Basta ter a máquina, estúpido.

Em qualquer eleição, existe um grande contingente de eleitores que se vende por uma bolsa. Uma Bolsa Família, por exemplo, que elegeu o Lula e a Dilma. Quando a  eleição é municipal, o vereador que deseja a sua reeleição quer estar ao lado do candidato do prefeito que está no cargo. Pois é este candidato a prefeito que oferece e garante a Bolsa Asfalto, a Bolsa Posto de Saúde, a Bolsa Isenção de Imposto, a Bolsa Remédio, a Bolsa Ônibus Novo, a Bolsa Creche, a Bolsa Etc. Se o vereador que quer ser reeleito trabalha contra o prefeito, aparece um concorrente que promete, cumpre e se elege no seu lugar. Por isso, em eleição municipal, o prefeito que está no cargo tem um poder muito grande, mesmo sendo mal avaliado e ruim de voto. Não é nele que o eleitor votará. É no candidato dele que, junto com o vereador dele, vai até a vila e no outro dia tem asfalto, tem ônibus novo, tem farmácia popular. Para isso, não é preciso tempo de televisão. Para isso não importa partido político. Para isso basta ter a máquina, estúpido!

15 comentários

Traércio agora vai virar "heroi"..

Herói de minissérie da Globo é comparado a Aécio

Bastou a TV Globo estrear a minissérie "O Brado Retumbante", ontem à noite, para surgirem comparações entre o protagonista Paulo Ventura (Domingos Montagner) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

http://is.gd/KFWLZk

Reply

Verdade, Coronel.

Como em 2008, o Alckmin está cometendo um suicídio político ao rejeitar uma aliança com o prefeito Kassab.
O PSD, ao lado do PT, tem a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal, com 11 representantes cada. O PSDB só tem 7.
Logo, uma aliança PT-PSD será imbatível! (mesmo que seja somente em um 2º turno.)

Em 2008, a maioria dos vereadores do PSDB esteve com Kassab na eleição contra o próprio Alckmin. Este, teimoso como sempre, 'deu com os burros na água'.

Reply

"Çorrateiro" como ele só, o Çábio Çinhor de Célebro Çinzento e do Çipó Çucupira da Caatinga farejou nas manifestações do prefeito Gilberto Kassab uma tonelada dos votos que o PT nunca levou, e jamais levaria de outra forma, na cidade de São Paulo. E não adianta os mija-postes do baixo clero petralha tentarem se insurgir contra o macho alfa dominate da matilha vermelha do PT, porque vão acabar mesmo é ficando só com as marcas das dentadas dele no pescoço... Entre outras razões, também por aquilo que é a essência do texto do Coronel: Gilberto Kassab tem em mãos a máquina da cidade de São Paulo, e a continuará tendo durante a campanha eleitroal deste ano. Logo, sua força é uma força que nenhum político inteligente poderia descartar, como me parece que estão tentando os tucanos do grupo ligado ao governador Geraldo Alckmin. O Çábio Çacerdote nascido na Manjedoura do Capril Garanhunense, don Mullita I, pode nunca ter lido um livro na vida, e nem mesmo saber ler direito, mas de política eleitoral e de eleições o sujeito entende feito o tinhoso. O problema é que, e devo acreditar que o Gilberto Kassab nunca se iludiu a este respeito, em 2014 o PT não apoiará seu nome para governador nem a pau. Por todas as razões do mundo, mas também porque a ida (agora já oficial) do "dotô" do bigode basto para o Ministério da Educação é o primeiro de muitos passos que a canalha vermelha, com o Çábio no comando, dará até 2014; sempre visando conseguir realizar o sonho vermelho de fazer o governador paulista e, claro, coroar de louros a carreira política do Irrevogável Revogador, um dos mais leais dentre os subordinados do macho alfa dominante do PT!

Reply

Não precisa publicar.

Então tá!

Lamento que o Coronel pense assim, como um político fisiológico.

Ficou muito claro agora com este post a rigidez de pensamento político do Coronel em apoiar a dobradinha Kassab-Haddad. Pensei que o blogueiro pudesse ser desestimulado da empreitada pelos comentários dos corturneiros.

Dei até uma sutil cutucada no Coronel, mas no bom sentido.

