Chalita e Lurian, a dupla especializada em auto-ajuda.

Eu te ajudo, tu me ajudas, nós nos ajudamos...

Gabriel Chalita (PMDB-SP) é um dos fenômenos de auto-ajuda, no sentido de que tudo o que faz é para ajudar a si mesmo. Foi assim ao dar emprego para a incompetente Lurian, filha do Lula. Para quem não lembra, Lurian fez sumir alguns milhões de uma ONG em Santa Catarina, que eram do Fome Zero. Era a famosa Rede 13.  E usava o cartão corporativo para pagar despesas pessoais. Também é outro fenômeno de auto-ajuda. Agora estão juntos, ajudando-se mutuamente. Leia aqui.

18 comentários

NÃO VAMOS ESQUECER MENSALÃO NELLES
O ex-tesoureiro do PT coordenava o núcleo financeiro do esquema e era o responsável pelo repasse de dinheiro aos deputados comprados pelo partido. Cabia a ele fazer os contatos com Marcos Valério para obtenção dos recursos que financiaram a cooptação de partidos para a composição da base aliada. O valor total recebido pelo ex-tesoureiro foi de 550.000 reais. Segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel: "Ele integrou o grupo criminoso desde 2003, tornando-se o principal elo entre o núcleo político e os núcleos operacional - composto pelo grupo de Marcos Valério - e financeiro - bancos BMG e Rural". Será julgado pelo STF pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Reply

MENSALÃO NELLES
O marqueteiro ajudou a eleger o ex-presidente Lula em 2002. Três anos depois, em depoimento à CPI que investigou o escândalo do mensalão, Duda confessou ter recebido 10,5 milhões de reais do PT em uma conta clandestina nas Bahamas, como parte do pagamento pelo trabalho na campanha.

O que aconteceu

É réu pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, que podem lhe render uma pena entre 229 e 941 anos de prisão. Após ensaiar um retorno como consultor em 2006, o marqueteiro elegeu 2010 o ano de sua volta ao mundo das refregas eleitorais. Foi o responsável pela campanha que elegeu a petista Marta Suplicy ao Senado. Coordenou também o marketing de Ricardo Coutinho (PSB), governador da Paraíba, e do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Entenda o escândalo

Reply

MENSALÃO NELLES
Deixou a Casa Civil em junho de 2005, após 30 meses no governo - e cinquenta horas depois de uma cena emblemática: ao depor no processo de cassação de seu mandato, Roberto Jefferson pediu a demissão de Dirceu. "Zé Dirceu, se você não sair daí rápido, você vai fazer réu um homem inocente, que é o presidente Lula." E, olhando para a câmera de televisão, ele acrescentou: "Rápido, sai daí rápido, Zé!". O ex-ministro chegou a afirmar que saía de "mãos limpas" e "cabeça erguida". Fora da Casa Civil, retomou seu mandato como deputado prometendo esclarecer todas as denúncias contra ele. Não foi o que se viu. Resultado: em dezembro, Dirceu teve o mandato cassado e perdeu os direitos políticos por oito anos. Tornou-se, então, consultor de empresas. Embora inelegível, o ex-ministro segue atuando no mundo da política - agora, porém, nos bastidores. Conforme relevou VEJA em outubro de 2011, Dirceu mantém um "gabinete" num hotel de Brasília para tratar de política. Três meses antes dessa reportagem de VEJA, um parecer do procurador-geral da República enviado ao STF afirmava que "as provas coligidas no curso do inquérito e da instrução criminal comprovaram, sem sombra de dúvida, que José Dirceu agiu sempre no comando das ações dos demais integrantes dos núcleos político e operacional do grupo criminoso. Era, enfim, o chefe da quadrilha". Em 2012, será julgado pelo Supremo pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e peculato. Pode pegar até 111 anos de prisão.

Reply

NÃO DEVEMO ESQUECER MENSALÃO NELLES
Envolvimento

No Congresso, o petista negociava com partidos os votos a favor do governo em troca de dinheiro. Presidente do PT na ocasião do escândalo, ele assinou falsos contratos para justificar a entrada de dinheiro de corrupção nos cofres do partido. Foi denunciado por formação de quadrilha e corrupção ativa.

