Recordar é viver. Lembram que Palocci, antes de virar violador de sigilo bancário e consultor sem clientes, renunciou à prefeitura de Ribeirão por ordem de Lula?

A notícia é de 21 de novembro de 2002...

O coordenador da equipe de transição do novo governo, Antônio Palocci Filho, apresentou nesta quarta-feira sua renúncia como prefeito de Ribeirão Preto. "Estou entregando à presidência da Câmara a minha renúncia para atender ao chamado do presidente Lula", disse Palocci aos vereadores reunidos no Palácio Rio Branco. "Vou assumir integralmente as funções que o presidente Lula me designar", acrescentou, sem informar qual cargo irá ocupar. Palocci comandará a equipe de transição do governo petista até o fim do ano e deve assumir um ministério no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Emocionado, Palocci chegou a chorar durante a cerimônia. O vice-prefeito Gilberto Maggioni (PMN) assumirá a prefeitura. Palocci havia se licenciado da prefeitura para coordenar o programa de governo do então candidato Lula e depois para coordenar a equipe de transição. A última licença venceu na sexta-feira passada.  Na última segunda-feira, o próprio Lula foi a Ribeirão Preto, em um gesto para pedir o apoio da população local à renúncia de Palocci. Na ocasião, o presidente eleito confirmou, na prática, o nome do agora ex-prefeito como primeiro integrante de seu futuro ministério. E declarou, em discurso, " não posso ficar sem o melhor para o país".

Esta notícia é de 29 de novembro de 2011, nove anos depois, quando Palocci já tinha sido demitido, novamente por "ser o melhor para o país", na visão do Lula

O Tribunal de Justiça do Estado aceitou a denúncia do Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco), contra o ex-prefeito de Ribeirão Preto, Gilberto Maggioni, e outras oito pessoas por corrupção. O petista, que ocupou o lugar do ex-prefeito e ex-ministro Antônio Palloci nos anos de 2003 e 2004, está sendo processado por formação de quadrilha, peculato e falsificação de documentos. Segundo o Ministério Público, a empresa responsável pelo serviço de varrição de rua e coleta de lixo na cidade, repassava dinheiro ao ex-prefeito e também a funcionários da prefeitura. O esquema foi apelidado de “mensalinho” pelos promotores. A denúncia formulada contra o ex-prefeito e integrantes do governo chegou a ser rejeitada pela Justiça de Ribeirão Preto. Porém, o Ministério Público recorreu e a 15ª Câmara de Direito Criminnal do TJ modificou a decisão de primeira instância e determinou o prosseguimento da ação.

A República de Roubeirão Preto frequentou as manchetes de jornais durante longos e longos anos. O seu chefe teve um final lamentável, sendo demitido por malfeitos pela segunda vez. Esta gente merecia estar na cadeia e lá estaria se o Brasil fosse um país sério. 

José Serra renunciou à Prefeitura de São Paulo para ser governador do Estado. Sobre ele não pesa nenhuma acusação de corrupção, a não ser livros e dossiês escritos por gente a soldo deste bando de corruptos da Turma do Lula e do PT.  No seu lugar, assumiu Gilberto Kassab, um político limpo, sério, honesto, decente, sobre o qual não pesa nenhuma acusação.

Portanto, petistas, não meçam homens de bem pela régua de vocês. Do lado de cá não tem bandido. Do lado de vocês todo dia aparece um. E vem aí o julgamento do Mensalão...

22 comentários

Off Topic.

Diga sim a lei Geral da Copa!


Esquerdistas querem intervir para que as grandes empresas não ganhem dinheiro no Brasil.

Em todo o mundo, se um torcedor toma bebidas alcoólicas e causa confusão, ELA é punida.
No Brasil, se um faz isso, todos os torcedores pagam.

É assim que funciona o pensamento coletivo petralha imundo.

Reply

Wikileaks: empresa de inteligência diz que Lula pode ter recebido propina por caças Rafale

Reply

Parabens Coronel

Muito bom este post. Esta tudo colocado no devido lugar.

Reply

Iraniano é condenado à morte por abandonar o Islamismo e abraçar o Cristianismo

Aguarda-se a manifestação de Dilma, Lula e toda a comunidade cumpanhera internacional.

Reply

Off topic

Coronel, sei que não é sua culpa, mas o layout da nova página de comentários é um horror. Não é questão de se acostumar, não.

Reply

Pessoal!

Quem mudou o formulário de comentários foi o Blogger.
Não sei por quê!

Um abraço

Coronel

Reply

Off-topic: link da Wikileaks...

