Governo petista perde o controle sobre Salvador: Praça Castro Alves vira praça de guerra.

Blindados Urutu do Exército começaram ontem a patrulhar as ruas de Salvador, que vive dias de violência e medo com a greve dos policiais militares da Bahia, iniciada terça-feira passada. Dois dos quatro veículos, trazidos de Recife (PE), circularam ontem por algumas das principais vias da cidade, com a missão de evitar tumultos e a obstrução de ruas, como ocorreu quinta-feira. Naquele dia, grevistas armados tomaram ônibus e bloquearam a avenida Paralela e o acesso ao CAB (Centro Administrativo da Bahia), onde se concentram as sedes dos poderes estaduais. 

Cerca de 3.100 homens da Força Nacional de Segurança e do Exército reforçam a vigilância na cidade. A Polícia Federal também atua no esquema, com seu serviço de inteligência, para tentar evitar ações, como saques. Com esse trabalho em conjunto, as forças federais esperam reduzir a sensação de insegurança que tomou conta da população com a greve. 

O número de registros de assassinatos em Salvador e na região metropolitana mais que dobrou nos seis primeiros dias de greve dos policiais militares do Estado. No período, 86 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana. Nos mesmos seis dias da semana anterior, foram registrados 42 homicídios.
Os dados são da Secretaria de Segurança da Bahia, que registrou ainda 220 roubos e furtos de veículos durante a paralisação, iniciada terça-feira. Na semana passada, 101 carros foram roubados. Na sexta-feira, dia mais violento da greve até agora, 32 pessoas foram mortas e 72 carros foram roubados na região. Uma semana antes, 26 veículos desapareceram e 13 homicídios ocorreram.

PT prova do próprio veneno...

Em 2001, o então candidato do PT à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva acusou o governo baiano de ter provocado a violência, saques e arrastões durante a greve da polícia para que os grevistas encerrassem o movimento. Na ocasião, os policiais ficaram 13 dias parados. "No caso da Bahia, o próprio governo articulou os chamados arrastões para criar pânico na sociedade. Veja, o que o governo tentou vender? A impressão que passava era de que, se não houvesse policial na rua, todo o baiano era bandido. Não é verdade", disse Lula. A greve de 2001, teve apoio do atual governador Jaques Wagner. Na época ele era um líder do PT, partido que, com o PC do B, forneceu material e auxiliou os grevistas, diz o sindicalista Marco Prisco.(Informações da Folha de São Paulo)
 

28 comentários

Manoel Francisco Gomes mod

Ver o PT provar do próprio veneno não tem preço. Especialmente se é na Bahia com Jaques Vagner como governador. O que diz agora o bêbado de Garanhuns?

Reply

oh "carrinhos" feios esses tais de Urutu...

sei la, parece eternamente um protótipo...

Reply

CEl,

Do jornal O Estado de São Paulo por Silvio Guedes Crespo e MSN.com:

"Imprensa global noticia violência em cidade turística na Bahia"

A greve de policiais militares na Bahia tem sido acompanhada por diversos veículos de comunicação estrangeiros, quase sempre fazendo referência à proximidade do Carnaval e ao fato de que o Brasil abrigará a Copa do Mundo de 2014.
'A onda de violência ocorre em um momento em que Salvador se prepara para a celebração do Carnaval, que recebe dezenas de milhares de turistas todo ano', afirmou o site da BBC News.

O 'Wall Street Journal' apontou o 'clima de medo' em Salvador. 'A cidade está entre as mais violentas de um país com uma taxa de homicídios quatro vezes maior que a dos EUA. Salvador, popular por seu clima quente e gastronomia e música únicas, também deve receber jogos da Copa do Mundo de 2014', afirmou o diário americano.

'Autoridades do Estado e muitos residentes locais culpam policiais em greve por espalhar uma onda de crimes e a sensação de impunidade', afirmou o 'Journal'. A reportagem entrevistou o dono de um restaurante do shopping Iguatemi de Salvador segundo o qual 'a polícia incentivou a onda de crimes'.

A rede de TV Al Jazeera informou que as Forças Armadas 'patrulham a cidade que se prepara para receber milhões de turistas para a sua festa anual de Carnaval'.

O jornal espanhol 'El País' escreveu que 'uma greve de bombeiros de policiais mantém submersa no caos a cidade de São Salvador da Bahia, destino de turismo internacional.


""" É O BRASIL MARAVILHA DO LULA E DA DILMA """

Índio Tonto/SP

Reply

Cel

O pior é que a Oposição fica calada!

