A nossa Dama de Vermelho não quer ouvir as Damas de Branco.

As Damas de Blanco são mães e esposas de centenas de presos políticos cubanos. Todos os domingos elas saem em protesto e apanham da polícia de Castro. São ameaçadas, humilhadas e soltas a quilômetros de distância das suas casas. Dilma, a nossa Dama de Vermelho, não quer falar com elas. Há um ano atrás, Dilma fez questão de receber oficialmente, em visita à Argentina, as Mães da Praça de Maio, que tiveram filhos desaparecidos no regime militar. A sua líder é envolvida em escândalos de corrupção. Quem pegou em armas, matou policiais, sequestrou e assaltou para implantar o comunismo merece o apoio da Dilma. Quem luta com as mãos vazias contra o comunismo merece desprezo.  

A morte do dissidente cubano Wilman Villar na semana passada não deve causar constrangimentos à visita da presidente Dilma Rousseff à ilha, no fim do mês. Interlocutores da presidente dizem que Dilma deve se distanciar do episódio, mais um momento delicado em relação aos diretos humanos em Cuba. Uma das características da petista em suas viagens internacionais tem sido evitar tratar de questões internas dos anfitriões. A Folha publicou ontem o pedido de exilados para que Dilma se refira aos direitos humanos em sua viagem a Cuba. 

"Que ela vá a Cuba, desde que diga o que deve ser dito", disse Elena Larrinaga, presidente do Observatório Cubano de Direitos Humanos. Villar morreu de infecção generalizada e pneumonia após mais de 50 dias sem comer, na quinta-feira. O episódio reaviva o caso de Orlando Zapata Tamayo, dissidente que morreu em fevereiro de 2010, depois de 85 dias de greve de fome. Tamayo era considerado "preso de consciência" pela Anistia Internacional -reconhecimento que Villar estava prestes a obter, segundo a organização não governamental- e protestava contra as condições carcerárias. Ele morreu um dia antes de o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegar a Cuba para visita oficial e apenas "lamentar" o incidente. No sábado, a viúva de Villar qualificou de "manipulação" a versão do governo segundo a qual ele não seria dissidente. Maritza Pelegrino disse que tentam "manchar sua imagem depois de morto".(Da Folha de São Paulo)

23 comentários

Bom dia Coronel

A "cumpanhêra" é solidária aos terroristas, Mães da Praça de Maio são "cumpanhêras" lutam pelos mesmo ideais dos terroristas brasileiros, ou seja, querem, com ajuda de Cristina, dar uma boa "mordida" na grana dos argentinos, igual um país que nós conhecemos
Agora... as Damas de Blanco são apenas inimigas do regime "democrático" do "cumpanhêro" Coma Andante, elas brigam para defender os "inimigos" do regime, algo assim como "Os Coturneiros".

Reply

OFF TOPIC (NEM TANTO)

Coronel, que tal um post malhando a interferência doszome do governo no caso da reintegração de posse em São José dos Campos?
O Coveiro ordinário liderou o malho em cima do governo de São Paulo, da Justiça e da PM, logo foi seguido pelo Cardozo, não o FH o outro, o petralha José Eduardo e mais o Ministério Publico Federal.
Bem feito para o Alckmin.

Reply

Coronel, e a nossa mídia velhaca e vendida afirma categoricamente que só 6% da população brasileira reprova esse lixo chamado Dilma. Vão todos pra PQP!!!!!

Reply

Aliás, o que um governante brasileiro vai fazer naquela fazenda de cana, que mantém o trabalho escravo? Só se for para participar de mais uma aula sobre como manter o povo no cabresto, como acabar com a liberdade de expressão, como instituir a ditadura. Essas senhoras de branco, mães de jovens que ousam sonhar com a liberdade, são humilhadas e agredidas, mas a presidanta vai fingir que não existem. Não quer contrariar os assassinos Castro. Mas, esses petralhas cubanos que aguardem. A liberdade será conquistada. Os cubanos acordarão de seu sono letárgico imposto pelas armas e farão com os sanguinários Castro o mesmo que os líbios fizeram com o cão danado. Chute na cara desses assassinos.

Reply

Nossa, olha só o Coronel preocupado com as vítimas da ditadura.