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/para-fonte-da-stratfor-compra-de-avioes-e-submarinos-era-plano-de-aposentadoria-de-lula

Reply

CORONEL OLJHA O QUE O WIKILEAKS TA FALANDO DO MULLA: http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.aereo.jor.br%2F2012%2F02%2F27%2Fwikileaks-empresa-de-inteligencia-diz-que-lula-pode-ter-recebido-propina-por-cacas-rafale%2F&h=XAQG748pwAQGgyzevx-9xOq8fKtbQDcoOzjOXGw2YUGm-qw

Reply

AÍ O LINK SOBRE A MATÉRIA DO WIKILEAKS http://www.aereo.jor.br/
ABS

Reply

Coronel...
Belo post esse.
Permita-me assinar embaixo... (obrigado)
Melhor post dos ultimos 3 anos...
Ou talvez mais....(do tempo dos 500.000 comentários).
Mesmo assim... leio todos... todos os dias...
Abraço a todos...
.....minatti

(parabéns pelos comentaristas e leitores que tu tens)... Muito bons.

Reply

Cel.

Uma pena que o Blogger alterou a configuração do formulário de comentários.

Infelizmente mudou para pior.

Paciência, vamos nos acostumando!

Abraço
Chris/SP

Reply

Coronel, mesmo de roupagem nova e estranha, continuaremos aqui.

Quanto ao post, um "espetáculo" só mesmo a sua competência para dissecar as entranhas podres do PT assim, de forma desenhada.
E esses vermes imundos e tão corruptos se atravem a abrir a latrina para tentar difamar o Serra, Kassab, e o pessoal competente que faz oposição a elles.

Reply

Ahh... nada como o passado para calar a bocão desses vagabas...

Reply

Anônimo disse...

Iraniano é condenado à morte por abandonar o Islamismo e abraçar o Cristianismo

*Não tem o link pra nóis?

Reply

Cel.
Já viu os últimos comentários do petralha Rui Falcão ????

PT CRITICA GESTÃO KASSAB APÓS FIM DE NEGOCIAÇÃO POR ALIANÇA COM PSD

Ora vejam… O prefeito Gilberto Kassab (PSD) era considerado a grande conquista do petismo para quebrar as pernas dos tucanos em São Paulo. A entrada de José Serra na disputa tirou Kassab da órbita petista. E o prefeito passou a ser alvo dos petistas. Leiam o que informa Daniel Roncaglia, na Folha:

Após o fim das conversas para uma possível aliança entre o PT e o PSD na eleição municipal em São Paulo, o presidente do PT, Rui Falcão, retomou o discurso de oposição do partido na cidade e criticou a administração do prefeito Gilberto Kassab, fundador da nova sigla. “Não podemos nos esquecer que a cidade está devastada, que tem problemas de mobilidade urbana gravíssimos, que a saúde atravessa uma crise muito grande, e que há mais de 100 mil crianças fora da creche. Nosso programa vai ter que dá resposta para essas questões”, disse o petista.

Segue...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pt-critica-gestao-kassab-apos-fim-de-negociacao-por-alianca-com-psd/

Se a saúde atravessa crise muito grande, por que será que os petralhas vivem no hospital Sírio Libanês em Sampa???? Vão se tratar lá nos SUS /DF seus calhordas!

Fora petralhas, aqui em Sampa vocês, DEFINITIVAMENTE, não entrarão!!!!!


Chris/SP

Reply

Coronel!
Acho que isso vale apena divulgar.

Porque os noticiários não reproduzem esses manifestos para mostrar ao povo o que realmente esta acontecendo no Brasil?

Por mais que esse desgoverno tente esconder, a verdade sempre aparece.

IMPERDIVEL VAMOS DIVULGAR PESSOAL

VEJA O QUE DISSE ESSE HOMEM, DIRETO PARA A INTERNET

http://www.youtube.com/watch?v=vKCqCJB2qxM&feature=player_embedded

Reply

Silênio total por parte da militância quando o assunto é a eventual propina recebida pelo reizinho de araque.

Reply

Coronel, há um padrão da Blogger, não sei se há gratuidade na customização do formulário de comentários, alguns pedem capchas para publicar e exige nome.
Sobre o artigo, magistral e sem nada a adicionar, tem grande valor informativo aos amigos coturneiros.

Reply

Beleza de post, Coronel, irretocável.

Parabéns.


MOZ

Reply

Coronel,

está tão esquisita a janela que abre dos comentários...
O Sr mudou algo?
Será que é meu computador?
Eu gostava mais antes...

De qualquer forma, a frase abaixo é tão deliciosa que a transcrevo:
"Portanto, petistas, não meçam homens de bem pela régua de vocês. Do lado de cá não tem bandido. Do lado de vocês todo dia aparece um. E vem aí o julgamento do Mensalão..."


Flor Lilás

Reply

Coturneiros,

tentem diminuir a largura da página dos comentários.
Fica menos ruim!

Mas cá entre nos, que chatos esses caras mudarem o que era bom.

Flor Lilás

Reply

Palloffi =petralha.
"bandido ladrão usurpador desonesto atrasado comuna comunista canalha burro pilantra psicopata sociopata esquizofrênico estelionatário cleptocrata peculatário assassino chantagista tonton macoute patife escroque stalinista mafioso petista" "dicionário informal".

Reply