Até o ACM Grampinho anda calado.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Átila

Reply

Coronel, pode aguardar, eles usarão daquela nauseabunda tática nazista criada pelo hediondo Franklin Martins e, ainda está semana, teremos estas duas manchetes:

"Pesquisa Datafolha revela, aprovação de Dilma chega aos 97% e bate novo recorde"

"Instituto Vox Populi confirma: 87%da população baiana inocenta Jaques Wagner"

Reply

Isso tudo parece ser coisa orquestrada pelos de sempre ...
Devem estar querendo se perpetuar no poder de qualquer maneira, ainda que seja à custa de sangue, o que não constitui nenhuma novidade.
Essa violência toda não surge assim, do nada, por mera reivindicação salarial de determinada categoria profissional. Aí tem mais coisa , muito mais ....

Reply

>>

Quando estiverem livres dos Castros, o povo cubano nos detestará por termos apoiado o regime daqueles bandidos assassinos.

Esse é mais um legado que nos deixará a quadrilha petista,

<<

Reply

Nada comop um dia após o outro!

Reply

O GOverno "democratico" do povo pelo povo petsita colocou URUTÚ NAS RUAS ?

MENTIRA ! NÃO ACREDITO ...ISTO É COISA DE DIREITISTA...

Reply

os companheiros-petistas-progressistas-socialistas-humanistas não perderam tempo...

mandaram rapidamente aqueles Urutus horrorosos pra cima dos policiais...

o pessoal da Comi$$ao da Verdade nada falou do uso dos milicos - que eles estão doidinhos para mandarem pra cadeia - reprimindo os grevistas e dando tiros com balas de borracha...

ja um dono de restaurante nao pode nem impedir que um sujeito vestido de mulher use o banheiro feminino...

o progressismo caiu de pau em cima do cara, achando tudo uma violência inaceitável...

Reply

"PT prova do próprio veneno"

Coronel, e pelas fotos da cidade de Salvador o veneno é de URUTU!

Reply

Coronel, um turista português que veio passar o Carnaval em Salvador, ao ver os blindados Urutus comentou:
"Ai Jesus, como são feios esses Trios Elétricos baianos!"

Reply

O feitiço virou contra o feiticeiro, não é, Lula? Cagliostro

Reply

"Bahia culpa PM por mortes e saques"

PQP! A culpa é também dos fascistas e calhordas JW, DR e LILS!

Reply

Essa é arma que deve ser usada pelo PSDB. Forçar uma entrevista com cada um desses calhordas e publicar as 2 versões em todos os jornais do Brasil, com chamadas em letras garrafais em primeira página, para mostrar o quanto o PT é corrupto.

Reply

A propósito do caso, escreve Reinaldo Azevedo: ..."Quem defendia greve de policiais era Lula; quem a financiava era Jaques Wagner, quando ambos estavam na oposição. Em 2001, o agora governador contribuía até financeiramente para o 'movimento'; agora, ele articulou com as forças federais a prisão dos líderes grevistas. Em 2001, insuflava os militares a se rebelar contra um governo do PFL; em 2012, o Planalto, comandado por seu partido, manda helicópteros sobrevoar a Assembléia Legislativa para intimidar os grevistas. O que mudou? Ora, o PT, agora, está do outro lado do balcão! Greve contra seus adversários é virtude; greve contra os petistas é um crime que tem de ser punido com prisão..." Nem seria necessáro eu me referir ao bravo jornalista Reinaldo Azevedo, mas do mesmo modo que o Coronel assumiu uma posição diante dos fatos e é coerente com ela em todos os textos que produz, tio Rei também está sendo uma voz benigna no combate feroz ao tumor maligno chamado petismo! E a nós outros, pessoas civilizadas e não contaminadas pela baba hidrófoba do petismo, cabe nos associar à corrente do Bem e partir para o bom combate, aquele que objetiva extinguir com todo e qualquer resquício de PT, petismo e petistas... Tal qual a gente cai de pau e de veneno em cima do mosquito transmissor da dengue, é nossa obrigação moral de pessoas civilizadas cair de PorreTe e de PesTicida em cima das carniças vermelhas do atraso, que remanesceram ao tempo devido para sua extinção: a Era jurássica...

Reply

Cel.

Apoio todos comentários dos queridos leitores do blog.

Bem feito aos petralhas! Nada como provar do veneno no seu próprio quintal!!

Imaginar que agora os PM's são bando de foragidos e bandidos pelo Jegue Wanger é o fim da picada. Quando este idiota era da oposição e apoiou a greve da PM em 2001, junto com o cachaceiro, tudo eram flores.

O povo simpático da Bahia deveria pedir o impeachment deste incompetente e covarde!!!


