Saída precipitada de Gabrielli da Petrobras confirma que os próximos dois anos serão "negros" para a companhia.

Por que José Sérgio Gabrielli deixaria a vitrina da Petrobras a dois anos das eleições para ir ser um reles secretário de estado na Bahia, onde pretende se candidatar ao governo do estado pelo PT? A explicação só pode ser uma: os próximos dois anos mostrarão um péssimo desempenho da Petrobras e Dilma quer blindar o companheiro, colocando em seu lugar Maria Caveirão, que não tem pretensões políticas, para arrumar a casa, o que implica, inclusive, em aumento significativo do preço da gasolina.

Gabrielli é o maior responsável pela bilionária capitalização de 2010, para investir na exploração do pré-sal, na qual o governo ampliou significativamente sua participação na companhia, diluindo a dos minoritários, gerando prejuízos incalculáveis para uma grande parcela de pequenos poupadores que acreditaram nas promessas do governo. 

Em 2011, a estatal teve a segunda maior perda de valor de mercado do mundo, num tombo de US$72,39 bilhões, segundo levantamento com mais de cinco mil empresas da base de dados da Bloomberg News. E caiu, assim, duas posições no ranking das maiores petroleiras do planeta, para a quinta posição.

34 comentários

Talvez de "ouro negro", a estatal busque "óleo branco".
A estatal não repassa ao preços dos combustíveis a totalidade de seus custos de importação, exploração, extração, refino.
Isso para segurar a inflação, que mesmo assim foi de 6,5% em 2011, no ponto superior da banda de metas.
Dessa forma, aufere prejuízos, que afetam o valor dos papéis da estatal no mercado financeiro.
A mudança na presidência da empresa não significa absolutamente nada. A política não vai ser alterada.
Quanto à candidatura do presidente da estatal, que vai sair, cabe aos baianos mostrar o caminho de casa para o pretendente ao governo do Estado da Bahia.

Reply

Pois é Coronel, eu fui convencido no BB a fazer parte da tal "bilionária capitalização de 2010", com R$9.000,00. Sou cliente, não funcionário do banco. Já no dia seguinte as ações despencaram e nunca mais se recuperaram. Foi tudo armação do quadrilheiro e desse tal Gabrielle. O amadorismo predomina na administração da Petrobrás, e todo o Brasil ficará assustado quando a Caixa Preta da Petrobrás for aberta. Mas o Gabrielle já estará longe. É tudo armação. A Caveirão tem cara para aguentar o tranco.

Reply

Petralha nunca sai de cargo público por vontade própria, foge ou é expelido, e sempre pelos bons serviços sujos prestados ao partido.

Reply

a mesma coisa foi feita com o Radadi...

caiu fora antes que a merda espirrasse e respingasse nele...

sim, acreditem, um sujeito que cometeu todas as barbeiragens possíveis no MEC ainda tem - sabe-se la como! - um capital a ser preservado para o futuro pleito...

ah, e eh mesmíssima estrategia traçada pelo velhaco em relação a búlgara...

senta ai na cadeira, segura o pepino enquanto eu passo ao largo...

Reply

Cel

Circulando na rede:

"Direita versus Esquerda

Quando uma pessoa de direita não gosta de armas, não as compra.
Quando uma pessoa de esquerda não gosta das armas, proíbe que você as possua.
______________________________
Quando uma pessoa de direita é vegetariana, não come carne..
Quando uma pessoa de esquerda é vegetariana, faz campanha contra os produtos à base de proteínas animais.
______________________________
Quando uma pessoa de direita é homossexual, vive tranquilamente a sua vida como tal.
Quando uma pessoa de esquerda é homossexual, faz um movimento com alarde para que todos também se tornem homossexuais e os respeitem.
______________________________
Quando uma pessoa de direita é prejudicada no trabalho, reflete sobre a forma de sair dessa situação e age em conformidade.
Quando uma pessoa de esquerda é prejudicada no trabalho, levanta uma queixa contra a discriminação de que foi alvo e vai à Justiça do Trabalho pedir indenização por dano moral (e o pior: ganha!).
______________________________
Quando uma pessoa de direita não gosta de um debate transmitido pela televisão, desliga a televisão ou muda de canal.
Quando uma pessoa de esquerda não gosta de um debate transmitido pela televisão, quer entrar na justiça contra os sacanas que dizem essas sandices. Se for o caso disso, uma pequena queixa por difamação será bem-vinda.
______________________________
Quando uma pessoa de direita é ateu, não vai à igreja, nem à sinagoga e nem à mesquita.
Quando uma pessoa de esquerda é ateu, quer que nenhuma alusão a Deus ou a uma religião seja feita na esfera pública, exceto para o Islã (com medo de retaliações provavelmente).
______________________________
Quando uma pessoa de direita, mesmo sem dinheiro disponível, tem necessidade de cuidados médicos, vai ver o seu médico e, a seguir, compra os medicamentos receitados.
Quando uma pessoa de esquerda tem necessidade de cuidados médicos, recorre à solidariedade nacional.
_____________________________
Quando a economia vai mal, a pessoa de direita diz que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais.
Quando a economia vai mal, a pessoa de esquerda diz que os sacanas dos proprietários são os responsáveis e punem o país.
______________________________

