão da pelada do campinho, a quem roubam a bola. O eleitor está muito distante deste tipo de discussão. Isto não enche urna. Isto não enche os olhos. Isto enche a paciência do eleitor que pensa que, no fundo, político é tudo igual. É ou não é o que ouvimos o tempo todo e o que todas as pesquisas dizem?

2014. Assim como Aécio Neves traiu José Serra em 2002 e 2010, passando por Geraldo Alckmin em 2006, o PSDB paulista vai trair o mineiro. O foco de Geraldo Ackmin será a reeleição em São Paulo e, por isso, está tão próximo de Dilma Rousseff. Escrevam: 2014 será o ano do voto Dilmin, assim como 2002 e 2006 foram do voto Lulécio. O Paraná, também tucano, tem dois ministros petistas. Vai com tudo em 2014 para tomar o estado. Em Santa Catarina, o estado mais fiel ao PSDB, vai estar com o PSD. No Rio Grande do Sul, o PSDB acabou, não existe mais. Foi varrido e o único nome com chance de vencer Tarso Genro, do PT, será, podem escrever também, a senadora Ana Amélia Lemos, do PP. O Sul, reduto eleitoral da oposição, vai dizer não a Aécio Neves. Ninguém trai impunemente na política e Aécio vai provar do próprio veneno.

Assim como Serra aposta no PSD, Aécio Neves bota as suas fichas no PSB. Ocorre que  para PSB e PSD o melhor é que os dois estejam unidos, já que os tucanos jamais desejarão menos do que a cabeça de chapa. Vejam o que está acontecendo agora com São Paulo. Ao que parece, o que está colocado para 2018, quando aí sim haverá chance concreta para um rodízio de poder, é uma candidatura de oposição ao PT que não tenha a liderança dos tucanos. Talvez uma chapa PSB-PSD. 

2014 tem Copa do Mundo e tem, ao que tudo indica, Dilma no primeiro turno. Uma Dilma que está levando o PT mais para o centro e comendo votos da classe média, segundo todas as pesquisas. Se não for Dilma, volta o Santo Lula. O que a oposição tem para oferecer ao eleitor que possa fazê-lo desejar mudança, em vez de continuidade? Qual é a proposta de país do PSDB? Qual estado governado pela sigla pode ser o contraponto ao governo federal? Como sempre, a pergunta ficará sem resposta, porque o PSDB não consegue nem mesmo definir um candidato para São Paulo, tem quatro, como é que vai ter um projeto de país?

Sim, o governo do PT é corrupto, é antidemocrático, é um atraso para o país. O ENEM é o caos, a saúde é uma catástrofe, nunca se roubou tanto na história deste país. Acontece que isto não chega na "presidenta".  Ela não sabia. Ela é a faxineira. Ela está blindada. Acontece que eles sabem conversar com o povo, usando o que existe de mais simples em termos de marketing. Não há nada de sofisticado em transformar 97.000 minhas casas, minhas vidas em 100.000, como Dilma fez para poder dizer, em 2014: eu fiz 100.000 casas para São Paulo.Eles fazem isso o tempo todo. Eles mentem o tempo todo. E o povo prefere acreditar nas mentiras do PT do que nas verdades da oposição. Por quê? Porque a oposição não dá um único motivo para o eleitor mudar de idéia. Por isso, 2014 está perdido. Já era. Que pelo menos nos livre de certa oposição e crie uma nova correlação de forças no Brasil. Para que a gente tenha esperanças para 2018.

Pessoal e intransferível:

Eu não tenho blog para agradar ninguém. Eu não bebo água na orelha do Serra e nem como pela mão do Kassab. Tampouco sou cargo de confiança do Alckmin ou uso o chapéu do Aécio Neves. Este blog é feito em horas de folga e exprime o pensamento de uma só pessoa.  Minha opinião sobre a cidade de São Paulo tem a ver com o Brasil. Não moro lá. Não voto lá. Não convivo com os problemas da cidade. O que defendo é que a aliança PSDB e PSD seja mantida, porque de outra forma a oposição vai perder a capital em 2012 e pode perder o estado em 2014.

Os candidatos do PSDB podem ter muitas qualidades, mas nao têm voto. Afif quase foi eleito senador. Tem muito mais votos que qualquer um dos tucanos que disputam a indicação, bastando botar a sua cara na mídia. Uma cara que Alckmin escondeu. Minha opinião é que Kassab tem direito de pleitear indicar o seu sucessor. Ele bancou o projeto de Serra. E Serra era o PSDB. Nenhum blog trabalhou tanto por Serra em 2010 do que este. Basta entrar no arquivo ao lado e contar quantos posts foram feitos, quantas brigas foram compradas, quanto contribuímos para que uma eleição virtualmente perdida fosse para segundo turno.

Sobre o DEM: o DEM sem voto vendeu o partido para Aécio Neves e, hoje, está sendo abandonado por ele. O DEM está sendo trocado pelo PSB. O DEM está correndo para o colo do PMDB. O DEM que ficou é o culpado do nascimento do PSD. Se a direção anterior não tivesse falsificado documentos internos e mantido os acordos, o PSD não existiria.

Portanto, não venham aqui tentar dar um único elogio para esta camarilha que explodiu a oposição. Aqui não terão vez. Serão sumariamente deletados. Da mesma forma que, no twitter, fui bloqueado pelo Onix Lorenzoni, Ronaldo Caiado e Antônio Carlos Magalhães Neto, a quem apenas questionei, sem jamais ofender. Que as vivandeiras do DEM ou do PSDB do Aécio arranjem outro porto, pois já tenho muito trabalho com os petistas. E vamos, os bons, continuar debatendo e discordando, sem ofender o blogueiro, os demais comentaristas e políticos que, pelo menos até agora, jamais traíram a oposição. 