Chris/SP

Reply

eis um email que repasso:
‘Sou PM aqui da Bahia, tenho família e um filho de dois meses.Acabei de falar para a minha mulher e meus outros dois filhos que talvez não voltasse mais vivo prá casa, pois pode acontecer um derramamento de sangue e a culpa é todinha do Jacques Wagner.Eu não vou arredar o pé e se for a hora que seja agora.O Brasil e o mundo saberão o absurdo que é a segurança pública aqui na Bahia.’
SE HOUVER DERRAMAMENTO DE SANGUE, ALÉM DE LAMENTAR, QUERO VER O MALABARISMO DA FOLHA CUNPANHERA, DO ESTADO CUNPANHERO, DO JORNAL NACIONAL CUNPAHERO E DE TODOS OS DEAMIS JORNAIS PRO-GOVERNO E JORNALISTAS PETISTAS PARA DEFENDER AO GOVERNO E AO PT DO SENHOR JACQUES WAGNER…
VOCES SABEM, SANGUE QUANDO É DOS OUTROS ,NAO VALE MUITO PARA O PT NAO !

Reply

Governo Federal utiliza as FFAA para manter a democracia;

ou

O Governo Federal utiliza as Forças Reacionárias para deter aqueles que gritam por mais liberdade e melhor qualidade de vida.

Reply

A situação em Salvador, precisamente na Assembleia Legislativa do estado.Tomou aspectos assombrosos!. FOSSEM OS LÍDERES DO MST E SUA TURMA!. Porvavelmente, seriam tratados como se fossem hóspedes especiais do governo!.Como não. São tratados como BANDIDOS!.

Reply

Jaques Wagner convida Dilma Rousseff, Dona Marisa Letícia, Marta Suplicy, Ideli Salvatti, Erenice Guerra, Angela Guadagnin e Iriny Lopes para o Carnaval em Salvador.
Coronel, isso sim que é se garantir, hein?! Além dos blindados Urutus ele quer proteger a cidade com uma quantidade enorme de CANHÕES!

Reply

E ai Dilma, e aí Maria do Rosário?
O problema então é o governo do PSDB que provoca caos no Pinheiro-SP, né?

Esse terror na Bahia, com tantas mortes nesse governo do corrupto PT é o quê? Paz e amor? Cadê o respeito aos direitos humanos, Que Vcs exigiram em São Paulo? Num governo petista pode desrespeitar os direitos humanos?

CALHORDAS!

Reply

Até Urutu, Brutus?!

Reply

"Sadomasoquistas da Europa fretam 10 aviões para passar o Carnaval em Salvador"

Os mais eufóricos, já antevendo como será a festa momesca na capital baiana, compraram a passagem só de ida.

Reply

Cadê a GERENTONA???!

Tá sumida e caladinha, né?
Nada mais óbvio: ela sempre fez a linha de fugir do pau!

Reply

Dilma, a bárbara, defecando em Cuba na semana passada:

“Não acredito, nem para nós internamente, que as práticas violentas de tratamento de movimentos sociais se justifiquem.
Nem tampouco nós acreditamos que a guerra, o conflito, o confronto, levem a grandes resultados"

Coronel, e pensar que a Anta Gorda tentou transformar Pinheirinho numa Floresta Amazônica.

É... Urutu no www.cu dos baianos é água de coco.

Reply

O castigo dessa vez não veio a cavalo, veio de jatinho, não é mesmo dilma, e petralhas asquerosos???

Procuraram durante dias, forjaram pessoas a mentirem, fizeram o diabo, para aparecer um cadaver no pinheirinho.E apareceram as dúzias, em Salvador do cumpanheiro j.v.MACACO NÃO SE OLHA O RABO, não é mesmo???

Lamento muito pelas mortes, e peço a Deus, pelo anonimo das 11.58,para que sua vida seja preservada, para que ele volte para sua familia.


Izabel/SP

Reply

Coronel,

que tal se as FFAAs nos livrassem também do PT??

E aí Coturneiros?
Não seria uma boa visão nas ruas os URUTUS e a petralhada se evadindo do país para seus paraísos fiscais????

Fecha OS prostíbulos chamados senado, câmara federal e câmaras municipais.
Bota esses corruptos para correr.
E dessa vez diz para valer:
BRASIL, AME-O OU DEIXE-O.

Nunca havia entendido essa frase. Hoje entendo...

Depois, com calma, reinstitui a república verdadeira, com pessoas dignas e capazes de tirar esse país do buraco moral em que se encontra.

embram-se do filminho da campanha do Serra? Ele sobre um tanque militar? O caos instalado! Ele retornando a pedidos!
Será que era profético??

FORA PETRALHADA NOJENTA.

QUERO MEU PAÍS DE VOLTA.

Flor Lilás

Reply