Teste final:
Quando uma pessoa de direita lê esse texto, o repassa.
Quando uma pessoa de esquerda lê esse teste, fica puta da vida e não o reenvia - além de querer processar e prender quem escreveu..."

Átila

Reply

Não vai adiantar: blindaGabrielli mas não vai conseguir tirar a responsa do PT... COMEÇOU A QUEDA DO PARTIDECO... foram muitos anos de desmandos e irresponsabilidade para serem ignorados.

Espero que seja queda livre!

Reply
Delmar Philippsen mod

Prezado Coronel
Se investigarem os últimas compras de empresas realizadas pela Petrobrás, Petrobrás Biodiesel, Petrobrás Petroquímicca, Petrobrás Distribuidora, aí a casa certamente cairá.

Reply

"há dois anos" foi mal.

Reply

Quando alguém conseguir investigar os segredos da Petrobrás ,todos os malfeitos já conhecidos serão peixinhos de aquário, frente à "baleia" devoradora que abocanha há muito tempo os dividendos da estatal.
É lá que está o rombo maior.

Reply

Anônimo das 10:07:

O "há dois anos" das eleições já foi corrigido. Mas, por favor, não diga que você acha que deveria ser " A dois anos, Gabrielli comandou"...

Obrigado.

Coronel

Reply

Não há nada mais indicado do que Caveirão na presidência da PeTrobras, que esconde inúmeros esqueletos no armário.

Reply

"na qual o governo ampliou significativamente sua participação na companhia, diluindo a dos minoritários, gerando prejuízos incalculáveis para uma grande parcela de pequenos poupadores ..."

Primeiro vendem ações preferenciais sem direito à voto que são o maior engodo das S.A..
Depois fazem um substancial aumento de capital em ações com direito à voto. Essas o grupo majoritário, ou os amigos, compram, diminuindo o percentual sobre o total dos outros acionistas com direito à voto.
É por isto que os incautos de sempre se ferram nessas negociatas legais.
Deve existir apenas um tipo de ação: - Todas com direito à voto e nos aumentos de capital, todos devem compartilhar, salvo que optem por abrir mão do direito.

http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply

Na verdade não foi isso. Foi pra ele virar o "pai do PAC da Bahia".
Pro marketing petista é muito mais util ser secretario na Bahia do que presidente da Petrobras.
Agora o Governador de la vai poder levar o Gabrielli pra todo canto e falar que ele é o responsavel por tudo de bom que acontecer, no estado.

Reply

Coronel,

O "melhor" produto do PT é vender otimismo.
Elles construíram, ao longo de 30 anos, uma imagem sedutoramente falsa para isso.
O povão comprou a idéia, mesmo devendo no Cheque Especial e entalado no Cartão de Crédito.
A Dilma já esta falando em crescer 4% em 2012(o Banco Mundial não aposta em mais de 2,7%) para preparar o POVÃO para a m... de PIB de 2011!!
Eu já saio de 2,2% para baixo, em 2012!!
As pessoas querem crescer e prosperar(o que é correto) e o PT/Santana "acertou a mão" na propaganda que bate fundo no coração.
Essa constatação vai em linha com seu post de "2014 Já era!!" (ou algo assim).
O Brasil entrou em transe e começou a fazer agua. O PT fará de tudo para conter o vazamento e talvez consiga, mas o custo para nós será impagavel por várias gerações de brasileiros e brasileira!!!

JulioK

Reply

Uééé , mas elle sòmente aplicou o "manual socialista" , o passo a passo soviético mais manjado , e deu tudo certinho , qual foi a surpresa ?

Reply

No meu sistema apareceu que este site foi relatado como não seguro, que pode conter vírus ou outras ameaças. Favor verificar, pois pode ser petistas usando este artifício para impedir o acesso de opositores a esta página. Pode ser teoria de conspiração, mas que pode ser, pode.

