Em Brasília, no Pinheirinho da Dilma, governo do PT destrói 450 barracos e prende 29. Fala aí, esquerda seletiva.

Uma megaoperação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Governo do Distrito Federal removeu 70 famílias e destruiu 450 barracos de uma invasão na Fazenda Sálvia, de propriedade da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento e Gestão. O latifúndio de 306 hectares, localizado na DF-330, entre Sobradinho e Paranoá, estava ocupado desde a última sexta-feira por invasores que se diziam interessados em participar de um programa de reforma agrária.

Na última quarta-feira, a SPU pediu ao Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo que interviesse na área para remover a invasão. Os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), começaram às 9h50. Um grupo de 450 homens, formado por policiais militares, civis e federais, fiscais da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e da SPU e bombeiros foi destacado para a retirada. Os servidores da Agefis derrubaram os 450 barracos e tiveram o auxílio de três tratores. Caminhões do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU) retiraram o lixo do local.

Durante a desocupação, a Delegacia do Meio Ambiente (Dema) prendeu 29 pessoas acusadas de invadir com intenção de ocupar terras da União, crime descrito no artigo 20 da Lei nº 4.947, de 1966. As penas para quem comete o delito são de seis meses a três anos de prisão. Cada um dos acusados poderá responder em liberdade, caso uma fiança de R$ 1 mil seja paga. Três pessoas também responderão pelo crime de desacato a autoridade, descrito no artigo 331 do Código Penal. As penas são de seis meses a dois anos. Leia mais aqui.

27 comentários

Isso só saiu no correio brasiliense, um jornal visto por menos de 0,00001%.

Precisamos mandar e-mails e ligar para os veículos de comunicação da grande mídia para que não sejam "seletivos" como a esquerda brasileira e divulguem essa "Calamihaddad pública"

Reply

Sr Coronel:

Um dia saberemos que o sr ignacio,o pt são invenções do golberi do couto e silva,para defender o GRANDE CAPITAL
Saberemos também que tudo é em função de proteger o GRANDE CAPITAL(bancos,aglomerados industriais,aglomerados de prestadores de serviços)para isso usam os menos favorecidos para domesticar uma possível revolta e dar um certo ar de legitimidade.
Jogar pobre x rico,branco x preto, baixo x alto é a tática.
Esperar alguma coisa desses esquerdistas é acreditar em papai noel.
Não seremos nunca uma nação comunista ou socialista o PT E O PSB NÃO DEIXARÃO.
Saudações

Ps Os movimentos sociais não falarão nada,afinal é o PT EM AÇÃO

Reply

por onde anda aquela "manifestante" que enfrentou o Matarazzo?

minha filha, vado a bordo!

corra direto para Brasilia...

vá la enfiar o dedo na cara do Agnelo!

Reply

Que horror, Coronel! E ainda enquadraram os combatentes pelo direito à moradia numa lei do tempo da ditadura militar-fascista-próimperialista-reacionária-antipopular! Chamem o PSTU! Chamem o PSOL! Chamem o MST! Chamem os padres de passeata! Chamem a Cristiana Lobo!!! Fascismooooo!!!

Reply

porras, a Bolha de SP perdeu a chance de estampar uma foto dessas em um das capas das suas edições diárias de lixo jornalistico?

que mancada...

mandemos a imagem pra eles, talvez ainda não saibam da desocupação, ne?

e o jornalista Bobostein, não vai escrever uma coluna progressista a respeito do evento?

Reply

Mais lambança com o dinheiro público...
http://www.band.com.br/noticias/brasil/noticia/?id=100000482588

Reply

Coronel

assista o video abaixo. é de um programa na Tv Bandeirantes chamado:
"POLICIA 24HORAS"

nesse capitulo mostra a truculência dos gorilas frente ao sindicato dos aeroviários em sp. é o verdadeiro "SINDICATO DOS LADRÕES", onde os aeroviários são impedidos de entrar em sua assembleia por trogloditas que com certeza nem nunca andaram de avião....quanto mais trabalharam na área.

só achei que o oficial da PM de SP afinou para os bandidos!!

http://www.band.com.br/policia24h/videos.asp?v=2c9f94b5351b45e501351cd0cf940365&pg=1

Dionisio/GO

Reply

E aí Dilma, Maria do Rosário, e Secretaria-Geral da Presidência, Paulo Maldos,não é necessário produzir qualquer outro termo que não 'barbárie' para definir esse método de desocupação. Não é mesmo?
Aí também houvr violação dos direitos humanos não apenas no Pinheirinho, e também a falta de preparação de um lugar para as pessoas irem. E aí, ministra do Rosário, como disse no caso PINHEIRINHO, a senhora acredita que essa desocupação aconteceu sem Vcs se preocuparem com a retaguarda necessária para salvaguardar o direito das famílias, como a sra. vomitou no caso de SP?

