Como previsto neste Blog, o visto da cubana era só um golpe de marketing.

Nunca na história deste país o Brasil negou qualquer visto para cubanos. Por isso, o visto para a blogueira foi mera burocracia que serviu para encobrir que Dilma vai dar o seu apoio à ditadura assassina e sanguinária de Cuba, avalizando as mortes de presos políticos nos calabouços da ilha.

Apesar de o governo brasileiro ter concedido visto para a blogueira cubana Yoani Sánchez, que se tornou uma das principais vozes críticas ao governo de Cuba, a presidente Dilma Rousseff não pretende incluir em sua agenda o pedido de audiência feito por oposicionistas daquele País. A concessão do visto e a nota publicada pelo Itamaraty anunciando a decisão foram consideradas um "gesto público forte" do governo no sentido de posicionar em relação à questão. Auxiliares da presidente asseguram que receber os oposicionistas seria um ataque direto ao regime cubano, o que atrapalharia o bom rendimento da visita de três dias de Dilma a Havana, que começa na próxima segunda-feira. Leia mais aqui.

37 comentários

A tal de Yoanis é bom tomar cuidado, porque ela pode ser a próxima vítima!!!


Chris/SP

Reply

A oposição deveria chamá-la para uma conversa junto com os seus líderes. Mas, como sempre, acovardada e esquerdizada vai perder essa oportunidade única de fazer um belo contraponto.

Vale recordar: Dilma diz NÃO à Yoani e o PT já recebeu alguns dos piores ditadores da história da humanidade enquanto Lula esteve à frente da presidência.

Reply

Coronel,

são todos farinha do mesmo saco!

Farinha pútrida, com validade vencida e que coloca em risco a vida das pessoas que a ela são expostas - com exceção de seus líderes, que vivem com zilhões de mordomias!

Flor Lilás

ABAIXO A DITADURA!

MEXA-SE: VOCÊ PODE MUDAR O MUNDO!
ABAIXO A CORRUPÇÃO!

Reply

PARA QUEM DISSE QUE LUTOU PELA DEMOCRACIA...,NOTA-SE QUE ELA ILUDIU SEUS ELEITORES.MAIS DO QUE CONFIRMADO QUE ELA QUERIA MESMO ERA IMPLANTAR O COMUNISMO.EU COMO BRASILEIRO E DEMOCRATA REPUDIO A VISITA DA NOSSA PRESIDENTE A UM PAIS SEM LIBERDADE.

Reply

A Fiona na sua juventude foi uma das apoiadoras pertencente a bandidagem da época, que matava, sequestrava e assaltava bancos, apoiados pelos ditadores Cubanos.

O visto foi concedido, já era sabido que ela não poderia vir, pois o coma-andante não iria fornecer permitir a saida.

Estão enrolando os militontos.

Reply

MASCATE, e desde quando uma guerrilheira e quadrilheira vai contra os companheiros de Lutas e de Armas, com a palavra o Povo que colocou estes facínoras no Poder.

Reply

Pimenta na Cuba dos outros é colírio...

Reply

Claro, gente boa do blog do Coronel. E o próprio, é óbvio... Sempre esteve mais na cara do que nariz que a boneca de ventríloquo do Çinhor de Célebro Çinzento da Caatinga não iria se encontrar com os dissidentes, em Cuba. Urubu não come urubu, e jamais uma figura sinistra do petismo brasileiro daria tal dissabor aos irmãos facínoras Dino e Sauro Castro. Os comunistas de todos os tempos discursam em cima de uma pilha de no mínimo 150 milhões de esqueletos de opositores, produzidos por eles próprios ao longo da história. E continuam a se acharem os defensores dos oprimidos, os criadores do novo homem e os paladinos de todas as boas ações. Pior de tudo: tem babaca que acredita neles e neles inclusive bota fé. Não fosse assim e não estaríamos com a Nação estraçalhada pelas mãos das tralhas vermelhas do PT. E de seus cúmplices do aliancismo de ocasião, evidentmente.

Reply

Sem Cuba, a projeção do Brasil no mundo não seria do tamanho que é.
Deve ser por isso que o IDH do Brasil é tão elevado. As estradas federais e a infraestrutura geral são excelentes, notadamente aeroportos e portos.
Isso sem falar na Educação, dando como exemplo o Enem.
Deve ser por isso que a visita à Cuba desperta tanto interesse.
Uma breve busca na rede sobre, Brasil e Cuba, dá milhares de retornos.
Deve ser por isso também, que a maioria dos brasileiros que viajam ao exterior, preferem Miami: fica mais perto de Cuba. Pode ser até que alguns atravessem de bote de borracha para viver naquela verdadeira maravilha.