70 comentários

Parabéns Coronel,
Você é guerreiro!
Vamos continuar a luta por um Brasil melhor e menos corrupto.

Reply

Coronel, o Brasil ainda NÂO está livre de sofrer as consequências da crise na Europa, e isso é agravado pela situação interna do país, que não é nada boa. Bilhões estão sendo torrados em eventos absurdos como Copa do mundo e Olimpíadas, enquanto que obras indispensáveis em infraestrutura e educação são deixadas de lado. Burocracia, impostos e corrupção crescem dia após dia. A máquina estatal está sendo totalmente aparelhada por um partido. Por motivos ideológicos e políticos, incompetentes assumem cargos que deveriam ser ocupados por técnicos e especialistas. Instituições como o Congresso Nacional cada vez menos representam os interesses dos cidadãos, se é que representam algum. Frequentemente a sociedade é agredida por projetos de lei grotescos que são aprovados sem discussão. Mais cedo ou mais tarde a fatura será cobrada de toda a sociedade, ou do que restar dela.

Já eu estou esperando a oportunidade de adquirir outra cidadania e emigrar para um país onde seja respeitado e possa trabalhar na minha área de formação sem ter que pagar pedágio para uma dúzia de parasitas regulamentadores e sindicatos.

Reply

coronel,
seus panoramas políticos são de uma consistência ímpar. o senhor deveria estar empregado em um grande veículo de comunicação, para que suas idéias chegassem a cada vez mais pessoas. não que cheguem a poucas, seu blog é um sucesso, mas quanto maior o público, mais gente vai se dando conta das besteiras que a oposição tem feito. no início de 2011 o PSDB passou o bastão para o aécio.até a aula paulista do partido tratou aécio como o líder da oposição,aquele que nos mostraria os rumos até 2014. um ano depois, estamos nós, eleitores oposicionistas, abandonados, sem uma oposição que expresse nossos ideais e nossas críticas duras ao governo que está aí há 9 anos. fhc está aposentado, serra foi isolado e aécio é uma nulidade que não serve para representar ninguém, nem mesmo os mineiros(eu sou mineiro,sei bem disso). aécio só representa seus próprios interesses e o gênio chegou à conclusão que é melhor para sua carreira fazer conchavos e ficar mudo no senado. sempre achei serra o quadro mais consistente do PSDB depois do governo FHC.que ele junte pessoas de bem e tente nos representar, que busque novos espaços de comunicação e apresente idéias(que nunca faltaram a ele). serra é minha última esperança nessa oposição combalida, para que não sejamos mais órfãos de um representante público dos ideais anti-petistas e democráticos que ainda existem na mente de muita gente em nosso país.

Reply

Cel

Que oposição?

Todos Políticos do Brasil são Petralha ou Petralha Enrustido (ficam no armário fingindo ser Oposição pra tapear o eleitor). Exemplos não faltam:
FHCannabis, Estelita Guerra, Serrsa, ACMs, Dudu Campos, Aécio, Alckmim, Maluf, Kassab, e por ai vai.

Se gritar pega ladrão não escapa um!

Tamu Fud...

Nosso passaso, presente e futuro são negros!

Átila

Reply

Gostei do desabafo, Coronel.

Será que teremos de votar no menos pior? Voto nulo?

(nas entrelinhas) Por enquanto Kassab, também para mim, está sendo um decepção. Vamos ver.

Maluf não!!! Não, Alckmin, não; Maluf, não!

Sou a favor do NÃO rouba e faz.

Reply

Muito bom, Coronel.

Os paulistas vão devolver as traíragens dos tucanos mineiros na mesma moeda.

A diferença é que em minas só existia o PSDB do Aécio. Aqui em Sampa é diferente! Tem duas alas: serristas e Alckmistas. E o sabichão de Minas fez o favor de traír as duas.

Vai ter serristas, Alckmistas, classe média paulista conservadora de direita e bairristas contra o Traécio, além do PT, é claro.

Reply

O problema e que a nossa atual " democracia", ja nasceu capenga e corrupta. O POVO ( que se encontra em estado letargico) e que precisa reagir.O Brasil precisa e de uma bela crise economica para que se tome vergonha na cara, va pra rua gritar, e acima de tudo VOTAR NULO!!!!!

Reply

certíssimo, Coronel!

o seu texto reflete o mesmo sentimento que cultivo...

nao aparece um desgraçado para fazer um discurso diferente, de quebra desse sistema politico caótico que temos...

nenhum desgraçado da oposição acredita nos 44 milhões que votaram contra o PT, mesmo que a campanha da oposição tenha sido abaixo do medíocre...

são todos imediatistas, ninguém quer construir porra de sistema politico novo nenhum, pois isso leva tempo e eh preciso ter desapego ao poder...

temos um bando de zé-ruelas - com raríssimas exceções - que não sabem se puxam o saco dos petistas de maneira obliqua ou aderem oficialmente...

todos eles tentam enganar o eleitor, achando que conseguirão agradar os petistas e enrolar o eleitor se passando, raramente, por oposição...

malditos e desgraçados...

temos uma classe politica desprezível...

Reply

Cel, o que ocorre que a oposição não quer ser opocição, simplesmente por COVARDIA de sair da cena política.

O que vemos de tucanos baixando as cabeças.... se esta do Kassab ser vice do Haddad for verdade, para mim, espero só mesmo uma revolução. Ou até a morte do Lula (e por que não de Sarney?), pois daí o PT também morre e os mitos (injustificáveis) desaparecem. O problema é que vaso ruim não quebra fácil!

Ou seja, mandem fechar a lojinha!

Reply

Off topic.

"Tem que internar à força', diz ex-viciado da Cracolândia"

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5555668-EI8139,00-Tem+que+internar+a+forca+diz+exviciado+da+Cracolandia.html#tarticle

Muito revelador.