SEUS CALHORDAS!!

Reply

Nossa, Dil-má, que BARBÁRIE! Isso é terrorismo! Prender pessoas por invadir um pedacinho de terra, que barbaridade!!!!!!!
Brasil do PT, um país de TOLOS e ePerTalhões.

Reply

"Discurso de Dilma na UE é ‘irreal’ e ‘hipócrita’, diz artigo no ‘FT’"

ahahahaahah, Coronel, tu tens que ler esse artigo...

esta o link la na BBC Brasil...

falaram tudo o que nos sempre quisemos a respeito das "cantadas de galo" do Braxil Potenfia do velhaco e sua turma...

o melhor de tudo foi o analista dizer que soa ridículo um pais como o Brasil querer realizar uma operação de ajuda financeira a Italia, que tem um PIB per capita três vezes maior que o nosso...

somos vistos mesmo como os idiotas do momento, os pseudoricos deslumbrados do mundo...

isso eh que da ter mais dinheiro e nenhuma educação e alta cultura...

quero ver como vai ficar a nossa cara quando todo esse período se esgotar e as vacas magras derem as caras...

Reply

Ao anônimo de "16:46".... no RA tem o nome e o facebook dela... quem tem FB poderia encher de mensagens pedindo a opinião dela sobre ESTA invasão.

No governo Lula... ops... Dilma, existem dois tipos de invasão:
1) EM SP
2) FORA DE SP - nessa, a PM pode baixar a lenha, pois está autorizada pelo Planalto.

Reply

Incrível nem os jornalões - PIG como dizem os petralhas e muito menos os chapa-branca (esses era de se esperar), colocaram uma única linha.

Reply

CEl,

Lamentável a postura da Sra. Dilma, definitivamente ela tem duas caras. Estando essas terras invadidadas a poucos quilômetros de Brasília e, sendo de propriedade da União, então porque não assentar os invasores? Em São Paulo era "bárbarie" e em Brasília vamos chamar de quê?

Definitivamente a cada dia acredito menos nas coisas deste país, tudo não passa de uma grande encenação, um grande teatro onde o povo é o espectador e o fantoche ao mesmo tempo.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Imagine se essa turma fala. São uns animais, de pai e mãe, aves de rapina.

Reply

Vai ver que estão desalojando latifundiários, para alojar sem terra e sem teto na mesma favela, não é? Haja mentira.

Reply

Coronel,

Pinheirinho no dos outros é refresco!!!

JulioK

Reply

Vídeo muito interessante:

http://www.reportero24.com/2012/01/rosines-la-hija-de-chavez-%C2%BFimperialista/

Reply

CORONEL, este é o País Maravilha que a quadrilha do PT e seus aliados que estão no poder estão construindo e mostrando para o Povo que ainda não acordou do berço esplêndido que anunciaram à mais de 30 anos, mais precisamente em 2003 com a eleição do maior mentiroso e corrupto da história deste País, e já são quase 10 anos de mentiras, propaganda enganosa, corrupção, escândalos e roubalheira de todos os tipos e pra tudo que é gosto.
Então ACORDA POVO antes que seja tarde, senão vai valer a máxima que diz, A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE, pois primeiro MORRE O ESPERANÇOSO.

Reply

Coronel, será que essas pessoas removidas não são escandinavos que vieram tentar uma vida melhor aqui no Brasil???! Só pode, afinal, o Lula não berrava ao mundo todo que tinha acabado de vez com a miséria neste país???!

Reply

Ora, Coronel, lá em Brasília pode expulsar pobre invasor, e na porrada.

No Ceará polícia pode, em Pernambuco também pode, em Brasília idem. Em São Paulo, onde o governo não é da rataiada faminta, não pode. Quando (e se) eles furarem o cerco lá em SP, aí a coisa muda de figura.

Os cumpanherus podem tudo, e mais ainda em Brasília, onde o caso é de terras da União. Aí, o "Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Governo do Distrito Federal" pode tudo. Isso porque, em terras da União, tiram um negócio chamado laudêmio, que é um DINHEIRO pago anualmente por quem ocupa a terra. Como pobre não tem dinheiro pra pagar, tem que cair fora enxotado.

Ô raça.

