Kassab e Serra unidos por São Paulo.

"Definida a candidatura Serra, estaremos unidos para mais uma batalha..." - Kassab

A caminhada de quase um ano pela consolidação do PSD é uma história de luta e perseverança. Começou com a determinação de lideranças do Brasil inteiro de unir esforços para construir um partido moderno, com comando democrático, participativo e com real envolvimento da militância. Todos que nos reunimos em março de 2011, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para lançar o Partido Social Democrático tínhamos convicção de que era possível fazer política de maneira consequente, madura, sem ranços nem preconceitos, a favor do Brasil. 

Forças partidárias contrariadas saíram a campo e ocuparam a mídia com intrigas, denúncias falsas, calúnias e provocações. Tínhamos certeza de que enfrentaríamos barreiras, incompreensões e resistências poderosas. Mas fomos em frente. Lutamos e cumprimos todas as normas e exigências do Tribunal Superior Eleitoral. E, na noite de 27 de setembro do ano passado, por sete votos a dois, em um julgamento memorável, nasceu o PSD. As calúnias, investigadas e analisadas uma a uma, caíram diante do trabalho e do lúcido relatório da ministra Nancy Andrighi. 

As diretrizes de março foram publicadas no dia seguinte, já como princípios e valores do PSD. Anunciamos em Brasília bandeiras claras: uma nova Assembleia Nacional Constituinte exclusiva, para discutir as reformas necessárias; a defesa do voto distrital; e a luta por um novo pacto federativo. Criamos o Espaço Democrático, fundação para discutir saídas para a modernização e desenvolvimento do nosso país. Em seminários liderados pelo vice-governador Afif Domingos, presidente do Espaço Democrático, estamos percorrendo o Brasil, levando a nossa mensagem, dialogando, cadastrando militantes e ativistas. É um trabalho animador! 

Nesse cenário de pré-eleições municipais, continuamos enfrentando preconceitos, carimbos e análises tão ligeiras quanto equivocadas. Em todo o Brasil, as coligações partidárias municipais obedecem a lógica local, regional. Seguimos respeitando os compromissos assumidos anteriormente pelas forças parlamentares municipais e estaduais que nos apoiam e nos apoiaram desde o início. É natural que as eleições municipais de São Paulo, onde se encontram expressivas lideranças partidárias, chamem a atenção do país. Desde o início, fomos transparentes, colocando com firmeza as opções e prioridades do PSD. Procuramos e fomos procurados. Dialogamos civilizadamente.

Definida a candidatura Serra, estaremos unidos para mais uma batalha, na defesa do legado das realizações que construímos juntos e na consolidação de uma cidade moderna, com políticas públicas eficientes e de qualidade. O diálogo com o PT e com outros partidos continua em novas frentes municipais pelo país afora.Com lealdade aos milhares de militantes, temos certeza de que iremos, em todo o Brasil e aqui em São Paulo, lutar a boa luta -aquela que nos manterá vivos, de cabeça erguida, com condições de defender o grande legado de realizações paulistanas. Os dados estão lançados. Conscientemente, estamos prontos para assumir as nossas responsabilidades nestas eleições municipais. E nas outras que virão. 

Artigo publicado na Folha de São Paulo por GILBERTO KASSAB, prefeito de São Paulo e presidente do PSD, intitulado " A luta continua".

16 comentários

Coronel,
lembramos que alguns comentaristas aqui no blog criticaram duramente o Kassab e seu partido. Seus argumentos principais era que o partido já nascia base aliada e não iria fazer oposição. Rebatemos que o Kassab nunca disse que seria oposição por ser oposição e não poderia ser cobrado por isto e a atual "oposição" eleita para isto não se comporta como tal. Hoje, não sendo o Kassab e seu partido, o Serra provavelmente não sairia candidato e a petralhada estaria agradecendo aos dirigentes e caciques do PSDB.

Reply

Há o risco de Dilma se reeleger, seja lá quem for o candidato de oposição. É que enquanto existir minério de ferro para ser exportado (nossas ferrovias para essa finalidade são um luxo) a balança comercial será superavitária e trará muito dólares. Isto, aliado ao fato de que, em qualquer lugar que por aqui se deposite sementes de goiaba, por exemplo, em algumas semanas se tem um frondoso pé da fruta. Num ambiente desses (e com os JEGs devidamente recompen$ados), até Tiririca se reelegeria (com 87% de bom e ótimo).
Para a presidência do país o melhor candidato é José Serra, mas, sem a ajuda do mineiro, ficaria de novo, difícil. Que vença em São Paulo e trabalhe na oposição ao lulismo e talvez, após o Brasil afundar mais (apesar do minério e das goiabas) chegue a sua vez… Enquanto isso, é vez de Aécio perder pra Dilma – o mito precisa acabar. (Ataíde)

Reply

E que os tucanos sejam mais espertos e passem a defender a gestão do atual prefeito. Ou que pelo menos não ataquem...