Reply

Nossos ruminantes bípedes são incivilizados, amorais, muito mal educados e pessimamente escolarizados. A desinformação e a inconsciência política vicejam e se expandem exponencialmente num ambiente assim. É terreno fértil até para que grupos extremistas se valham de condições favoráveis e façam prosperar seus ideais anacronicos, ultrapassado e, não raro, potencialmente perigosos para a civilização e para a democracia. A teoria do rúmen cheio é predominante nos meios políticos nacionais, e sendo assim não se criam condições de conhecimento, informação e politização para mudanças verdadeiras. Como tanto os da situação como os da oposição migram da base para o topo explorando a PaTetice do eleitorado, tenho comigo que chegamos àquele ponto extremamente perigoso em que todos quantos se dedicam à política já estão convictos que pão e honra são coisas do passado e que para prosperar no cenário brasileiro atual, melhor mesmo é privilegiar o pão e o circo. Ou alguém aí pensa que um frangote PaTeta chamado Michel Teló está fazendoi o sucesso que faz porque é intelectualizado e canta para platéias de boa escolaridade? E Luan Santana...? E Fernando e Sorocaba? E Vítor e Léo...? E todos os demais graxains diarréicos da "moderna" música sertaneja, fazem o sucesso que fazem por que têm alta escolaridade e se apresentam para platéias que pôe o cérebro à frente do rúmen? Um katz, e um país sem oposição; o que é grave; gravíssimo!!!

Reply

Olha essa Corona: "Petistas dizem que Kassab prefere apoiar Serra em SP". Pois é, o Kassab tá seguindo o seu roteiro para 2014 direitinho hein, velho de guerra! Se ele tá apoiando o Serra para a prefeitura de Sampa agora, quer dizer então que ele tá fazendo campanha pelo Aécio em 2014???? Mim isplica pra mim qi eu num tenho as insteligencia.

Reply

Eu nasci e vivo em São Paulo.Sua análise sobre o que ocorre aqui está correta. Na mosca, parabéns!

Reply

PSDB é a oposição yorkshire, mansa e espancada. Vai morrer sob o balde da faxineira Dilma!

Reply

EGOÍSTAS, NARCISISTAS, INCONSEQUENTES, ESTULTOS, MERCENÁRIOS, SUBMISSOS!!!
Se continuarem abrindo as pernas para os comunistas, terão de fazê-lo mais e mais. Não bastará o que aí está - terão de se vergar até o chão. Caso contrário, não sobrará um sequer - irão morrer TODOS, muito em breve. Depois não digam que não foram avisados!!!

Reply

Coronel, o DIABO PT nos mostrou a extensão crua de nossa desgraça...Este diabão nos deu um espelho onde nós enxergamos que os políticos são todos podres....

Mas o sr se esquece de que HÁ DEUS!!!

AÍ É QUE O PT SE ACABA - PORQUE EUCREIO EM DEUS - E ELE VAI NOS AJUDAR

Reply

Cel

Cada vez mais vejo que político é sinônimo de PICARETA.

Veja Estado Online:
"Gilberto Kassab libera faculdade em bairro saturado em São Paulo
Lei sancionada na sexta pelo prefeito também autoriza construção de creches, escolas e hospitais
13 de janeiro de 2012 | 23h 43

Diego Zanchetta - O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - Uma lei sancionada nesta sexta-feira pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) autoriza a construção de creches, escolas, faculdades e hospitais em 15 bairros saturados de São Paulo. Além de conceder alvará provisório de 2 anos a estabelecimentos de ensino já instalados em situação irregular, o prefeito também liberou novos projetos em regiões que não podem mais ter prédios, como Lapa, Morumbi e Ipiranga."

TUDO PELA BOQUINHA DE MAIS UN$$$$$
EM ANO ELEITORAL!

Átila

Reply

Caro Coronel: Voto nulo.

Reply

CEl,


Não tenho nenhum comentário a fazer em relação à política porca praticada neste país a décadas, entretanto, gostaria de deixar meu comentário em relação ao segundo parágrafo de seu post: O Brasil como o ocidente todo está exportando suas fábricas para a China e se desindustrializando. O empresariado está à procura de lucros fáceis, para eles o país não importa. Quando o ocidente estiver todo à mercê da economia chinesa, esta puxará o tapete e imporá os preços que quiser ao mundo. O ocidente ficará de quatro com as ruínas de sua outrora pujante indústria pois, a China é quem dará as cartas. Com relação às commodities brasileiras, no que tange aos minerais, continuarão as exportações em ascensão porém, o agronegócio depende do clima e bastaria uma estiagem grande, uma modificação climática mesmo que passageira, para que o Brasil fique também de joelhos em relação ao agronegócio. O PT com o seu desgoverno e incompetência está colocando a nação toda em perigo para manter seu ideal de poder.

Nivaldo/SP

Reply

o PSDB eh uma gracinha...

sabotaram Serra o quanto puderam na campanha presidencial...

agora ficam implorando para que Serra dispute a prefeitura, pois eh o único que pode com os petralhas...

eu daria uma banana pra essa cambada e cairia fora...

Reply

!_( ... )UM POSTE SUBSTITUINDO UM MITO( ... )_=_UMA CRIMINOSA DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE , ( ANISTIADA ) ; SUBSTITUINDO UM MITÔMANO_!

Reply

O PSDB e o PSD tem que se unir em São Paulo e oferecer mais uma derrota petista na cidade e esse, é o fato político mais importante, que 2012 pode produzir; o resto é tudo secundário.

A derrota em SP, vai ser a derrota de Lula: pessoal e instransferível.

Perdemos as eleições presidenciais, por que Serra, a quem defendi com unhas e dentes, não estava preparado, optou por não bater de frente com Lula, veiculou propagandas absurdas, não abriu comitês próprios em Minas Gerais, como FHC fez 8 anos antes, entrou na peleja mais morto que vivo e sequer, passou a acordar cedo para trabalhar.