Reply

QUERER QUE, DILMA VANA QUE JUNTO COM UMA QUADRILHA TENTOU IMPLANTAR NO BRASIL UM REGIME CUBANO, VA CONTRA O SEU SONHADO REGIME E CONTRA SEUS ADORADOS LIDERES, EH PEDIR DEMAIS....

Reply

Gabriel Chalita:

" Lula trouxe emoção para a política "

( Roubalheira agora mudou de nome )

Reply

O assassino italiano e amigo de Rolando Tarso Lero, foi passear no tal de Fórum Social Mundial, aquela estrovenga criada pelo Pinguça Geral da Nação para abrir um bando de desocupados, ditadores e os traficantes das Farcs.

Mas alguém pagou a ida do assassino safado para o Rio Grande do Sul.

E foi o SINDICATO DOS PETROLEIROS DO RIO DE JANEIRO.

Para dar guarida a um assassino eles tomam atitude.
Para brigar pelas sacanagens e o roubo desenfreado praticado na Petrobrás, eLLes enfiam a língua no feofó.

Reply

Cada dia que passa, sinto mais nojo dessa mulher, desse partido,dessa raça de politicos malditos.

Que rendimento politico, pode ser mais importante, que a vida de um ser humano??? ela não tá nem aí, o que importa para ela é implantar o comunismo no Brasil. E o pior é que está conseguindo.


Izabel/SP

Reply

Cuba e os irmãos Castro continuam sendo o modelo sonhado pela nossa esquerda, hoje no poder. A Dilma não deixou de ser comunista, nem vai ser contra os Castro, isso é fato. O resto é retórica e jogo de cena.

Reply

Coronel, eu só fico pensado o quando vai de grana pra uma viagem tão desnecessária como esta da Anta Gorda et caterva até Cuba. Daria pra se fazer quantos postos de saúde aqui no Brasil?!

IMPEACHMENT JÁ!!!

Reply

Caro Coronel, qualquer que seja a manobra do desgoverno da terrorista com a ditadura de cuba, nada impede de fazermos barulho pedindo a saida da missão diplomática de cuba do Brasil.Minha sugestão.

Reply

Cabralzinho estava em Paris esta semana e retornou no dia 24 de janeiro , véspera da tragédia( eu já disse , essa gente dá azar, cruz credo) , porque hoje seria inaugurada uma ponte estaiada na cidade do rio de janeiro.

Claro que ele queria bandas e fanfarras , dilmas , puxa-sacos e assemelhados, além da tv globo filmando tudo , of course...

Só que , o prédio resolveu cair no dia 25 e como não pegava bem fazer festa pra inaugurar uma ponte ( muito importante para desafogar o mexicano , quiçá paulistano transito carioca) o Cabralzinho resolveu adiar a inauguração.

Percebeu o “grande homem publico” que o Cabralzinho é , né ? Como este caso da tragedia da 13 de maio ainda vai demorar para que as respostas apareçam , assim como suas vitimas , o Cabralzinho só vai inaugurar a ponte quando a poeira baixar (literalmente) e isto não vai acontecer em menos de 30 dias.

Conclusão : Vai fazer o infeliz contribuinte do rio de janeiro continuar sofrendo por, pelo menos , mais 30 dias , num transito infernal , tendo uma ponte que poderia aliviar o sofrimento , só para poder inaugurar a dita cuja e fazer uma festinha para isto.

E É este povo que vai sofrer por mais 30 dias , pelo menos , no transito da cidade, que elegeu o Serginho cabral..Vai ver merecem.

Reply

Havana, 26 jan (Prensa Latina)
Por Fidel Castro:

Ao recordar que seguem a tradição daqueles que lutaram junto ao Libertador Simón Bolívar há dois séculos pela liberdade, Fidel Castro em sua mais recente reflexão afirmou que é injusto criticar o presidente Hugo Chávez pelos recursos investidos em armamento. (...)
As armas, os recursos e os conhecimentos deverão marchar pelos caminhos da unidade para formar na América, como sonhou O Libertador, "A MAIOR NAÇÃO DO MUNDO, não por sua extensão e riqueza mas por sua liberdade e glória", pontualizou. (...)