Geraldo Alckmin tem que voltar a entrar com a máquina Estadual para alavancar a popularidade do Kassab na capital.

Reply

O kassab deu um escorregão, eu não o perdoei, meti o pau nele (no bom sentido), afinal recebera o meu voto, por indicação do Serra.

Posso dizer que Serra será eleito novamente, com a ajuda do Kassab e do pessoal do DEM.

Reply

Cel.

De início, a única coisa que não gostei foi saber que Kassab namorava aliança com o PT. Só não sabia que o danado tramava outra coisa, como ficou comprovado. Dou minha mão a palmatória !

Kassab + Serra = imbatíveis !!!


Chris/SP

Reply

Grande Kassab, hoje percebo o quanto eu estive certo em não pegar pessado com ele, mesmo quando muita gente do Bem, baseada apenas no ouvir dizer de uma imprensa paulistana extremamente hostil ao prefeito, atirava merda no ventilador e jogava o astuto "badrício" às feras. Avante, Gilberto Kassab, depois de passar uma rasteira e dar um nó no Çoberano Nefasto da Caatinga, ninguém mais tem o direito de botar em questão a sua capacidade política...

Reply

Coronel,

que Deus ilumine a ambos e que juntos comecem a nos livrar do mal chamado PT!

Flor Lilás

Reply

Coturneiro de 26 de fevereiro de 2012 09:01,

penso diferente...

Ontem fui ao super mercado e fiquei mais uma vez impressionada com o preço dos alimentos, em especial frutas e verduras.

TUDO está subindo.
Agora a notícia do outro bofe petista chamado Graça, que de engraçada ou gracaiosa nada tem, dizendo que subirá o preço dos combustíveis.

A INFLAÇÃO VOLTOU!!!!!

O nosso Coturneiro Carcará vive escrevendo a respeito disso por aqui.

Precisamos ser espertos e começar a insuflar todo mundo sobre o fato de que a inflação retorno!!

Fazer o seguinte discurso:

- A inflação voltou
- O governo do PT só rouba e desvia dinheiro de coisas importantes: saúde, segurança e educação. E ninguém vai para a cadeia! E ninguém devolve o dinheiro roubado!
- O governo nada faz de bom para o povo com o dinheiro pesado dos impostos, pagos por nós, a não ser encher os próprios bolsos!
- A mídia controlada pelo governo não veicula esta informação mas todos vemos a realidade da inflação quando vamos ao supermercado!

Temos 2 anos e meio para batalhar e ganhar a guerra contra o PT.

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Flor Lilás

Reply

Kassab me surprendeu Fez um ato heróico !!!

Reply

KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

TCHAU HADDAD!!!!!!!!!

O CACHACEIRO DEVE ESTAR MORDENDO O COTOVELO.

Reply

Coronel,

é essa foto aqui que sugeri substitua as do Chuchu, Traécio, Martaxa e Covas.

Flor Lilás

Reply

Não sou paulistana, mas surge uma esperança que ainda há homens que vem para servir ao Brasil e ao seu povo.

Devemos dar um basta a todos que tem como projeto poder e dinheiro e se acham donos do Brasil.

Valeu Kassab!

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Assim que sair o "veredito" do tempo de TV para o PSD, teremos uma outra dimensão do poder desta soma (PSDB + PSD).

Se os imbecis tucanos nordestinos + os mineiros, não atrapalharem, vai ser uma lavada geral no PT paulista.

O EX deve estar se mordendo de ódio por ter sido "engambelado" pelo Kassab. Morda-se imbecil... Esta é a tua sina. Tuas mentiras virão à tona aos poucos. E a voz para continuar mentindo te faltará...

O futuro, daqui a 2/3 anos poderá ser Serra + Katia. O que vocês acham????

General Maximus Decimus Meridius

Reply

General Maximus Decimus Meridius

26 de fevereiro de 2012 18:44


Apoiado!!! Estou com você!


Chris/SP

Reply

Não quero ser pessimista - a coisa melhorou um pouco, mas contra os comunistas não dá para contar com a vitória antes do dia...

Reply

A quadrilha do PT está cagando de medo. O José Dirceu, o Genuino, o Berzoini Bancoop, o a GovernANTA Diuuuuma, o Luiz Inacio, todos estão prontos para assaltar os cofres públicos, como fizeram para eleger a Anta.
Mas São Paulo é a cidade do Trabalho, não é a cidade dobolsa esmola,´São Paulo é a cidade do Progresso, não é a cidade do atraso.
Serra , Prefeito de São Paulo, 2012!
Parabens Kassab. Vc é um cara inteligente.

Reply