Cansamos de ver saias justas por atrasos e cansamos de ver entrevistas matutinas mal-humoradas.

A culpa pela derrota não foi só do Aécio; foi de estratégia, esforço e dedicação.

O povo mineiro sempre foi menor, sempre foi bairrista, sempre foi governista e a única chance que o PSDB tinha em Minas, era lançar Aécio, já que para qualquer um, com mínima capacidade de leitura, era claro que não sendo o escolhido, o mineiro não faria força e não lutaria pela vitória do partido; foi o que aconteceu.

Serra insistiu na candidatura e não conseguiu equilibrar o corpo mole do Senador mineiro, com comitês próprios no estado.

Vamos ver repetir em são Paulo de 2012 os mesmo erros de 2010 ? Sinceramente não acredito. Serra não será candidato e se for vai perder e ele sabe disso.

É tempo do PSDB se unir ao PSD, lançar Andrea Matarazzo como cabeça de chapa e deixar o PSD escolher o vice.

Bruno Covas vai ser um tiro no pé e não chega ao segundo turno.

Reply

Visão cristalina. Olhos de águia.

Como não temos oposição há 09 anos, vamos amargar 24 anos de Lula-Dilma-Lula no poder do Brasil.

Simples, como 2+2=4. FATO CLARO!

O PT é muito mais eficiente na captura dos votos da patuléia.

E nós, os 44 milhões de órfãos, da centro-direita abandonada e oprimida, continuaremos sem pai e mãe pelos próximos anos.

A VEJA fez uma capa emblemática mostrando um Lula envelhecido comemorando os 200 anos de Independência do Brasil em 2022 como presidente liderando a campanha pelo seu quarto mandanto (após os 2 da búlgara louca...).

Capa de revista que se materializa a cada dia e que teremos que engolir amargamente, pois estamos mais perdidos que cego em tiroteio.

Aécio? Sofrerá a derrota mais humilhante em qualquer eleição presidencial. A búlgara louca, com o andar da carruagem dará uma surra monumental no primeiro turno.

É a forma do Aécio pagar todos os seus pecados e traições partidárias. Aqui se faz e se paga.

Bom, prá que me alongar,? NÃO voto no Aécio. Mesmo que fosse só ele e algum petralha, dignamente, anulo meu voto: odeio hipócritas traidores, que não assumem suas posições e fazem joguinhos nos bastidores. AÉCIO, TÔ FORA!

KATIA ABREU PRESIDENTE EM 2014!

Reply

Coronel,

É bom falar às claras como você e dizer também: os governadores tucanos (SP, PR e MG) estão se derretendo pela Soberana!
Alckmin puxando saco da Dilma!
Eu vou votar nulo em 2014.
Tomara que o PSDB tome uma lavada e, que no vácuo dessa derrota acachapante, surja um "verdadeiro" partido de oposição - não esse arremedo que vemos.

Ricardo

Reply

Coronel,

que agonia que tudo isso dá...
Desespero!
Só por Deus mesmo.

Flor Lilás

Reply

Com todo respeito a sp,coronel,mas,discordo que o que ocorre lá tenha a ver com o país. Se fosse assim não estaria no poder central um partido do qual os paulistas têm horror. Acho inclusive que esse é um dos erros centrais da oposição,do qual o pt se livrou: centralização de tudo em sp.

Reply

Caro Átila:

Tomara que os problemas de São Paulo fosssem de um prefeito autorizando faculdades e escolas. Pára com isso! Até parece que estas faculdades se instalaram ali na gestão do Kassab. Você quer o quê? Fechá-las? Deixá-las sem pagar imposto? Vamos olhar todos os lados da questão. Ou o ódio partidário vai cegá-lo.

Coronel

Reply

ELEITOR É IMEDIATISTA

O Coronel tem razão,a oposição não consegue achar um caminho.Esse é um ponto.
Mas os eleitores, de modo geral,embora possam ter suas convicções ou posições (pena de morte, aborto, gays, corrupção, liberade de imprensa, liberdades civis), as têm de modo difuso.
Os eleitores não analisam a mídia todos os dias e nem comparam situações mais distantes ou abstratas. Também são alvo fácil da propaganda ufanista e dos benefícios (bolsa, etc).
Assim, não conseguem, por falta de informações perceber as ligações entre a bonança intrna e a situação geral internacional. Se ilude achando que aqui é outro mundo. Uma hora a crise chegará. Na indústria já chegou.
Também uma coisa é o governo (LUla, Dilma), outra coisa é a percepção mais clara do que pretende um partido como o PT. Isso também não fica claro.
Como o governo é uma frente, isso confunde.
Há questões de governo que merecem governo: expansão das drogas, do crack, a falta de trabalho na prevenção das chuvas, etc...
Outra coisa são os planos do PT como partido ligado ao Foro de São Paulo.
É o PT que é do Foro, não o governo,embora ee influa na dreção das ações do governo.
A oposição e uma imprensa decente deveriam mostrar as falas, atrasos, mentiras, incompetências do governo.Têm que fazer isso, mas isso não parace estar ligado, para o cidadão-consumidor-eleitor, ligado ao seu dia-a-dia. O cidadão eleitor é imediatista. Para ele está tudo muito bom.
Não faz uma leitura mais detalhada de desdobramentos e do futuro.
Outra coisa é bater sem dó no PT, mostrando as suas reais intenções.
Mas a oposição fará isso?
Não éum absurdo o Brasil nãocondenaras Farc como terroristas? Não é um absurdo não termos uma lei anti-terrorismo?
Isso e outras coisas do tiposão mais pela influência do PT nessa história toda. Isso ficameio distante do eleitor, por enquanto.
Gutenberg
Laudaamassada

Reply

Sr, Coronel,
Sua análise está,data venia, precipitada. 2014 vai depender do que os paulistas fizerem nesta eleiçãode 2012.
Tem muita agua para passar por debaixo da ponte.
O Brasil não vai ficar imune a crise. Os consumidores de comodites diminuir o ritmo de consumo, é inevitável. O Brasil não vai ter sucesso esbanjando bilhões pela corrupção.
A mentira não prevalece para sempre.
O sucesso do PT seria o sucesso do Mal, da Incompetencia e da corrupção.