----

Não entendi bem, mas Fidel ainda sonha em tranformar os países da América Latina em uma só nação, ou uma espécia de União das Repúblicas Socialistas Sovéticas Tropicais? É isso?

E o restante da turma também sonha com isso? Por isso essas idas e vindas?

Reply

>>

Comunista defendendo blogueira? Comunista defendendo democracia e liberdade? Só se estiver louco, ou louca, no caso da governanta ex-terrorista.

O Poste vai a Cuba lamber as botas e alisar as bolas dos assassinos Castros.

É mais uma triste vergonha para quarenta milhões de brasileiros que votaram contra essa quadrilha que tomou conta do estado brasileiro.

<<

Reply

Alckmin se encontra com Lula e Lugo em Hospital.

Agora só falta o Walkiman dizer:

- Viva lá revolucion socialista!!!

Reply

O trabalho da polícia de São Paulo foi, segundo as palavras da presidanta, "uma barbárie".
E a polícia lá do Piauí, que cegou um cara, não vai ser chamada de bárbara ?
Comunista, progressita, socialista, é tudo igual, a hipocrisia é a mesma. E os jornalistas vendidos e comprados também. Só querem poder e $$$$$.
A igualdade é só para os trouxas e TOLOS do país do PT .

Reply

Coronel,

Cuba sinaliza ao Itamaraty que blogueira Yoani Sánchez poderá sair do país

http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/posts/2012/01/27/a-coluna-panorama-politico-de-hoje-27-no-jornal-globo-428406.asp

É tudo combinado entre gov. brasileiro, gov. cubano e a blogueira Yoani Sánchez.

Reply

Realmente, se a presidANTA der seu aval a vinda da blogueira a situação vai ficar muito delicada, o Coma Andante pode não gostar e cortar nosso credito na Ilha Prisão e abaixar a nossa nota, se assim se "assuceder" (como diria o falecido velhaco) quando precisarmos de empréstimos junto ao FMC (FUNDO MONETÁRIO CUBANO),eles não nos emprestarão a grana e sem esse money nós poderemos falir.
E o pior o Coma Andante ficará tão puto que é capaz de não morrer mais, só de sacanagem.
Vamos combinar assim, ao invés da Yoani vir para cá, nós mandamos a Madame Satã morar com ela lá em Cuba, assim ela poderá visitar o amigo Coma a hora que bem entender, não precisará ficar pedindo por favor para o SIR NEY dispensá-la.

Reply

Pois é Coronel, quando o ex-presidente americano Jimmy Carter esteve no Brasil e quis falar com os "ilustres representantes da oposição ao regime militar" - ESTRE OS QUAIS ESTAVAM O EX-PRESIDENTE LULA E TODA A TURMA QUE OCUPA O PALÁCIO DO PLANALTO HÁ 9 ANOS - NINGUÉM FALOU NADA SOBRE "GESTO PUBLICO FORTE".
Cadê a "memoria da imprensa" para confrontar os fatos?
Eu já cancelei a assinatura da FSP.
Abraços e parabéns blog que eu acompanho desde o início

Reply

Gostaria de saber o que um mandatário do Brasil vai a Cuba.O que importamos delles? O que exportamos a elles? O que esta ilha dominada por assassinos tem de tão importante para o Brasil?

Reply

Off topic.

No YouTub
Líder do Pinheirinho (ligado a movimentos de esquerda e filiado no PSTU) cobra pedágio das famílias e some

http://www.youtube.com/watch?v=kVe_UxICXjY

Reply

Piada pronta!

Dilma quer implantar o "SUS" no Haiti.

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/01/27/dilma-quer-implantar-o-sistema-de-saude-haitiano/

Coitados! Já não chega os brasileiros que morrem nas filas todos os dias, enquanto assistem travestis fazerem recall de silicone, agora vão exportar essa porcaria para o Haiti.

Reply

ahahah...

leia o editorial do O Globo sobre o assunto...

eh de rolar de rir...

ou são idiotas ou muito ingênuos...

ou as duas coisas...

ou outra que nos ainda não sabemos...

uns trechinhos só pra gente rir

É animadora a concessão de visto pelo governo brasileiro à blogueira cubana Yoani Sánchez,

Com essa medida, a presidente Dilma dá mais um passo para confirmar a mudança de rumo em relação à diplomacia companheira dos dois mandatos do presidente Lula

só rindo mesmo...