Mariana

Reply

Oh Coronel! RA ainda levantou uma bela lebre. A invasão do Pinheirinho foi por ordem judicial. Ao que parece, está daí foi removida apenas por acordo entre uma série de órgãos, sem que a lei estivesse envolvida.

Como sempre a Petralhas SA cagando e andando para a lei.

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Surpreendente a afinada que deu a polícia diante da truculência dos "seguranças" da Assembléia.

Mais uma vez, são os bandidos da Força Sindical querendo mais um $indicato para continuar mamando nas tetas do governo.

E um $indicato destes é aprovado em 1 mês, pelos "bandidos" do Ministério do Trabalho (tropa do Lupi).

Acorda Brasil, continuam metendo a mão no teu bolso, e você não vê?

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Coronel, pelo que vejo o Gilbertinho não apareceu por lá, nem deu nenhuma declaração contra o massacre. E a Agência Nacional de Notícias, já comunicou ao mundo as barbaridades acontecidas? E a Dona Dilma, está muda? O Brasil foi tomado por canalhas a serviço de uma causa: liquidar com a nossa liberdade.

Reply

A lógica do desgoverno petralha está à nú: PIMENTA NO C...DOS OUTROS NÃO ARDE, NO DELA ARDE E TRUCULENTOS AGENTES DA GESTAPO dilmista são a prova que crimes cometidos pelo PT et caterva são cumprimento do dever e o obedecimento de ordem judicial pelos governos inimigos são truculência da Polícia Militar e outras guarnições e os estados seriam marionetes sem nenhuma autonomia do poder federal.
SE A PETRALHADA QUER A ZORRA TOTAL, ELES QUE MUDEM A REMENDADA CONSTITUIÇÃO E CRIEM UM SÓ ESTADO UNITÁRIO E SÍNDICOS DE MUNICÍPIOS.
nenhum teria autonomia sequer para tampar um buraco nas calçadas sem a permissão do ministro das cidades.
*** O país unitário teria também um lado bom, extinção do senado, assembléias legislativas e câmaras municipais, o síndico ( prefeito ) não teria poder para arrecadar imposto nenhum, a petralhada teria apenas impostos federais com aliquotas " na lua " como 100% de IVA ( imposto de valor agregado ) e os síndicos apenas dariam ciência aos burocratas do ministério das cidades para liberar as obras e os funcionários públicos federais as executarem.
**** O DESEJÁVEL É OPOSTO A ISTO, a autonomia total dos estados em todos os assuntos, exceto FF.AA. moeda única nacional( BC ), o senado que seria a única representação parlamentar nacional.
As constituições estaduais poderiam tratar de todos os assuntos, e quem faria os limites de autonomia seria o senado nacional. Não haveriam mais deputados federais pois poucas leis federais haveriam e apenas com o intuito de evitar a desintegração do Brasil. Relações interestaduais seriam alçada dos estados mediadas pelo senado brasileiro. NENHUM DOS ESTADOS PODERIA ABRIR EMBAIXADAS EM OUTROS PAÍSES, o senado poderia até permitir embaixadas estaduais em estados de outros países, vedadas as embaixadas entre estado e países ,inclusos aliados do Brasil, a atribuição de embaixadas nacionais seria privativo dos estados.
EXTRADIÇÃO - não automática entre os estados em casos de crimes que não estejam tipificados nos estados onde o procurado esteja. Se for nos dois tipificado a transferência seria como é hoje. Haveria também a extradição mesmo que tivesse mulher e filhos no estado e fosse nascido no estado. Em estados com maioridade penal e/ou civil mais altas que os que pedem, teriam que colocar o infrator na "febem" por alguns anos, mesmo que no estado que recebe ele seja maior de idade.
Se fugir e fizer novos crimes será punido por todos pela legislação do estado e sairia direto à prisão, como os demais habitantes locais.

Reply

Caro Coronel
Nada a acrescentar diante dessa matéria/denúncia mais que oportuna:
"Ah, se todos fossem iguais a você".
Saudações com minha admiração,
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Aprendam uma coisa senhores invasores:
Em terras da União ninguém mete o pirão.
Se quiserem invadir que seja em propriedades particulares. A União tem o dever de cuidar do que é seu, sob pena de ser responsabilizada por omissão. Enquanto que os proprietários particulares, se não cuidarem, de fato, estão sendo relapsos e merecem perder a posse de seus imóveis.

Reply

ISSO É IGUAL AO NEGÓCIO DOS QUATROCENTOS E POUCOS MORTOS EM TODA A FASE DOS GOVERNOS MILITARES EM CONTRAPARTIDA AOS 50.000 ASSASSINATOS DURANTE CADA ANO NO BRASIL.

Reply