Reply

A Fiona foi fazer turismo em Cuba ou levar mais grana para o "coma-andante"?

Ela deveria estar visitando as vítimas das chuvas aqui no Brasil.

Isso ela deixa por conta dos "cumpanheros", já que a especialidade deles é desvios de verbas públicas destinadas as calamidades.

Se gosta tanto de Cuba, que fique por ai dona Fiona.

Reply

olha, todo undo sabe que a burocracia ideologizada do governo, não vai mudar. Se ela for para Cuba ela vai posar para fotos com os Castro e não vai sequer tocar na questão dos dissidentes, que protestam, que estão presos ou que morreram.
E as fotos serão divulgadas como trunfo para os militantes do partido dela.
E elogiada pelos que querem aderir de qualquer maneira ao governo dela. Estes, deveriam ir junto para Cuba.

Reply

Mas vocês acham que a Dilma deixou de ser comunista ? Ela apenas dá apoio para as causas em que ela acredita, simples assim. Nossos atuais governantes adoram o Fidel e o modelo de governo de Cuba, portanto, sempre irão apoiar toda e qualquer iniciativa dos irmãos Castro.

Reply

Coronel, o que vc tem hoje que está deixando passar esses RATOS? Aliás, pela hora, deve ser o mesmo do outro post: 8:16.

Reply

Cuba que o pariu !!!
Inacreditável o quanto é facciosa...

Reply

Ai, essa Gorda ainda vai cumprir seu ideal, ainda vamos nos tornar uma imensa Cuba.

Reply

Coturneiro de 23 de janeiro de 2012 09:25

complemento sua frase final:

Estes deveriam ir junto para Cuba, E FICAR POR LÁ!

Flor Lilás

Reply

Será que a Dilmaldita sociopata irá depositar flores no túmulo do heróico Wilman Villar?!

Reply

Coronel, o que dói e nos mata de vergonha é vermos os países que as ratazanas petistas reverenciam: só ditaduras do terceiro mundo.

Reply

Já está mais do que na hora da imprensa mundial desmascarar a líder brasileira. Hipocrisia é o lema dos bolivarianos.
Mulher só tem vez se estiver do lado esquerdo. O ministério dos Direitos Humanos da Dilma deveria mudar de nome e ser chamado de Ministério dos Esquerdos Humanos.

Reply

Prezado Anônimo das 13:32, para a imprensa mundial Dilma simplesmente não existe, ela é o nada elevado ao zero. Ninguém da mídia internacional perde seu tempo com essa nulidade execrável.

Reply

Ah vá, a mulher sempre foi terrorista e vocês querem que ela mude agora??

Reply

Lamentável a postura da nossa presidente.

Sempre do lado do que não presta.
Lembram do caso dos lutadores de box, cubanos??? se livraram deles rapidinho, JÁ O BATISTI...


Izabel/SP

Reply

Anônimo 13:32.

Boa. Posso sugerir Ministério dos Esquerdos DESumanos?
Abraço,

Mariana

Reply

Coronel

A Dilma não vai dar uma de Lula. Vai ficar na dela lá em Cuba, pois já viu que ser dissimulada é o melhor que faz.

Mariana

Reply

CEl,


Sinceramente não sei que tipo de negócios importantes tem o Brasil com essa ditadura safada e vagabunda de Cuba.

Será que essa idiota da Dilma não tem nada melhor para fazer ?


Índio Tonto/SP

Reply

Esta inutilidade (Dama de Vermelho) só é recebida em Cuba, Venezuela, Bolívia, Nicaragua e Paraguai pelo fato de que todos eles sempre levam uma bela grana do nosso suado dinheirinho. Fora disso, Dilma é tão somente aquela figura ridícula, desconhecida e totalmente desnecessária.

Reply
Capixaba de Vergonha na Cara mod

Dilmaracutaia está indo a Cuba para agradecer ao Coma Andante Castro a ajuda financeira que Lullarápio Meras Bravatas da Sillva recebeu para comprar a ignorância e ser eleito o "primeiro prizidenti sem diproma nunca antes visto na istória destipaíz". As pessoas de vergonha na cara nunca esquecem. Lembram-se daquela grana que veio de Cuba via Venezuela em caixas de uísque?

Reply