Reply

As ações da Ptbras já se valorizaram mais de 10% neste mes de janeiro. O Coronel parece que não gosta muito dos meus comentarios , ele deve achar que sou petralha.Não sou , mas tbm não sou maipulave por quem quer que seja, de Reinado azevedo a Augusto nunes, passando por aqui. Só quero entender isto. Porque as ações estão subindo tanto este ano? E são os gringos que estão comprando. Quem está errado ? O investidor capitaista que não joga para perder ou a analise do coronel sobre a saida do gabrielle ? Ele vai sair por que precisa de pubicidade para se canditar na bahia e como presidente da ptbras não teria a mesma isibiidade por á , que terá como secretario do governo petralha de lá...Vai publicar este coronel ?

Reply

Coronel,

o carnaval está chegando...
Então:

Maria Caveirão, Caveirão, Caveirão!
De dia é Maria de noite é Bandidão.

Maria Caveirão, Caveirão, Caveirão!
De dia é Maria de noite é Bandidão.

Flor Lilás

Reply

A petralhada bate em retirada, fizeram tanta merda, que é melhor começar a correr, como os meliantes fazem. Se preparem que havera choro e ranger de dentes, dias de trevas.

Reply

Coronel,

Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) valida reintegração de posse no Pinheirinho.

A decisão deve ser respeitadas por todos, inclusive pelos demais ramos do Poder Judiciário.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5572348-EI5030,00-SP+apos+impasse+STJ+valida+reintegracao+de+posse+no+Pinheirinho.html

Reply

Aonde esta o LulaPinóquio, que ficava arrotando petróleo na campanha 2010.Chama o ele para resolver esse problema já esta curando da garganta.

Reply

CEl,

Ao anônimo das 12:00 h

Sou acionista da Petrobrás. Procure saber o preço das ações da Petrobrás no lançamento em Setembro/2010 e veja também o preço em Março/2010.


Índio Tonto/SP

Reply

Será que vamos pagar mais um mico???

"A Venezuela negocia a compra de 20 novas aeronaves da Embraer, conforme comunicado pelo presidente do país, Hugo Chávez, em seu programa de rádio no último domingo.
A compra faz parte de um projeto de expansão dos destinos nacionais e internacionais da estatal Consórcio Venezuelano da Indústria e Serviço Aéreos(Conviasa). Segundo Chávez, o preço estimado do negócio seria de US$ 814 milhões, os quais devem ser financiados junto ao BNDES(Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)"

Enquanto isso as nossas FFAA estão de pires na mão.

Alô Congressistas! Vocês estão com a palavra.

Reply

Esse antro de larápios e grande cabide de empregos, por mim pode falir.

Reply

O preço de um litro de gasolina custa hoje R$ 1,40 nos Estados Unidos. O que vale para o consumidor é o valor que ele paga na bomba! Se a PTbras recebe 1 centavo e o resto é IMPOSTO, o problema é dela com o governo LADRÃO. Somos o país produtor de petróleo, com os preços mais ALTOS DO MUNDO, na gasolina e no diesel. É muito facil comprovar isso na internet. PTBRÁS , vai para p... que te p...!

Reply

Aposto que continuará recebendo como conselheiro da empresa. É "pouco": 80 mil reais por mês, para um encontro trimestral. CAMBADA.

Reply

Ao Anônimo das 12:00

Todas as ações subiram, não foi exclusividade da Petrobras. Conta outra!

Reply

Anônimo das 12:00 h

(fez sucesso por aqui, einh?)

Engano seu. Gabrielli vai sair por que é um incapaz, só entende de bajulação e de dar emprego e cargos à cumpanherada. Dilma tá com medinho, vem aí 2014 e não dá mais para segurar uma Petrobras tão ineficiente, o dinheiro lá rola solto - para onde não deve.

A Maria Caveirão já disse (veja nos jornais de hoje) que "morre pela Petrobras". Sendo assim, vai fazer qualquer coisa para aparar (ou "apagar", se preciso for), aqui e ali os rastros da incompetência da cambada inútil. Tá lá: vai dar uma geral nas diretorias todas, gente vai rodar, vai ser um efeito domínó, em cascata. Estou aqui imaginando o barata voa.