É que tenho grande estima pelo blog, e é surreal que o PT possa se instalar como uma doença em São Paulo pelas mãos do PSD e PSDB.

Alçado ao governo paulistano, o PT não vai largar o osso tão facilmente e isso pode deteriorar as pretensões dos kassabistas. Isso se ganhar, porque se perder, a união ao PT será ainda mais deletéria ao atual prefeito, e isto seria uma lástima.

O mundo ainda não acabou. Vamos à luta!

Reply

Resposta ao Anônimo das 20:24

Não é o meu voto, estúpido!

Coronel

Reply

Pelo visto o anônimo das 20:24 não entendeu nada e o Alkmin tambem. Bando de estúpidos.

Reply

SEM MAIS CORONEL, nota 100

Reply

Polícia do governo no Piauí (do PSB, aliado do PT) CEGA ESTUDANTE em protesto contra abusivo aumento da passagem de ônibus. Onde está a Secretaria Nacional de Direitos Humanos para EXIGIR providências. Onde estão as ONGS de direitos humanos para protestar?????? http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1036377-jovem-fica-cego-apos-confronto-com-a-policia-em-protesto-no-pi.shtml

Reply

Zé Mané - 20:24
É a política o estúpido!
Aqui em SC o Amim cria do alemão JKB, pensou que tinha cacife para derrotar o criador, mas o alemão cobra criada na política putz, o resto pergunte aos amims.

Reply

Chega de Bolsa-Favela e Bolsa-Esmola

Reply

Ah, não basta. Lembro-me de Sampa cheia de bandeiras rosas, obras, gente ligando para casa fazendo propaganda disfarçada de política eleitoral... e Marta não foi reeleita.

Reply

Temos a pior prefeita do brasil em termos de administração. É a prefeita Luizianne Lins cuja administração é uma recordação da outra petralha dignamente demitida do cargo em 1985, Maria Luíza Fontenelle cujo mandato só durou 2 anos por incompetência administrativa.

Se a tal "Ruimzianne" se candidatasse, certamente ela seria vitoriosa no primeiro turno. No momento, toda a sua incompetência e brutalidade seriam esquecidas pela maioria acéfala da população.

Obras em diversas vias de importância suma da cidade estão paralisadas há meses causando transtornos insuportáveis. Em seu desgoverno, o proprietário de um automóvel sofre preconceito por possuir tal bem já que ele se enquadra pela trupe como "burguês".

Agora, fico no temor com leis malditas como a nova cobrança do Pedágio Urbano que ao meu ver, será mais uma fonte de dinheiro desviado para a patológica corrupção incrustada na politica e sociedade brasileiras.

Reply

Cara, máquina eleitoral não funciona em SP. O Pitta teve 3% de aprovação em seu mandato. Ninguem tinha se reelegido antes do Kassab. O seu argumento é valido para cidades menores, e não p SP. Se vc conhecesse a cidade, saberia disso, e creio que teria uma opinião diferente.

Reply

Coronel,
eleição municipal é diferente da federal. Prefeitos precisam usar a verba de que dispõem para fazer a cidade funcionar. Presidente da República, graças à divisão de verbas da constituição de 88, tem um caixa enorme para distribuir entre estados e municípios. Por isso mesmo, o presidente trabalha com o "é dando que se recebe". Prefeito não consegue fazer isso na mesma escala. O prestígio do vereador é que precisa ser arregimentado para alavancar a campanha do prefeito e não o contrário.
Além disso, já tivemos Erundina e Martaxa na prefeitura - foram pavorosas e abiram caminho para a volta do malufismo. A cidade sobreviveu a elas, como sobreviveu ao Pitta. Todos esses nomes tiveram a máquinas nas mãos e não ganharam nada. Martaxa construiu túneis inúteis e escolões fúteis. E perdeu pro Serra por conta, entre outras coisas, da absurda taxa do lixo.
A percepção eleitoral nos muncípios é diferente: reflete a satisfação com os serviços e com o funcionamento da cidade. A lei da cidade limpa reelegeu o Kassab, mais que o apoio do Serra.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Aqui no RS tem eleitor de Categoria Profissional ( Administradores ) que troca do seu voto até por ingresso em eventos de palestrante mentiroso de Conselho Profissional e imagina o resto!!!

Reply