Modestamente cobro do JOSÉ SERRA salvar São Paulo aceitando ser o candidato a PREFEITURA da maior cidade do Brasil.

Ou o José Serra salva o batatal da peterreia, ou então pode ser proclamada a RPB _ República Popular do Brasil, partido unico PT.
JOSÉ SERRA É SOLUCAO EM 2012, SEM ELE NADA FEITO. TUDO ESTARA PERDIDO.

Reply

O povo prefere acreditar nas mentiras porque é um povo de mentirosos.
O povo prefere votar em corrupto porque é um povo sem moral.
O povo não sai às ruas porque não pode exigir aquilo que ele mesmo não faz em seu dia a dia.
Pois é uma massa alienada e omissa que na primeira oportunidade quer montar na cacunda do próximo.
A plantação é livre, mas a colheita é obrigatória.
São 55 milhões de parasitas.

Reply

Caro Coronel, infelizmente a intenção de defender projetos pessoais ficou tão evidente nos últimos tempos que não podemos acreditar em ninguém.
A atitude de Kassab procurando Lula foi vergonhosa e confirmou que depende de um padrinho para se manter. Não importando quem seja, mocinho ou bandido.
Achei que o Coronel tivesse alguma informação ainda restrita a poucos sobre o PSD e Kassab mas vejo que até ele se surpreendeu.
Serra será prefeito ou não será mais nada, esta que é a verdade. O PT assumindo prefeitura e governo paulista completará seu projeto de poder e o caminho para sermos a Cuba com dinheiro em caixa estará consolidado.

Mago

Reply

Cel ,eu não sei o que leva uma pessoa ocupada com seus afazeres ,a emitir opinões escritas ,para que outros a contestem ou concordem.
Sou de SP ,e acho que Serra é meio teimoso,mas acho que apesar de não concordar ,o aécio leva 2014 ,parece que a oposição espera algo tipo respingar nas pernas da anta,para tomar uma atitude ,em twuiter à Alvaro Dias ,êle comentou que não acredita na união de psd com pt,portanto só nos resta esperar .
Comprimento-pela paciência de ler nossos digamos desabafos ,e sinto que a rede não é td isso,uma pena.

Reply

"Aécio leva 2014..."

so rindo mesmo...

Reply

Concordo plenamente e nao eh de hoje: sempre disse que a culpa nao era soh da PTralhada, mas tambem de quem foi eleito para reagir e fiscaliza-los... sem contar esse judiciario porco e uma populacao amorfa, pra dizer o minimo.

No conjunto, viramos um Pais mafioso: fico desalentado quando ouco amigos defendendo o contrario...

Reply

10! fantastico seu post! Não troco uma virgula.

Reply

Coronel,
discordo no tocante a crise demorar a nos afetar. A crise é grave e nos vai atingir dolorosamente. Principalmente em 2013. Infelizmente não temos oposição e, muito menos, um candidato com carisma, sério e com empatia da população. Corremos um grande risco de aparecer um salvador da pátria que, com certeza, será igual ou pior que essa canalha.

Reply

Coronel,
Esta tragédia brasileira começou a ser desenhada há 10 anos atraz, no meio do segundo mandato de FHC.
Apesar de 2 periodos governando, o PSDB ainda era um partido jovem, não entranhado na sociedade, principalmete no interior.
Seus quadros ainda não cultivavam o espirito partidário, cada um priorizando seus interesses. E, ainda, a maioria destes quadros tinha um alto nível pessoal e cultural, tornando difícil a hierarquização do comando.
FHC fez uma boa administração e as dificuldades de segundo mandato não eram tão sérias a ponto de inviabilizar uma sucessão. Nada que um bom marqueteiro não resolvesse.
O Presidente sempre soube que José Serra era um político do mesmo nível dele, talvez viesse até a sumplantá-lo. E, além disto, tinham algumas difernças na questão econômica.
Então, se José Serra fosse o próximo presidente, FHC achava que corria o risco de se tornar uma figura menor.
Claro que ele não teve a cara de pau de tentar eleger um poste, nem deve ter pensado nisto e o partido não aceitaria.
Aí, ele traiu o Serra: um pouco por que gostava mesmo do Lula, um pouco pelas diferenças na área econômica, um pouco pela vaídade e bastante, pensando que o PT se afundaria no governo e que ele poderia voltar depois.
Eis aí um bom governante e um péssimo analista político.
Deu no que deu.
O PT e o Lula são mestres na política e mesmo fazendo um governo desastroso, deram um volta em todos.
E, inaugurou-se no PSDB a tradição de traições, da ausência da cultura partidária e da prevalência dos projetos pessoais.
Não ter eleito Serra presidente em 2002 e nem ter lutado verdadeiramente por ele, destruiu o partido, que teve esta sobrevida somente por causa de alguns quadros em estados do sudeste.
Acho que temos que encarar este fato e procurarmos outro caminho.
O PSDB morreu e só falta enterrar.
É uma situação péssima.
Josiane Alves

Reply

Longe de mim agourar a presidenta ...
Mas aquela profecia dizia que ela morreria por volta do carnaval, para alegria do Turco Branco e seu comparsa de bigodinho.

Reply

"Aécio leva em 2014"

Leva um tombo, isso sim.
E já levou um do seu pangaré, que o fez quebrar umas costelas.