Mariana

Reply

Dois ótimos post de RA sobre o assunto:

DILMA NUNCA GOSTOU DE GABRIELLI. OU: SAI O PRESIDENTE DE ESTATAL QUE FEZ TERRORISMO ELEITORAL SEM MEDO DE PARECER TERRORISTA

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-nunca-gostou-de-gabrielli-ou-sai-o-presidente-de-estatal-que-fez-terrorismo-eleitoral-sem-medo-de-parecer-terrorista/

MARIA DAS GRAÇAS E SEU MARIDO. OU: A FAMÍLIA DO PETRÓLEO & GÁS

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/maria-das-gracas-e-seu-marido-ou-a-familia-do-petroleo-gas/


O que acho estranho nisto tudo é como esta senhora pretende presidir a Petrobrás, uma empresa estatal (de economia mista), tendo seu marido negócios privados com a empresa. Mas, em se tratando de PT, acha que pode qualquer coisa. Isto sim é um absurdo!


Chris/SP

Reply

Gosto muito dos seus comentários. Quanto ao "há poucos anos", simplesmente sou do tempo em que "agora há pouco" e "daqui a pouco" indicavam passado e futuro, respectivamente. Abraços

Reply

Peo visto fiz o maior sucesso por aquie ein ? Sou o "anonio das 12:00" . Cabe lembrar que , confinado no governo FHC enfiei metade do meu fgts no primeiro lançamento do fundo d eprivatização da petrobras , na epoca de fhc era PETROBRAS. Perdi um apartamento de 2007 pra cá , mas continuo com o a grana lá , afinal o governo (?) do pt não vai durar para sempre e , cmo disse um grande investidor americano o melhor negocio do mundo é ter aççoes de petroliferas e o segundo melhor ,também. Como ,ainda , não preciso da grana , vai ficando por lá , porque vai subir novamente e eu vou recuperar o que perdi. Mas continuo perguntando : Porque as ações da PTbras, agora é ptbras , subiram 10% em 20 dias ? Alguem aí em cima disse que não foram só as da ptbras que subiram , é verdade , mas das chamadas beu chips só a ptbras subiu ,a vale continua em baixa . Então , porque as da ptbras estão subindo. ? Os gringos que estão compranso são burros ? Ou estão tendo "inside informations" para comprar . A saida daquele petralha é otimo para as ações da petrobras a entrada da dona caveirão é mehor ainda , porque ela é funcionaria de carreira da empresa , independnete da opção partidaria dela, que nem é pelo PT , mas pela Dilma do PDT. aGORA A EMPRESA VAI SER ADMINISTRADA POR QUEM ENTENDE DO NEGOCIO . a TENDENCIA É QUE SUAS AÇÕES SUBAM . sERÁ QUE OS GRINGOS QUE ESTÃO COMPRANDO DIRETO desde o dia 2 de janeiro já não tinam a informação da mudança na presidencia da empresa ?

Reply

Índio Tonto/SP

Indio , em setembro de 2010 o preço era de 33 reais , eu aproveitei a chance e entrei , de novo , no fundo d eprivatização lançado naquela época. Hoje o preço está em torno de 26 reais .Nesta apicação ainda estou perdendo .Na outra que fiz em zagosto de 2000 multipliquei por 10 o meu fgts.Se tivesse deixado lá teria mutiplicado , apenas , por 3. Portanto estou no lucro e vou lucrar com a aplicação de setembro de 2010 também .É só ter paciencia e esperar e tempo e apciencia é o que eu teno de sobra.....Só pretende mexer na grana no final dos proximos 10 anos. Não tem como perder dinehiro ...

Reply

Acionista Petrobrás Anônimo

Fui acionista FGTS-Petrobrás (de FHC - 2000). Tirei minhas economias e investi noutra coisa assim que tive um pesadelo em que estava presente Lobão. A coisa despencou (ainda mais que as ações normais) devido justamente a uma manobra pró-pré-sal (pesquisem a sério). Hoje, apenas torço para que os acionistas FGTS que ficaram na furada, sejam eleitores de Lula.

Reply

Acionista Petrobrás Anônimo

Fui acionista FGTS-Petrobrás (de FHC - 2000). Tirei minhas economias e investi noutra coisa assim que tive um pesadelo em que estava presente Lobão. A coisa despencou (ainda mais que as ações normais) devido justamente a uma manobra pró-pré-sal (pesquisem a sério). Hoje, apenas torço para que os acionistas FGTS que ficaram na furada, sejam eleitores de Lula.

23 de janeiro de 2012 21:47

-----------------------------------------

Das duas uma : Ou vc já está aposentado ou mente.

Se já está aposentado , de fato vc poderia sacar a aplicação e investir em outro negocio, caso contrario se sacou a aplicação ela só poderia ter voltado para o seu fgts e renderia 3% ao ano , uma mixaria...

Reply