Mensalão: jogo de empurra-empurra no STF?

Inquirido sobre o Mensalão, em entrevista ao O Globo, o futuro presidente do STF, ministro Ayres Britto, que vai assumir o cargo em abril próximo, disse que se trata de um processo diferenciado e explicou: — Além de ter muitos volumes e cerca de 600 testemunhas, são 37 réus e cada um deles com direito a uma hora de sustentação oral durante o julgamento propriamente dito. Enfim, tudo isso faz desse um processo diferenciado — afirmou, lembrando que cabe ao ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo, "pedir pauta". Ao que tudo indica, começou o jogo de empurra-empurra na Suprema Corte. Hora da sociedade pressionar exigindo a condenação dos criminosos.

24 comentários

Ou seja, o STF acaba de ensinar o caminho das pedras para a prática de um crime que nunca será punido. Basta ter inúmeros autores e centenas de testemunhas.
Além disso, o STF confessa que não tem condições de julgar grandes ações.

Reply

Off topic.

Racha no PT paulistano.

"Martistas" resistem e não entram na campanha de Haddad.

Os "martistas" também se mantém distante das discussões quanto à troca do comando na vice-presidência do Senado, porque ela resiste ao cumprimento do acordo firmado em fevereiro do ano passado para ceder a vice-presidência ao colega José Pimentel (PT-CE).

Estadão:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,marta-ainda-esta-distante-da-pre-campanha-de-haddad,827949,0.htm

Reply

Coronel,

O tal Lewandowiski é da cota da Mariza Letícia!!!

Esperar o que??????

JulioK

Reply

Hora da sociedade pressionar exigindo a condenação dos criminosos.

não esquecendo do poderoso chefão:

O LULA....DRÃO

Reply

Serra critica o Enem, as privatizações dos aeroportos financiadas pelo BNDES , problemas de infraestrutura, corrupção, etc.

Mas, e o Aécio?
Cade esse Senador da República?
Vai só ficar sendo carregado no colo pelo vovô adotivo FHC como o vovô biológico dele fez?

Pode ser que quando Minas Gerais sair de baixo d'água ele apareça.

Reply

Cel

Veja a diferença entre a Justiça PeTralha e a de um País Europeu

Do G1

"Empresa anuncia indenização de 11 mil euros a passageiros de cruzeiro
Acordo engloba 3.000 passageiros de 60 países, diz associação.
Acidente na costa da Itália deixou 16 mortos e 16 desaparecidos."

Enquanto isso estamos aguardando a Justiça PeTralha definir as indenizações do Fokker TAM 1998, Airbus TAM 2007, Boeing GOL 2007 e outras decisões.

Átila

Reply

M.L.


Olá,


Onde assinar? Cadê o abaixo?
O que diria sobre isso um RUI BARBOSA?

Reply

Cel.

Manda aí uma PETIÇÃO, que eu assino JÁ!!!


Chris/SP

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Que o MENSALÃO não ia ser julgado isso até os analfabetos de garanhus já sabiam...

Agora, quanto nós vamos ter de pagar de impostos em 2012 para "manobras legais procrastinatórias" dos BANDIDOS TOGADOS do STF... isso nem Deus sabe.

Porra o que falta ao povo brasileiro para sair às ruas!!!!

Reply

O lewandowisky, sei não!

Reply

Elementar, caríssimos. Ladrões vermelhos, segundo a dialética marxista, não são ladrões. São expropriadores... Expropriam do público e apropriam para si, sob a "justa" alegação de estarem só e tão somente inobservando os meios para alcançar os fins. Que mania é essa do mundo civilizado ficar o tempo todo achando que ParasiTas ideológicas como os esquerdopatas podem ser chamados de ladrões, assim sem mais nem menos, se até os 150 mlhões de esqueletos em cima dos quais eles discursam foram produzidos para o bem do coletivo e o triunfo da causa...!

Reply

levaondovsck...amigão do velhaco, FALA SÉRIO!!!

Não vai dar em nada.