Em 2014, vai quebrar a cara.

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Belíssima análise. Em cima dela estes partidos de oposição deviam fazer os seus planos de campanha para 2012 e 2014.

Aqui no Paraná, a situação começa a ficar preocupante.

Esta ida do Gustavo Fruet para o PDT, como candidato natural à Prefeitura em 2012, foi fruto da traição que o PSDB fez com ele. Foi para o sacrifício como candidato a Senador em 2010, para fazer frente ao candidato do PMDB - aquele, o Requião. Quase chegou lá.

Com isto o PT está babando em cima dele. Apoiando numa coligação (PDT + PT) agora para Prefeito e o apoio dele para a candidatura da Gleise Hofmann como candidata a Governadora em 2014. Esta é uma chance, real que tem o PT de chegar ao poder por aqui.

Vai ser uma batalha e tanto.

Voto nulo nunca. Não vamos reeleger. Vamos trocar...

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Que tal um feitiço mineiro para discutirmos a razão da vida, do universo e tudo o mais.

Reply

É um país de bananas e chuchus. A sociedade não pensa, a oposição não pensa. Ninguém mais nesse país usa o cérebro. Sinto imensa inveja dos americanos quando vejo os debates dos pré-candidatos.

Reply

enquanto isso...

"Coreia do Norte estaria punindo quem não chorou por ditador"
O Globo

-----

É o sonho de toda esquerda mequetrefe!!!

Reply

O PSDB está em estado de mumificação moral.

Reply

Tem uma chance em 2014, sim. Serra candidato pelo PSD!

Reply

nós os 44 milhões de centro direita estamos sem partido para nos representar. votamos no menos pior, não havia alternativa, como ainda não há.
são todos socialistas ou social democracia, e nunca vão fazer oposição de verdade uns aos outros, apenas teatro.
creio honestamente que já somos muito mais de 44 milhões, porque tirando a ninguezada de sempre, a decepção é grande, inflação alta, preços altos, desemprego, industrias demitindo ou fechando ou se tranferindo para a china, enfim um conjunto de fatores que fazem a maioria silenciosa ir crescendo.
a imprensa, essa sim tem que acordar, deixar de ser seduzida pelas verbas federais, deixar a ideologia idiota de lado e começar a pensar em seu proprío futuro.
o brasileiro é conservador e esse fenomeno socialista vai passar, tá faltando pouco.

Reply

Caro Coronel. Você já devia saber, que nosso sistema político torna todos iguais.
Para nós eleitores, é decepção em cima de decepção.
Pensando no Brasil é que sugiro debatermos um novo paradigma para o país, onde a primeira providência é a extinção dos PArtidos Políticos. É possível sim fazermos política e selecionarmos candidatos sem a intermediação perniciosa dessas organizações também chamadas de partidos.

http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply

KKKKKK,

Brasil, um país de merda !!!!!

Reply

Coronel,

O SBT vai eleger o 'maior brasileiro de todos os tempos'.

Está sendo escolhido pelos internautas pelo site http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/

Alguém tem dúvidas de quem vai ganhar? E alguma dúvida se o próprio Silvio Santos vai entregar esse título ao Lula ?

Reply

Concordo integralmente com o teu post pois o PSDB fraturou-se em várias correntes situacionistas e quem não pleiteia cargos como Alkimin não precisa peitar a presidente, e sim cooperar e conseguir o dinheiro devido ao estado para obras e também apoiar Dilma, assim ela é a líder da oposição, PT versus petralhas, ambos têm a força do mito do rei pinga. Para demolir a credibilidade do rei tatuzinho precisa-se usar do próprio veneno, do mesmo jeito que se faz o soro antiofídico com o veneno de cobras aplicado em cavalos e os anti-corpos do animal protegem contra o veneno quando ocorrer a picada da serpente.
Os petralhas utilizaram o plágio, concordo e a desconstrução do mito FHC colocando na cabeça o THC como sendo o ex-presidente, a imagem do maconheiro arrependido e como o Maluf que tudo fez, igual o pinga faz para se autopromover, falta ele dizer que o governo financiou Deus na criação do mundo e construir o umbral, (inferno) colônias de regeneração ( purgatório ) e os mundos felizes ( Paraíso ).
*** Só falta o poste com ordem real do REI 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA , prover dinheiro para o fundo europeu para salvar governos perdulários que devem até 2 PIB em dívidas com juros reais de 3 a 5% anuais, sem soberania monetária, um montante de 350 bilhões de dólares seja liberado para provê-los com o fundo europeu de estabilização, é 20% do dinheiro do fundo de um trilhão de euros ou 1,25 trilhão de dólares e os alemães entram com a metade ou 700 bi de dólares.
Os franceses ( viadinhos ) perderam a aura de bons pagadores e agora terão dificuldades para obter dinheiro a custo razoável para rolar suas dívidas. Se fosse feito uma troca de dívidas entre a Europa e o Brasil, dívidas públicas e privadas e contabilizadas como reservas, não haveria problema desde que os títulos fossem com grau igual ou mais alto que o brasileiro ( dívida francesa,alemã ou outro país com grau A de risco).

Reply

>>

Assino embaixo, Coronel. O PT não sai do governo pelos próximos 75 anos!

É algo semelhante ao PRI mexicano, com a grande diferença de que o PRI não precisou COMPRAR oposição como acontece aqui.

<<

Reply

Caro Coronel, o que mais senti ao ler esse seu post foi vê-lo tão decepcionado! Eu pedia a Deus para estar errada quando insistia na minha descrença nessa pessoa fútil e desonesta que é Kassab. Como eu sempre disse, eu não o conhecia o suficiente, mas infelizmente a minha intuição não falhou. Sinto muito mesmo!