Reply

Cel, anonimos ,caiam duros ,o ministro pazinha da saude ,disponibilizou atendimento médico na rede de saude para as pessoas dos prédios que cairam.
Como se não fosse uma obrigação deles ,fazem isto como se fosse um imenso ato de preocupação e atendimento.
Qto a União comprar terrenos para o pessoal do pinheirinho ,jatobá ,ipê-roxo ou qq outra árvore ,pq não dão para os desabrigados da chuva da região serrana do rio ,ou de minas.(já faz 1 ano).
Realmente é um saco tamanha cara de pau,espero que a oposição quem quer que ela seja guarde estes videos ,para poder fazer uma campanha realmente honesta.

Reply

CEl,

Foi golpe de marketing? Então está dentro da moral da petezada, eles só vivem dando o golpe. Fui...

Índio Tonto/SP

Reply

Esse povo não aprende !!! a dilma não manda porra nenhuma! presidente continua o lula e o dirceu, porra. Será que precisa desenhar?

Reply

"A concessão do visto e a nota publicada pelo Itamaraty anunciando a decisão foram consideradas um gesto público forte do governo." Quem pensou assim está solidário com o coração das trevas, Marco Aurélio Garcia. Estava na cara que esta era uma jogada para a platéia. Deu argumento para Dilma dizer - olha, eu fiz o que pude, mas essa é uma questão interna cubana e, como sabem, não podemos interferir... O azar de Yoani foi não ter massacrado pessoas em nome de um futuro melhor proporcionado pela esquerda. Se fizesse isso, teria um Tarso Lavrenti Beria Genro a defendê-la. Dilma não irá à ilha-presídio por discordar dos irmãos assassinos. Pelo contrário. Ela os admira, tanto que queria o mesmo regime deles para o Brasil. Queria?

Reply

Sr. Coronel e Srs. Comentaristas:
Lembem-se de que agora o governo é confiável para Cuba. A blogueira virá com garantia de retorno, assim como retornaram os atletas.
Quem viver verá!

Reply

Cuba é um mercado estratégico para o Brasil - um dos maiores produtores planetários de ph*.



* papel higiênico.

Reply

Ora! Quem manda a mocinha ser uma blogueira pela democracia! Se ela fosse terrorista italiana, presidente coreano do norte, cocaleirou, ditador do país de misses ou terrorista iraniano ela seria recebida com honras de estado!

Reply

CEl,


Com todo o respeito ao anônimo das 21:46 h mas, Cuba nem papel higiênico produz, deve ter havido algum engano. Eles produzem um tal de PB*. Abraço.

* papel de bosta.

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel
O Garcia, aquele dos dentes podres, diz que a presidente não pode falar com as oposições dos ditadores cubanos porque isso "prejudicaria o bom rendimento da visita".
Isso quér dizer, ao que parece, que a presidente e o bando que a acompanha no passeio bolivariano estão com medo que Fidel e Raul "se pongan nerviosos" e não os recebam quando, entre lágrimas e faniquitos de emoção, se apresentarem para oferecer-lhes milhões e milhões de dólares, em dinheiro vivo, para a construção, lá em Cuba, de portos, estradas e pontes. Além, é claro, de assessoria tecnica, treinamento de pessoal etc e tal. Tudo a fundo perdido, pois os cubanos nunca pagaram e nem vão pagar porra nenhuma do que o Brasil de Lula e Dilma lhes emprestaram e continuam emprestando..
Enquanto isso, nós os brasileiros continuamos com os piores, mais lentos e caros portos do mundo, sem falar nos aeroportos com seus puxadinhos que desabam, com as estradas que matam dezenas de pessoas todos os dias, com um dos piores sistemas educacionais do mundo, idem com relação à saúde, à segurança e o mais que estamos cansados de saber.
E Dilma, marcoaureliogarcias, dirceus e outros sabujos petralhas da mesma qualidade, lá vão, pressurosos, emocionados, contritos, lacrimosos, submissos e reverentes, levar milhões de dólares, dinheiro arrancado do povo brasileiro através de uma carga tributária escorchante, como oferta aos ditadores sanguinários da ilha-prisão.
Quando e como veremos o fim disso, Coronel, quando???

Reply