É bom a gente já ir providenciando,
nossos lindos narizes de palhaços.

o que não vai faltar é oportunidade,
de usa-los.

Brail, o pais da piada pronta!!!


Izabel/SP

Reply

!_ILmo CoroneLeaks ; o povo brasileiro ainda não conseguiu fazer a leitura que o STF desde o 23. 10. 2009 está nivelado na criminalidade porque togou um réu de vários processos criminosos_( Posse esta validada em plenário --- > com 4_votos contra --- > Senadores_Jarbas Vasconcelos ; Demostenes Torres ; Álvaro Dias e Pedro Simon )_joséantoniodiastoffoli ; quem já viu bandido julgar bandido e muito menos condenar ... nosso Brasil desde_2003 é ícone da bandidagem proclamada pelo executivo presidencial exercido por criminosos e um congresso_( Antro_nacional )_repleto de execráveis de altíssima periculosidade !!! Então ... qualquer desejo que bananeira produza maçã ... é pura elaboração de surtado_!

Reply

Olá, Coronel. Penso que, se o processo do Mensalão tramitasse no STM, há muito tempo esses sacanas/pulhas/salafrários/meliantes/assassinos, estariam condenados e presos na masmorra, sem direito a privilégios. Mas no stf petista (minúsculo mesmo) esperar o quê.

Reply

Pontos a ponderar!
Alguém já enviou email para o prefeito e recebeu resposta?
Até certo tempo recebi, depois acabou, falta de tempo.
Ou para secretários, excluindo-se Lula Lima e Luiz Pereira, que sempre procuram responder?
Se receberem é um milagre.
Tem um dito popular que diz: Se você é abordado por um policial tenente, comissário de polícia ou alguém com cargo ou função mais elevada o tratamento é um, se for por um soldado ou agente, o bicho pega, a maioria se acha a cocada branca em tabuleiro de pretas.
Pior ainda é se você critica, pode ser vítima de algum dissabor, perda de emprego, fiscalizações dirigidas etc. etc., claro se você for pobre, se for rico, pode até destruir o Cabo todo e ninguém vê.

Como nunca ou quase nunca se obtém respostas às indagações e havendo perdido a crença na justiça do Brasil escrevi ao STF.

Enviado ao STF


Nome: ALBERTO FIGUEIREDO
Recebido em: 17 de Janeiro de 2012
Envio esta manifestação pedindo o julgamento e cadeia para os mensaleiros apesar de não crer mais na justiça do meu país.


Basta ver que dia após dia mais ela dá demonstrações de conivência com a corrupção.

Resposta: (incrível não?)

Protocolo de nº 86760
Ao Senhor


ALBERTO FIGUEIREDO


Prezado(a) Senhor(a),
Confirmamos o recebimento da sua mensagem referente ao julgamento da Ação Penal n. 470 (mensalão), que investiga 38 pessoas entre políticos, lobistas e empresários.
Ressaltamos, a propósito, que todos os esforços possíveis estão sendo empreendidos para acelerar o j ulgamento dessa causa de maior complexidade, a exemplo da disponibilização de cópia integral da ação penal, em mídia eletrônica, a todos os Senhores Ministros desta Corte, com vistas a facilitar o trabalho de elaboração dos votos de Suas Excelências. Trata-se de processo volumoso, com 233 volumes e 495 apensos, perfazendo um total de 50.119 folhas.
Após encerrada a fase de instrução processual e ouvidas as alegações finais de acusação e de defesa, em setembro de 2011, o Senhor Ministro Joaquim Barbosa, Relator, elaborou seu relatório e encaminhou o processo, em dezembro do mesmo ano, ao Revisor, Senhor Ministro Ricardo Lewandowski, a quem compete, após elaboração do voto de Sua Excelência, liberar o processo para julgamento pelo Plenário.
Permitimo-nos lembrar que outros temas de grande relevância para a sociedade brasileira poderão entrar na pauta de julgamentos do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ao longo de 2012.
Entre el es, os processos que discutem a constitucionalidade de dispo! sitivos da Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), os que tratam da validade do sistema de cotas em universidades públicas, além da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 54, que requer a autorização do aborto de fetos anencéfalos, e o Habeas Corpus (HC) 84548, que discute a atribuição do Ministério Público para realizar investigações.
Ressalte-se, ainda, a situação de cerca de três mil comunidades quilombolas (ADI 3239) e a correção monetária nas cadernetas de poupança, em razão dos planos econômicos Cruzado, Bresser, Verão e Collor I e II (ADPF 165), temas que também poderão compor a pauta de julgamentos do STF em 2012.
Muitas são as causas relevantes a decidir e, para todas, este Supremo Tribunal Federal dispensará atenção máxima como guardião da Constituição.
Em nome de Sua Excelência o Senhor Ministro Cezar Peluso, Presidente do Supremo Tribunal Federal, a Central do Cidadão agradece sua manifestação, a qual demonstra a livre manifestação do pensamento no exercício da cidadania, direito e princípio fundamentais estabelecidos na Constituição da República.
Atenciosamente,