O que aconteceu

No furacão do escândalo, renunciou à presidência do partido e, apesar de tudo, conseguiu se eleger deputado federal pelo PT em 2006. Mas as urnas rejeitaram sua reeleição quatro anos depois. No início de 2011, Genoíno foi nomeado assessor especial do Ministério da Defesa, cargo diretamente subordinado ao titular da pasta. Pouco depois, foi condecorado pelas Forças Armadas com a Medalha da Vitória, concedida a ex-combatentes da II Guerra Mundial e militares e civis que "tenham prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais". Se condenado pelo STF, pode pegar de 17 a 99 anos de cadeia

Reply
Cabo de Esquadra mod

Excelente título Coronel !!!

Gargalhando até agora...

Reply

Tudo farinha do mesmo saco!

É por isso que Traecius Neves queria ver o PSDB apoiando a candidatura do Chalita em São Paulo.

Essa turminha quer acabar com a oposição verdadeira do Brasil.

Reply

CHALITA, COM ESSE PEGA RAPAZ, É DEMAS!!!

Reply

Quel sabe ela ajuda ele virar um homenzinho....ui....

Reply

Essa xarada está difícil de decifrar.Afinal, o candidato do pai dela não é o haddad??
Aí tem coisa, essa menina não dá ponto sem NÓ!!!


Izabel/SP

Reply

Artigo da Tribuna da Imprensa, 07 de janeiro de 2012


Uma das características mais interessantes do Brasil é a impunidade dos poderosos, seja no sentido político, econômico ou social.

Carlos Newton

Como todos sabem, o problema da impunidade começa na base, ou seja, na Polícia, seja de que tipo for, e no Ministério Público. Os inquéritos demoram a ser abertos, as investigações não andam. Quando acontece de um inquérito chegar ao fim, por coincidência sempre existem brechas para os advogados de defesa trafegarem à vontade.

No caso do inquérito ser encaminhado à Justiça, aí começa novo e lento processo rumo à impunidade. É um nunca-acabar, como lembrou semana passada o jornalista José Nêumanne, em artigo no Estadão, mostrando que há algo em comum entre o militante petista Waldomiro Diniz e o ex-governador José Roberto Arruda, do DEM, além do fato de ambos terem sido gravados em vídeo em plenos atos de corrupção: a impunidade.

Em 2004, foi divulgado um vídeo no qual o petista Waldomiro Diniz, encarregado do relacionamento entre a chefia da Casa Civil do presidente Lula e o Congresso Nacional, achacava um empresário da jogatina, Carlinhos Cachoeira, para financiar campanhas nas eleições estaduais de 2002. Os beneficiários seriam Rosinha Matheus, que na época estava no PMDB, Benedita da Silva, do PT; e Geraldo Magela, também do PT.

Waldomiro Diniz confessou a extorsão, foi demitido por seu chefe, o então ministro José Dirceu, mas tudo parou por aí. É incrível que isso esteja acontecendo, mas seis anos depois, como denuncia José Nêumanne, até agora a Polícia Federal não conseguiu produzir um inquérito que pudesse ser aceito como válido pelo Ministério Público Federal.

Tal como Waldomiro, José Roberto Arruda foi flagrado e gravado em vídeo. Mesmo assim, a investigação foi prejudicada, segundo o MPF, pela falta de “vários documentos” no relatório encaminhado pela PF. De acordo com a Procuradoria, sem esses documentos seria “impossível o oferecimento da denúncia por causa da técnica própria da ação, que obriga o membro do Ministério Público Federal a apresentar as provas dos fatos que afirma”, destaca Nêumanne.

Já o caso do Mensalão foi um pouco diferente e o inquérito conseguiu ser concluído. Mas o processo não anda. A estratégia é retardá-lo ao máximo, para provocar a prescrição dos crimes. Agora, entrou uma nova ministra no Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, que já avisou que vai pedir vistas do processo.

É justamente por isso que se pode dizer que no Brasil, sem a menor dúvida, os escândalos hoje são virtuais. Circulam na internet, são publicados em jornais e revistas, aparecem nos noticiários do rádio e da televisão. E fica nisso. A perda do cargo tem sido, quase invariavelmente, a única punição aplicada aos corruptos.