Mas agora é hora de entender melhor essa situação toda: o que dizem os tantos políticos que confiaram em Kassab? Imagino que pessoas como a Kátia Abreu e o Índio não estejam satisfeitos em ser aliados do PT.

Ainda é cedo para falar, mas a impressão que eu tenho é que haverá alguma reviravolta nesse sentido. Não foi para serem aliados do PT que essas pessoas ajudaram a formar esse partido! Muitos deviam estar achando que estavam migrando para uma oposição real e forte.... aguardemos...

Reply

tudo bem que o aecio aqui das minas gerais nao é lá estas coisas, está aí na foto com menbros da quadrilha. mas quem elogiou lula no horario eleitoral, em plena campanha, depois do mensalao foi o paulista serra (vou usar o regionalismo tambem, já que gosta). O SERRA para mim é o politico mais artificial que já apareceu, impossivel votar nesta besta. A prova de que é uma besta protegida da imprensa esta aqui http://www.youtube.com/watch?v=-HdWug_4IyI .
ESPERO QUE O ALKIMIM VOLTE NA PROXIMA, NELE votarei com prazer, e espero que da proxima nao cague de medo ao falar das privatizaçoes. No serra não dá, neste sempre preferi anular meu voto, ë daqueles que gosta de falar que foi exilado e blá-blá bla.
Coronel seu ponto de vista sobre traiçao do aecio, é forçado, acho que vc está cego, mostra apenas a realidade de MG, nao vê que em SP o serra tomou ferro do 'poste'em muitos lugares? pesquise melhor e verá entao que foi traído por paulistas tambem, e verá que foi um fracasso no proprio terreiro, saiu daí com miseros votos de frente.
Na verdade coronel, o aecio sempre andou aqui em MG na corda bamba, nunca teve força para peitar o Governo Federal, e no intimo ele sabe disto. Aqui tem o norte muito pobre dominado pelo paternalismo federal e Bh, como quase toda capital administrativa, dominada pelo discursso esquerdista. para piorar até lugares como uberlandia pendeu para o PTismo. Mesmo assim da eleiçao lulaXalkimim para dilmaXserra o PT diminuiu aqui 7%.
Em SP, no proprio terreiro, na capital serra saiu com uma miseria na frente, e perdeu em grandes cidades como osasco, sao bernardo, campinas, santo andre, diadema, mauá, assim já saindo empatado da metropole, que vergonha.
Como vc vê é um candidato dificilimo de carregar que nem os paulistas mostraram tanto gosto por ele, e não seram os politicos mineiros que iram dar conta de carrega-lo.
Acho que melhor candidato que podemos ter é alkimim.
Parabens pelo blog.Abraços

Reply

M.L.


Olá,


Socooooooooooorro!

Quem para ocupar a presidência da República?

ELIANA CALMOM??????


Ajuda internacinal?


SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO!Salvem o Brasil.

Reply

toda a porcada politica agora eh "socialista"...

todos querem desesperadamente enfiar um "S" no nome do partido...

de moderados a radicais, todos se dizem socialistas...

nem na área radical temos um partido conservador...

os únicos "bulldogs" da politica são o PSOL e o PSTU, ambos com "S" no meio...

não temos para onde correr...

corre-se para o PSDB e la esta o "S"...

corre-se para o PSD e la esta o maldito "S" novamente...

ate aquele partido cristão enfiou um "S" no miolo do nome...

eh a letra da demagogia...

Reply

Clareza meridiana em seu texto. Política no Brasil virou coisa de sacanas contra os eleitores. Vamos para uma ditadura, levados por um partido de bandidos. O PT soube como ninguém corromper a todos, e distribuir dinheiro à mãos cheias. Que político resiste a dinheiro? Vejo o Aécio no ostracismo, o PSB não vai apoiá-lo. A saída para a oposição é ser oposição virulenta. Mas ela não sabe ser virulenta, como foi o PT. Portanto, ferro na boneca, e por muito tempo. Coronel, suas análises políticas são verdadeiras obras de arte. Parabéns!

Reply

Perfeita a analise, Coronel. 2014 já era.
Falta coragem para a vasta maioria dos politicos, haja visto que não há politicos no pais, na verdadeira concepção da palavra. O que há são homens de negócios, se bancando com o erário publico.
Oposição então nem se fala. Personágens falidos e intelectualmente fracassados.
Uma outra coisa tambem chama atenção, aqui na Banânia se cultua a pessoa, jamais o partido. O unico partido de verdade é o PT em face a estrutura e a forte militância. Modelo copiado do partido comunista da antiga Alemanha Oriental.
Agora quanto ao PSDB, realmente é lamentável que tenha chegado ao ponto que chegou. Completamente fragmentado e em frangalhos. Um partido que nasceu de uma união fortissima, com uma ideologia bem definida, hoje está reduzido a um bando de egoistas que estão fortemente imbuidos no espirito de destruir o proprio ninho.
O Brasil precisa de umas 20 Katia Abreu. Ai sim poderiamos almejar dias melhores.

Lunarscape

Reply

A oposição está fazendo o papel de impedir que o lula volte ao poder fazendo afagos na pistoleira. A oposição sabe que em 2018 lula estará muito velho ou morto e aí sim o psdb/psd poderá entrar em brasília.

Reply

Fernando - 16:23

Compartilho de sua opinião !!!

"O PSDB e o PSD tem que se unir em São Paulo e oferecer mais uma derrota petista na cidade e esse, é o fato político mais importante, que 2012 pode produzir; o resto é tudo secundário. A derrota em SP, vai ser a derrota de Lula: pessoal e instransferível."
(...)
"É tempo do PSDB se unir ao PSD, lançar Andrea Matarazzo como cabeça de chapa e deixar o PSD escolher o vice."


NÃO VOTO NO INCOMPETENTE HADDAD!!!