Supremo Tribunal Federal
Central do Cidadão e Atendimento
Edifício Anexo II - Térreo - Sala C-015 - Brasília (DF) - 7017 5-900

Reply

Até o final do desGoverno da Anta eles terminam, não temos pressa mesmo ela vai ficar até 2018.
Não vamos ficar precionando o Joaquim Dor Lombar nem os meretissimos, eles sabem o que fazem.
E estão sempre cheios de serviços, sería muita sacanagem exigirmos tanto sacrifico dos Ministros.

Reply

E parte da responsabilidade é de quem queria colocar 40 réus só pra zoar com a frase: Ali babá e os 4o ladrões. Agora tá aí,podem saírem de lombo liso por serem muitos. E pior: Não são 40...

Reply

kkkkkkkk... Processo mais diferenciado que esse não existe em nenhuma outra parte do mundo. O mensalão já era, até porque, o chefão barbudo, o mentor de toda essa roubalheira saiu de lombo liso, e esse poveco que usa corte de cabelo moicano, só se interessa por bolsa, bola, bunda e batuque, não tão nem aí... ninguém se importa com essa podridão petista que diuturnamente saqueia o país. A UNE, por exemplo, deve estar mais preocupada em contar a grana que recebe do PT para encher a boca de pasto.

Reply

Coronel,
Foi postado na Tribuna da Imprensa em 28/12/2011 que " Lei pouco percebida aprovada no apagar das luzes,muda os ritos de julgamento no STF".
Vale a pena o Coronel analisar a Lei.
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=28643

Reply

M.L.


Olá,


Vamos inundar o e-mail do STF exigindo a condenação dos ladrões.
Alguém pode informar?

Reply

Se são 637 pessoas, os ministros, se decidissem fazer aquilo para o quê eles recebem salário e sabe-se lá quantas mordomias mais, TRABALHAR, poderiam entrevistar 4 por dias em 160 dias e por um fim nisso.

Eles vão ficar enrolando, enrolando, enrolando, sob ordem do Defunto pra ver se o povo esquece.

Essa corte, de suprema não tem nada.

Reply

Seu Coronel, de que mensalão fala o senhor? Se for esse do Zé Dirceu, que esconde a participação do quadrilheiro, pode esquecer. Jamais acontecerá algo, como condenação de algum chefe. No máximo os testas-de-ferro serão condenados a servir merenda em alguma creche. E estamos falados, quem manda no Brasil é o maior enganador e quadrilheiro. Estamos é perdidos.

Reply

Coronel,

esses aí só pela justiça divina, que pode até tardar... mas NUNCA falha.

Mantenhamo-nos corretos e trabalhando no bem.

Planta-se o que se quer e colhe-se, obrigatoriamente, o que se plantou.

Flor Lilás

Reply

Ahhh a gente sabe que a "justiça" desse país é lixãooo.

Não há surpresas!!!

Reply