Basta lembrar a situação dos seis ministros demitidos por corrupção em 2011. Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo), Orlando Silva (Esporte) e Carlos Lupi (Trabalho) voltaram a ter rotina normal enquanto aguardam a conclusão de inquéritos e outras investigações preliminares. Nenhum dos ministros demitidos chegou a ser processado por corrupção ou improbidade administrativa.

Portanto, fica patente que não vontade política ou administrativa para punir corrupção no país. Se corrupção fosse considerado crime grave, como ocorre na China e em outros países, a situação seria outra. Mas no Brasil, salvo as raríssimas honrosas exceções, os poderosos não são punidos. A começar pelos próprios magistrados.

Quase invariavelmente, juiz corrupto não é recebe condenação. O máximo que lhe acontece é ser premiado com aposentadoria antecipada, mas com salários integrais e o direito de seguir trabalhando como advogado e exercendo tráfico de influência nos tribunais. E la nave va, fellinianamente, com o país crescendo somente à noite, quando os políticos e governantes estão dormindo e não conseguem atrapalhar.

Reply

Os conselhos rasteiros de Chalita são muito ricos e logo, logo, ajudam Lurian a também comprar um apartamento de 5 milhões de reais em Higienópolis.

Reply

Será que vem mesmo alguma conspiração por aí? Deve ser delírio da petralhada medrosa...

http://www.alertatotal.net/2012/01/risco-de-aumentinho-para-os-militares.html

Reply

Coronel,
seria uma ofensa e um crime caso não fosse no Brasil e na Argentina. Como não temos oposição, quando no Senado o Heráclito Fortes senador do DEM, fazia pantim querendo abrir CPI das ONGs. Bastava liberar uns trocados do seu interesse e o Senador calava. Igualmente o pilantra do Senador pelo Amazonas, o Artur Virgílio. Estes políticos, principalmente os da oposição que tínhamos alguma esperança, são piores que os petralhas. Sim, muito piores pois, querem nos enganar se fazendo de oposicionistas. Estamos no mato sem cachorro, sem gato, e com muitos ratos. Nem o Bispo nos salva. Todos os "poderes" da República estão bichados. Vamos aguardar até onde o fundo do poço chega. Estamos na verdadeira teoria do caos. Quem é pobre continua pobre ou volta a ser miserável. Que pensa que melhorou, vai se dá muito mal. Quem tem base sólida, será menos afetado. O futuro, para quem não o prepara, será muito doloroso.

Reply

Coronel,

acabei de notar...

A safada ainda tem a coragem de vestir uma camiseta com a imagem de Nossa Senhora!

Tão meiga...

QUANDO ABRIRÃO O SIGILO FISCAL DESSA BANDIDA-QUASE-DA-SILVA???

Flor Lilás

Reply

Este Chalitinha Avon Pankeke Natura Jequeti, mais parece distribuidora de produto de beleza, com este penteado a la década de 50.
Que que é isto gente?
A conversa parece a personificação de Branca de Neve,da Poliana, do processo de auto sugestão consiente: "Eu sou feliz!" mesmo que tudo em volta esteja uma merda.
Zombam da inteligencia das pessoas.
Apareceu com Dilma em Missa na Aparecida, para emnganar o povo sobre religião.
São paulo merece coisa melhor do que esta Miss Avon.

Reply

Essa trêfega senhora(de menina só a cara), não seria a mesma que segundo um Decreto do Çupremo Çer de Todas as Galáxias, deveria ter sido abortada?
O passado, ora o passado, se a têta é gorda e o leite é doce...

Reply

Coronel, a revista Forbes declarou em relatório divulgado que a fortuna de LULA e de 2 BILHÕES de dolares.
Agora vem a noticia que o apedeuta comprou uma casa de veraneio no condomínio de Marcio T. Bastos no Guarujá por 5 milhões.
Ate quando?

Reply

Coronel e Coturneiro 8 de janeiro de 2012 12:04,

FORBES - será que isso já não dá uma linda colher de chá para a PF e Receita Federal pedirem a abertura do sigilo bancário desse ladrão-vagabundo??

É só fazer as contas...
Oito anos como presidente não lhe daria tal patrimônio!!!

Peguem esse canalha por favor!
Se pegaram o mafioso Al Capone, por que não Dom Nullo?

FLor Lilás

Reply