Chris/SP

Reply

Se defenestrarmos ou extirparmos como diz o Lulla, sujeitos como o Aécio, e a oposição se unir, pois está mais desunido do que maionese que desandou, a oposição pode sim ganhar da Anta que está no poder.

Reply

O ojetivo nº 1 da oposição terá que ser a expulsão do Aécio do PSDB.

Reply

Boa Coronel, continua nesta toada (que é justíssima).
Por causa de posições e comentários, que são feitos no teu (e vários outros)
blogs, querem aprovar a censura (ampla, total e irrestrita).
Não querem ser questionados e importunados (expoentes dos Três Poderes)
na destruição da nação brasileira.
Continua com teu trabalho.

Reply

2018 - Lula velho ou morto?!HAHAHÁ!

O velho cachaceiro está curtido pela cana e já curado do cancer, só se sofrer um acidente de trânsito ou coisa que o valha.

Não veem o THC, ops, FHC com 80 anos e falando toda sorte de asneiras: inclusive fumando maconha no fim da vida...Lula vai na mesma toada!

O projeto dos petralhas é de no mínimo 24 anos no poder: 2003-2025.

2 mandantos do Molusco, 2 da Búlgara Louca e mais 2 do Molusco para encerrar o ciclo do PT no poder.

6 mandatos consecutivos da petralhada: o PSDB já está todo destruído, no fim desta epopéia petralha não sobrará pedra sobre pedra de mais ninguém.

Quem duvida disto? Tenho parentes petralhas (todo mundo tem ovelha negra na família) da alta cúpula em São Paulo e Brasília.

Eles afirmam, categoricamente, que este é o processo de domínio do PT: uma vez com o filé na mão só largam depois de roer o osso completo e chupar o tutano!

Quem viver verá: não temos oposição, não temos propostas, a dita Nova Classe Média está toda cooptada pelos petralhas que têm um discurso mais eficiente e conseguem entrar em todos os segmentos no geral. 90 milhões!

Somos 44 milhões? Sim.

Mas a petralhada consegue arregimentar mais gente: 14 milhões de famílias do Bolsa-Família, mais 90 milhões da Nova Classe Média, sem falar que TODO o Norte-Nordeste vê o Molusco e os petralhas como deuses. Lá, de cada 10 votos, 11 vão para o PT e amigos.

Estamos na m...

Aécio?! Este é só uma grife mineira: uma construção fantasiosa sem substância alguma, sob a sombra da irmã Andréia e do nome do vovô Tancredo.

Dizem que o playboy é formado em Economia! Jamais o vi falar sobre o tema, ademais, para quem um dia acreditou no Menino do Rio, a decepção com este senador mineiro que mora no Rio e foi eleito por Minas é gigantesca, é o que ouço.
Como nunca acreditei no bon vivant, não tenho decepção alguma com ele!

Bom, este é o quadro para 2014, 2018, 2022, 2026, pelo menos...

Reply

Coronel

Lamento dizer, mas quem vai destruir o petismo é o PMDB.
Essas cracolandias estão sendo a corda de salvação do petismo, pra afirmar sua existencia. Essa postura é de quem tá atrás de uma bandeira.
Lembrando padre Julinho tá dando até carro

Reply

Anônimo do dia 15 de janeiro de 2012 12:03 , O pudim de cana não pode ter tanto tempo de vida, exceto com um transplante hepático, a sua cirrose já deve estar encubando seu câncer.

HEPATICUS DUBIO

o latim explica o porque do Lula não poder voltar, o fígado (sirrosi) dele já deverá ter parado em greve e ele ido visitar o corno vermelho e as maltas demoníacas.

Reply

Se quiserem punir com uma peça o tal Haddad, o Alkimim deveria fingir no faustão (TV globo) com dois quilos de merda e dizer que come diante do seu público, na hora H ele arrega e fala que não é para capitalistas fazerem isto e sim para os idiotas.
No domingo seguinte Haddad iria ao programa e comeria o monte de bosta todo de 4 kg e falaria que na matemática é correto.
** correto sim pois bosta + bosta = 2 bostas.

Reply

O PSDB e o PSD devem manter a unidade de ações. O adversário é o PT.

Essas divergências anunciadas a todo omento não passam de aspectos que políticos experimentados tirariam de letra logo no primeiro momento.

Setores de ambos partidos erraram ao tentar aproximar-se da presidente, ao que parece, como se com isso, pudessem interpor-se entre ela e o presidente anterior e mentor dela.

Como se fosse possível com tal despropósito, isolá-la do seu partido e de sua base de sustentação.

Assim, só perderam tempo tentando arrumar justificativas para a aproximação. Acabaram dando à presidente, capital político na classe média, da qual vários segmentos haviam optado pelas oposições em 2010.
A popularidade da presidente parece estar crescendo nesses segmentos.

Agora, tanto em 2012 e 2014, como, avançando e arriscando, para 2016 e 2018, a situação das oposições ficou muito difícil de ser revertida.

Reply

Coronel,a luta continua não vamos desanimar,será impossível tolerar mais 4 anos de petralhas nos achincalhando com a complacência e incentivo da faxineira de araque;para isso é só recordar o recente caso do palestrante que nunca deu uma palestra e consultoria ,guerrilheiro Pimentel.
Parabéns Coronel pela lúcida esposição.

Reply

Coronel,

O Sr. tem dado muito trabalho para os petralhas e pra esses bundões da oposição, sozinho o Coronel vale por todos esses frouxos e corruptos. Se juntar esse bando do psdb não dá meio Coronel.
Parece que não tem nenhum querendo ganhar eleição, preferem perder e continuar usufruindo dessa corrupção instalada pelo Lula, com impunidade garantida pelos bandidos togados. Dá muito mais lucro.

Reply

A maior desgraça nacional foi a criação da reeleição,entenda-se.

A segunda foi a invenção desse maldito horário de verão.

Reply